Quase uma Rockstar

Quase uma Rockstar Matthew Quick

Resenhas - Quase Uma Rockstar

Travonrodfer 10/04/2024

Tema cotidiano é um porre
Eu tenho muita dificuldade de gostar de livro com temas comuns. Romance hetero ja é uma guerra a ser vencida, imagine algo que nem um romance tem. Esse livro poderia ter 12 paginas e não haveriam perdas.

Vanessa.Kuyven 24/03/2024

Adolescente
Foi ler esse livro porque estava parado a séculos na minha estante, não fez meu estilo,provavelmente porque ele é um livro infantojuvenil.

SamueldeCalu 29/02/2024

O final me surpreendeu
De início achei a leitura um pouco chata e não sabia ao certo qual o rumo/sentido da história, mas, confesso que o final não só me surpreendeu, como me fez chorar feito uma criança.
Recomendo!!

JP Scofield 13/02/2024

Sobre Amber Appleton
Quase Uma Rockstar conta a história da esperançosa Amber Appleton, que mesmo passando por tantas dificuldades na vida, continua seguindo a vida com um sorriso. Até que uma tragédia acontece e tudo desmorona ao seu redor, incluindo seu interior.

Pelo jeito que eu descrevi em cima até parece um livro bom, né? Mas não. É simplesmente um dos piores livros que eu já li na vida, se não o pior.

Tudo nesse livro é extremamente irritante e incomoda.

Personagens rasos que só são diferenciados através de alguma característica, como Ty que é o único cara negro na escola ou Ricky que é o autista.

E nem vou entrar na péssima representação autista que esse autor de merda fez. Todos os possíveis estereótipos de autismo que o cara achou, ele colocou da forma mais ridícula e nojenta possível.

Além da história ser extremamente rasa e com um desenvolvimento irritante, a protagonista é mais insuportável ainda. Parece que o autor tentou fazer um tipo de Poliana, só que acabou sendo uma menina chata pra cacete mesmo.

Cenas super mal feitas como a do veterinário, do show e do baile, que por sinal a gente só descobre que vai ter um baile de formatura no penúltimo capítulo.

Simplesmente péssimo, mal escrito, mal desenvolvido e não entendo como essa bomba tem 4 estrelas no skoob.

lookinforalaska 19/01/2024

Tá, nem sei como reagir
O livro não é ruim, pra um livro de 10 reais ele é até aceitável, é um livro sobre luto e superação, achei um livro muito religioso também visto que ela cita muito Jesus,
o que eu achei irritante é o fato desse bando de marmanjo já ter 17/18 anos e agir como se fossem crianças parece personagens de novela do sbt, mas talvez seja também porque minha mente ja está muito corrompida por ler livros onde a maioria dos adolescentes de 16 anos agem como se fossem adultos e tem hábitos extremamente tóxicos e problematicos pra idade deles, aí quando eu vejo uma adolescente normal com uma vida saudável e amizades saudáveis eu fico entediada, mas enfim, o livro não é ruim, mas também não é bom, não leria de novo e nem recomendaria pra ninguém há não ser para uma criança de 13 anos que está entrando no mundo da leitura agora.

Lisa 04/01/2024

Que livro
De início achei chato, mas do meio pro final não consegui parar de ler.

A protagonista às vezes irrita, mas também é legal de vez em quando.

É um livro que divide opiniões, eu gostei e não me arrependo.

dafuna 15/12/2023

Péssimo!!
Simplesmente horrível. Além da protagonista ser insuportável e viver se achando a última bolacha do pacote, ela ainda é capacitista COM OS PRÓPRIOS AMIGOS.

sério, os amigos dela não tem personalidade NENHUMA. toda vez que aparecem o autor faz questão de ressaltar que um é autista e o outro é cadeirante, e esse é o único traço de personalidade que eles têm.
Sério cara, ela é super ingrata com o professor lá e tb é chata pra caramba e todo mundo ama ela, como que pode? Além de que eu tb acho mega insuportável ela ficar falando de Jesus toda hora e ainda chamar ele de JC KKKKKKKKKK

Outra coisa que me irrita é a escrita. Que raivaaa, quando ela vai falar do cachorro fica super repetitivo por conta dos apelidinhos que me confundiam pra caramba.
não recomendo pra ninguém. foi uma tortura ler essa bomba que chamam de livro.

Priscila.Damiani 11/12/2023

@ler.terapia
  ?Pois é, você existe, mas eu existo também e não vou desistir"

Quase uma Rockstar é um livro surpreendente e cativante, narrado pela protagonista Amber, uma adolescente de 17 anos que vive em um ônibus escolar com sua mãe e seu cachorro Bobby Big Boy.

Amber e a mãe vivem uma vida miserável e cheia de conflitos. Mas ainda assim, Amber não deixa de ter esperanças no futuro.

A princesa da esperança tem uma fraternidade dos 5. Ela e mais 4 amigos são perfeitos e necessários juntos. Ty, um dos poucos negros da cidade, Ricky o único um autista da Escola, Jared um menino gago e Chad um cadeirante.

O enredo do livro desenrola naturalmente pelo dia a dia de Amber com seus amigos e suas atividades como voluntária.

Uma menina empática e cheia de fé, que fala de Jesus com leveza e amizade.
Até que acontece algo que a desestrutura completamente e é a partir daí que os verdadeiros obstáculos surgem em sua vida.

Personagens marcantes como Franks, o único professor inclusivo da Escola. Donna, mãe do Ricky que acolheu Amber como filha. O Padre Chee, um coreano que saiu da Coreia do Norte para exercer seu dom livremente. Joan das Antigas, uma idosa marrenta e pessimista que adora implicar com a garota e todos os idosos de uma casa de repouso. E o Soldado Jackson, um amigo improvável e marcante.

O livro trata de espiritualidade sem religiosismo, mas com muito amor e realidade. Cheio de ensinamentos e reflexões de encher o coração.

Amei as referências literárias do livro, como Nietzsche, e as várias referências músicais como, P!nk e Sinatra.

Apesar de demorar a engrenar na leitura e de ter me irritado com algumas coisas no começo, logo fiquei encantada e entregue a história. Chorei horrores e me senti tão renovada, sério!

Matthew Quick traduz esperança de uma forma singela e genuína. Esse livro me tocou de várias formas, e senti que o mundo precisava conhecer essa história.

"Tudo simplesmente é ? sempre e para sempre..."

mooony 11/10/2023

?Para essas pessoas, eu sou uma rockstar?
Eu realmente não sei como começar a falar sobre esse livro.
?quase uma rockstar? foi um dos primeiros livros que eu li quando comecei o hábito de leitura (12/13 anos) e foi um livro que me marcou muito.
de forma bem resumida, o livro conta a história da Amber, uma menina de 17 anos que mora em um ônibus escolar com a mãe e é uma menina extremamente esperançosa (Amber a Princesa da Esperança), entretanto, ela precisa lidar com um grande acontecimento em sua vida.
a escrita desse livro é muito rapidinha e prende muito. é um livro que trata de assuntos importantes, mesmo que não de maneira muito aprofundada por conta do seu público alvo.
a única vez que vi pessoas falando sobre esse livro foi quando eu mesma pesquisei e apesar de ter ouvido críticas à personalidade da Amber, eu acho que ela apenas é uma garota que no meio de tantas coisas, possui esperança, e não é algo ?chato demais? ?besteira demais?.
o livro traz (ao menos trouxe pra mim) grandes reflexões sobre ser uma adolescente e como existem diversos problemas que mesmo não sendo na nossa vida, eles existem e existe pessoas que lidam com isso e se esforçavam para tentar viver essa vida.
quero fazer uma parágrafo especial aos Cinco, todos são muitos fofos e preciosos, acho interessante a construção deles e a amizade dos personagens.
acredito que essa seja o tipo de indicação que não vai muito a frente, mas eu ainda recomendo MUITO, principalmente se você quer começar o hábito de leitura ou sair de uma ressaquinha.

liceocg 08/08/2023

Confesso que comecei a ler esse livro super receosa, pois vi diversos comentários negativos sobre ele, comecei achando que ia ser uma leitura chata, cansativa, história sem nexo, porém esse livro me surpreendeu muito. Esse livro aborda a religião, mas não de uma forma que te force a entrar dentro disso, que te force a se rotular. Chorei horrores, foi o livro que eu mais chorei lendo em toda a minha vida kkkkkkkk (e olha que não choro com frequência lendo livros, quando choro é mal mal duas lágrimas derramadas e só)

Quase uma rockstar aborda uma história de superação, de uma jovem extremamente positiva e que sempre coloca as pessoas acima dela. É um livro que recomendo muito, uma leitura leve e fluida.

Anna 08/07/2023

Nomes legais e criativos
Essa garota é gente boa demais.

Há algumas coisas que você precisa saber sobre esse livro antes de ler e considerá-lo ruim é:
1° Amber é muitoooooo otimista, esperançosa e religiosa, e esse é o segundo
2° Ela ama Jesus, então ela vai falar sobre isso o livro todo. Não de uma maneira chata tentando te converter, mas da maneira que ela vê a vida e vê Deus, e é lindo.
3° Mesmo nas partes tristes ele é leve, então não espere algo que seja trisitissimo, tem umas partes pesadas, mas ela leva de uma forma tão leve.
4° Tem muita gente doida e aleatória aqui. Desde velhinhos com bafo a jovens esquisitos que só falam de vídeo game.

Acho que os motivos são esses, mas esse livro é uma preciosidade. Eu ri tanto lendo, torci tanto. As vezes o que todo mundo precisa é de uma menina doidinha esperançosa.
E é engraçado que ela não tem muito pelo o que ficar feliz e agradecida, mas ela é!
Fofo, divertido, triste e acolhedor, esse livro é isso.

marcelinharl 15/06/2023

Surpreendente
Confesso que no inicío do livro, eu não estava gostando muito. Achei a leitura arrastada e não estava entendendo o propósito dele. Continuei lendo e comecei a entender tudo e simplesmente amei. Chorei demais com o final, me tocou muito! É um livro que ensina muita coisa sobre a vida e como devemos sempre ter esperança. Recomendo demais!