Escolhas

Escolhas Cristina Valori

Resenhas - Escolhas

Rafa 04/08/2023

Faz tempo que tenho esse livro, mas nunca tive interesse de ler, resolvi pegar e me surpreendi, confesso que gostei.

Ana Claudia 08/09/2022

Fabiana tem uma vida que toda mulher deseja. Um marido que a ama profundamente, três filhos, Alex, Flavio e Nicole, um emprego do qual se sente realizada e uma família unida que a apoia em tudo.

Certo dia, ela decide fazer uma tatuagem com a sua cunhada, Rita. Com ela, o marido e seu irmão, Alexandre, eles vão a um tatuador para fazer a tatuagem que nem havia sido definido o desenho. Ao chegar lá, Anderson não conseguiu fazer a tatoo de Fabiana e indicou seu amigo, Gustavo, para fazer. Quando eles se encontraram na sala ao lado, a atração no olhar foi imediata e Fabiana não soube entender o porquê daquela sensação. Casada há 11 anos, nunca havia sentido isso por outro homem que não fosse seu marido.

A tatoo não foi concluída naquele dia e Gustavo precisou marcar outro dia para finalizar. Fabiana ficou feliz pela oportunidade de revê-lo e talvez tentar entender toda aquela atração, agora que ambos estariam sozinhos. Da conclusão da tatuagem seguiu-se um encontro para tomar café e Fabiana e Gustavo puderam se conhecer um pouco um do outro. E depois, novos encontros foram surgindo e um amor arrebatador e incontrolável surgiu fora do casamento. Fabiana estava disposta a jogar para o alto o seu casamento por esse amor. Mas o destino bateu à sua porta quando ela recebeu uma notícia que a devastou.

E agora? O que ela vai fazer? Viver um amor com a sua alma gêmea ou abri mão dele e continuar a viver a vida que tinha? Qual decisão certa a tomar? Qual o futuro dela? O que o destino estaria reservando para Fabiana?

TamiresCipriano 24/03/2015

Pense, reflita e escolha este livro rs.
O primeiro livro deste ano que ficava na torcida, depois magoava, dava vontade de bater em algo e depois vontade de abraçar, vontade de xingar a Fabiana e o Gustvo, mas não dava, torcia por eles e torci até o fim, mesmo a personagem dizendo várias vezes que poderia julgá-la mal.

Fabiana ia fazer a sexta tatuagem, mas não imaginava que desta vez, a tatuagem a marcaria para sempre!

"-Fabiana?- foi só isso, mais nada. Só precisou da sua voz, para fazer o meu coração acelerar minhas pernas fraquejarem, e borboletas, que há muito tempo estavam adormecidas, se agitarem." Pág 13.
Nossa personagem que também era chamada carinhosamente de Fabi, ficou maluca! Era casada a dez anos, tinha três lindos filhos: Alex, o mais velho, Flávio o do meio e a Nicole, a caçula. Até o meio do livro, mais ou menos, Fabi se referia ao seu marido como Marido mesmo, até sabermos o porque daquilo.

Se você fosse fazer uma tatuagem e desse de cara com um homem maravilhoso sabendo que aquele olhar era o verdadeiro amor de sua vida, o que faria? Qual seria sua escolha?

Primeira opção: Divorciaria de seu marido para viver com seu verdadeiro amor e ficaria com os julgamentos das pessoas pelo resto da vida? Ou...
Segunda opção: Continuaria com seu marido e esqueceria seu verdadeiro amor?

"Destino? Pode ser. Eu acredito em destino, Tentação? Ah, claro, estamos sempre cercados pelas tentações. Escolhas? É, esse é o meu lema. "A vida é feita de escolhas". Mas, e se a escolha for errada? E se não? Eram tantas perguntas, tantas dúvidas." Pág 9.

Fabiana terá que escolher, passar por provações e para descobrir qual é a sua verdadeira decisão, conta com conselhos de sua cunhada, Rita, e também seu coração que para ela, sempre parecia fazer escolhas certas, mas em momentos errados.

Uma coisa é certa: a vida é realmente feitas de escolhas, mas não bastava somente escolher porque o destino poderia muito bem pregar peças e fazer com que você ultrapasse barreiras... Mas será que um grande amor seria capaz de passar por tudo isso?

"No sonho, ele me disse algo que ainda não tinha pensado: "você nunca vai me esquecer. Sabe como sei? Porque todas as vezes que olhar para a sua tatuagem, vai lembrar-se de mim. Eu te marquei para resto da sua vida e da minha". Pág 45.

Cristina nos ensina e mostra que apesar do medo, das pessoas julgarem, siga em frente, viva! Seja feliz!

O mais legal do livro é que a personagem conversa com você e deixa curiosa, sabe revelar todo lado da história dela e não tem jeito de julgar porque criamos vínculo com a Fabi durante o livro.

O que posso dizer do marido dela? Bem, ele é maravilhoso e foi uma das melhores personagens em minha opinião, ele realmente a amava e a última ação dele - não posso dizer mais que isso e nem qual - foi linda, digna de um verdadeiro homem que ama.

Outros personagens marcantes são os filhos, Fabiana têm três e o Gustavo tinha um chamado Mateus. Os filhos foram essenciais para a história, deu um toque de simplicidade e leveza, tornou bem próximo ao real, porque sim, histórias como a dela existem e nem sei ao certo se a autora conhece alguém que tenha passado por isso - mandei uma entrevista para ela, vamos saber disso se houver - e me encantei mesmo da forma que a Cristina escreve.

No mais, a capa é maravilhosa, o título é fabuloso e as pessoas que me tem como amiga no facebook, verão o lindo projeto que a Qualis criou e farei parte desta ideia, estarei com a tatuagem igual a de cima, mas calma! Não é real, mas gostei tanto que estou pensando na possibilidade...

A editora também esta de parabéns por tudo no livro, a fonte é de um tamanho ótimo e agradável para leitura, as folhas são amareladas o cada detalhe ficou incrível.

Beijos e até o próximo post.

Saiba mais no blog:

site: http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/2015/03/resenha-escolhas.html

Thamires 24/04/2015

Escolhas vem junto de sacrifícios
Fabiana, casada há 11 anos, três filhos, feliz e completa com a sua vida. Isso era o que ela pensava até acontecer o inesperado. Para ela, a sua vida já estava estabilizada e tinha tudo que uma mulher poderia querer: amor, família e filhos, já estava tudo encaminhado como deveria ser. Como em um típico comercial de margarina! hihi
Bem, ela pensava assim... até conhecer Gustavo. Devia ser apenas uma visita a um estúdio para mais uma tatuagem, nada mais. Mas ela nunca imaginaria que em um dia tão banal como esse poderia ser o começo de todas as mudanças que virariam a sua mente ao avesso.
Um olhar e o seu nome sendo chamado por uma voz que ela jamais esqueceria. Amor à primeira vista é a única forma que eu poderia descrever o que aconteceu nesse momento entre Fabiana e Gustavo. Um sentimento que ela nunca sentira antes e que levaria o resto dos dias tentando controlar.

Escolhas... escolhas, ela saberia que não conseguiria conter algo tão inexplicado e teria que beber daquela fonte. Mas como viver ou sequer pensar nessa possibilidade ? Era fiel ao seu amado marido, ao seus filhos e não haveria formas de faze-los sofrer apenas por uma paixão que o seu coração insiste em dizer que é o caminho. Aí que nós somos postas para pensar: e a felicidade dela? Não deveria ser posta acima de qualquer outra coisa ?

Viver um amor escondido e se entregar ou contar e fazer a sua família que não tem culpa alguma sofrer ?
Destino! Se você acredita, verá que ele se impôs a todo momento nas escolhas que foram feitas.
Estas escolhas foram feitas até que o destino decide jogar os dados novamente e tomar mais uma vez as rédeas da situação e mais uma vez Fabi vê-se impelida a lidar com ela.O marido de Fabiana ficou doente, muito doente, diagnosticado com uma doença grave.

A vida é feita de escolhas, não é mesmo ? Mas será que é tão fácil tomá-las para si e seguir com elas.
O livro para mim foi como um relato, um desabafo de Fabiana que parece contar a sua estória para uma amiga. E em nenhum momento defendi ou torci para um personagem (o que é raro acontecer) apenas tive a paciência de uma "ouvinte" de ler o seu relato, sem julgamentos para saber o seu desfecho.
Singelo. Essa seria a palavra que descreveria Fabiana e o livro Escolhas.

Intenso e apaixonante de ler. Uma narrativa sobre reflexões das escolhas diárias da vida. Esse nem parece, mas é o livro de estreia da autora Cristina Valori que me surpreendeu. Com a simplicidade de suas palavras me tocou e fez-me SENTIR as emoções passadas no livro. (isso é algo raro de se encontrar). Mostra como a vida é. Cheia de reviravoltas e momentos bons e ruins. E que até finais felizes nem sempre são totalmente perfeitos.

site: http://memoriasdeumaleitoraa.blogspot.com.br/

Fer Kaczynski 30/04/2015

Lindo!
Eu não conhecia a autora, foi uma surpresa esta leitura, pois imaginei algo completamente diferente lendo somente a sinopse, já adianto que é uma história comovente e muito interessante, tanto que li em dois dias, isso porque eu trabalho cerca de 12 a 18 horas diárias então foi um record.

A capa do livro é linda e a escrita da Cristina Valori é simples e de fácil compreensão e nos finais dos capítulos lemos trechos das músicas que embalou o romance.

site: http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-escolhas-cristina-valori.html

ViagensdePapel 19/05/2015

Escolhas, de Cristina Valori
Lançado este ano pela editora Qualis, Escolhas conta a história de Fabiana. Casada há 11 anos e com três filhos, ela engravidou cedo e iniciou um matrimônio ainda muito nova. Agora, com 30 anos, ela percebe que por mais que o marido seja atencioso, carinhoso e dê o máximo de si para ela e para a família, ela nunca esteve apaixonada por ele. Porém, sua vida não teria sido tão afetada se, naquele dia, ela não tivesse ido até aquele estúdio de tatuagem.

Ela sempre gostou de se tatuar. Naquele dia, o destino lhe pregou uma peça e fez com que seu caminho cruzasse com o do tatuador Gustavo. Bastou um cruzar de olhos para que ela percebesse o quão ele seria importante para sua vida e desafiaria o certo e o errado. No instante em que vê Gustavo, ela sabe que seria difícil se afastar dele. A atração é recíproca, já que ele sente o mesmo instantaneamente e não consegue mais parar de pensar nela.

O forte sentimento entre Fabiana e Gustavo faz com que eles enfrentem tudo e se entreguem à paixão proibida. Ela, que nunca havia traído o marido, deve fazer a escolha mais importante de sua vida, já que de um lado está sua sólida família e do outro o amor que ela nunca tinha sentido antes. Já Gustavo, sabe que não será nada fácil e que terá de ser paciente.

Quando por fim a decisão é tomada, o destino prega mais uma peça em Fabiana e revira sua vida, fazendo com que sua escolha seja alterada no meio do caminho. Agora, o amor de Fabiana e Gustavo terá que esperar e passará por mais alguns obstáculos. Para que por fim fiquem juntos, terão que abdicar de muita coisa e reavaliar suas próprias vidas.

Antes de começar a ler Escolhas, da paulista Cristina Valori, vi muitos comentários positivos sobre a obra, que me deixaram curiosa sobre a história. Não comecei o livro com altas expectativas, mas confesso que estava com vontade de ser surpreendida. Infelizmente, não foi o que aconteceu. Já nos primeiros capítulos me decepcionei com a obra. Ao longo de suas 254 páginas, minha opinião não mudou. A primeira coisa que me incomodou foi a escrita da autora. Ainda que ágil, a narrativa é muito simples, pouco desenvolvida. O abuso no uso de exclamações também me irritou. Ao invés de enfatizar alguns pontos, tornou a narrativa repetitiva e um tanto quanto infantil.

Outro ponto que me fez revirar os olhos várias vezes durante a leitura, é que a história é pouquíssimo crível. Os personagens não convencem, chegando a dar raiva em vários pontos. Não consegui comprar o fato de que Fabiana, com seus 30 anos, mãe de três filhos e casada há 11 anos, só de olhar para Gustavo, se apaixonou perdidamente e não poderia mais viver sem ele e fugir do sentimento. Incrivelmente, o mesmo acontece com Gustavo, que também não se enxerga mais sem Fabi. Por diversas vezes, ela se compara a uma adolescente. A comparação foi certeira, pois, pelo menos no início do romance, não há traços de maturidade nem nela, nem em Gustavo. Pode ser que eu esteja sendo muito racional, mas para mim isso é impossível de acontecer na vida real, ainda mais que ela já possuía uma forte estrutura familiar. Não me incomodei com o fato dela iniciar uma relação extraconjugal, apesar de não me identificar com o fato, mas sim com a maneira como isso aconteceu.

Leia mais:

site: http://www.viagensdepapel.com/2015/05/escolhas-de-cristina-valori.html

Fehmessias 03/10/2015

Escolhas da vida.
Quando conheci Cristina Valori em um evento literário, a partir do momento em que ela começou a falar sobre escolhas, eu simplesmente me apaixonei e disse a mim mesma que NECESSITAVA ler aquele livro.

Escolhas conta a história de Fabiana, uma jovem de 30 anos, casada e com dois filhos.
 Casada a 11 anos, Fabiana leva uma vida estável e feliz, tudo parece normal e no lugar, até o dia em que ela decide fazer uma tatuagem e sua vida começa a mudar.
 Fabiana, acompanhada de seu marido (que não gosta de tatuagens, mas que respeitou a decisão de sua mulher) e seus chegam ao estúdio de tatuagens, porém, não haveria tempo de atender os três no mesmo dia, o que deixou Fabiana inquieta, afinal, ela estava decidida de que queria ser tatuada naquele dia, o tatuador resolveu ajudar, indicou seu colega e sócio para realizar o trabalho. Insegura de fazer sua tatuagem com alguém desconhecido, Fabiana pensa a respeita, sente-se um pouco relutante, mas decide dar uma chance e conhecer Gustavo (o tatuador).
 E é nesse momento em que as coisas começam a mudar..

" - Fabiana? - foi só isso, mais nada. Só precisou da sua voz, para fazer o meu coração acelerar, minhas pernas fraquejarem, e borboletas, que há muito tempo estavam adormecidas, se agitarem."

Os olhares dos dois se encontram e naquele momento, ambos não sabem descrever o que está acontecendo.
  Fabiana começa a fazer sua tatuagem, mas Gustavo pede para que ela volte para uma segunda sessão para finalizar, e sem pensar duas vezes, Fabiana diz que sim, pois ela decide precisa de mais, precisava descobrir as respostas para aquela sensação que aflorou em sei peito.
 Retornando no dia previsto, Fabiana está aflita e planeja fazer várias perguntas para Gustavo, afim de conhecer mais sobre ele e buscar as respostas que tanto procura.

A conversa entre os dois foi o suficiente para aumentar aquela sensação de amor à primeira vista, que ela tanto temia, afinal, Fabi logo percebe que seus sentimentos são correspondidos e isso a deixa extremamente feliz.

A partir desse momento, os questionamentos sobre a vida começam. Será que Fabiana era realmente feliz? Será que Fabiana sabia o que era o amor? O que era aquele sentimento que crescia cada dia mais? Por que Gustavo mexia tanto com ela? Quem determina o que é certo pu errado? Qual caminho ela deveria seguir?

No início, Fabi mesmo confusa, reluta  em pensar em Gustavo e um possível envolvimento entre os dois, coloca em sua cabeça que está feliz com a vida que tem e que não é certo cogitar a hipótese de ir atrás de Gustavo...

"Mas infelizmente, ou felizmente, a vida dá voltas e coloca obstáculos que cabe a nós passarmos ou desviarmos. Será que durante o meu caminho me desviei ou optei pelo errado? Hoje, depois de tanto tempo, tenho certeza que fiz a escolha certa..."

Ela tentou, e como tentou.. mas seus sentimentos por Gustavam foram mais fortes.

Quando Fabi finalmente está disposta a viver o seu grande amor e abrir mão de seu casamento, mais uma vez sua vida dá uma reviravolta, e abala a si e a toda sua família fazendo com que ela e Gustavo tenham de adiar a chance e o desejo de viver esse grande amor.

Escolhas nos faz refletir sobre a vida, sobre o destino, em como as coisas acontecem quandonós menos esperamos e em como uma decisão pode mudar totalmente a nossa vida.

Narrado em primeira pessoa, Escolhas nos apresenta uma escrita simples, porém, muito envolvente. Com capítulos com a visão de Fabi, de seu marido e de Gustavo sobre a história. Ao término de cada capítulo, Cristina nos apresenta a letra de uma música, e isso faz com que tudo fique mais real e isso nos deixa mais envolvidos na história.

As músicas são lindas, Cristina Valori soube escolher a dedo a playlist de Escolhas.
A capa do livro é linda, umas das minhas preferidas e diagramação é bem feita.

"Você nunca vai me esquecer. Sabe como sei? Porque todas as vezes que olhar para a sua tatuagem, vai lembrar-se de mim. Eu te marquei para o reto da sua vida e da minha."

O livro superou as minhas expectativas (que já eram grandes) e foi extremamente envolvente, iniciei a leitura e quando percebi, havia devorado o livro em poucas horas.
Eu queria falar muito mais do que escrevi aqui para vocês, por isso foi muito difícil começar a escrever sobre Escolhas, todas as vezes que eu começava a fazer a resenha, eu acabava dandospoilers, o que não minha opinião não é legal.
Eu indico a leitura e já aviso, preparem seus lencinhos, pois Escolhas é simplesmente magnífico.

site: http://meupequenograndesonholiterario.blogspot.com.br/

Bia 13/04/2015

Eu ganhei esse livro no evento que teve da editora aqui no Rio de Janeiro, quando a autora Cristina Valori comentou sobre o seu livro, eu já senti que ele ia ser um daqueles livros que mexem com o meus sentimentos, e bom, não foi diferente.

"Mais uma vez questionei o meu destino, e lembrei-me das palavras da minha mãe: "tudo na vida tem um sentido, por mais difícil que possa parecer, e mesmo que agora nem você e nem ele entendam os porquês, sempre existe um".

O livro conta a história de Fabiana, uma mulher casada, com um ótimo marido, com três filhos, um bom emprego, resumindo uma vida que muitas mulheres querem. Um dia, quando vai fazer uma nova tatuagem, ela acaba conhecendo o tatuador Gustavo, e sente uma coisa que nunca tinha sentido por um homem, nem pelo próprio marido. Tentando entender exatamente o que é isso, ela se deixa levar por um tempo, voltando para terminar a tatuagem, aceitando sair mais vezes com Gustavo, quando começa a perceber que o que sente por Gustavo é muito forte, que realmente é amor, e vê para onde isso tudo está levando, Fabiana sabe que tem escolhas a fazer, mas como tudo na vida, nada é tão fácil, e ela vai ter que enfrentar muitas coisas para ser feliz.

Eu fiquei com um pouco de medo de começa a ler esse livro e não gostar, ou ficar com tanto ódio, e querer jogar ele fora, já aconteceu isso comigo, estou falando por experiência própria, mas, ainda bem, não foi isso que aconteceu. O livro mexeu sim comigo, mas não de um jeito ruim, a história é bem complicada, os personagens tem que tomar decisões difíceis, por isso eu fiquei tanto com medo, de acaba odiando alguém por esse escolhas, mas quando eu comecei a ler, eu acabava concordando com muitas dessas decisões, por isso eu gostei bastante do livro, eu me colocava no lugar dos personagens e apoiava eles, só em algumas coisas que não, mas foram muito poucas.

"Sabia que seria difícil, mas não imaginava o quanto, e percebi que estava totalmente despreparada para aquela realidade."

Eu adorei os personagens do livro, eles foram muito bem construídos, com certeza eu não queria estar no lugar da Fabiana, o destino não foi nada legal com ela, mas apesar de tudo ela enfrenta tudo de cabeça erguida e sem arrependimentos, o Gustavo é maravilhoso, ele sabe que as escolhas da Fabiana são bem difíceis, e ele também tem um passado traumático, e por causa desse passado sabe que Fabiana não pode demorar muito para tomar sua decisão, e por último o "Marido", o nome dele não é revelado no inicio do livro, por isso também não vou contar, ele poderia ser alguém que reforçasse a decisão de Fabiana de se separar, mas não, ele também é maravilhoso, a Fabiana pode não amar ele, mas sente um profundo carinho por ele, ele é um ótimo marido, pai, ama ela e faria tudo para ela ser feliz. Já deu pra sentir o clima do livro.

O livro é bem intenso não tem como descrever ele de outro jeito, o enredo dele é bem marcante, ele é contado em primeira pessoa pela Fabiana, mas também temos alguns pontos de vista do Gustavo e do Marido, o que torna tudo mais legal. Por mais que eu tentasse não deu para segurar, eu chorei muito, chegou uma parte do livro em que eu não conseguia parar de chorar, eu terminava um capítulo, respirava, me acalmava, começava a ler e chorava novamente.

Eu adorei o livro todo, desde a capa, que eu acho que combinou muito com a história, a parte de dentro dele também é linda, a história e os personagens são inesquecíveis, a autora fez uma coisa que eu adoro, que foi montar uma trilha sonora dentro do livro, ficou maravilhoso, quando eu terminei de ler corri pra escutar as que eu não conhecia. Esse é o primeiro livro da Cristina Valori, e eu já estou esperando ansiosa pelo próximo.

site: http://follow-and-breath.blogspot.com.br/2015/04/resenha-escolhas.html

Poesia na Alma 20/04/2015

Ousadia
Ousadia, segundo dicionário online de português, significa ‘Característica ou particularidade do que é ousado; que possui valentia ou coragem; arrojo ou coragem: tomava suas decisões com ousadia.’. A palavra se acopla perfeitamente o livro Escolhas, de Cristina Valori, 254 páginas, Qualis Editora.

SaraFranAa 28/05/2015

Resenha – Escolhas de Cristina Valori.
Não são todos os livros que leio que me fazem chorar, e quando isso acontece eles entram nos meus favoritos. Foi assim com Escolhas, entendam porque.

Durante a leitura uma coisa que me chamou a atenção é que parece que a Fabiana está contando para nós sua história. O livro é narrado em primeira pessoa o que nos dá a impressão que ela está sentada ao nosso lado contando cada coisa. Sentimos toda a angústia e alegria da Fabiana.

Comecei a leitura desse livro não me identificando com a protagonista Fabiana. Logo no começo ela avisa que você irá sentir raiva, desprezo, pena dela, mas que talvez no fim você seja capaz de entendê-la. E sim eu senti, raiva, muita raiva dela. Acompanhei sua narrativa e sentia vontade de entrar no livro e dar uns tapas na cara dela. Mas no fim nós entendemos tudo o que ela passou. E até nós passarmos por isso não tem como julgar.

Fabiana uma jovem mulher casada à 10 anos, mãe de três filhos decide fazer uma nova tatuagem. Acompanhada do marido e dos cunhados ela chega a um estúdio. Mas por obra do destino ela é passada para um outro tatuador. Gustavo!

Gustavo tatuador que ama o que faz, pai de um garotinho e divorciado. Quando ele e Fabiana se encontram é como se eles na verdade se reconhecessem. Tudo para, o olhar fica travado e mesmo seu marido estando na sala ela não consegue evitar sentir o que sentiu.

Ok! Aqui vocês já devem pensar; O que? Ela é casada?! Sim, Fabiana é casada e seu marido é um excelente pai, e um marido atencioso e apaixonado como poucos. Parece pior ainda certo? Veja bem, é inevitável acontecer o que aconteceu Fabiana em momento nenhum se eximiu de culpa. Não vou citar o nome do marido dela, não por ser um mistério, mas gostei tanto da forma como a autora finalmente o colocou como uma pessoa “real” na história que quero que vocês sintam o que senti quando de apenas ser o marido ele passa a ser um personagem real.

Não se segura o amor, não o amor de uma vida, não o verdadeiro amor. Quando ele nasce ele não pode ser contido apenas sentido, ou melhor vivido.

O marido de Fabiana foi quem roubou para mim a maioria das cenas, eu amei esse homem, amei sua coragem, amei seu altruísmo a sua força. E torci muito para que a escolha fosse dele. Foi por ele que derramei cada lágrima, por ele que torci a cada página por ele que me apaixonei.

Senti raiva da Fabiana, raiva do Gustavo, mas no final da minha leitura percebi que era simplesmente inevitável. Nem tudo o que aconteceu foi conseqüências de escolhas. Algumas coisas simplesmente foi o destino.

Sofri, chorei, odiei e finalmente amei! Entendi a Fabiana como uma mulher que errou, mas se redimiu. Entendi o Gustavo como um homem que se apaixonou, não um destruidor de lares, um homem que soube fazer a escolha certa no momento certo.

E o marido? Ah o marido da Fabiana terá meu eterno amor, respeito e carinho. Só em pensar agora em suas cenas sinto meu peito oprimido. Marido, obrigada por me fazer experimentar tantas emoções.

A Cristina Valori minha eterna gratidão por me presentear com uma história tão verídica, tão fantástica e apaixonante.

site: http://nosleitoras.com/resenha-escolhas-de-cristina-valori/

CrisGomes 13/06/2015

Escolhas
O livro, de 248 páginas, tem uma capa linda e ao final de cada capítulo tem um trecho de uma música que se refere ao capítulo em questão e no fim do livro, a Cristina Valori colocou a playlist que embalou sua escrita. Amei esse toque de misturar a música à leitura, impossível chegar ao final do capítulo e não cantarolar o trechinho da música escrito ali. Então, convido você a dar “play” e vir comigo conhecer a história de Fabiana e Gustavo.

Fabiana tinha o que podemos chamar de vida perfeita: um marido que a ama, atencioso e carinhoso, 3 lindos filhos, um emprego que adora, uma família unida e carinhosa que está sempre ao seu lado. Mas tudo muda num sábado que poderia ter sido como outro qualquer.

Ao decidir fazer sua nova tatuagem, Fabi nunca poderia imaginar que seria arrebatada por um amor que estava além da sua compreensão.

Assim que ouve a voz de Gustavo, o tatuador, Fabi sente que seu mundo mudou. A voz dele abala seus sentimentos, seu toque desestabiliza suas emoções. A atração é tão forte que nem mesmo o fato de seu marido estar ali com ela consegue mudar isso. Assim sendo, como resistir ao pedido de Gustavo para que venha fazer uma segunda sessão para concluir a tatuagem (que poderia ter sido feita em única sessão)?

Contrariando toda a lógica e o bom senso, Fabiana vai ao encontro de Gustavo e o que poderia ter sido apenas uma atração se mostra como algo muito maior, mais profundo, impossível de ser contido.

“Está vendo o motivo de eu ter ficado confusa? Tinha tudo. Família, amigos, casa, filhos, emprego e amor. Por isso me perguntei tanto naquela época o motivo do Gustavo ter aparecido na minha vida. Não queria mudar as coisas, e nem sabia se existia algo para ser mudado. Será?”

Leia a resenha completa no site Portal JuLund

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/escolhas-resenha-qualiseditora

Conchego das Letras 20/06/2015

Resenha completa
Comecei esse livro sem saber o que esperar, quando comecei e vi uma coisa que não gosto, não suporto e não aceito, parei!! Fiquei um dia sem ler, mas resolvi voltar e ver como continuava. Ainda bem que voltei para ler!!! Porque foi um livro que comecei com raiva, depois veio a tristeza e no final a esperança.

Não sei se você que leu ou pretende ler teve ou vai ter essa mesma impressão. Escolhas é narrado por Fabiana como se ela estivesse nos contando a sua vida, coisas que aconteceu no seu passado, tipo um diário. Pude sentir tudo que ela passava e a mesma ainda dizia, você pode estar com raiva de mim - e eu estava mesmo, fiquei em vários momentos.
Fabiana é uma mulher que casou muito jovem e com trinta anos é mãe de três filhos, casada com um excelente marido, tinha tudo que uma vida poderia te proporcionar e quem via de fora, enxergava uma mulher feliz e realizada. Mas nem todo mundo é feliz com o que tem e quer sempre mais ou coisas diferentes.

"Destino? Pode ser. Eu acredito em destino. Tentação? Ah, claro, estamos sempre cercados pelas tentações. Escolhas? É, esse é o meu lema. "A vida é feita de escolhas". Mas, e se a escolha for errada? E se não? Eram tantas perguntas, tantas dúvidas." Pág 9.

A própria Fabiana fala que em certos momentos vamos sentir raiva dela, desprezo e pena. Eu passei por tudo isso, mas no final pude entender tudo que ela passou e lembrar do porque não devemos julgar, principalmente antes de conhecer a verdadeira história.

Um dia Fabiana resolve fazer uma tatuagem e, acompanhada do marido e dos cunhados, vai em um estúdio; mas com um problema de agenda ela acaba indo fazer a tatuagem com outro profissional. E é aí que começa o problema.

Esse "outro" tatuador, Gustavo, não consegue tirar os olhos dela, como se tivesse algo que o hipnotizasse ou como se eles já se conhecessem e Fabiana sente a mesma coisa. Acho melhor parar por aqui para não dizer nenhum spoiler.

Eu fiquei encantada, deslumbrada e apaixonada pelo marido de Fabiana. O amor que ele sente pela esposa é lindo, verdadeiro e real. E chorei junto com ele, cada momento que passou.

Não estou aqui para julgar, mas não posso negar que não consegui evitar isso em alguns momentos. Ao menos ela em nenhum momento deixou a culpa de lado, aceitando o erro que cometeu como sendo responsabilidade dela.

Gustavo foi um homem que no decorrer da história vi que simplesmente queria lutar pela própria felicidade, mas respeitava as decisões alheias tomadas, não ultrapassando as barreiras impostas e esperando o momento certo para agir.

A autora tem uma escrita maravilhosa e quero muito ler seus próximos livros. Conseguiu colocar na história de tema complexo e que não agrada a todos, uma leitura cativante e emocionante, tanto que quando retornei a leitura terminei em um dia. E acaba sendo mais interessante por não ser uma história mentirosa, já que acontece em muitos lares. No final acabou sendo uma história apaixonante.

Na dúvida, siga o seu coração!!! O meu me mandou voltar a ler e não me arrependi, mas vai que o seu manda diferente, né?

Gostou dessa resenha, feita por Daya Maciel? Quer ver as imagens, book trailer ou ler outras resenhas? Então entre em nosso Blog!

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/06/resenha-escolhas.html#more
Andressa 20/11/2015minha estante
Mas o que é essa coisa que você não gosta não suporta e não aceita ? rs Fiquei curiosa . hahahaha

Bia Santana | Viciados em Leitura 28/06/2015

Escolhas, Cristina Valori
Nossa senhora dos livros intensos! Nossa senhora das blogueiras que inventam de virar resenhistas da noite para o dia e que devoram os livros e depois não sabem nem por onde começar a escrever a resenha, ainda mais quando a sinopse do livro não te passa o X da questão. É minha gente, não é fácil não. Hoje eu trago pra vocês a resenha do livro da nossa mais nova parceira, a querida Cristina Valori.

A Daya lá do Conchego das letras foi quem me indicou o livro e, diferente da sinopse, ela me falou do que se tratava. Na hora eu fiquei curiosa porque eu vi o quanto a história estava mexendo com ela. Depois eu resolvi falar diretamente com a Cristina, que foi um amor e super atenciosa comigo e nós conversamos e fechamos parceria. Amanhã vocês vão conhecer mais sobre ela e em breve teremos sorteios e vocês poderão ganhar as fofuras que a Cris (Olha como eu estou íntima! Kkk) nos mandou.

Maaasss, vamos parar de enrolar! rsrs Vamos a resenha! (E que a nossa senhora das blogueiras e dos livros intensos me ajudem! E ah, que o detector de spoiler esteja ligado nos meus dedos e não me deixe escrever nada de importante! Não vou, eu juro!)

Que a vida é feita de escolhas, todo mundo sabe, não é mesmo? A gente faz escolhas o tempo todo desde sempre, das mais simples e automáticas do dia-a-dia, até as mais difíceis, complicadas e desafiadoras. E não pense que pessoas maduras, conscientes e experientes fazem as melhores escolhas, as mais acertadas, pois nem sempre é assim, não é uma coisa fácil e leva tempo, ô se leva tempo...

Tem momentos que a vida parece pregar uma peça na gente, sabe aqueles testes da vida? Muitas vezes a gente até para e olha para o céu (independente da tua religião) e pergunta: “Por que eu? Por que isso agora?” Como se a gente pudesse escolher o momento, essa escolha sim é impossível de se fazer.

Em seu primeiro livro, Cristina Valori nos apresenta Fabiana. Uma mulher que poderia ser sua vizinha, sua amiga de infância, sua colega de trabalho. Uma mulher bonita, trabalhadora, mãe, esposa, filha e irmã. Fabi nos mostra, em sua narrativa, que sua vida é boa e normal, ao lado de seu marido e filhos, em seu trabalho e com seus pais, irmão e cunhadas. Seu marido é um homem digno, trabalhador, um ótimo pai e marido. Olhando assim parece que falta alguma coisa? Não parece que é um casal feliz e que se ama? Pois é, é o que parece.

Só que a vida de Fabi muda completamente em um sábado, quando ela, o marido e os seus cunhados vão até um estúdio de tatuagem. Anderson, o proprietário do estúdio, não terá tempo de atender três pessoas, então ele fica com o casal de cunhados de Fabi e acaba indicando ela para outro tatuador, o Gustavo.

"Criei coragem e me virei. E foi aí que me encontrei e me perdi.
Ele estava lá, parado na porta, tão surpreso quanto eu. O tempo passou desapercebido enquanto nos olhávamos.
O que senti? Como descrever? Sabe aquele olhar que falei? Então, ele me deu. Simplesmente parei de respirar. Naquele momento, só existíamos nós dois naquela sala. Nunca me senti assim antes, foi perturbador. (...) E me olhava como se eu fosse única."

Falei que esse momento do trecho a Fabi está sozinha na sala do Gustavo esperando por ele, enquanto o marido foi buscar um café pra ela e os cunhados estão na sala do Anderson? Não, né? Pois é. Nessas horas dá vontade de apertar o botão de pause no controle remoto da vida, olhar pro céu e perguntar: “Tá de sacanagem comigo?”

Mas a Fabi e nem ninguém tem esse controle remoto e tem coisas na vida que a gente não tem como mudar. As coisas simplesmente acontecem e escolhas (olha ela aí) precisam ser tomadas. A gente escolhe entre amar e não amar? Impossível! A gente escolhe quem a gente vai amar? Também não! Fabi tem uma vida ótima, uma família feliz, um homem maravilhoso ao lado, mas faltava alguma coisa. Ah, mas ela não amava o marido? Claro que amava, afinal ele é um homem maravilhoso, um pai maravilhoso, mas... e a paixão? E aquele olhar que tem ligação direta com as borboletas que vivem dentro de nós, digo, da Fabi? (rsrs)

O amor, a gente sabe que é um risco muito grande por ser um sentimento forte, intenso, profundo, e ele também é algo completamente incontrolável, porque a gente não tem garantias ou certezas sobre o que sentimos e menos ainda do que sentem por nós. Então, por mais que naquele momento, naquela troca de olhares, eles tenham se encontrado, as coisas não eram simples. É óbvio que Fabiana ficaria confusa e se sentiria perdida. E quem não ficaria numa situação como essa? Ela tem uma vida construída e de uma hora para a outra tudo muda e ela tem que escolher que caminho seguir. E eu só digo uma coisa, não vai ser fácil pra Fabi. Muitas coisas, muitos obstáculos irão pintar em seu caminho e só lendo pra vocês verem o quanto esse livro é real e intenso.

"- Quero que saiba que haverá sofrimento, mas com certeza, não acontecerá à toa. Tudo na vida tem um sentido, por mais difícil que possa parecer, e mesmo que agora nem você e nem ele entendam os porquês, sempre existe um."

Eu comecei a ler esse livro no último sábado à noite e domingo à noite já estava concluindo. São 254 páginas de uma escrita fácil, envolvente, gostosa, intensa e leve, leve por conta da fonte maiorzinha que faz a leitura fluir sem você perceber que está comendo o livro, e intensa pela carga da história que não te deixa largar o livro, querendo saber o que irá acontecer a cada capítulo. A capa é belíssima e confesso que uma hora eu fiquei me perguntando o que tinha a ver com a história, até que o momento chegou e eu entendi (rs). Com capítulos narrados por Fabiana, Gustavo e até mesmo pelo marido da Fabi, esse livro tem um detalhe que vocês sabem que eu aaaaaamo, que é a música. *-* A cada final de capítulo a Cris colocou um trechinho de uma música, e as músicas são perfeitas para cada momento. Vale a pena ler ouvindo cada uma delas e com certeza nós teremos um Letra e Música especial Escolhas aqui no blog.

"Choramos pelo tempo perdido, pelas escolhas erradas, pelas mágoas e pelas culpas. Choramos pelo passado, presente e futuro. Como seria o nosso futuro? Será que ainda sofreríamos mais provas? Será que o nosso amor ficaria mais forte? Não saberia te responder. Enquanto a envolvia em um abraço cada vez mais forte, tentando nos transformar em um só, eu fiz uma promessa. Prometi pela minha vida, que faria de tudo por ela. Nunca mais a deixaria ir embora."

Super recomendo essa belíssima história de amor que me prendeu, que me deixou nervosa querendo saber como as coisas iriam se resolver e nervosa com o tempo que aqueles dois cabeçudos deixaram passar com suas inseguranças.

site: http://www.viciadosemleitura.blog.br/2015/06/resenha-escolhas-cristina-valori.html

Lê Vieira 23/07/2015

Neste livro o leitor conhecerá Fabiana, que eu chamarei carinhosamente de Fabi, pois me considero íntima depois de conhecer sua história. A autora nos apresenta uma protagonista decidida, disposta a largar tudo para viver o tão sonhado amor de sua vida. Admito que a princípio questionei um pouco a personagem em relação às suas atitudes, mas com o decorrer da história pude perceber que ela não era uma mimada inconsequente, pelo contrário, ela só era uma pessoa adulta querendo ser feliz.

O dilema da Fabi começa logo que ela inicia o processo de criação de sua nova tatuagem. Sabem quando a gente fala de amor a primeira vista e toda aquela doçura que envolve esse sentimento? A protagonista da história passará por isso, mas não será simples ou fácil deixar transbordar todo seu sentimento, afinal ela é casada e tem lindos filhos que ama incondicionalmente.

Um ponto importante a ser mencionado, é o fato da narrativa ser feita, na maior parte do tempo, pela protagonista. Conhecer os sentimentos dela me comoveu, pois era um misto de felicidade e culpa tão grande e tão bem explorado, que por diversas vezes me senti próxima a ela, como se a conhecesse há anos e compreendesse seus pensamentos, sentimentos e atitudes.

Preciso me controlar para não contar spoilers, mas queria poder contar todos os detalhes e sentimentos expostos nesta narrativa. O leitor irá se deparar com uma personagem em busca da felicidade, prestes a alcançá-la, mas que precisará lidar com as consequências de seus atos.

Quando eu pensei que tudo estaria resolvido, novas reviravoltas aconteceram e ficou tudo de cabeça para baixo. A autora praticamente destruiu meu coração com esta obra, pois sempre que eu criava expectativas, ela me mostrava que a vida não era fácil para ninguém, então para a Fabi também não seria.

Diversos trechos de músicas foram inseridos no livro, dando um toque a mais na narrativa, permitindo que o leitor, através da música, pudesse compartilhar dos sentimentos dos personagens. Eu pelo menos gostei bastante de ter uma trilha sonora simultânea, algumas músicas até anotei para colocar na playlist do celular!

Indico a obra para todos que buscam uma história bonita e que não caia nos clichês dos triângulos amorosos.

site: http://www.confraria-cultural.com/2015/05/resenha-escolhas-cristina-valori.html

Fer - Mato Por Livros 03/08/2015

Escolhas é aquele livro que vai nos fazer ver algumas situações com outros olhos, repensar em alguns conceitos e rever alguns julgamentos que fazemos. Eu amo esse tipo de história.

Infelizmente temos a “mania” de julgar algumas pessoas ou situações sem nem ao menos entender o que realmente está se passando, e por nós, me incluo nessa, pois sei que sim já julguei muitas vezes algumas pessoas por sua “roupagem” sem nem ao menos parar para pensar o que esta por trás de tudo, e nós só enxergamos o quanto somos errados quando algo parecido acontece conosco ou com pessoas muito próximas.
E em Escolhas me vi repensando nesses julgamentos.
Ler muito também me ajudou a ser uma pessoa que pelo menos tenta pensar um pouco antes de sair criticando algo por ai. E em Escolhas não foi diferente. Claro que é sempre uma surpresa se deparar com uma história assim de amor e traição, é algo que mexe ainda mais quando somos totalmente contra esse tipo de atitudes.
Mas sempre fica a pergunta:
- Posso eu julgar? E se isso acontecer comigo?
Nem vem com aquele papo: - isso NUNCA aconteceria comigo. Você não pode prever o seu futuro, é impossível, e sim muita coisa que nunca esperamos pode acontecer em nossas vidas. Pare, pense, quantas coisas que você jamais sequer imaginou passar já lhe aconteceu? E quantas tantas ainda está por vir?

Escolhas. Escolhas. Quanto tempo de nossas vidas é dedicado a tomar decisões? A fazer Escolhas?

Fabiana é uma mulher como a maioria. Tem um emprego. Uma casa, um marido que ama e filhos lindos.
Sua vida é cômoda e confortável, e ela parece estar feliz. Tudo continuaria como sempre esteve se Fabiana em um dos acasos da vida não conhecesse Gustavo.
Gustavo é um bom homem, honesto, trabalhador e traz junto a si algumas bagagens.

A química é inevitável. Os olhares, a atração inegável, as palavras que não querem sair e aquela sensação de que todo o seu mundo parou. Aquela sensação incomoda de que “algo” aconteceu ou está para acontecer e você nem ao menos consegue entender o que é.

Fabiana se vê envolvida com Gustavo, tudo o que ela quer evitar. Mas o sentimento entre eles além de confuso é mais forte do que gostariam de admitir.

Esse caminho parece não ter volta e Fabiana terá que decidir o que fazer.
Como deixar seu marido, seus filhos, sua família, para viver esse amor inesperado? Como viver um amor proibido sem machucar as pessoas que mais ama?

Tudo o que Fabiana menos quer é magoar sua família, seu marido. Seria tudo tão mais fácil se o marido dela fosse um babaca com B maiúsculo. Mas é exatamente o contrário, ele é um homem bom, bom, honesto e com uma dignidade enorme.

Em meio ao caos que se tornou sua vida, sua mente e seu coração. Fabiana toma uma decisão, mas as coisas não saem como ela esperava e parece que o destino está pregando uma peça para castiga-la da forma mais terrível por ter se apaixonado por outro homem.

Escolhas é uma história que trata de decisões, de amor, de perdas, de caminhos sem volta, de danos irreparáveis, de fé, de esperança.
O destino muitas vezes não é como esperávamos e tantas reviravoltas em nossa vida acabam chegando sempre a um único lugar: Escolhas.

Sinceramente foi uma história que comecei achando que não iria me conquistar. Sei lá algo nos personagens, na forma como tudo começou, não me “pegou”. Mas qual não foi minha surpresa quando estava decididamente fisgada por todos os acontecimentos.

Eu não parei a leitura enquanto não terminei. Todos os momentos, todos os pensamentos de Fabi se tornam nossos. Sofremos cada um de seus problemas, de suas duvidas e decisões.
Fabi me irritou profundamente em alguns momentos, mas sempre acho que faz parte. E sempre tento entender o momento do personagem e com Fabi não foi diferente. Consegui compreender melhor todos os seus tormentos.

Foi impossível não chorar nas cenas com o marido de Fabi. Que homem especial. Não sei quantos existem por ai, mas sei que existem e ele com certeza foi o que mais me conquistou. Que nobreza.
Aguardei o final com muita ansiedade. Estava nervosa não sabia o que esperar. Mas posso dizer que senti uma paz quando alcancei as ultimas paginas.

A diagramação é simples, mas super fofa, mas o que me ganhou mesmo foi a finalização dos capítulos com musicas. Lindo demais. A Playlist é uma história a parte de tão perfeita.

site: www.matoporlivros.com.br