A Rainha Normanda Patricia Bracewell

Resenhas - A Rainha Normanda

1 | 2 | 3 | 4

Vit 14/06/2023

Com um irmão lorde, Emma e sua irmã sabiam que um dia chegaria a hora de um casamento. O que nenhuma das duas esperava era que Emma, a mais nova, seria a primeira das duas.
Em um acordo peculiar ? e muito propício a arrependimentos por pelo menos uma das partes ? Emma foi vendida para a Inglaterra.
Agora, como Rainha, ela precisa assegurar a si mesma através de uma criança, o problema é que o rei já tem outros filhos de outro casamento e a detesta.
Pela diferença de idade, a falta de confiança do rei em qualquer pessoa, a rainha acaba se aproximando muito do filho mais velho do rei. A questão é que entre a política e o romance proibido dos dois, existem leis, juramentos, profecias, guerras e algumas visões do futuro em constante mudança.

Bruna 15/04/2023

Gostei muito desse livro, gostei da narrativa e de como ela se utiliza dos fatos e tenta preencher lacunas dos personagens que dê fato existiram. Gostaria de ler a continuação.

Rafaela 03/02/2023

É um livro incrível que prende a você não quer mais parar de ler, todos os conflitos que são retratados, as desconfianças oriundas de uma corte, tudo trabalha junto pra tornar o livro emocionante

Camila1354 10/01/2023

A Rainha Normanda
Enquanto lia esse livro, busquei conhecer um pouco mais do período histórico no qual ele se passa e adorei ver que a autora teve o trabalho de explicar nas notas sobre a falta de documentação sobre algumas épocas e sobre como ela aproveitou essas brechas para criar sua própria versão do que aconteceu. Saber que essa história se baseia em fatos reais, na verdade, fez com que eu sentisse por Emma um apego como se fosse uma parente perdida; senti uma compaixão enorme por ela, além de muito orgulho quando ela se mostrava uma pessoa extremamente forte e resiliente.

Seu relacionamento com o rei me fez arder em raiva todas as vezes em que ele aparecia e a maltratava. Sinceramente, senti pena dessa pessoa que morreu faz quase um milênio. O relacionamento proibido no qual ela se encontra também me fez sentir muita pena de Emma, fadada a estar em um relacionamento ruim para o resto de sua vida; ela encontrar forças em seu filho recém-nascido me deu esperanças de que as coisas melhorem para ela conforme a história passa, pois uma coisa que é deixada clara desde o início é que Emma foi uma rainha da Inglaterra muito forte e poderosa.

Essa foi, na verdade, minha segunda tentativa de ler esse livro, tendo em vista que o ganhei de uma amiga quando tinha entre 15 e 16 anos e, apesar de ter lido metade na época, nunca o terminei. Não tenho certeza do porquê o ter abandonado antes, mas imagino que tenha sido porque a narrativa é, de certo modo, bem arrasta. São pedaços inteiros de capítulos onde nada acontece ou, quando acontecem, não são coisas muito absurdas ou surpreendentes. Ainda assim, essa segunda tentativa foi muito melhor sucedida; apesar de ter perdido um pouco o gás no final, o início foi muito interessante e engatei rápido na leitura.

A nota, no entanto, não foi maior porque não tenho pretenção de ler os outros dois livros da série.

Thais645 23/09/2022

Trama bem escrita e envolvente
Comecei ler esse livro algumas vezes mas nunca passava das primeiras páginas. Quando consegui embalar na leitura, daí não consegui mais parar. A história é muito interessante, focada em Emma e o emaranhado de tramas políticas e relações tensas entre diferentes reinos no começo do segundo milênio. Gostei do foco no papel das mulheres, que sempre foram apagadas da narrativa histórica oficial.

Babi 06/07/2022

VALE A PENA
Esse é definitivamente um livro para tirar qualquer um de uma ressaca literária daquelas!

A leitura é super fluida e rápida, além disso, ainda acompanhamos a história do ponto de vista de vários personagens, o que não deixa o livro repetitivo.

O fato de que a maioria das coisas escritas são da imaginação da própria autora nos deixa um pouco como "AAAAAA" e ficamos imaginando como seria a real personalidade do personagem! Será que a Emma era realmente boa e sensata? Será que ela pensava realmente daquela maneira?! Será que Elgiva era tão ousada como no livro? Será que o rei foi realmente esse brutamontes, péssimo marido?! Não há como saber, mas a escrita da Patricia é magnífica e nos leva a imaginar tudo isso!

Ivania Welter 04/01/2022

Ansiosa pelo livro II
O livro traz um retrato da Inglaterra Medieval e mesmo sendo ficção baseada em fatos reais aproximou de um universo histórico até então desconhecido para mim. Ao terminar o livro o sentimento é de inacabado, até porque tem continuidade... assim, a ansiedade se faz presente querendo a continuidade para saber o futuro dos personagens.

Lélia 17/08/2021

Um romance histórico baseado em citações anglo-saxão que mostra estórias mais que comuns na época espero que a segunda parte chegue logo ao Brasil. Personagens bém construídos mas. Se modificado, fortalecendo.
Aconselho a leitura.

Milena.Graczeck 26/06/2021

Fiquei um pouco decepcionada em saber que é uma trilogia! :(
Mas é uma boa história que foi baseada nas crônicas saxônicas. Quem gosta do tema vai curtir bastante.

Fernanda Bard Chagas 14/05/2021

A rainha normanda
Esse é um romance fictício baseado na história real da Rainha Emma da Inglaterra, em seus primeiros anos no novo território, após ter sido dada em casamento pelo seu irmão, Duque da Normandia.
Histórias reais dessas eras costumam ser bastante amargas, mas a licença poética foi muito bem utilizada pela autora, criando uma história rica em política e intrigas nos primeiros anos misteriosos de Emma na Inglaterra. Uma esposa ignorada por seu marido, sendo tratada como uma criança ou um receptáculo para procriação, que se apaixona por um homem muito além de seu alcance e conquista inimigos apenas pela sua procedência!
Emma é caracterizada com uma forte áurea que nos deixa orgulhosos, sempre comedida e bastante reflexiva sobre os problemas que a rondam. É sem dúvida uma personagem de grande carisma. Não posso dizer que gostei de algum personagem masculino, pois eles foram bastante fiéis aos costumes e achismos do século XI. O romance retratado no livro é secundar, e serviu para tecer um panorama inocente dos primeiros anos da protagonista como rainha. A narrativa, no entanto, nos prende para o desenvolvimento de Emma, sua trajetória para obter segurança e garantias em um país estrangeiro.

Ana 14/03/2021

A Rainha Normanda
Quando comecei a lê-lo, foi porque achei a capa bonita, e só o terminei com a força do ódio hahaha é legal, mas ao mesmo tempo chato. Não sei se recomendaria pra alguém.
Ao mesmo tempo que pode ser uma boa leitura para quem não tem outra coisa pra ler (como foi meu caso kkk), pode ser muito ruim para quem quer ler outra coisa.
Outro detalhe: achei uma escrita suuuuper enrolada. O tempo não passava, ficava na mesmice. Enfim, se quiser encarar, espero que goste! :)

Ray 17/02/2021

Surpreendeu
Faz tempo que adio ler esse livro viu, mas quando comecei não consegui parar! Gente recomendo pra todo mundo! História envolvente?temos. Personagem feminina forte, determinada e apaixonante?temos! Temos de tudo e muito mais nessa história escrita por Patricia Bracewell

Bia 26/10/2020

Um livro muito bom, é bem interessante os acontecidos. Porém o final é bem decepcionante, vendo a mudança abrupta de pensamento da protagonista. Infelizmente o segundo livro ainda não existe no Brasil... ?

Dayanne 14/08/2020

Rainha Mormanda, livro fabuloso. Pra começar é baseado na vida da Rainha Emma em 1002 Dc.
A autora baseou do pouco que se tem registrado da vida dela e daquela época para escrever o romance.
É rico em detalhes, desde os detalhes do vestido às ornamentações dos palácios.
Uma época em que a mulher, literalmente, era tratada como mercadoria. Então, se vc é muito feminista, não leia, principalmente se vc não souber diferenciar o que era vivido no passado com os dias de hoje.
E o interessante é que Emma era muito inteligente, falava vários idiomas e de uma esperteza que não era comum para uma mulher daquela época.
Eu fui lendo e pesquisando na internet mais sobre a vida dela pois é fascinante. Daria um belíssimo filme.
Já existe o segundo livro, mas em inglês e o terceiro... sabe-se lá quando irá ficar pronto.
Se vc gosta de romance de época, super indico, vc vai amar.
#amoler #amolerlivros #amomeukindle #emmanormanda #conhecimento

Babi @enredoliterario_ 11/10/2019

Resenha "A rainha normanda"
Título: A rainha Normanda || Autor: Patricia Bracewell || Editora: @editoraarqueiro || N:4,5
Um romance medieval de tirar o fôlego, a personagem principal é uma mulher esperta, corajosa e determinada, a narrativa vai intercalando entre alguns dos personagens importantes na drama, o que deixa mais interessante o desenvolver do enredo. E bem no meio de guerra e jogos de poder tem um romance proibido maravilhoso.
A história do livro foi baseada na crônica Anglo-Saxã, e se passar a partir dos anos 1001 D.C, o livro conta a história de Emma, uma nobre de 15 anos, ela é a irmã mais nova do conde de normanda.
Emma foi a escolhida para se casar com o rei da Inglaterra e por sua família julgar que sua irmã mais velha não teria forças para suportar as dificuldades de ser uma rainha em um país desconhecido.
Emma ja esperava um casamento sem amor, simplesmente realizado por conveniência, mas tudo se mostrou ainda mais dificultoso, ela encontrou um rei bruto, desconfiado, e atormentado pelo fantasma do irmão que fora assassinado no passado, uma corte cheia de segredos na qual não se pode confiar em ninguém, e uma inimiga que almeja seu marido e sua coroa.
Para piorar a situação o rei Swein Forkbeard dos dinamarqueses, um rei guerreiro e feroz que saqueava as cidades que quisesse, está arquitetando um ataque ao rei da Inglaterra.

site: https://www.instagram.com/p/B2CxdB-jvle/

1 | 2 | 3 | 4