Lucas.Santana 01/08/2018
Apesar do título vejo que este livro vai muito além de marketing e comunicação. Este livro me ajudou a enxergar que hoje já vivemos além da Era Digital, se achamos que os computadores, smartphones, internet, Facebook etc são o futuro estamos errados, a tecnologia e tudo aquilo que chamamos de digital já são uma ubiquidade (o autor usa esta palavra dezenas de vezes) em nossas vidas.
Na verdade todas estas tecnologias já são passado e já estão entranhadas em nossas vidas de maneira tão simbiótica e profunda que somente percebemos o quão dependentes somos de toda esta tecnologia e aparatos digitais que nos rodeiam quando ficamos sem eles.
Como a Luz elétrica somente percebemos o quão dependentes e o quanto ela nos rodeiam quando falta a luz. Repare como hoje ficar sem conexão à Internet nos dá semelhante sensação aquela da falta de energia elétrica, parece que muito do que fazemos depende de conexão com a Internet, pagar as contas, assistir televisão, compras, ouvir música, conversar, Facebook, tudo isso depende de uma conexão com a Internet.
Por fim, o livro conecta as mudanças da Era Pós-Digital com insights para o mundo dos negócios, com lições valiosas para qualquer profissional que deseje navegar nesta nova revolução que está transformando os negócios e como as pessoas consome e compram.