Monteiro Lobato: Obra Infantil Completa

Monteiro Lobato: Obra Infantil Completa Monteiro Lobato

Resenhas - Monteiro Lobato: Obra Infantil Completa 01

reLU 06/12/2009

Infância Mágica
Tive a sorte de ler todas as obras (infantis) de Monteiro Lobato, por livre e espontânea vontade, quando ainda estava no então “curso primário”. O prazer e o amor pela leitura, com certeza nasceram daí.

Magia, aprendizagem, bela escrita, proporcionadas por esse que é sem sombra de dúvida o maior escritor infantil brasileiro de todos os tempos.

Seria muita pretensão dizer que esta é uma resenha das obras completas (infantil). A edição que conheci continha em seus volumes as Reinações de Narizinho, Viagem ao céu e O Saci; Caçadas de Pedrinho e Hans Staden; História do mundo para as crianças; Memórias de Emília e Peter Pan, Emília no país da gramática; Aritmética da Emília; Geografia de Dona Benta; Serões de Dona Benta; História das invenções; D. Quixote das crianças; O poço do Visconde; Histórias de tia Nastácia; O Picapau Amarelo e A reforma da natureza; O Minotauro; A chave do tamanho; Fábulas; Os doze trabalhos de Hércules.

Provavelmente não há nada que não tenha sido dito por seus biógrafos em relação à excelência dessa maravilhosa coleção infantil, sempre atual, tão educativa quanto mágica.

E vale a pena revisitar suas obras adultas, tão brilhantes quanto as infantis.

Rosana.Montenegro 22/10/2023

Monteiro Lobato: Obra completa
Monteiro Lobato, se não me falha a memória, foi o 1° autor que li na vida.
Eu tinha uns 8 anos (sinceramente a data de leitura foi estimada. Mas lembro que era bem pequena), em uma realidade sem celular, sem internet, sem canal de desenhos 24h por dia ...
Meu pai sempre leu tudo o que caía nas mãos, tínhamos (e ainda tenho) uma biblioteca BEM grande. Lembro de ler e reler está coleção não sei dizer quantas vezes. Já sabia algumas falas de cor. E adorava!!!!!
Monteiro Lobato tem uma memória afetiva muito grande para mim

Simone 11/09/2010

Clássico
Li essa versão dos livros infantis de Monteiro Lobato quando era criança, e pegava emprestado na biblioteca... simplesmente formidável, eu adoro!!
Passaram-se os anos, e para a minha felicidade a Editora Globo reeditou alguns dos livros (a última vez que pesquisei não achei todos); mas adquiri, agora para lê-los para o meu filho.
Já tentei ler, comecei pelas fábulas, mas ele ainda está muito pequeno e não entende... rs mas não tem problema, vamos aos poucos, e espero que ele goste tanto quanto eu.

Gil Assis 28/04/2017

Há que se dizer que este livro é apenas uma pequena parte do Universo que é a Obra Completa de Monteiro Lobato.

Gladston Mamede 19/08/2018

Tenho essa grande dívida para com o meu pai. Comprar essa coleção. Que Deus o tenha. Fantástica.

Carlos Marques 23/10/2019

Leitura obrigatória
Quem, na sua infância, não entrou dentro do universo do Sítio do Picapau Amarelo perdeu uma grande oportunidade de conhecer a alma brasileira.
Mesmo quando usa personagens da Mitologia grega como Hércules. Monteiro Lobato, ardiloso como a sua Emília, transforma o herói em um brasileiro, sem dizer que faz isso.
Linda e necessária obra, que deveria estar em todas as casas.

Felipe.Reis 03/12/2015

da para ler o livro?
estou usando esse aplicativo porém ainda não sei se da para ler os livros, se alguém souber como faz PF me digam obg.

Amandinha 19/01/2016

E muito bom esse livro
Muitooo bom

Gil Assis 09/01/2017

O Sítio do Picapau Amarelo - Monteiro Lobato: Obra Infantil Completa
Li na minha infância, maravilhoso, completo, as melhores histórias que se podiam ler naquela época. Me ensinou muitas coisas. Uma verdadeira viagem pelo mundo real e pelo mundo da fantasia, ao mesmo tempo.
Gil Assis 09/01/2017minha estante