A Joia

A Joia Amy Ewing

Resenhas - A Joia

Evelin 22/03/2024

Amo esses tipos de plots, e com certeza foi só lerdeza minha não ter percebido que não era um volume único antes. É o tipo de livro que tem uma escrita fluida e te prende até o fim, então eu gostei. O universo e os personagens são incríveis e bem construídos, e com esse final eu só fiquei ainda mais interessada em como tudo isso vai terminar. Só estou com um pouco de preguiça de ler a sequência, mas um dia eu leio.

Layssa.Gama 12/03/2024

Sem palavras
Eu não dava nada pela história, começou bem chata, na verdade. Mas a medida que vai entrando nela, acaba se envolvendo tanto kk que até as dores você sente com a persongem. Dêem uma chance, vale muito a pena.

Juliana.Soler 25/02/2024

Sem spoiler
Confesso que demorei mais do que devia para ler esse livro, pois me peguei pensando em querer ter um bom final, e a medida que eu ia lendo querendo saber o desfecho da história percebi que não conseguiria ter ideia de como iria terminar, e por fim resolvi pausa-lo.
Voltei a ler no último dia que finalizei.
A história é incrível, saímos da nossa bolha e vemos outra realidade, e isso me encanta.
Já sigo aguardando a continuação.
Layssa.Gama 25/02/2024minha estante
Estou lendo também agora e realmente, achei que iria ser uma leitura chata, mas nós saímos da bolha mesmo. Vemos como poderia ser outra realidade. Estou gostando

Maria.p 11/02/2024

Não é o estilo de livros de fantasia que eu gosto mas foi interessante .Passei raiva com a protagonista. Fiquei angustiada em muitos momentos por causa das atitudes da Violet mas o final me pegou de surpresa e me deu vontade de ler o próximo livro.

Eduarda.Breancini 05/02/2024

Reli esse livro pq precisava terminar o terceiro
Sempre quis muito continuar mas não encontrava mais o físico pra vender, então agora q tenho um kindle baixei ele pirata hehe
Não lembrava de todos os detalhes, mas esse livro me encantou e muito.
A Violet é uma guerreira e eu fico feliz d+ da conta de saber que ela não conseguiu engravidar das duas vezes que tentou.
Espero que a Jóia caia e o circo pegue fogo

_eduardovalares 19/01/2024

A Fantasia/Distopia mais incriveil que eu já li em 2023
Este livro apresenta um mundo onde a beleza e a realeza escondem uma realidade cruel e opressora diante da sociedade. Violet, uma garota do Pântano, é destinada a servir como substituta em uma cidade chamada Joia, devido à sua fertilidade. Separada de sua família ainda criança, ela é treinada para atender aos caprichos da elite (e confesso que a ideia é bizarra, mas inovadora no mundo scifi).

A narrativa de Amy Ewing mergulha os leitores em uma teia de intrigas e reviravoltas, revelando a face obscura por trás da beleza aparente. Ao entrar na Joia, nossa protagonista se depara com a brutalidade de sua nova realidade, e sua luta pela sobrevivência se intensifica drasticamente.

O enredo ganha profundidade com a improvável amizade que surge na vida de Violet, oferecendo-lhe uma saída que ela nunca imaginou ser possível. No entanto, uma paixão intensa (como sempre) coloca em risco seus planos e desafia as estruturas opressivas do mundo em que ela vive.

Apaixonante! Fãs de ficção cientifica irão gostar da leitura.
Andrezza.grafin 22/01/2024minha estante
Ele se tornou um dos meus livros favoritos. Li a trilogia em poucos dias

_eduardovalares 29/01/2024minha estante
Eu preciso ler o ultimo ainda hehehe

Jonathan 13/03/2024minha estante
Bela resenha, bem interessante.

belly49 14/01/2024

A Joia - A Cidade Solitária
É a segunda vez que eu leio esse livro e é como se eu estivesse lendo pela primeira vez! Eu acho que esse livro deveria ser mais conhecido, vocês não tem ideia de como ele é incrível!!! A história é muito bem desenvolvida e é reviravolta atrás de reviravolta!!!

Leiam. Só isso que posso dizer. Leiam!

Vitória 09/01/2024

Sem palavras
Li o livro sem colocar muitas expectativas, confesso. Mas ao decorrer da história você acaba se empolgando e quer saber cada vez mais sobre o que vai acontecer, é uma história que te prende.
Esse final me pegou de surpresa e agora preciso dos outros dois livros da série!!

yaslendo0 31/12/2023

Surpreendente
Enrolei esse livro por quase um ano mas quando li foi tão rápido que me surpreendeu
Um debut de alto nível.

nywphadora 31/12/2023

É uma mistura surpreendente de Rainha Vermelha e O Conto da Aia ? embora não tão pesado quanto essa realidade futurista baseada em preceitos religiosos que apoia o estupro como forma de concepção.

Uma das raras distopias que acrescenta explicações científicas às ordens vigentes da sociedade. O início pode ser lento, e as informações podem não ter sido todas expostas imediatamente, mas tudo é explicado e há emoção conforme o livro corre.

Se tiver a oportunidade, recomendo que leia.

Moon 19/12/2023

O enredo das substitutas me pareceu inovador. Já o romance... parece ter se desenvolvido no momento errado e só serviu pra atrapalhar e desviar a Violet do que era realmente importante.
Acho interessante como a autora coloca os maridos como coadjuvantes sem importância no enredo ao invés de escrever sobre mulheres subordinadas a seus maridos ela dá autonomia e poder absoluto a elas.
Terminei a leitura muito rápido porque o livro me prendeu do início ao fim.

Maddu Bookstan 27/11/2023

Prometeu nada, entregou tudo
Comprei esse livro bem baratinho junto com o 2 (ambos novos saíram por 25,00) imaginando que era um romance de época, mas me deparei com uma distopia incrível !!!!
A história é super linear, acompanhamos a Violet e ela vem da parte mais pobre da cidade, também conhecida como o ÚNICO lugar onde as mulheres são férteis. Não temos tantas passagens de tempo, mas nem por isso a história é arrastada, pelo contrário, a história é SUPER FLUÍDA, o livro é bem explicadinho quanto só lugar em que se passa, tem toda uma historiografia do universo e é super rico. Embora ao mesmo tempo seja simples.
A vilã então, nem se fala, essa vilã é tão bem escrita e realista que te deixa de queixo caído, quem estuda escrita criativa e/ou escreve vai ficar louco com a perfeição dessa vilã.
O ponto ruim foi que ela deixou uma única ponta solta que pode ou não passar despercebida (no meu caso, não passou ) e, também, o romance aqui é muito mal desenvolvido, era melhor que não tivesse pois o mocinho é muito chato, as cenas dele me faziam revirar os olhos, por isso perdeu 0.5 estrela, mas o resto vale super a pena.