A Joia

A Joia Amy Ewing

Resenhas - A Joia

bel_anjos_ 13/07/2022

Surpreendente
Não sei se o que me fez amar essa história. Se foi o fato dela me arrancar de uma ressaca literária ou de a história ser COMPLETAMENTE envolvente e viciante. É simplesmente incrível! Cada fato, tudo muito bem pensado. Um universo completamente novo e incrivelmente interessante. É literalmente uma reviravolta atrás da outra, o que te prende ainda mais na história. E o final, cuja a única intenção é te deixar ainda mais curioso com o destino final da Violet e das substitutas. Maravilhoso!

Jamile164 09/01/2022

Eu não curtia muito livros fantasia , porém esse livro me chamou atenção
Livro maravilhosa , leitura leve e muito fácil de entender

Vanessa 09/04/2021

Surpresa boa
Quando li a sinopse, achei que teria uma boa história pela frente; a leitura começou um pouco lenta, mas assim que tudo começou a se desenvolver devorei o livro em poucos dias e quase enlouqueci quando cheguei ao final. Após concluir duas leituras seguidas e completamente emocionantes, eu precisava de uma leitura que fosse mais leve, que abordasse fantasia e qualquer coisa do gênero e preciso dizer que ?a joia? foi uma excelente pedida. Apesar de tratar de assuntos delicados, a autora soube como colocar isso de uma forma mais leve, o que tornou a leitura bem prazerosa.Eu já havia lido algumas resenhas deste livro e confesso que algumas até me desmotivou um pouco para ler, mas, como sempre, eu adoro me aventurar em livros que não são tão conhecidos ou até mesmo criticados e preciso dizer: ainda bem que li! O livro apresenta um mundo distópico onde podemos perceber a força que a Joia exerce sobre toda cidade, assim como as pessoas inferiores a ela que acabam sendo suas ?subordinadas?. O final é realmente um BOOM de acontecimentos e eu fiquei completamente chateada em chegar na última página, após tudo que aconteceu, e não ter o segundo livro para saber qual será o destino de Violet e todos os outros envolvidos. Tenho a convicção de que o segundo livro dessa série é ainda melhor! Estou aguardando ansiosamente a oportunidade em lê-lo.

Carla Rosa 12/04/2020

É Bom para se distrair
É Legal, mas tem ocasiões que parece uma fanfic

Lilyan Sotnas 23/03/2020

Surpresa deliciosa!
Terminei o 1° livro da trilogia de Cidade Solitária e estou abismada com o quanto foi bom me jogar nesse livro quase que de paraquedas! Tava querendo um livro estilo A Seleção da Kiera Cass (reli esses dias pela 3° vez ?) quando uma girl de um grupo literário me recomendou este livro que parece tanto com A Seleção quanto com A Rainha Vermelha de Victoria Aveyard (outra série que amo e que li 2 vezes, falando nisso, louca para ler pela 3° vez!). Enfim, comecei a ler e de uma vez só devorei mais da metade do livro. Leitura muito fluida e rápida! Ou pelo menos tive essa sensação. Não conseguia parar de ler. Entrei em frenesi e li em 48 hr. Hehehe ??
Adorei o livro! A semelhança que tem com A Seleção acho que deve ser pelo fato da protagonista plebéia ir parar no castelo como uma das selecionadas para ser a substituta - substituta é o nome dado para as moças que são arrancadas das suas famílias para gerar filhos dos nobre da realeza que por causa de algum problema genético não conseguem gerar bebês. Eu acho bem louca a história. Não consigo explicar direito, mas gostei! Hehehe
E tem a semelhança com A Rainha Vermelha por causa da protagonista ser mantida na realeza contra sua vontade, sendo manipulada e participando dos jogos da corte, intrigas e mortes. Há também o temperamento rebelde da protagonista Violet Lasting que parece muito com o da Mare Barrow. Além de que as substitutas tem poderes que são chamados de Presságios. Porém, fora essas semelhanças O LIVRO É ÚNICO. Quando você pensa que vai acontecer uma coisa, acontece outra totalmente diferente. Acho que foi isso que me fez ler logo. Tava ansiosa pelo que ia acontecer com a Violet.
Uma reclamação que faço é com o romance. O romance acontece lá pra depois do meio do livro e é um romance proibido. Só que acontece de forma tão fácil e se desenrola tão rápido que chega a ser meio decadente. Esperei mais, porém não veio. Aí acabei sem gostar muito do mocinho, o Ash. Espero que no segundo livro dê pra conhecer melhor ele. Que a história de romance dos dois seja mais construída para combinar mais com o ritmo da história, agitada e contagiante.
Minha nota foi 4 estrelas por conta desse romance água com açúcar, dos eventos da realeza que achei que foram repetitivos e, por causa da falta de cenas fortes. Acho que por estar acostumada a ler livros fortes como Trono De Vidro, A Rainha Vermelha e etc..., estou sempre esperando que o livro traga uma cena forte de violência, de tragédias e tals. Mas apenas no final é que vimos uma morte chocante. Chega reli muitass vezes pq foi inesperada. E, bem... acho que isso justifica a nota 4. De resto eu realmente gostei. A Violet é forte e determinada. Gosto de protagonistas assim.
E sobre o final... que final foi aquele, Braseeeeellll!? ?
Louca pra começar o segundo livro!!!!
Finalizando, eu indico super esse livro!

Ana Paula 06/07/2020

Intrigante
A história tem um grande potencial, é bem diferente do que eu esperava, é mais que só romance, o romance pra mim ficou em segundo plano nesse primeiro livro. O contexto da história foi bem surpreendente, a forma como as garotas (substitutas) são tratadas é bem triste e revoltante, acho que faltou um pouco mais de contexto, por exemplo o porquê da realeza não ter filhos e os mais pobres sim (acho que vai ser mais explorado no próximo livro). Esse primeiro livro me deixou com várias dúvidas, o que é bom se autora responder no próximo. O romance é fofo, não foi o que mais me chamou atenção mas ainda vai ter desenvolvimento. O Garnet foi um personagem que me intrigava, não sabia porque mas eu sempre esperava algo mais dele e não estava errada, o final comprovou isso. Eu gostei bastante do livro, é bem diferente do que já li, acho que autora criou um lugar bem intrigante, que prende o leitor, dá vontade de entender como essa sociedade cruel funciona. Espero lê o próximo o mais rápido possível.

Pat 06/01/2016

Que livro decepcionante!

O mundo criado até parece ser interessante, mas achei a explicação dada pela autora bem fraca então não consegui entender muito bem como se chegou naquela situação. Sabemos que tem algo que as diferencia pra ter as filhas dos nobres, mas é o que exatamente? No DNA? Não consegui entender.

A construção e o desenvolvimento dos personagens é bem mais ou menos e a maioria deles é estereotipado. O livro é composto por vários clichês que vemos em outros livros, mas que nele não funciona.

Sobre o romance...... duas palavras: insta love. Se tem um plot que odeio e que infelizmente os autores continuam insistindo é personagens se apaixonando à primeira vista. Não é construído um relacionamento e aparentemente eles só se gostam devido que vieram de fora da Joia.

O final tem um mini plot twist, mas sinceramente a leitura foi tão cansativa que nem tenho vontade de continuar com a série - o que é uma pena porque a escrita da Amy Ewing é boa.

Faby 24/01/2022

Esplêndidooo!
O que dizer??? É uma junção de "A Seleção" com "A Rainha Vermelha", não tenho palavras para descrever o quanto este livro é perfeito e envolve o leitor da 1ª à última página, maravilhoso e não decepciona!
Najila Aguiar 30/01/2022minha estante
Qurp comprar futaramente amg, vale a pena mesmo? Descobri q gosto mt de distopia...

Faby 02/02/2022minha estante
Simmm, vale muito a pena. Compra mesmooo ?

nika ð 02/03/2022

A Joia - Amy Ewing- Trilogia A Cidade Solitária
Livro Incrível. Li em um dia e queria poder apagar tudo da memória para ler denovo e denovo.

Por a capa achei que fosse parecer com a seleção, porém não. A joia é uma história fluida e encantadora, com personagens memoraveis e fantasticos.

A Joia conta a história de Violet Lasting uma garota que nasceu com uma peculiaridade que a fez ser isolada da família e do mundo, não por vontade própria, mas por obrigação. Ela foi levada para um internato onde garotas com essa peculiaridade chamada presságios ficam até que estejam prontas para servir a realeza. O Papel delas na realeza é conceder os herdeiros, e quando o dia de Violet ser leiloada para a Realeza as incertezas da vida dela só aumentam.

O Universo do Livro é chamado de Cidade Solitária que é dividida em cinco circulos. O pantâno ,que é o circulo mais pobre, a fazenda que é onde a comida é cultivada, a Fumaça que é onde ficam as fabricas, o Banco que é onde ficam os comerciantes e por fim A Joia que é onde habita a Realeza.

A leitura é extremamente envolvente, ela te envolve desde a sinopse até os agradecimentos. Eu recomendo super, é o meu livro favorito ?

isis 12/04/2020

Potencial desperdiçado
Comecei o livro. Amei. Estava apaixonada pela história. Até que chega a parte em que ela tem um romance. Juro, que romance b*sta! Não me comprou nem por um segundo. Se conhecem por duas páginas e já estão apaixonados. Sem qualquer desenvolvimento do romance, e ela muda tudo por causa dele. Sério, passei raiva! Porém, nas partes que não eram românticas e falavam sobre política, etc, o livro era inegavelmente bom. Muito bom, na verdade. Apesar de tudo, gostaria de ver como o resto da trilogia se desenrola, adorei ver o cenário político dessa trama.
Burke 23/04/2020minha estante
Terminei de ler o livro a pouco e concordo plenamente com essa resenha. O livro é muito bom, mas o romance é fraco e forçado...

Erica_Lopes 26/03/2020

Uma boa distopia com mistura de fantasia, época e bailes.. bem diferente das outras que li..conta a história de Violet, uma das substitutas que a realeza compra me leilões pra que tenham seus filhos, já que elas tem dons que podem escolher como seus filhos vão nascer. Boa leitura pra distrair.

Lett 15/01/2022

Até que me surpreendeu
Tenho esse livro há anos na minha estante e finalmente tomei coragem de tirar ele do estado de inércia.

E posso dizer que foi mais surpreendente do que eu imaginava.

Apesar de achar diversas semelhanças com livros que já li anteriormente, a história te prende e principalmente pela Duquesa. Você sabe que ela é a vilã mas tem certos momentos que você tem algum grau de simpatia por ela.

Uma leitura muito fluída, levei apenas 1 dia para devorar tudo por completo.

Entretanto, achei muitos personagens rasos. O romance entre Ash e Violet aconteceu muito rápido, e sinceramente? Seria tudo mais interessante se na verdade o romance fosse entre ela e a Annabelle.

Enfim, uma história legal. Talvez esteja animada para ler o segundo livro!

Claudiani.Santos 08/07/2020

Nas resenhas que li A Joia sempre era comparada a A Seleção e outras distopias, então entrei de cabeça na leitura esperando um ControlC dessas histórias, porém as semelhanças são muito poucas e superficiais.

Em seu livro de estreia, Amy Ewing cria uma rede de intrigas e reviravoltas na qual os ricos e poderosos estão mais envolvidos do que se possa imaginar, e onde o desejo por saber o destino de Violet manterá o leitor envolvido até a última página.

A narrativa realmente é muito envolvente e surpreendente, quando eu achava que as coisas iriam se encaminhar para direita, elas acabavam indo para a esquerda, não sabia oq esperar mais, não é um super clichê previsível.
Gostei muito dos personagens, foram bem desenvolvidos e me apeguei emocionalmente com alguns fácil fácil , alguns me surpreenderam BASTANTE, principalmente nesse final MDS PRECISO CORRER PARA LER O 2 PARA SABER O QUE VAI ACONTECER.
Enfim, recomendaria.... aliás, já recomendei pros meus amigos leitores, eles que lutem para me ouvirem reclamando e especulando sobre esse final.
Kiss****