Nem Água, Nem Lua

Nem Água, Nem Lua Osho

Resenhas - Nem Água, Nem Lua

George 27/07/2023

A busca pela iluminação da consciência
Osho tenta nos mostrar através de dez histórias, que existe algo além da nossa mente, ele de maneira que as vezes é dura e firme e outras vezes leve e divertida, como uma luz tenta clarear nossa consciência para o nosso verdadeiro ser, além do corpo e da mente.

Thaynara Carvalho 21/02/2016

Sobre iluminação
O livro é composto por dez histórias zen, uma para cada capítulo. A maior parte delas aborda-se sobre o tema iluminação, as explicações do Osho são sempre uma reflexão, daquela de ser sentida depois de um trecho antes de continuar novamente.
Também há outros temas como meditação, apego, morte, avareza, ego, entre outros que não me recordo agora. A abordagem desses temas são sempre focadas na explicação das histórias, então não é algo tão abrangente assim.
Não é um dos melhores livros deles, para passar o tempo é bom. Por isso não dei muitas estrelas. Mas até quando não fala, o Osho é sublime, como dizer o contrário?

Américo 10/09/2016

Um livro sobre a Iluminação
O principal foco do livro - e também de cada história - é o despertar da Iluminação de cada indivíduo, a partir de diversos pontos de vista, de acordo com a temática de cada uma das histórias zen. De maneira geral, traz reflexões bem interessantes. O título do livro remete ao título da primeira história.