A Herdeira de Hélzius

A Herdeira de Hélzius L.M. Ariviello

Resenhas - A Herdeira de Hélzius

Ellem - @colecionandoprimaveras 28/03/2015

Totalmente viciante
O livro conta a história de Alana, uma garota de 13 anos bem incomum, ela é praticamente a líder do seu grupinho de amigos, que por sinal só tem ela de menina, adora jogar bolinha de gude, futebol e odeia 'coisas de meninas'.
Alana mora com sua mãe adotiva, Clementina e leva uma vida normal, até que um dia, do nada, aparece uma mancha preta em seu pulso esquerdo e logo depois, aparece também uma mancha branca em seu pulso direito, deixando muito intrigada.
Depois disso, a vida de Alana muda totalmente, acontecem algumas coisas até que ela é lançada em um portal mágico e chega em Hélzius.

Ao chegar em Hélzius, a garota descobre que seus avós são reis, portanto ela é uma princesa, mas Alana nem tem a oportunidade de comemorar, pois logo que chega ao castelo, os moradores de Hélzius o invadem, para matá-la. Ela logo descobre o motivo. Há uma lei naquele planeta que diz que uma raça não pode ter filhos umas com as outras e como Alana é filha de uma fada com um bruxo, deve morrer.
A pobre garota é levada para uma praça e quando está prestes a morrer de uma das formas mais cruéis que existe, aparece um profeta e a salva, dizendo que ela é a Herdeira de Hélzius, escolhida pelos deuses para governar e lutar pelo planeta.
A partir desse momento, Alana começa a conhecer e se encantar com a cultura, as tradições e principalmente a magia de Hélzius.
Mas nem tudo são flores, as pessoas ainda não aceitam totalmente o fato de a Herdeira ser uma mestiça, além do mais, Alana começa a ter algumas visões e ouvir vozes que a aterrorizam e a enchem de perguntas que seus avós não estão muito a fim de responder.

Gente, eu preciso dizer que esse livro é incrível! Sério, eu me apaixonei totalmente por Hélzius e pela história de Alana e já adianto que quero mais hahaha

O livro é narrado em terceira pessoa e a narrativa é muito envolvente e viciante, você já acaba um capítulo querendo ler o próximo. A história tem um tom de mistério, vamos descobrindo as coisas aos poucos e um mistério sempre puxa o outro, o que faz você querer ler o livro inteiro de uma vez só haha. O enredo é bem surpreendente, sempre que eu achava que tinha desvendado tudo, a história mudava completamente e me deixava de queixo caído.

A protagonista, Alana é uma personagem muito decidida, até um tanto energética, mas sem deixar de ser uma adolescente, achei muito bom esse equilíbrio que o autor deu à personagem. Ela faz algumas bobagens, tem algumas atitudes infantis, mas em muitos momentos demonstra maturidade e inteligência. Os outros personagens também são muito bem construídos e cativantes.

Enfim, eu amei a leitura, recomendo muito! Quem curte literatura fantástica, certamente vai amar. Só tenho mesmo uma reclamação a fazer: Já tateei todos os espelhos da minha casa e nenhum deles me levou pra Hélzius :'( hahaha

site: http://colecionandoprimaveras.blogspot.com.br/2015/03/resenha-herdeira-de-helzius.html

Khrys Anjos 27/03/2015

Vivendo no limite
Alana é uma menina de 13 anos cuja maior diversão é jogar bola de gude com os meninos da sua rua.

Até o dia em que é literalmente sugada de volta para o seu planeta de origem: Hélzius.

No começo ela acha que está sonhando mas acaba descobrindo estar vivendo um pesadelo. Neste mundo de criaturas fantásticas, que ela acreditava existir apenas nos livros de fantasia, quase toda a população deseja a sua morte. E quase conseguem este intento.

Alana é perseguida por lobisomens, vampiros, hárpias, dragões, fadas, bruxos, duendes, gnomos. Todos sedentos pelo seu sangue mas uma profecia a salva da morte. Ela é a nova Herdeira de Hélzius.

E com esta nomeação vem também as responsabilidades: salvar exatamente aqueles seres que a odeiam por ela ser uma mestiça, meio fada e meio bruxa.

Quando o Mestre resolve “roubar” as esferas dos Sete Animais Sagrados Alana sai numa aventura junto com mais 6 guerreiros para tentar impedi-lo.

No decorrer do percurso muitas coisas acontecem. Ela precisa enfrentar perigos, perdas, traições e revelações.

Ela é testada até o limite de suas forças físicas e mentais. Se encanta por um príncipe aparentemente encantado. Descobre que em algumas ocasiões são as pessoas que menos esperamos que nos ajudam.

E que ela e o primo Olavo têm muito em comum. Apesar do menino ter cometido muitos erros ele no fundo só estava querendo ser amado.

Alana teve que evoluir através da força. Seus professores foram exatamente aqueles a quem ela odiava pois lhe mostraram todas as lições que tinha que aprender.

Eles lhe mostraram que nem sempre quem está junto de nós está do nosso lado e as vezes são os inimigos que nos auxiliam. Que devemos ter muito cuidado com o nosso julgamento.

Seu primo Olavo talvez tenha sido o maior desses professores. Ele cresceu sendo rejeitado por todos que o conheciam e não recebeu uma única gota de amor em toda a sua vida. Seu ódio pelo mundo tem como base a falta de amor. Ele também teve que evoluir através da dor, até mais que a Alana.

No final da história conhecemos Miroel, um príncipe desencantado (não escrevi errado kkkk) e ficamos com a expectativa dele ser o príncipe certo para nossa heroína que só assumirá o trono quando completar 19 anos. Até lá terá que se dedicar aos estudos e se empenhar ao máximo para ser a Herdeira que Hélzius merece.

O Autor escreve de uma forma tão contagiante que é difícil largar o livro. É ação do início ao fim. Adrenalina pura.

Tem momentos que chegamos a ficar com pena da Alana tamanho é o sofrimento pelo qual ela tem que passar. Mas como é através da dor que amadurecemos só nos resta torcer para que no próximo volume este sofrimento seja recompensado com o amor verdadeiro.

Um personagem que me deixou completamente apaixonada foi o tio da Alana, o lobisomem Idriam. Que homem. Quer dizer: que lobo...

Agora é segurar a ansiedade até ter esta continuação em mãos para descobrir como a Alana fará para reverter o roubo, quem será o seu príncipe encantado, o que acontecerá com o Olavo e qual o destino do Idriam.

Esta é uma história para quem gosta de viver no limite da adrenalina. Para quem acredita no mundo fantástico e torce por sua existência.

E pode ser lida por toda a família.

site: http://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2015/03/resenha-herdeira-de-helzius-l-m.html

Marcin 18/02/2015

A Herdeira de Hélzius é um tesouro Nacional
O livro narra a história do retorno da princesa Alana ao seu país de origem.
Só que ela não é bem vinda alí por ser uma mestiça e por tanto ser o fruto de uma quebra da lei.
Então Alana se ver presa entre o gostar ou não do lugar que terá que governar em breve, já que ela é uma princesa e ainda por cima a Herdeira do planeta.
Então depois de um furto Alana é obrigada a seguir viagem junto com mais seis seres de outras raças (já que Hélzius é habitado por vários tipos), em busca de algo que é muito importante para a história de Hélzius.
O livro é cheio de ação e aventura e trás os principais elementos que compõe uma boa historia para mim. Que são: complexidade dos personagens e surpresas.
Vale muito a pena essa leitura de mais de 400 paginas que fiz em apenas dois dias e meio.

site: http://leituraemovies.blogspot.com.br/2015/02/resenha-herdeira-de-helzius-os-sete.html?m=1

Lina DC 24/05/2015

Muito bom!
O prólogo é narrado em terceira pessoa e se passa na Facécia. Lá, conhecemos Germana Vonys e Erlo Vonys, rei e rainha que são pais da Selene. Selene está em trabalho de parto e sua gravidez é um grande tabu, pois Selene desobedeceu uma das Sete Leis de Atelus. Para a segurança da criança, ela precisa ser separada da família...

O primeiro capítulo inicia 13 anos depois do prólogo. Acompanhamos a jovem Alana com seus amigos Felipe e Douglas. Alana é uma jovem especial, pois é talentosa em diversas áreas, mas sente-se deslocada. Um dia, na aula de geografia do professor Liandro, foi discutido a existência de outra galáxia e de um planeta muito parecido com a Terra, o Hélzius. Esse assunto desperta a atenção da jovem e o professor empresta o livro "Bem-vindo a Hélzius", de Ariel Sombra. Alana não faz ideia de que sua vida muda totalmente após isso.

Alguns eventos ocorrem e Alana irá parar em Hélzius. Desnorteada e sem entender o que está acontecendo, Alana precisará entender como funciona o planeta e em quem confiar para salvar sua vida.

L. M. Ariviello criou um mundo espetacular. Desde a criação das espécies, que derivam de três deuses: Marum, Galuim e Renigno até as leis locais "As Sete Leis de Atelus". O local também é descrito detalhadamente e cada personagem que integra a saga tem personalidade marcante e um papel fundamental na história.

Dos personagens, vale a pena ressaltar os núcleos maternos e paternos de Alana: Aurélia e Demétrio Deynos, rei e rainha de Facécia, sua tia Dana e seu primo Olavo. O núcleo paterno tem um ar mais sombrio, repleto de segredos e conspirações. A dualidade que compõem o caráter de cada um deles faz com que o leitor fique atento nas interações e intenções de cada um. O núcleo materno, apesar de aparentar ser mais brando, também tem seus segredos e omissões.

Alana é inteligente e percebe algumas das mentiras e omissões, mas também é muito jovem e possui certa ingenuidade que pode levá-la por caminhos perigosos. Suas intenções são boas, mas quem poderá prever suas decisões depois de ter toda a verdade revelada?

Como se não bastasse ter que entender toda a dinâmica de Hélzius, Alana precisará enfrentar uma longa jornada para salvar os Sete Animais Sagrados junto com um grupo bem eclético: a Elfa Íris, o duende Túlio Seratra, o gnomo Dzanio Marestrini, Idriam, seu primo Olavo e Laio, o príncipe dos guerreiros.

Uma aventura repleta de magia, seres sobrenaturais, desafios. Uma história que fala sobre a família, lealdade e perdão.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um bom trabalho. Existem inúmeros erros de digitação e grafia (por exemplo, nas páginas 91, 121, 182, 186, 214 e 225), mas nada que interfira na compreensão da obra. A capa combina perfeitamente com a história e chama a atenção.

site: http://www.alempaginas.com/

enoua 24/05/2015

Resenha A Herdeira de Hélzius
Alana é uma garota de 13 anos que tem hábitos bem diferentes comparados às outras meninas de sua idade, já que ela adora jogar futebol e bolinha de gude com seus amigos, sendo a única garota do grupo. Ela mora com sua mãe e tem uma vida praticamente normal, até que elas são atacadas por lobisomens e Alana acaba sendo jogada em um portal que à transporta para o planeta Hélzius.

Ao chegar em Hélzius, Alana descobre que seus avós são reis e ela é uma princesa, mas ela corre perigo pois ela é uma mestiça (filha de uma fada e um bruxo) e segundo uma antiga lei, todos os que nascerem mestiços devem ser mortos em praça pública. Quando ela já estava a ponto de ser morta, um profeta aparece e diz que ela é a herdeira de Hélzius, responsável por cuidar do planeta e de seus habitantes, ganhando a admiração de alguns e o ódio de outros.

Entretanto, um ser misterioso planeja roubar as esferas dos sete animais sagrados para seus fins malignos. Então Alana embarca numa aventura para conseguir as sete esferas primeiro, para isso contará com a ajuda de seu primo Olavo, um pouco chato e fechadão, e de sua nova melhor amiga Íris (que particularmente é meu personagem preferido).

- - - - -

Eu tinha muitas expectativas quando comecei a leitura de A Herdeira de Hélzius e digo que elas foram alcançadas e ultrapassadas com sucesso! O livro é narrado em terceira pessoa e a escrita é muito viciante, eu terminava um capítulo e já queria ler o próximo, eu sentia que não era eu quem mandava na leitura e sim o livro.

As descrições do cenário, costumes e criaturas do livro são bem detalhados, mas sem deixar a leitura entendiante. A cada página adquirimos mais conhecimento sobre o mundo criado pelo autor, além de novos mistérios à serem desvendados.

Alana é uma protagonista convincente e realista, podemos ver nela uma garota forte e determinada que ao mesmo tempo está entrando na adolescência, tendo que lidar com tudo que acarreta essa nova fase, errando e fazendo coisas idiotas algumas vezes, mas sempre aprendendo e amadurecendo com seus erros.

A Herdeira de Hélzius é uma história que não deixa à desejar em nada, com uma escrita leve e atual, personagens interessantes, cenários fantásticos e seres incríveis.

site: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/2015/05/79-resenha-herdeira-de-helzius-os-sete.html#comment-form

Alexandre | @estantedoale 24/05/2015

Um salto no espelho
Todos os dias novas inspirações surgem nas mentes de escritores para criar novas histórias. Todos os dias essas histórias passam para o papel de maneira cautelosa e criativa. Todos os dias, esses autores tentam inovar seu jeito de contar essas histórias, buscando maneiras de fazer o leitor sentir-se preso e fascinado com os personagens, criaturas e ambientes. E L. M. Ariviello — pseudônimo de Manoel Oliveira — ergueu, do alicerce ao topo do telhado, o castelo firme que é A Herdeira de Hélzius – Os Sete Animais Sagrados, unindo, um por um, todos esses elementos fundamentais.
O livro, lançado este ano (2015) pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileira, da editora Novo Século, e trata-se da narração da aventura de Alana, uma garota excepcional, que em poucos dias se mete em algo que não pode largar: seu próprio destino.
Na Terra, Alana era criada por Clementina, uma mulher de fibra e, deveras, poderosa. Com o surgimento de uma marca branca no braço da garota, as coisas foram começando a mudar, levando-a a um inevitável caos. E, numa bela noite, assistindo um filme com sua “mãe”, as duas enfrentam um ataque de lobisomens. Isso mesmo: lobisomens.
Isso obriga Clementina a contar talvez a parte mais importante de toda a verdade sobre a garota: ela não era da Terra. E, com um feitiço, mandou-a, através de um espelho, de volta a seu planeta natal: Hélzius.
Ao chegar, Alana vê-se cercada por uma série de plantas e criaturas diferentes de tudo o que já havia visto em seus treze anos de vida humana. Além de descobrir que é uma fada... quer dizer, uma bruxa... Ah, um momento... Ela descobre que é uma mestiça, algo jamais permitido em Hélzius. Por conta disso, todos querem vê-la morta, inclusive alguns membros de sua família.
Mas... tchã, tchã, tchã, thcããã!... Um profeta acaba salvando sua vida — mesmo depois de uma bela surra — com a notícia de que ela, Alana Vonys Deymos, é a Herdeira de Hélzius, algo bom e ruim por vários motivos que você só descobrirá se ler o livro.
Com o desenrolar da história, a cultura de Hélzius nos é apresentada como algo bem peculiar. Cerimônias, leis, costumes, comidas e criaturas novas surgem a cada capítulo, até que chega a parte da aventura, em que Alana e mais alguns amigos mágicos vão em busca das esferas dos sete animais sagrados, na tentativa de salvar esse novo mundo de uma iminente ameaça.
O bom de ler livros nacionais é que, muitas vezes, você pode manter contato direto com o autor e discutir algumas ideias. No caso desse livro, o autor fazer parte do mesmo grupo de escritores que eu, a ACeJE – Academia Cearense de Jovens Escritores, e sempre mantemos contato para falar algo sobre o grupo, sobre nossos trabalhos e tudo o mais.
Outro lado bom — como se houvessem lados ruins — de ler livros nacionais, é que você conhece o modo de escrever das pessoas que podem estar pertinho de você, considerando como um possível material de estudos e pesquisa.
A capa do livro, a diagramação, a cor das páginas; AHH conseguiu me surpreender em todos os aspectos. Porém, como nada pode ser perfeito, uma vírgula a mais ou a menos, aqui e acolá, ainda pôde ser encontrada. Mas, afora isso, a história foi muito bem contada e, é claro, como todo bom livro de aventura que deixa um gostinho de quero mais, merece uma continuação. Fiquemos no aguardo de novidades do Sr. Ariviello.

site: http://vdeescritor.blogspot.com.br/

Blog Alexandria 03/06/2017

UM SALTO NO ESPELHO

Ao chegar, Alana vê-se cercada por uma série de plantas e criaturas diferentes de tudo o que já havia visto em seus treze anos de vida humana. Além de descobrir que é uma fada… quer dizer, uma bruxa… Ah, um momento… Ela descobre que é uma mestiça, algo jamais permitido em Hélzius. Por conta disso, todos querem vê-la morta, inclusive alguns membros de sua família.

Mas… tchã, tchã, tchã, thcããã!… Um profeta acaba salvando sua vida — mesmo depois de uma bela surra — com a notícia de que ela, Alana Vonys Deymos, é a Herdeira de Hélzius, algo bom e ruim por vários motivos que você só descobrirá se ler o livro.

site: https://alexandriabooks.wordpress.com/2016/01/14/review04-a-herdeira-de-helzius-os-sete-animais-sagrados-de-l-m-ariviello/