Quase Uma Rockstar

Quase Uma Rockstar Matthew Quick

Resenhas - Quase Uma Rockstar

Enzza 25/08/2020

MA-RA-VI-LHO-SO. Simplesmente perfeito, uma história linda, triste porém real de uma adolescente que passa por muitos percalços na vida e mesmo assim persiste na esperança. Uma lição de vida, através de uma narrativa gostosa, leve, envolvente e emocionante.

Evelyn Soares 04/09/2020

O livro estava parado na minha estante há uns anos, mas só resolvi ler depois que vi que a adaptação foi lançada na Netflix. Gostei bastante da estória, apesar de algumas coisas terem me incomodado um pouco.

A forma como a Amber se expressa me incomodava às vezes, primeiro a repetição de expressões como “juro” e “Não é? Pois é”. Eu reconheço a intenção do autor ao usar esse recurso de escrita, mas chegou um momento em que passou a ser muito chato. Também me incomodava a forma dela se referir às pessoas: “Meus meninos”, “minha advogada”, “meu homem de Deus” e etc., o fato dela às vezes abreviar as palavras sem necessidade e ser extremamente invasiva sem respeitar a vontade das pessoas ao redor. Enfim, são detalhes, mas foram coisas que deixaram a leitura menos agradável pra mim.

No mais, gostei bastante do livro. A estória de Amber é bastante triste, mas também é cheia de esperança e de boas pessoas (e cachorrinhos) e confesso que chorei em alguns momentos, o que significa que a escrita do autor conseguiu ser real o bastante pra despertar sentimentos, o que é tudo que eu procuro em um bom livro de drama.

Carolina1935 16/09/2020

Otimista e Apaixonante
Amber Appleton mora com sua mãe e seu cachorro - Bobby Big Boy, ou simplesmente BBB -, em um ônibus escolar, desde que saíram da casa do ex namorado da mãe. A garota, dona de um grande otimismo, vai ver seu mundo ruir quando uma tragédia acontece, e vai ter que encontrar forças para continuar a viver.

Eu nunca tinha ouvido falar de "Quase uma Rockstar" até assistir o trailer do filme da Netflix. Não peguei pra ler a sinopse antes de começar o livro, então tudo que aconteceu foi uma surpresa pra mim, até porque, eu já tinha toda uma ideia pré concebida do que se tratava a história (e sim, eu estava completamente errada sobre tudo).

Amber é uma personagem apaixonante! Mesmo com tantas coisas erradas na sua vida ela se esforça para ser otimista e fazer o bem as pessoas. Ela tem uma grande fé em Jesus (que ela se refere como JC), e é isso que move ela em toda sua bondade. Ao mesmo tempo, foi bom encontrar nela defeitos, falas e reações que tiravam essa imagem de perfeição que poderia ser criada no leitor.

"Quase uma Rockstar" é uma história sobre esperança, e também muito sobre amizade. Indo na contramão da maioria dos YA, ela não se preocupa em entregar um romance, preferindo nos apresentar um grupo de amigos muito diverso e bastante carismático.

Confesso que ali pro meio do livro acabei perdendo um pouco do ritmo frenético de leitura, mas ainda sim acho que o livro conseguiu se aprofundar nos sentimentos de luto e perda da Amber, mostrando suas dúvidas e fazendo-a questionar se sua fé inabalável e esperança ainda sobreviveriam depois daquilo.

O livro conseguiu me sugar pra suas páginas e me deixou com o coração bem quentinho depois da leitura. Cada detalhe dele, desde a voz marcante da protagonista até cada pessoa que ela ajuda (que passam a ser parte importante da sua vida) foi muito bem colocado na trama.

Se você ja assistiu o filme da Netflix, recomendo que leia o livro, que supera e muito sua adaptação. As diferenças de ambos são gritantes, e garanto que ler ele te trará uma experiência bem diferente.

Heme @viajanteleitora 25/09/2020

Uma história emocionante!
Amber é uma garota que passa por n problemas em sua vida, mas mesmo assim ainda mantém viva a esperança, mas depois de um certo acontecimento que é como um divisor de águas pra ela, como voltar a confiar nas pessoas novamente? Como voltar a confiar em Deus? Como levar a esperança pros outros se você mesmo não a possui dentro de si?

Esse livro não poderia ter sido mais real e mais condizente com o momento em que estou vivendo! Acho que por isso me tocou de forma tão profunda! É claro que deve-se relevar muita coisa, considerando que ele é bem teen, mas no geral, Amber traz uma grande lição para nós, nos ensinando a entender qual o nosso papel no mundo!

Nay 06/12/2020

Inspiração, fé e redenção
“Quase uma Rockstar” nos conta a história da esperançosa e alegre Amber Appleton, uma adolescente única e com uma habilidade incrível de cozinhar usando bebidas alcoólicas. Amber sempre foi a alegria de muitas pessoas ao seu redor, mas é quando algo terrível acontece que conhecemos um outro lado de nossa heroína: aquele que não se vê capaz de continuar o show como uma rockstar.

Este foi um livro difícil no começo, a história simplesmente não andava. Porém, quando tudo deu certo e consegui seguir a leitura, vi que era uma tremenda história. Neste livro vemos união, diversidade, esperança, solidariedade, perseverança e muito do espírito adolescente. Com uma leitura dinâmica, nos sentimos conversando com a própria Amber enquanto tomamos chá verde. Me baseando em outras leituras que já fiz do autor, pude perceber que sua escrita se adapta aos seus personagens e dessa vez o resultado é um mix de energia e excitação na maior parte do livro.

Por mais que eu tenha amado o final do livro, a evolução da personagem e tenha me conectado com a história nas últimas páginas, tive que pensar muito para avaliar. Como já disse, a história demora muito a andar e isso quase me fez desistir da leitura. Então, minha dica é: tenha paciência, vale a pena.

“Quase uma Rockstar” carrega um espírito incrivelmente leve e nos faz conhecer mais sobre a vida e seus caminhos. Inspiração, fé e redenção são algumas das outras coisas que podemos encontrar aqui. É uma resposta inesperada a dor dessa menina tão cheia de vida que é Amber Appleton.

Nine 06/01/2021

Esperança
Que gracinha, chorei varias vezes!
É para motivar, se alegrar... como uma unica pessoa, pode mudar centenas.

Letíciiia 04/03/2021

Logo no começo, somos introduzidos em um mundo onde a personagem principal é uma garota esperançosa, fiel a Deus e que procura ajudar a todos. Faz parte de um cube escolar de marketing que se chama os Cinco e são inseparáveis.
Ela tem dezessete anos, mas não parece.
Durante a narrativa cheguei a esquecer sua idade e ao ser lembrada fiquei espantada, a menina ainda parecia ser uma criança. Amber é muito inocente e tudo pra ela na vida são rosas e arco-íris, talvez porque sua vida seja muito difícil e assim ela se sinta melhor, porém esse tipo de personagem não faz meu tipo e a história fica um tanto quanto infantil.
Após o acontecimento citado na contra capa, Amber muda totalmente sua personalidade, perde suas esperanças e se torna uma menina grossa e descrente com a vida. Achei que quando ela mudasse ficaria finalmente interessada pela narrativa, mas não, ela se torna insuportável e cansativa.
É claro que essa fase passa e ela volta a ser o que era, mas de um jeito diferente, ela passou a perceber que a vida não é fácil e que nem todos são bons. Finalmente o livro se tornou intrigante, mas já era tarde demais.

Kananda 21/04/2021

Esse é um daqueles livros que pega a gente de surpresa.
Comecei a ler e esperei pouco dele, achei ser só um romance adolescente e acabei me surpreendendo muito pela intensidade de tudo.

clara2457 23/01/2022

Quase Uma Rockstar
Esse livro é tão incrível e bonito e o autor escreve tão bem que eu nem sei dizer. É um livro que te da esperança e fé. Que fala sobre amizade e esperança. Tenho certeza que hoje sou uma pessoa diferente por causa desse livro ??

Sara Ribeiro 30/05/2021

Assisti a adaptação deste livro já tem um tempo e achei que o livro seguia a mesma história do filme mas são muito muito diferentes. Apesar de ter achado a Amber meio bobinha que vive no mundo da lua o livro aborda questões bem mais importantes do que as questões abordados no filme, o livro mostra que mesmo estando na nossa pior situação sempre podemos tentar viver com alegria. Amber não se abatia com o fato de morar em um ônibus e ter uma mãe alcoólatra, óbvio que em muitos momentos ela tinha pensamentos de comparações com a vida das outras pessoas e queria que a dela fosse igual, mas ela sempre tentava viver de forma alegre e ajudando o próximo. É um livro bem leve e por vezes meio bobinho mas que que traz ótimos ensinamentos.

Pams 22/11/2021

Emocionante!
Confesso que assisti o filme antes mesmo de saber que o livro existia e isso não me impediu de ter o exemplar em mãos e mergulhar novamente nessa história cheia de lições para dar. A vida da nossa rockstar, Amber, sempre foi muito difícil, uma mãe alcoólatra com vários ex-namorados que as desrespeitavam e nenhuma casa para morar. Mesmo nos momentos mais difíceis, ela nunca deixava de ter esperança, de ter fé e de colocar as necessidades dos outros acima das próprias. No entanto, coisas ruins acontecem até mesmo às pessoas boas, e a vida de Amber se complica ainda mais.
Esse livro é uma aula de simpatia, fé, perseverança, altruísmo e amor ao próximo. Amber não é só quase rockstar, é uma rockstar completa.

Cecília 03/08/2021

Livro Quase uma Rockstar
Quase uma Rockstar é um livro que te emociona do começo ao fim .
?: É uma leitura gostosa , com uma personagem inspiradora.
?: É aquele livro que te faz o tempo todo pensar na forma que você enxergar a vida .
?: Ele ao mesmo tempo que quebra o seu coração também aquece .
?:Bom , sou do tipo que ama livros que retrata histórias de superação. Então se você também ama esses tipos de livros , provavelmente vai adorar Quase uma Rockstar

Luri 18/09/2021

Sabia que iria gostar
Esse foi o livro que fez com que eu me apaixonasse mais por leitura. Gostei bastante e li já tem um tempo. Amei a protagonista. O jeito dela levar a vida. Como ela lidou com toda a sua dor e luto, sem desistir. Sempre, ou quase sempre, vendo o lado bom das coisas. E o final? Cara, que final! Eu particularmente adorei. Achei incrível as reviravoltas da vida dela. Achei os personagens do livro incríveis também. Confesso que não consigo lembrar de nada de ruim nesse livro.

Babi @leiturasdababi 25/09/2021

@leiturasdababi
📝 O Matthew escreve histórias de vida muito chocantes e, infelizmente, histórias tristes... Contudo, nesse livro não é diferente.

👧🚌 Amber é uma menina de 17 anos e vive uma vida muuuito difícil, seu único companheiro é BBB, seu cachorrinho. Sabe onde ela mora? Em um ônibus escolar.... Ela mora lá com sua mãe, que é motorista do ônibus, porém, é alcoólatra.

💒 Ela é uma menina de muita fé, e ela nos passa isso de uma maneira linda e natural. Tanto é que ela chama Jesus de "JC" (hahaha eu amei). O jeito que ela leva a religião, é algo inspirador. (E não, esse livro não tem nada de idealismo). Além disso, ela ensina Inglês para algumas mulheres coreanas da sua igreja e alegra os velhinhos do asilo.

Por sorte, ela tem os melhores amigos que alguém poderia ter, apesar de serem o grupo mais excluído da escola, pois cada um possui sua "particularidade", eles são muito unidos.

Como é de se esperar, uma coisa muito triste acontece na vida de Amber. E sua vida que já era difícil, acaba ficando ainda pior. Ela não consegue mais sentir nenhum pingo de esperança e começa até sentir que JC a abandonou...

📚❤️ É um livro muito forte, sobre fé, esperança, amor e amizade (que é algo que eu amo ler sobre)!!!!
Assim como todos os outros livros que li do Matthew, terminei de ler a última página muito emocionada e com o coração palpitante. Recomendo demais a leitura desse livro e para quem ainda não conhece esse autor: VAMOS MUDAR ISSOOOO? hahahah

🎬 Já adianto pra vocês que o filme é totalmente diferente, parece até uma outra história. Mas também vale a pena assistir.

Juliete 06/11/2021

Uauuu
Tenho esse livro na lista há anos, por causa do autor, que sou super fã.. e aí quando saiu o filme na Netflix me apaixonei pela história e precisei ler ele se uma vez.. e me surpreendi!! E história é ainda mais emocionante e me prendeu tanto.. me fez refletir tanta coisa ??