Sublime

Sublime Michelli Moraes

Resenhas - Sublime

Fabiana.JucA 25/10/2018

Sublime foi aquele tipo de livro que me fez ter todo o tipo de sentimento. Ambientado na Europa do século XV no reinado de Felipe II, o livro nos conta sobre uma família real bem complicada e convenhamos bem esnobe, e assim acompanhamos Isadora de Noyers desde o seu nascimento até a atual juventude.

Isadora é acostumada a ter tudo na vida, ou seja todas as suas vontades e desejos realizados, e por isso ela é uma mulher de personalidade forte que não suporta ser contrariada, se casa com o homem ambicioso que o pai escolheu para ela desde seu nascimento sem muitas complicações pois ele se torna uma das principais pessoas a incentivar que ela continue com a vida fútil e livre que ela sempre teve.

Até que um dia ela conhece Luca, um rapaz bonito e sério e que a ajuda em uma certa situação e acaba se tornando capitão de sua guarda pessoal. É obvio que ela fica fascinada por aquele homem, então foca em ter atenção de todas as formas somente para sí, mas ele não tem a mínima vontade de entrar em seu jogo de sedução.

Confesso que a primeiro momento eu estava odiando a leitura, super irritada com vários pontos, mas a verdade é que era minha primeira leitura em 3º pessoa, e o fato também de haver poucos diálogos dificultou que eu me apegasse a história e até mesmo simpatiza-se com algum personagem. Então lá para metade da segunda parte do livro foi que as coisas foram mudando, a história não só estava se tornando mais fluida como também estava me surpreendendo de uma forma que eu não estava esperando, fazendo com que ai sim compreende-se as razões de alguns personagens e me apaixonando pela história.

É nesse momento que vemos não só o amadurecimento da personagem principal, como também observamos as situações que a levam a ter realmente uma profunda reflexão sobre a vida, seus valores e principalmente suas responsabilidades, nos fazendo ver que quando somos confrontados pela realidade das coisas podemos sim mudar e nos tornar pessoas melhores.

Mila.Mesquita 18/10/2017

Tinha tudo Pra ser bom....
Vou dizer....
A história possuía uma sinopse que me interessou, e adoro clichés.
Mais não vá com expectativa nenhuma para esse livro.
Pode ser que para vc possa funcionar, comigo não rolou!
- Personagens sem ligação afetiva e eu achava um porre( quase todos eles).
- odeio qualquer livro em terceira pessoa, e um que a história não prende, pior ainda.
- protagonista Mimada.
- Final super aberto.

Enfim, não indico para ninguém.
Ruim demais!
Patty 18/10/2017minha estante
Bom saber, pois eu tinha me interessado pela sinopse e pela capa.

Mila.Mesquita 19/10/2017minha estante
Foi o que mais me chamou a atenção. Mais comigo não rolou. Não posso nem descrever q é aquele cliché qe todo mundo lê. Sabe tipo sessão da tarde, mesmo sabendo a história, sempre acabamos vendo.
É bem fraco. O segundo da autora peguei pra ler pq já tinha diálogos, o que facilitou me conectar com os personagens. Então é até ok.
Agora esse é bem fraco mesmo.

Pamela Liu 30/07/2020

Um bom romance histórico nacional. Foi minha primeira experiência com a autora e achei a história bem elaborada, com bons personagens e ótima escrita.

JoiceAlfonso 08/05/2018

O sentimento é avassalador, Sublime é o crescimento.
Aos amantes de romances e princesas, da corte e dos bons costumes. Aqui está um livro que vos agradará.

Eu, particularmente, não suportava Isadora até a metade da história e isso me preocupava. Então pausei a leitura por um dia e refleti os motivos para ela ser quem era: criada longe de qualquer problema, com todas as suas vontades sendo prontamente atendidas, acostumada a ser o centro das atenções e elogiada por todos para massagear o próprio ego. Ela não poderia ser menos do que imatura e egocêntrica, que não aceita nada de seu desagrado. A princesa ainda sempre teve um espírito livre e, mesmo casada e com filhos, se vê jovem e não quer abrir mão de suas regalias da nobreza em nome das obrigações, até porque essas coisas nunca foram cobradas dela. Os filhos do rei Felipe foram criados da mesma forma que os de sua herdeira mais nova, Isadora, serão.

A história é contada em terceira pessoa, mas está totalmente voltada à protagonista. Li algumas críticas sobre poucos diálogos, o que não vejo como problema de maneira alguma, já que sentimentos e ações podem e foram muito bem descritos pelo narrador.

Um enredo que em parte é bem comum dos romances com tema princepesco, mas surpreende quanto a liberdade da princesa, o quão forte é essa protagonista feminina e na capacidade de transformação do amor. A autora não teve medo de criar personagens falhos em muitas esferas, a própria Isadora é exemplo disso e, para mim, é um ponto positivo pra quem busca veracidade na leitura.

Luca, o capitão da guarda de Isadora, é realmente apaixonante, isso não há como negar! E a princesa busca seu reconhecimento tão desesperadamente, que em alguns momentos o peito apertou, mostrando que a autora sabe construir um romance. A questão é que cada relacionamento é único e muitos leitores esquecem disso, querendo sempre que as coisas aconteçam da mesma forma.

Bem, penso que a maneira mais correta e honesta para terminar é deixando claro que romance não está entre meus gêneros prediletos, embora eu tenha alguns bem guardados no coração. Acredito que me envolvo mais em tramas onde, ao menos, este não seja o único foco. E toda a questão da corte, reis, rainhas e tudo o mais nunca me atraiu tanto. Talvez porque sempre fui teimosa demais quando me diziam que histórias de princesas são coisa de menina e por isso desenvolvi certa aversão ao tema.
Não me entendam mal, gosto de temas medievais e tudo mais, só que neste caso eu prefiro leituras voltadas para a aventura, as tramoias e jogo de poder, do que ao romance. E nesse ponto, acho que Michelli perde uma grande oportunidade, já que criou momentos onde tudo isso era possível, mas não se aprofundou nessas partes. Ela soube criar intrigas e disputas políticas, mas que infelizmente ficaram apenas como pano de fundo. Eu gostaria de ter visto mais desse lado, mais dos planos do ardiloso Luis Augusto, mais das incursões violentas e os motivos para as ações que tomavam. Mas entendo que o objetivo aqui não era esse, e por isso ponderei muito sobre postar ou não essa resenha. Por não me considerar apta a expor minha opinião de quem buscou algo que não foi prometido por ninguém.

No mais, ainda vou ler os outros dois volumes Incondicional e Encontro, mas não sei quando ainda.

Sigam-me no instagram @aruivalendo

Jéssica 29/10/2018

Incrível
Isadora Noyers soberana do reino Moreau-Leclerc é uma garota mimada que teve todas as suas vontades atendidas de imediato e que não fora preparada para governar, diferente de seu irmão Henrique, o futuro rei.
Ao nascer, seu pai lhe arranjou um casamento, um acordo. Quando chegou a idade certa, se casou com Luiz Augusto, um nobre extremamente ambicioso e que como todos ao redor de Isadora realizava seus desejos.
Com o passar do tempo Isadora vê sua vida mudar completamente quando as circuntâncias fazem com que ela se torne rainha e encontra Luca, um homem sério e que não atendia aos caprichos dela.

Amei a história, o primeiro romance medieval que li e eu simplesmente amei. Adorei a escrita da autora que é clara, direta e de fácil entendimento, o desenvolvimento da estória, os personagens marcantes e envolventes. A Trama foi muito bem elaborada. Depois dos 35% fica impossível querer largar o livro.
A história é bem intensa e foi maravilhoso acompanhar a mudança de Isadora e ficou melhor ainda quando Luca apareceu, e ela despertou para a realidade e viu qual era seu real papel naquele reino e se tornara alguém completamente diferente, responsável. Fiquei muito empolgada, cheguei a não querer mais largar a estória e quando acabou ficou um gostinho de quero mais imenso, e que final lindo foi aquele!?

Laís 07/12/2017

#resenhamaniadelivro A autora prometeu um livro regado de romances, festas, reinos e muita luxúria. Ela não só cumpriu, como trouxe uma história com muito mais do que isso!

Isadora é uma jovem que nasceu com a vida a qual toda princesa tinha direito: criados, os melhores vestidos, os mais qualificados professores e, entre outras coisas, sua mão prometida a um jovem escolhido por seu pai.

Com sua criação, esbanjando sempre, é claro que a princesa se tornaria alguém superficial, por vezes mimada. Ao longo do livro, a personagem passa por muitas situações que batem de frente com quem ela se tornou. E é por isso que Isadora, lutando contra tudo e todos, precisa deixar de ser uma princesa e se tornar uma verdadeira rainha.

O início foi difícil, confesso, porque não é uma narrativa com muitos diálogos. Eu demorei um pouco pra me acostumar, mas honestamente essa questão melhora e lá na segunda parte eu já estava me sentindo mais à vontade com a escrita e consegui me envolver mais.

Eu achei que a autora possui uma escrita bem visual, algo que nos ajuda a montar os cenários na imaginação. Isso foi o que me ajudou a manter a leitura fluindo e o que me permitiu terminar rápido o livro.

Como a história se passa na Idade Média, o contexto é bem interessante! Eu adoro essa época, acho os costumes muito curiosos e a forma como eles viviam extremamente poética. Então foi uma delicia mergulhar em Sublime e viajar um pouquinho!

Também foi bacana ver o desenvolvimento da personagem. Isso é algo que geralmente me ganha em romances e aqui não foi diferente! Ver a Isadora se tornando mulher, amadurecendo, deixando de ser apenas uma espectadora de sua própria vida... ah, isso foi lindo!

Então, apesar de no início ter sentido falta de mais diálogos, acabei curtindo bastante essa história!

Carol 19/02/2018

Faltou..
"Por que era tão difícil dizer que não via razão em existir se não fosse para estar com ela?"

Isadora, desde seu nascimento, sempre teve tudo o que quis: dinheiro, roupas, luxo e prazeres. Sendo mulher e a segunda pessoa responsável pela continuidade do título da família, sua vida sempre foi repleta de bailes, leveza, festas e diversão.
Como está prometida desde muito cedo a um casamento que só visa aumentar o poder do reino, ela percebe que a sua vida, antes um conto de fadas, começa a se transformar após se casar e se encantar por um homem que não tem o menor interesse em seus jogos de sedução.

O livro "Sublime" é um romance de época nacional ambientado no século XV, nele somos inseridos nas melhores características que esse gênero nos traz como bailes e festas, glamour e romance, mas sendo fiel à época em que se passa a história.
A obra não é dividida em capítulos e sim em partes, com um começo longo e com poucos diálogos, fazendo com que eu demorasse para me situar na história e não conseguisse criar uma ligação com os personagens.
O ponto alto do livro escrito por Michelli Moraes com certeza foi o amadurecimento da personagem Isadora que inicia a história sendo apenas mais uma "princesinha mimada" que vive apenas para se divertir e jogar, depois cresce e toma as rédeas de sua vida.
Preciso admitir que ao iniciar o livro fiquei bem receosa com os rumos da história, porém a obra foi me conquistando aos poucos e no final, mesmo tendo considerado um final aberto, fiquei ansiosa para ler "Incondicional", próximo livro da autora.

Ste (@stebookaholic) 21/02/2018

A transformação de uma princesa mimada!
No romance de época, lançado pela autora nacional, Michelli Moraes, conhecemos a história de Isadora de Noyers.

Isadora é uma princesa mimada e egocêntrica. Sempre teve todas as vontades atendidas, e ao contrário do seu irmão, não foi preparada para estar a frente do Reino.

Desde de o seu nascimento, teve o casamento arranjado, um acordo feito pelo Rei.
Ela não teria outra opção, não poderia se casar por amor e nem se entregar à outras companhias masculinas.

O casamento era sua única opção. E assim foi feito.

Isadora se casou com Luiz Augusto, um nobre muito esperto e ambicioso. Ele, assim como o Rei, realizava todos os desejos da princesa, enquanto se dedicava ao reino ao lado do seu sogro.

Ela vivia livre e sem limites, numa vida luxo, regada a festas, bebidas, eventos em que era bajulada e relacionamentos fora do casamento.

Uma pessoa extremamente fútil.

Até conhecer Luca, um homem sério e honrado, que se tornou capitão da Guarda.

Isadora se encanta pelo capitão e começa um perigoso jogo de sedução, mas Luca é orgulhoso e não se deixa render aos encantos da princesa.

"Sentia ódio de Luca. Ódio por ele dominar seus pensamentos daquela forma. Ódio por se negar satisfazes seus desejos. Ódio por não amá-la."

Nunca nada lhe foi negado, e por isso, ela se torna obsessiva em conquistar o Capitão. Mas esse jogo de conquista, vai muito além dos desejos de Isadora.

"Sublime" foi uma história surpreendente.

No inicio da leitura, fiquei um pouco apreensiva, pois, além de a leitura ser um pouco arrastada e com poucos diálogos,não senti nenhuma empatia pela personagem mas em certo momento da trama, me senti envolvida pelas situações apresentadas.

A leitura se tornou envolvente e com algumas reviravoltas muito importantes.

A autora nos apresentou uma personagem fútil, fruto de uma má educação, mas que conseguiu ao longo da trama, enxergar os verdadeiros valores, se redimir e se mostrar forte e determinada a assumir suas responsabilidades.

Estou ansiosa para iniciar a leitura do segundo livro da série: Incondicional .

Elaine - @narealidadedasletras 08/03/2018

Me surpreendeu
Sinopse:
Isadora de Noyers cresceu em um ambiente de luxo e frivolidade. Diferentemente de seu irmão, o herdeiro do trono, ela se criou livre, sem outras preocupações além da obrigação de se casar com o marido escolhido quando tinha apenas um mês de vida.
Acostumada a ter todas as suas vontades acatadas, não havia limites para suas diversões. Dona de uma personalidade vibrante, apreciava festas e eventos, sobretudo, na companhia masculina.
Tendo um marido ambicioso que a incentivava a realizar todos os seus desejos, ela vê sua vida começar a mudar quando se encanta pelo capitão da sua guarda pessoal, um homem sério e orgulhoso que não tem qualquer vontade de participar de seus jogos de poder e sedução. O fascínio que ele exerce sobre ela a domina de tal forma, que conquistá-lo se transforma em seu maior objetivo.
Seus planos, entretanto, não saem exatamente como ela imagina, o que acaba desencadeando verdadeira reflexão sobre sua vida, seus valores e suas responsabilidades.

?Minha opinião:O livro fala sobre amor,desejo,guerra,idade média, europa medieval,príncipe,princesa,reino,rainha e romance.
Comecei a ler achando que seria mais um romance clichê, com muita cena hot,mas me surpreendi logo nos primeiros capítulos; pois a autora nos faz transportar para aquela época medieval,com sua narrativa rica em detalhes aos acontecimentos que se passavam no reino.
?Confesso que certas passagens me deu certo desconforto;porém se for levar em consideração à época em que se passa o livro realmente existia certo tipo de situações sim,então não há pq estranhar.Bom se for ler e achar que vai encontrar aqueles romances de tirar o fôlego, você se surpreenderá. Acredito que a autora não quis focar no romance e sim na verdadeira reflexão sobre a vida,os valores e as responsabilidades de uma Nobre da Realeza.
O livro é fluído,a escrita é fácil e os capítulos curtos e isso torna a leitura super rápida.
Super indico.

@bibliotecadadi 21/03/2018

Resenha Sublime
Século XV.
???????????????
Isadora é princesa do reino de Moreau-Leclerc. Ainda bebê foi prometida a casamento a Luis Augusto, neto do primo de seu pai, para assim fortalecer a aliança do reino. Foi criada livre, sem as responsabilidades do seu irmão mais velho, que seria o próximo rei. Sua única obrigação era casar-se com o homem que seu pai havia escolhido. Sempre tinha suas vontades feitas, e detestava ser contrariada. Adorava festas, vestidos, e jóias, tanto quanto adorava o flerte e a sedução. Seu marido Luis Augusto, um homem ambicioso, com sede de poder, fazia todas as suas vontades, um jeito de deixa-la feliz, para assim não atrapalhar seus planos para o reino. Contudo a vida de Isadora muda quando Lucca chega para ser seu guarda pessoal. A atração por ele é arrabatora, e ela quer a todo custo conquistá-lo, no entanto ele não quer ser mais um brinquedo nas mãos dela. Em meio ao jogo da sedução, Isadora vai percebendo que precisa mudar e ter mais responsabilidades, deixando de ser a garota que era.
???????????????
?Esse é o primeiro livro da trilogia escrita pela Michelli. No começo senti um pouco de dificuldade na leitura, pois há poucos diálogos, mas depois fluiu melhor, e me envolvi com a história; as descrições do ambiente, dos cenários foram feitas de uma forma que ficou bem fácil visualizar a trama e o período que a história se passa. Isadora é uma menina fútil, preocupada só com seus interesses, impulsiva e não senti empatia por ela, mas depois da segunda parte comecei a ver sua mudança, o início do seu crescimento, e gostei do rumo que a personagem tomou. É um romance de época nacional que não trata somente de paixão e luxúria, retrata também jogos de poder, crises no reino, responsabilidades e crescimento pessoal. Gostei desse primeiro livro e já estou curiosa para ver o que segundo reserva para esses personagens.

Leituras da Coral 06/04/2018

Michelli Moraes nos envia através de sua escrita para uma Europa do século XV no reinado de Felipe II, um rei que é mais temido do que venerado por seus súditos. Após anos de reinado e a espera de um filho, finalmente nasce seu primogênito, Henrique, o que foi motivo de grande comemoração, por se ter um herdeiro legitimo, após alguns anos e vários abortos a rainha da a luz a Isadora, algo que não teve tanta comoção por se tratar de uma menina.
Henrique e Isadora crescem sendo educados por vários tutores e além disto Henrique desde jovem participa de todos os tipos de ações envolvendo o reino junto de seu pai, para que aprenda seus deveres como futuro rei, enquanto que Isadora apesar dos compromissos e deveres de uma princesa, cresce livre, se tornando uma jovem cada vez mais mimada e infantil, não aprendendo nada sobre os assuntos do reino, podendo assim aproveitar todo seu tempo em festas que ela organiza, jogos, bailes e passeios.
Quando Felipe percebe que está na hora de Isadora se casar, ela fica aflita mas ao se deparar com, Luiz Augusto, um noivo jovem, lindo, atencioso que a acompanha em suas festas e bailes, deixa as aflições de lado e se surpreende ao encontrar em Luiz tudo que ela precisa, após o casamento, Isadora engravida e seu marido se torna cada vez mais distante e alheio a ela e acaba se aproximando do rei e dos assuntos políticos se tornando grande conselheiro do rei e do príncipe, Isadora ao perceber que isso é algo bom por ter sua liberdade de volta, organiza com mais frequência seus eventos sociais, onde flerta com vários nobres.
Quando Isadora conhece Luca, um jovem forte e inteligente, que está disposto a morrer para salvá-la, ele se torna capitão de sua guarda e sua atração por ele cresce a cada dia, não conseguindo lutar contra o sentimento, ela tentará conquistá-lo, mas como atrair a atenção de Luca quando ele se mostra indiferente? E como mudar seu comportamento, quanto ele lhe mostra o quão infantil ela?
A escrita da autora apesar de detalhista não é monótona e não deixa a leitura maçante, onde é possível imaginarmos facilmente os cenários e cenas descritas, a leitura é interessante onde prende a atenção do leitor a cada página.
Os personagens acabei por odiá-los até metade do livro, mas a partir da metade eles foram conquistando meu coração e acabaram me cativando, uma das personagens que me deixou com mais raiva foi Isadora, por se mostrar tão superficial e irritante, mas seu amadurecimento ao decorrer da leitura é tão fantástico e necessário para o desfecho que não tem como não se apaixonar por ela no final.
O desfecho da história acabou me agradando bastante e me fazendo amar o livro.
Uma ótima dica para quem gosta de romance de época.

site: @livrosartedo_saber

Kalyne @oreinodaspaginas 11/05/2018

Resenha
Sublime
Ah a monarquia, a mais antiga forma de governo. Os reis, rainhas, príncipes e princesas, as pessoas de sangue nobre e que faziam parte da mais alta cúpula da sociedade. E é nesse clima de reinos e riquezas, que somos apresentados a vida de Isadora de Noyers.
“A diferença entre Isadora e outros bebês da época, era que ela já nascia com obrigações, sendo objeto de muita expectativa.” (p. 12)
A segunda filha do rei Felipe II de Moreau-Leclerc e da rainha Ana, diferente de seu irmão mais velho Henrique que nasceu para se tornar o herdeiro do trono, não possuía nenhuma responsabilidade ou preocupação em relação ao reino. Com apenas um mês de vida, o rei celebrou um acordo futuro de casamento envolvendo a jovem princesa, para poder resolver um conflito envolvendo o reino, e assim Isadora tão jovem, já começou a cumprir o seu dever como princesa.
Isadora cresceu livre, e extremamente mimada, todos e até o próprio rei, acabavam cedendo as suas vontades. Uma das únicas pessoas que conseguiam colocar um pingo de juízo em sua cabeça, era Maria, sua ama de leite desde o nascimento. A princesa desenvolveu uma beleza tão grande, que todo o reino comentava sobre isso.
“Isadora era encantadora. Por não ter muita cobrança sobre si, vivia de modo mais espontâneo. Com delicadeza e um pouco de manipulação, conseguia que seu pai fizesse todas as suas vontades.” (p. 60)
Dois meses antes de completar 17 anos, a princesa Isadora se casou com um jovem ambicioso e concretizou assim um acordo antigo de casamento. Luis Augusto, seu marido, instigava Isadora a realizar todas as suas vontades, com isso tinha tempo o suficiente para as questões que envolviam o reino, enquanto sua esposa estava distraída.
Tudo muda na vida da princesa Isadora quando ela conhece Luca, o belo capitão de sua guarda pessoal. Diferentemente de todos os homens da nobreza que a rodeiam e se encantam pelo seu charme, Luca não demonstra qualquer sentimento por ela, sempre se mantém distante e profissional.
“Os casamentos da nobreza não passavam de contratos realizados com objetivo político, de firmar alianças, buscando resguardar interesses comuns das famílias envolvidas. Amor era algo que podia acontecer, mas nunca uma motivação” (p. 109)
Para uma princesa acostumada a sempre ter tudo na vida, ela não desiste de seu interesse por Luca e decide que irá conquistá-lo a todo custo. Mas poderia isso ser apenas desejo? Algo efêmero e sem valor?
Isadora vai descobrir que a vida é bem maior do que ela imaginou, que as pessoas não são meros objetos, que como uma monarca, ela possui grandes responsabilidades para com o seu reino.
“... - tem responsabilidades e uma imagem a zelar. Não pode agir como uma menina mimada que perde um brinquedo. Você precisa entender que não pode tratar as pessoas da maneira que lhe aprouver. Todos os nossos atos geram conseqüências... (p. 192)
Ah meus caros, como eu amei esse livro! Uma história envolvente, intrigante, e bem escrita. Michelli criou personagens imperfeitos, assim como nós seres humanos realmente somos, mas que ao longo de nossos erros, buscamos a mudança. A vida é assim, muitas das vezes somos postos a prova, e nossos valores são desafiados.
A mudança e o crescimento de Isadora ao longo da história mexeram tanto comigo, eu realmente senti na pele as emoções de nossa princesa, suas angustias, suas dores e seus amores. Quando me refiro a amores, priorizo o amor de mãe, porque foi quando Isadora descobriu o que é esse amor de verdade, que ela começou a se tornar outra pessoa.
“... e, nesse momento sublime, perceberam que pertenceriam um ao outro para sempre.” (p. 261)
Não é segredo para ninguém o tanto que sou apaixonada por livros de época, meu Deus eu nasci no tempo errado hahah. Esse período da história me fascina de uma forma imensa, e amo ler livros bem estruturados como Sublime. Michelli entrou para o rol das minhas autoras favoritas da vida e acho que a partir de hoje, leio tudo o que ela escrever.
Recomendo de coração aberto que venham conhecer a história de Isadora, a princesa do reino de Moreau-Leclerc que fascina, encanta e emociona.

site: http://oreinodaspaginas.blogspot.com.br/

Leila 13/05/2018

Uma leitura simplesmente sublime...
Uma leitura simplesmente sublime. Um romance histórico como eu nunca tinha lido.🌼🍃

Michelli Moraes apresenta uma trama extremamente envolvente, com um enredo muito rico e personagens bem marcantes. .

“Sublime” é o primeiro livro de uma trilogia. Li por indicação da minha Corujinha linda @resenhandopormarina e já estou no segundo volume. É o tipo de história que mantém o leitor preso, ávido por mais.

A autora nos apresenta Isadora de Noyers, soberana do Reino Moreau-Leclerc, século XV. Narrada em terceira pessoa, a trama é dividida em três partes que contam a história desta grande mulher, indo desde a união de seus pais e de como o reinado era conduzido, a maneira completamente diferente com que Isadora e seu irmão e herdeiro foram criados, até o momento em que ela inesperadamente recebe o título de rainha.

Este não é mais um simples romance medieval. Apesar de tratar-se de uma ficção, a autora traz no enredo todo o contexto histórico da época, tornando-o um livro instrutivo no sentido de se conhecer de que maneira algumas coisas aconteciam naquele período: como as relações eram estabelecidas dentro de uma monarquia, os interesses por trás das alianças, a questão econômica daquela sociedade, a tirania de alguns governantes. .

Isadora é uma personagem encantadora, com personalidade forte e admirável. Apesar de ter tido uma criação diferente do irmão e de não saber lidar com algumas frustrações – visto que sempre teve suas vontades atendidas – alguns aspectos de sua personalidade nos revela a soberana justa e digna que se tornaria. Entretanto, foi preciso que alguém de fora despertasse nela a consciência de seu papel dentro do reino.

Foi muito prazeroso acompanhar o crescimento da Isadora. Mais ainda quando o destino coloca o Luca em seu caminho. O encontro dessas personagens traz grandes reviravoltas na trama, tornando tudo mais intenso e envolvente.

site: https://www.instagram.com/p/BiS6IqmnciY/