Quase Uma Rockstar

Quase Uma Rockstar Matthew Quick

Resenhas - Quase Uma Rockstar

Cami 22/01/2022

não recomendo nem pro diabo
Que livro ruimmmmm.
A história até que é legalzinha, mas o problema aqui é a protagonista, achei ela doida e chata, odeio gente que fica feliz o tempo todo sabe, cara isso é a pior coisa que tem, existem dores e sentimentos que precisam ser sentidos, fingir que tá tudo bem só deixa tudo pior, fora que ela não sabe o que é limite (basicamente invadindo a casa do soldado lá na primeira vez que viu ele e agindo como uma psicopata, indo na casa do professor só pra importunar, literalmente continuando a assediar o professor mesmo quando ele dizia que se sentia incomodado com a ações dela e claro isso é só o começo), ela é desesperada por atenção, DESESPERADA.
A maneira como ela pensava nos meninos me enjoava sério ("meus meninos" a guria vai te catar viu).
Sem contar que os guris não tem personalidade, eles são reconhecidos pelas características físicas e só, não tem mais nada, é o cadeirante, o negro, o que não sabe falar, o autista (vou nem comentar sobre as diversas expressões capacitistas), enfim ela tinha um jeito muito possessivo com eles.
Ela age como uma criança sério, quando ela comentou que tinha 17 anos fiquei com a cara no chão, a menina tem sérios problemas.
E assim só pela sinopse e a leitura das primeiras páginas você já sabe qual vai ser "o momento trágico", fiquei meio ???? pela Amber ter ficado triste, eu teria dado glória, com uma mãe daquela você nem precisa de inimigos.
Ela é bem religiosa e isso é um ponto ENORME na história, não sendo por mal achei cômico o jeito que ela agia religiosamente, algumas partes sobre como ela começou à acreditar, sobre o padre, o trabalho voluntário com as mulheres e com os velhos, era até bonito de se ler, mas sério chamar Jesus de JC? esse não é algum rapper?
Mas enfim, as últimas cem páginas foram razoáveis, tudo antes disso eu achei chato e ruim, a parte final foi muito corrida então não gostei muito.
Eu passei muita raiva lendo e sinceramente não recomendaria isso pra ninguém.
Bart 23/01/2022minha estante
Bom saber!!
Kkkkkk

Pedróviz 25/01/2022minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkk

wei 26/01/2022minha estante
agr quero ler

Cami 26/01/2022minha estante
kskskskksksks se vc quiser passar muita raiva, vá em frente

giulia 27/01/2022minha estante
nossa simm!! eu abandonei ele, que livro insuportááááável

luisinha 21/02/2022minha estante
eu tô com ele na minha estante pra ler e agora eu até desanimei

Foks Petro 27/06/2022minha estante
Eu gostei do filme e queria ler mais desanimei

Cami 27/06/2022minha estante
o filme é ótimo, mas é bem diferente do livro, recomendo vc nem ler, pode acabar com a experiência positiva que vc já teve com a história

Kim 26/11/2022minha estante
socorro, gosto de resenha assim auahsushsushs vi nos comentários que é bem diferente do filme (que eu gostei bastante até, mas acho que é pq a Aulli salva qqlr coisa) então fico só com o filme ??

Pedróviz 26/11/2022minha estante
Ahahah li sua resenha novamente e vi o motivo de eu ter comentado com kkks há 10 meses. Bah, esse livro deve ser um porre...

tess 09/03/2023minha estante
Acho que vale a perspectiva de cada um, eu também não curto muito essa personalidade animada demais mas isso não me fez desgostar do livro. Talvez porque eu tenha ido sem expectativas mas acabei gostando bastante, sério. Só acho que se você quiser ler, tente. Se não gostar é so não continuar, mas não deixe de dar uma chance (se possível) só alguém não gostou do livro :)

Malê 18/05/2023minha estante
Odiei também, a leitura é horrível

Gab 10/06/2020

Me estressei bastante lendo. Sempre que ela falava dos amigos dizendo "meus meninos" eu ria de desespero. Criei um ódio por essa expressão.
Dialugando 10/06/2020minha estante
Uma vez eu quaaaaase comprei esse livro, até que vi umas avaliações horríveis dele no Skoob.

Letícia 11/06/2020minha estante
Poxa esse é um dos meus preferidos kkk. Mas acho que ela diz meus meninos por ela ter criado uma relação como se devesse proteger eles.

Lila 22/07/2020minha estante
Amei esse livro um dos meus preferidos, tem umas partes que dá vontade de desistir por não ser meu estilo de livro mas é incrível, um primeiros livros que mexeu com o coração

Gabriella.Souza 13/03/2021minha estante
Meu livro favorito, eu adorei, muito lindo

ju;) 08/01/2022minha estante
KJKKKKKKKKKKK AMG SIM!!!

Helô 13/01/2022minha estante
Nossa, muito isso

ariel120 31/01/2022

chato pra caramba, uma das piores leituras da minha VIDA, os trechos sobre autismo (?não tenho mais tempo para a besteirada autista de ricky? e ?o moleque retardado que eu nao sabia que era autismo na época? e a personagem principal me fizeram ODIAR o livro, sinceramente, só dou uma estrela por causa do soldado q escrevia haikai e da donna, q eram os poucos suportáveis no livro.
Odiei o jeito q enfiaram desastres pra criar uma historia de superação, enfim, se eu tivesse 10 anos talvez tivesse gostado do livro

Valeu Sis 15/01/2021

Essa história, é narrada em primeira pessoa por Amber, uma menina de 17 anos, que mora em um ônibus escolar com sua mãe e seu cachorrinho. Para ocupar o tempo durante o dia, Amber se dedica a uma série de projetos, seja escolar ou de caridade, onde tem uma rede amigos que lhe dão todo o suporte que sua mãe não lhe dá. Apesar das dificuldades, Amber não se permite afetar, e busca sempre ajudar os outros, ao invés de si própria.

O otimismo da protagonista me incomodou um pouco no começo do livro, mas no decorrer da história entendi que era a intenção do autor. Pois fica evidente que por mais que você olhe as coisas pelo lado positivo, você nem sempre está preparada para as rasteiras que a vida da. Que por fora, você pode passar tranquilidade, mas internamente, você carrega uma tempestade. Amber é uma menina super esperançosa, que não permite que as adversidades atrapalhem seus sonhos. Se doa inteiramente a seus amigos, e quando ela mais precisa, eles estão lá para ajudar, sem pedir nada em troca.

Foi uma leitura super leve, com algumas passadas descontraídas, que pode passar por bobinho as vezes, mas conforme a leitura vai avançando, principalmente depois da metade, ele se aprofunda, falando de luto e depressão.

O livro tem uma adaptação cinematográfica disponível na Netflix, com mesmo nome do livro. O livro foi escrito em 2010, sendo que fiz a leitura em dezembro/20. É distribuído no Brasil pela editora @intrinseca

site: https://www.instagram.com/valeusis/

LucasDonato 15/05/2020

“Não importa quantas provas existam de que a vida não faz sentido, precisamos acreditar que sim, ela faz.”

Eu, particularmente, aprecio bastante a escrita do Matthew Quick e, como já tinha lido outros livros dele (os quais inclusive super recomendo, em especial “Perdão, Leonard Peacock),resolvi me aventurar em mais um e não me arrependi! O livro tem uma pegada de humor, por vezes, até meio bobinha, mas que me fez sorrir em vários momentos, e isso é bem mesclado com temas mais sérios, como luto e depressão.

O livro é narrado por Amber Appleton, uma adolescente de 17 anos que acaba indo morar em um ônibus escolar com sua mãe e seu cachorro, após o último namorado da mãe tê-las expulsado do seu apartamento. A mãe de Amber é alcoólatra, e esta nunca conheceu o pai, tendo que lidar, muitas vezes, com a fome total, pois sua mãe gasta todo o dinheiro em bebidas.

Apesar de tudo que enfrenta, Amber tenta enxergar o lado positivo das coisas, e se envolve em vários projetos como ensinar inglês para mulheres coreanas no porão de uma igreja; ser voluntária em uma casa de repouso para idosos; trocar poemas japoneses com um veterano de guerra, buscando sempre manter a fé e a esperança de que dias melhores virão, e isso tudo é posto à prova quando algo iinesperado acontece, e vira o mundo de Amber do avesso...

No geral, eu gostei do livro, apesar de que, por muitas vezes, o otimismo de Amber me pareceu meio exagerado e irreal, mas acredito que isso foi proposital pelo autor para nos lembrar que sempre vale a pena acreditar na vida e na sua melhora, mesmo diante de dor e tragédia.

Obrigado Matt.

@lucashensou 27/06/2021

Mathew Quick ja foi o meu autor favorito no passado. Eu já fui muito apaixonado por O Lado Bom Da Vida. Mas esse livro aqui não me impactou de forma parecida!

Eu adoro um drama e acho interessantíssimo histórias que passeiam por cargas emocionais e questões psicológicas dos personagens.

Mas aqui é só tragédia atrás de tragédia com uma justificativa completamente rasa. Foi gostoso de ler. Mas também foi agonizante de acompanhar em certos momentos.

A personagem merecia muito mais. E tudo bem ter sido da forma que aconteceu. Mas faltou diálogos e justificativas que realmente importassem.

Rafael.Zolanski 04/01/2023

Eu adorei
A história sobre Amber, sua mãe e seus amigos, ela é uma menina que sempre faz mais pelos outros do que por ela msm. É aquela pessoa que gosta de ajuda todos no que é possível, esperançosa, feliz, amorosa e determinada. Mas com tudo isso a vida tem seus altos e baixos e ela tem que lidar com problemas que vão fazer ela mudar de perspectiva e questionar os planos da vida e até de Deus.

Eu gostei mt de saber sobre a humilde história da Amber muitas das vezes eu me vi nela pelo fato de querer ser a pessoa positiva com os outros. Tem um arco na história que é bem triste e ver a degradação da persongem é muito ruim pois ela era mt positiva mas acontece neh a gente tem que lidar com as supresas da vida. Eu adorei o BBB o doguinho dela. E os amigos da Amber eu super queria ser bestie deles tbm. Livro mt imersivo me senti morador da cidade e que convivia com todos os persongens.

Super indico, a leitura divertida e a escrita super bacana. Talvez eu leia futuramente novamente

Lala 11/09/2020

Recomendo
Muito bom ! Amber personagem principal me lembrou um pouco de Poliana com seu jogo do contente ..

Amanda.Moreira 04/09/2020

Um livro incrível!
O livro escrito por Matthew Quick, teve sua 1°edição publicada em 2015, ou seja, é um livro contemporâneo.
Esse romance conta a história de Amber Appleton. Uma menina de 17 anos que tem uma vida longe de ser perfeita, ela, sua mãe e seu cachorrinho moram em um ônibus escolar, em segredo. Porém, Amber é uma pessoa esperançosa, mesmo com tantas adversidades ela tenta sempre fazer sua vida e a dos outros um pouco melhor.

Minha experiência com o livro foi incrível! Achei Amber engraçada, amável, às vezes um pouco idiota e sem dúvidas uma guerreira ou como diz o livro "QUASE UMA ROCKSTAR". Ao longo da leitura podemos perceber o crescimento da personagem e até sentir um pouco da dor que a mesma passa.

Super indico esse livro, uma leitura fácil, rápida e emocionante!
skuser02844 04/09/2020minha estante
Estava procurando esse livro, já tem um bom tempo, só lembrava do nome Rockstar, lembro de ter lido a sinopse dele na loja, e gostei, mas não pude compra-lo no dia, e não conseguia lembrar o nome todo... Até eu abri o skoob nesse momento é ver sua resenha sobre ele, com certeza estará na minha próxima compra!! ??

Amanda.Moreira 04/09/2020minha estante
Nossa! Fico muito feliz de ter ajudado!?

Dime 19/01/2021

Uma história envolvente
Eu chorei tanto nesse livro e por vários motivos. Chorei de tristeza, de dó, de alegria, de emoções variadas. Esse livro é um recorte da vida cruel e real, mas que também é repleta de pessoas do bem que ama e querem o melhor para gente. Eu amei cada parte desse livro e recomendo muito.

Ingrid 08/08/2020

Contra todas as possibilidades...
Amber Appleton tem 17 anos e muito para agradecer. A autoproclamada Princesa da Esperança, não poderia ser mais positiva e feliz ao lado do seu cachorro BBB, seus amigos, as visitas ao Padre Chee, as Divas Coreanas e ao asilo. O fato de morar em um ônibus escolar, junto com sua mãe alcoólatra não muda isso. Ela acredita muito que as coisas vão melhorar logo, afinal ela vem sendo uma boa garota. Até que uma tragédia muda a vida de Amber, e a faz questionar se a esperança existe mesmo.
Ultimamente tem sido difícil pra mim encontrar leituras tão marcantes quanto essa foi. A brutalidade do que acontece na vida de Amber e sua nova percepção do mundo, é tão real. Quantas vezes tentamos nos manter positivos e esperançosos, mas devido aos acontecimentos isso se mostra impossível? Quantas vezes achamos que nossos problemas não importam ou são menores do que o das pessoas ao nosso redor? E mesmo que sejam menores ou irrelevantes, mesmo assim não são nossos problemas?
O livro traz muitos questionamentos mas também te faz querer ser melhor, te faz querer relevar pequenos problemas, ajudar outras pessoas, se conhecer e não se negligenciar. Mostra a importância que as pessoas têm na nossa vida, até as mais distantes. O que seria de nós sem as amizades que fazemos? Estamos cientes do poder que temos de mudar vidas, de fazer mais pelos outros? Sabemos até que ponto fazer pelos outros e quando começar a fazer algo por nós também? Uma leitura linda sobre amadurecimento, empatia, altruísmo, mas acima de tudo autoconhecimento.

Consumindo Sagas 26/01/2015

O apaixonante Quase uma Rockstar
Quase uma Rockstar é um dos livros contemporâneos mais divertidos que eu li até agora. Assim como qualquer livro, precisamos de alguns capítulos para nos prender na história do personagem, mas valeu muito a pena não ter desistido no meio do caminho. Uma das coisas que mais me impressionou neste livro foi a voz do personagem, o modo como Amber ver tudo a sua volta e de como tudo aquilo reflete de alguma forma em suas atitudes e pensamentos.

Amber é uma garota que vive em circunstâncias incomum. Ela mora em um " ônibus " com sua mãe e costumar tomar banho e se alimentar na casa de suas amigas. Ela vive em uma realidade que não é o um modo de vida " normal ", comparando com a vida de suas amigas. Amber é uma personagem forte, com muita força e extremamente divertida e espirituosa.

Resenha completa lá no blog gente :

site: http://lumenseries.blogspot.com.br/2015/01/resenha-quase-uma-rockstar-matthew.html

cae.couto 18/08/2020

Um livro para se emocionar, rir e chorar MUITO
Eu não tenho palavras para esse livro! Fui pego de surpresa e confesso que só fui ler por conta da adaptação da Netflix, e minha nossa, esse livro era exatamente o que eu estava precisando! Me ensinou lições valiosas, sobre acreditar em si ensimesmo, ter fé e esperança e ver o lado bom da vida! Única coisa que eu achei meio esquisita foi ela chamar os amigos dela de meus meninos e obviamente chorei baldes a partir do fim do livro!

Tamiris Durigan 18/09/2020

Esperava mais
Eu imaginei que fosse gostar muito desse livro só pela vibe que me transmitiu até os 30%no entanto, a protagonista começou a me parecer muito forçada e sempre conseguia ser grossa de alguma forma. Depois da tragédia citada na sinopse ela só piorou até melhorar um pouco mas ai o encanto já tinha sido quebrado.
Nati 19/09/2020minha estante
Não li o livro, mas assisti o filme e gostei bastante, creio que por ser mais curto foi contado de forma mais simples, inclusive, as partes mais dramáticas.

Tamiris Durigan 19/09/2020minha estante
Ainda não assisti ao filme mas pelos comentários que vi, mudaram bastante coisa nele

Patrícia 10/03/2021

Esse é meu segundo livro desse autor e tive a mesma sensação de quando li O Lado Bom da Vida, não consigo me conectar com os personagens dele, não consigo me importar com nenhum personagem.
Não gostei do modo como a Amber fala e nem como ela pensa, no meu ver não seria o jeito como uma adolescente de 17 anos agiria, falaria e pensaria.
O livro começou a dar uma melhorada depois da metade mas até chegar ali sofri demais, parecia que o livro não ia ter fim mesmo sendo um livro bem curto.
Agora tive certeza que a escrita do Matthew Quick não é pra mim.