Cidade Submersa

Cidade Submersa Deborah Abela




Resenhas - Cidade Submersa


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Lavinia Simoni 24/08/2021

bom pra se distrair
O livro em si é bom, a narrativa é boa, e é uma distopia. Eu AMO distopias. Confesso que demorei pra terminar, e quando peguei pra ler mesmo fiquei "Por que eu demorei tanto???"

O livro não me prendeu no início por ser muito ""parado"", mas depois vai ficando bom e fica gostosinho de ler. Também é o tipo de livro para todas as faixas etárias.
comentários(0)comente



Maria.Gasparotto 10/01/2021

Pro pessoal que é mais velho, não vão conseguir um aproveitamento total desse livro, mas ele é uma distopia infantil super legal, nunca tinha visto nesse formato.
comentários(0)comente



Sonia231 08/09/2020

Ameeiiiii
Apesar de ser um livro mais infantil eu simplesmente amor, me ajudou a sair de uma ressaca literária e é simplesmente incrível...
Se você ainda não leu, leia...
Bru 18/12/2020minha estante
Eu respeito sua opinião mas não gostei muito não, não é "ruim", mas sla, não gostei, achei meio surreal demais.


Sonia231 02/02/2021minha estante
@bru É um livro infantil então eu entendo a parte de ser "surreal demais"... Mas cada um com sua opinião ?




Tamirez | @resenhandosonhos 21/08/2018

Cidade Submersa
Cidade Submersa é uma distopia juvenil e com uma linguagem super fácil de ser entendida entre os jovens. Ele é recomendado a partir de 9 anos e acho que serve como uma indicação muito positiva para iniciar crianças na leitura, não sendo uma opção tão óbvia e como um livro único, que normalmente é uma raridade.

Pra mim, enquanto leitora mais adulta, é óbvio que a história se enfraquece, mas entendo o propósito do livro e tentei aprecia-lo dessa forma. A escrita de Abela é super fluída e o livro é muito rápido de ler. Há várias crianças e ficamos curiosos para descobrir onde toda essa história vai levar conforme vemos esse novo garoto e seu aerotropo ser inserido, bem como a apresentação da gangue, do pechinchão e depois as descobertas do cientista e até de um possível monstro submarino. Como tudo isso vai se conectar?

“- O Skelene está chegando. Um monstro marinho.”

O mundo pode soar um pouco surreal, mas é bastante palpável e acho que a chave da história está em por as crianças como personagens principais. Talvez, na imaginação de algumas delas aquela situação fosse ser uma aventura se não fosse real, mas infelizmente é a situação atual deles. Cada um dos personagens tem a sua história e aos poucos vamos descobrindo como cada um deles se juntou ao grupo.

Não há grandes desenvolvimentos com relação ao aprofundamento das personalidades, as informações e teorias também são rasas, porém quando se tratando de um livro infanto, elas não são realmente necessárias, já que grande parte das explicações reside na capacidade imaginativa de cada criança. Além desses elementos também há um ar cômico na história sem deixar de trabalhar assuntos também sérios, como a família, a amizade, lealdade, e as consequências para uma criança de viver em um mundo devastado e sem grandes esperanças.

Acho que o que mais gostei no livro foi ver a autora também nos apresentar o lado de fora. Grimsdon foi uma fatalidade, mas o mundo não está todo submerso, então porque todos eles insistem em viver ali? O que há além dos limites da água nos é mostrado e justificado através do porque cada um deles ter optado permanecer na cidade. E, conforme caminhamos na trama, descobrimos mais e mais tanto sobre o mundo interno quanto do externo.

Como mencionei no começo, esse é um livro com uma escrita simples para jovens que estão se inserindo na leitura, mas mesmo assim consegue apresentar uma história interessante e com desdobramentos. Acho que eu nunca tinha visto uma distopia para crianças nesse formato e acredito que seja uma boa opção para instigar pequenos leitores a se aventurarem entre os livros.

site: http://resenhandosonhos.com/cidade-submersa-deborah-abela/
comentários(0)comente



Inlectus 20/01/2018

Bom.
Boa ficção juvenil.
comentários(0)comente



clayci 28/07/2016

Apesar da história estar classificada com infanto juvenil, Cidade Submersa possui todos os elementos que me atraem: Monstros, Máquina voadora, Palácios em ruínas, vilões, personagens fortes, ciência e vida marinha.

A história começa um pouco confusa, pois não sabemos o que aconteceu de fato. Iniciamos a trama conhecendo um grupo de adolescentes e crianças que sobreviveram a um tsunami em Grimsdon. A cidade ficou inundada e várias pessoas desapareceram desde então. Para fugir, este grupo encontrou um palácio abandonado e começaram a saquear os poucos lugares que sobraram para conseguirem comer.

O grupo estava se virando bem até encontrar um jovem chamado Xavier. Ele apareceu oferecendo ajuda, porém ficaram desconfiados com a oferta; Xavier era inventor e possuía uma máquina voadora. Disse que ajudaria a procurar mantimentos se o deixassem participar do grupo.

É no decorrer da história que vamos entendendo o porque do desastre ambiental. Xavier, Isabella e Griffin embarcam na aventura atrás de respostas e enfrentam vilões que vagam pelo mar em busca de sobrevivência. Xavier apresentou para Isabella e Griffin a velha Casa no Parlamento onde viviam muitas outras crianças e juntos eles conheceram Jeremias, um cientista maluco que vai ajudar a desvendar o mistério.

site: http://saidaminhalente.com/cidade-subemersa-deborah-abela/
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR