A Joia

A Joia Amy Ewing

Resenhas - A Joia

Miau_22k 13/07/2022

Choque
Uma mistura de a seleção e jogos vorazeskkkkk muito booom (se vc ler pelo hot, esquece q nem tem, mas nem faz falta) mal posso esperar pra ler o próximo

bel_anjos_ 13/07/2022

Surpreendente
Não sei se o que me fez amar essa história. Se foi o fato dela me arrancar de uma ressaca literária ou de a história ser COMPLETAMENTE envolvente e viciante. É simplesmente incrível! Cada fato, tudo muito bem pensado. Um universo completamente novo e incrivelmente interessante. É literalmente uma reviravolta atrás da outra, o que te prende ainda mais na história. E o final, cuja a única intenção é te deixar ainda mais curioso com o destino final da Violet e das substitutas. Maravilhoso!

KeziaGarcia 07/07/2022

Razoável...
Não achei muito original a proposta. Me fez lembrar de O Conto da Aia, mas com um toque de fantasia. Porém, é uma história mediana, sem nada muito emocionante ou profundo.

Janise Martins 20/05/2022

A Joia

Fui pega pela história desde o início. A premissa é instigante, e nos leva a leitura a dentro. No entanto, achei que os personagens não são sólidos. Leitor e protagonista vão descobrindo as coisas, essa é a impressão. Mas a curiosidade permanece, porque o livro acaba e nada foi resolvido e tão pouco revelado.

Violet é uma substituta. Azar o dela ser fértil, pois se tornará uma reprodutora para a nobreza. As meninas férteis são separadas da família assim que menstruam, e são preparadas para serem substitutas em uma espécie de internato. Elas também possuem um poder que precisam ser desenvolvidos. Isso é interessante, mas mal explicado.

Quando completa 16 anos Violet é levada para cumprir sua função, antes ela é leiloada e comprada por uma duquesa. Acho interessante que ao mesmo tempo em que as substitutas são importantes e elas não são nada.

Só que Violet não quer nada disso para ela e surge a oportunidade de fugir, coisa extremamente perigosa. E no meio do processo, claro, ela encontra o amor. E temos algumas reviravoltas que nos levam ao próximo livro.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2022/05/trilogia-cidade-solitaria.html

SabrinaVitor 16/05/2022

Primeiro livro da trilogia
Gostei desse primeiro livro, nao costumava ler sobre fantasia e achei um bom livro pra início.
Comprei sem saber do que se tratava e me surpreendi.
Esse primeiro livro conta a história da Violet e início de tudo que ocorre no decorrer da trilogia.

Barbara 15/05/2022

Perfeito! Um pouco de A seleção misturado com Jogos Vorazes!
No começo, o livro é bem confuso e nada faz sentido mas com o passar da história tudo vai sendo explicado e depois que você entende tudo, fica mas fácil e interessante. Ele tem elementos de muitas outras histórias e sequências, como: A seleção, Jogos vorazes (achei isso pelo fato delas serem meio que tributos e a Violet, a principal, ser a parte principal da revolta contra a realeza), e talvez até um pouco de Rainha Vermelha (sou suspeita para falar pois não li, mas em outras resenhas se fala muito disso).

A história é envolvente e desde um pouco antes da metade do livro (quando algumas peças começaram a se encaixar pra mim, e mesmo as que não estavam se encaixando eu queria entender como funcionavam) eu não conseguia mais parar de ler ou de pensar nos acontecimentos.

O final foi surpreendente e me deu até aquele gelo (o mesmo que a Violet sentiu KKKKKKKK), incrível mesmo! Estou louca para começar o segundo livro: A Rosa Branca.

giu_f 20/04/2022

Muito bom, universo ótimo
A premissa do livro é muito interessante, e a história em si fazem críticas muito pontuais ao mundo real. O universo é bem construído, e apesar de o primeiro livro não ter tanta ação quanto um livro de fantasia pede, ele cumpre o seu papel em te apresentar o universo e os personagens de uma forma boa. Apesar de não ser uma leitura tão rápida assim, não é uma leitura difícil de engolir, a história é bem envolvente na verdade.

Leca 13/04/2022

...
não prometeu nada e entregou, no começo achei a premissa bem clichê de universo distopico.
porém, é uma ótima escrita e personagens cativantes que vc quer saber o que acontece com eles
amei dms quero logo a sequência

pluto 07/04/2022

UM MISTO DE EMOÇÕES
O começo desse livro foi bem arrastado, arrancando pedaços de histórias já consagradas como "o conto da aia", "jogos vorazes" e "divergente", por exemplo. Não achei que o livro fosse me prender tanto, mas do meio pro final ele me fisgou demais. E o final meus amores... Meu deu um ódio imenso. Mas eu compreendo que ele tenha contribuído para os dois próximos volumes, os quais estou ansioso pra ler.

BooRossi 29/03/2022

Entretém
Não é exatamente o livro mais original de todos, e senti que ele "bebe nas aguas" de muitas distopias conhecidas. Mas ainda sim consegue instigar e deixar a curiosidade sobre a historia. Achei a Violet um pouco sem graça, com uma personalidade pouco desenvolvida, mas isso facilmente pode se resolver nos próximos livros. Acabou que o personagem que mais me chamava a atenção foi o responsável pelo plot do final, tomara que a autora desenvolva mais dele e da historia central.

nika ð 02/03/2022

A Joia - Amy Ewing- Trilogia A Cidade Solitária
Livro Incrível. Li em um dia e queria poder apagar tudo da memória para ler denovo e denovo.

Por a capa achei que fosse parecer com a seleção, porém não. A joia é uma história fluida e encantadora, com personagens memoraveis e fantasticos.

A Joia conta a história de Violet Lasting uma garota que nasceu com uma peculiaridade que a fez ser isolada da família e do mundo, não por vontade própria, mas por obrigação. Ela foi levada para um internato onde garotas com essa peculiaridade chamada presságios ficam até que estejam prontas para servir a realeza. O Papel delas na realeza é conceder os herdeiros, e quando o dia de Violet ser leiloada para a Realeza as incertezas da vida dela só aumentam.

O Universo do Livro é chamado de Cidade Solitária que é dividida em cinco circulos. O pantâno ,que é o circulo mais pobre, a fazenda que é onde a comida é cultivada, a Fumaça que é onde ficam as fabricas, o Banco que é onde ficam os comerciantes e por fim A Joia que é onde habita a Realeza.

A leitura é extremamente envolvente, ela te envolve desde a sinopse até os agradecimentos. Eu recomendo super, é o meu livro favorito ?

Mari 28/02/2022

Avassalador
Sabe aquele livro pra curar a ressaca literária?? Bem é esse livro, do começo ao fim a autora consegue te prender na vida de violet, o desenvolvimento de mundo e personagens é incrível!!! Mesmo com poucas páginas o livro consegue entregar muitoooo, os personagens são profundos e tem seus mistérios e tramas diversificadas.

Erica 24/02/2022

M E U D E U S!

Gente, eu comprei esse livro numa lojinha daquelas que vendem livros baratinhos, e tinha esse e o 2, por 15 reais (o conjunto), confesso que comprei pela capa, inocente, achando que fosse mais um romancinhi de época levinho!

E EU ME SURPREENDI TANTO, FOI TÃO MELHOR DO QUE EU ESPERAVA! ELE DEVIA TÁ MUITO MAIS CARO PELA HISTÓRIA QUE TEM. (Mas amei o precinho rs).

Gente, é incrível conhecer o mundo e a realidade da Cidade Solitária. O livro é narrado em primeira pessoa por Violet Lasting, e no começo do livro é tudo bem confuso, mas acredito que porque nem a própria Violet saiba direito o que envolve ser uma substituta, e a gente acaba que vai descobrindo a dinanima de ser uma substituta junto com ela.

Apesar de nunca querer ter sido escolhida substituta, por ficar longe de sua família, Viole (e nós leitores) não esperávamos que a vida na Joia fosse tão complicada e cercada de pessoas ?se matando? por poder. ?

Amei a dinâmica dos personagens, como a autora conseguiu nos apresentá-los, e ao mesmo tempo manter um certo mistério de quem é quem realmente. A gente fica confuso e nem sabe direito em quem confiar.

E aliás, e esse plot da última página?! SOCORRO! Já quero o próximo. (Se você é daqueles leitores que leem a última página antes de começar o livro, não façam isso. Vai perder um pouco a graça. Rs)

EU AMEI ESSE LIVRO!