A Joia

A Joia Amy Ewing

Resenhas - A Joia

Angelinaa0 31/12/2022

Nossa que livro bom. Quando comecei não consegui parar de ler. Adorei cada parte, mal posso esperar para ler os outros livro de a cidade solitária

Lais 31/12/2022

Me prendeu
Li esse livro vem rápido! Achei que a história me prendeu bastante e se desenvolveu de uma forma interessante

Alessa 03/12/2022

Essa trilogia é de matar!!
Simplesmente me surpreendi e ameii!!
Apaixonei, gritei (por dentro, claro), rir, torci, chorei.
Recomendo muito essa coleção pra quem curte livro de distopias e força das mulheres.

vica 02/11/2022

????????
Eu não dava nada pra esse livro, mas logo nos primeiros capítulos ele já me provou que eu estava erradíssima.

A premissa é muito boa e diferente de tudo que já tinha lido. Inicialmente fiquei confusa com tantas casas, tantos nomes, tanta informação. Mas a autora aos poucos vai explicando todos os conceitos e dando nó aos pontos.

Uma mistura de jogos vorazes com A seleção. De fato, uma distopia notável.

Jhejhe0 30/10/2022

Chocada com o final
Violet é uma substituta, no entanto, ela não quer ser. Desde os doze anos foi treinada para ser enviada ao leilão e se tornar substituta da realeza.
Porém, nem tudo é como ela esperava e as coisas podem ser mais perigosas que imagina.

Gostei muito desse livro, sério
Tiveram muitos plots twists que eu nem inaginava.
O romance teve um desenvolvimento que eu não gostei muito, foi tudo muito rápido, um "amor a primeira vista", não gosto muito disso.
Mas enfim, superou minhas expectativas (não que eu tivesse muitas)

Koalii 20/10/2022

Uma distopia notável
Quando pensei em comprar A Jóia, em meados de 2016, nunca imaginei que a história do livro seria tão complexa.

Uma distopia que se passa numa pequena ilha chamada de Cidade Solitária, que pode, a qualquer momento, ser tomada pela água. Violet Lasting é uma personagem, no mínimo, interessante, teve uma grande evolução durante o livro.

Algo que achei muito interessante foram os nomes das damas da realeza, todas tendo nomes de pedras preciosas. Imagino que tenha algo a ver com a pureza das pedras e suas classes, achei bastante interessante

No mais, estou com saudades da Lily e super ansiosa para ler a continuação.

Lium 15/10/2022

previsível
skoob tá boicotando minhas resenhas

sendo direta e prática, até 35% o livro era interessante e com potencial e depois só deslizou abaixo.

qualquer outra substituta teria tido um ponto de vista mais interessante que o da Violet. é uma protagonista de personalidade fraca que não sabe explicar o porquê dessa revolta sobre o sistema e mais uma vez a autora deixa uma revolta sobre MULHERES na mão de >homens
Lium 15/10/2022minha estante
vou parar de escrever resenha já que o skoob corta ela na metade toda hora

Krepe 08/10/2022

A joia ?????/5
Juro que não dava nesse livro mas nossa senhora dá bicicletinha descontrolada que história foi essa, que momentos, que personagem, eu comecei com zero de esperança e acabei SIMPLESMENTE SURTANDO perdi metade do meu cabelo com esse final e minha sanidade foi junto com a Annabeth, "nunca vo esquecer do seu sorriso inocente", essa foi a frase que me destruio pro dentro
Zaine 08/10/2022minha estante
FINALMENTE EU ACHEI ALGUÉM QUE LEU ESSA PÉROLA

Krepe 08/10/2022minha estante
Simmm esse livro é fantástico

cecí 17/09/2022

Eu não estava dando muita confiança. No início, eu achei qur seria mais um clichê de época mas na verdade é muito mais que isso. O primeiro livro da trilogia entregou tudo o que podia e ainda mais. Os fatos ocorridos te levam a mais curiosidade sobre os próximos livros.

jenne 06/08/2022

Incrível!!
Eu não dava absolutamente nada por esse livro, ganhei de presente de aniversário e procrastei muito para ler, não sei porque já que o livro é ótimo! A história é muito gostosa e fácil de se imaginar no universo, o livro me causou tantas curiosidades ao decorrer dele que assim que comecei a ler não parei mais! Muito bom, de verdade leiam a joia. (Me preparando para começar os outros dois livros da trilogia)

Thays 01/08/2022

A jóia
Sem palavras pra descrever, é realmente uma "jóia" , perfeito envolvente , emocionante, autora de uma imaginação fantástica!

Camila 01/08/2022

A Joia
Recebi uma indicação super animada sobre essa história e comecei a ler com igual animação. Talvez tenha sido muita ansiedade. O livro, no início, foi monótono e pouco instigante. Continuei a leitura apenas por um pequeno mistério por trás das substitutas. Quando finalmente cheguei na metade do livro, ai sim, a história valeu realmente a pena e deixando com boas expectativas para o segundo livro e finalmente pude entender a animação da amiga que me indicou.

Não sei se o que me fez amar essa história. Se foi o fato dela me arrancar de uma ressaca literária ou de a história ser completamente envolvente e viciante.

O livro não promete nada e entregar tudo

Uma leitura diferente, prende do meio ao fim. Doida para ler a sequencia. Não tem como imaginar o que vai acontecer.

Mia 28/07/2022

Que loucura de universo!
Mais um mundo injusto é apresentado.
Garotas são barrigas de aluguel (que de aluguel não tem nada), para uma realeza fútil, soberba e má.

A protagonista tem 16 anos, é tirada de sua família que vivia na miséria. Tentam tirar sua identidade por 4 anos para ser vendida em um leilão.

Por ser nova, sempre tem alguma esperança, certa facilidade em acreditar no impossível.

E lhe dão uma esperança... Uma promessa.

E a nota subiu meio ponto, por a pessoa que aparece para lhe avisar que ainda existe esperança mesmo com o mundo desabando... Por ser alguém que não seria minha primeira opção.

A menina é trouxa. Confia rápido demais em quem ela se identifica.
Mas entendi que sua ingenuidade vem de tudo que fizeram com ela. Como ela poderia ser incrível se foi sempre moldada a ser uma marionete perfeita?

Mas me irritou um pouco o romance que surge. Não achei que seria com ele ...kkkk

Não me fez muito sentido pq... Nossa me apaixonei. Do nada. Logo...tudo bem se eu morrer se descobrirem isso! ( Sendo que a criatura conhece as regras melhor que a protagonista!)

Que absurdo!

Mesmo com o apelo emocional. Não compreendo!

Mas bora pro próximo ver que merda vai dar! Kkkkk

kauê 14/07/2022

é
fui ler por indicação e juro por deus que não gostei, só vou ler a continuação porque tenho ela física.