Dançando com o inimigo

Dançando com o inimigo Paul Glaser

Resenhas - Dançando com o inimigo

Vivi 06/09/2021

Paul Gaser nunca soube do passado judeu de sua família. Até que em uma visita no Memorial de Auscchewistz descobre que sua tia Rose passou por todas as atrocidades da guerra. E não só ela mas muitos de sua família. E desde então quis conhecer toda a história de sua família principalmente a sua tia Rose.
Que história!!!!
Rose nunca se rendeu as armadilhas da vida e uma das suas maiores paixões foi a dança.
Foi traída duas vezes e por essas situações passou pelos mais temidos campos de concentrações. Serviu de cobaia em experimentos, e muitas sofreu horrores que nenhum ser humano deveria passar.
Conhecemos um pouco sobre a família, o antes , durante e depois da vida de Rose Glaser. O que aconteceu com os culpados e algumas pessoas que fizeram parte da fase da guerra.
É uma história que eu quase não conseguia parar de ler.

Let Carvalho 31/07/2021

Apaixonada pela protagonista
Dançando com o inimigo foi um dos livros mais emocionantes que li. O Paul decidiu publicar a história da sua tia Rosie, que sobreviveu a segunda guerra mundial depois de passar por diversos campos de concentração nazistas.
O que mais me encanta nesse livro é a personalidade incrível da Rosie. Mesmo passando anos nos campos de concentração, ela nunca perdeu a esperança de sobreviver. Usou seu bom humor, charme e talento para dança para lidar com as piores situações de sua vida.
Rosie era linda, inteligente, uma mulher a frente de seu tempo que virou um exemplo de vida pra mim.
(??????????)

joaoaranha 08/07/2021

"Nenhum profeta é bem recebido em sua própria terra"
Ao ler "Dançando com o Inimigo", de Paul Glaser, da Rocco, contando a incrível história de Rosie Glaser e sua jornada para sobreviver à crueldade do nazismo, me levou a entender, com clareza, a passagem do Evangelho de Lucas, em que Jesus fala que "nenhum profeta é bem recebido em sua própria terra".

Sua história de sofrimento é um ótimo exemplo de como usar as adversidades em nosso favor, para que vidas como a dela sejam eternizadas, e que crueldades como essa nunca mais voltem.

Ótimo livro sobre reflexão da vida. Recomendado.

Caroles2 19/02/2021

Emocionante
Ótimo livro! Gostei de acompanhar o crescimento da Rosie e de ver como o período de guerra foi para um judeu holandês.

Recomendo a leitura.

rayssagurjao 27/01/2021

Uma história emocionante
O livro dançando com o inimigo é uma história real de uma sobrevivente judia da segunda guerra mundial, escrita pelo seu sobrinho Paul. O texto é sensível e demonstra os percursos terríveis que Rosie passou durante sua prisão, as traições que resultaram nela e também todas as artimanhas utilizadas para sobreviver durante o confinamento.

A protagonista era uma artista extremamente talentosa e estava muito à frente do seu tempo e é angunstiante ler e imaginar que tantos morreram e tantos passaram situações inimagináveis como a que ela passou, simplesmente pelo "crime" de existir enquanto judia.

Hester1 07/08/2019

Gostei muito do livro. A história de uma judia-holandesa antes, durante e depois da Segunda Guerra. No livro ela conta tudo que fez para sobreviver e depois da Guerra tudo que fez tentando reaver seus pertences e como a Holanda, simplesmente se apoderou de tudo e não ajudou aos que sobreviveram a Guerra e tentavam viver após a Guerra.

Nani 11/06/2019

Uma história de sobrevivência e superação
Toda história de Rosie é envolvente e sua resiliência (e seu tanto de sorte) impressionam, mas o que realmente me chamou a tenção neste livro foi me dar conta do quanto sofreu esse povo judiado pra retomar suas vidas no pós guerra. Recomendo a leitura.

Silvia AC/DC 30/06/2018

Maravilhoso
Esta mulher era demais, muito avançada para a época e com uma vontade de viver que... nossa!!! Mesmo passando pelas piores situações ela foi MUITO forte. A impressão que tive: ela foi uma mulher muito feliz que soube aproveitar a vida, mesmo passando pelas piores situações. Recomendo 1000 vezes!

Leila 23/06/2015

Uma biografia de uma holandesa chamada Rosie que viveu durante o holocausto, ela era uma professora de dança e durante a guerra perdeu o pai e a mãe, restou-lhe um irmão. Ela teve vários amores e relata um pouquinho de cada um. Conta como sobreviveu nos campos de extermínio, inclusive aproximando-se de comandantes pra conseguir sobreviver, no campo de Auschwitz ela foi encaminhada para a ala 10, que era onde os médicos faziam as experiências. Eu ainda não tinha lido sobre isso e achei muito desumano, mas oque não foi desumano nesse período?