Perdas e Danos

Perdas e Danos Diane Chamberlain

Resenhas - Perdas e Danos

Paula @bookflags 20/04/2021

Escolhas
Um livro lindo sobre amor, perdas e trajetórias de vida. Historias de vida que se encontram, relacionadas a perda e danos possiveis de ocorrer a qualquer um de nós. Vale a leitura, suave e tranquila, mas que ao mesmo tempo nos deixa curioso para o final.

Caio 15/01/2021

Final curto e grosso!?
Faltou desenvolvimento no final, achei tudo muito rápido quando chegamos na ultima parte do livro a autora pula direto para o "... e viveram felizes para sempre" (epílogo).
Precisava de mais algumas páginas, fechar algumas pontas soltas, mas me pareceu que autora não sabia muito como ou o que escrever e resolveu cortar direto para o epílogo.

Spoiler:
uma coisa que me deixou wtf durante a leitura , foi que plantaram o Dale como vilão porque ele pagava para o namorado (Will) da irmã adolescente para ficar longe dela, mas ele claramente era um babaca pq quando uma das protagonistas tenta procura-lo pra unir os amantes descobre que ele já estava com outra garota sendo que a namorada (que é super apaixonada por ele) tinha dado a luz a filha deles faz poucos dias.
Claramente esse Will não valia nada!

gandalf 24/08/2020

Perdas e Danos - Recomendo!
Que livro maravilhoso! Um dos melhores livros que já li, a história é narrada por três personagens (Travis, Erin e Robin) e ao longo da história vai se tornando mais emocionante. O amor de Travis pela sua filha é muito tocante! Torcia para que no final tudo desse certo para cada um dos personagens. É um livro bem emocionante, recomendo.

Fran @paginasdafran 17/05/2020

Lindo!
Uma história emocionante sobre o amor de um pai por um filho.
Narrado por três personagens, a história se enlaça entre passado e presente, até chegar ao clímax, que é inimaginável quando se inicia o livro. Gostei muito. É um história sobre escolhas, amor e luto, e o que se faz para proteger alguém que se ama.

Manoela 09/05/2020

Perdas e danos
Travis cuida sozinho da filha Bella, com todo o amor do mundo. Mas ao se ver com sua situação financeira em decadência, se envolve em uma enorme confusão. Uma ótima história, que se desenvolve de forma gostosa de ler! Adorei!

Adriana 02/04/2020

Recomendo!
Que história linda! O amor de Travis por sua filha é tocante! Senti muita tensão em alguns momentos da história, mas continuei torcendo para que tudo desse certo para todos eles: Travis, Bella e Robin.

Amanda 01/04/2020

Boa
Uma história boa, mas podia ser melhor, achei que foco em outras coisas, focou muito no drama e pouco na relação mesmo pai/filha, na questão da moça ter abandonado o bebê. No final o cara ainda fica cm a mãe da sua filha. No final teve um pouco de suspense. Eu gostei, mas podia ser melhor. Pra mim faltou várias coisas, achei os personagens pouco trabalhados, a história foi muito rápida nos acontecimentos.
Um pai que precisou deixar sua filha com uma estranha, para ter que arrumar trabalho, pois não tinham onde morar, nem dinheiro para comprar comida direito, depois de um incêndio na casa da avó da menina.
No final Travis se ve em uma enrascada com pessoas erradas, onde iria conseguir seu dinheiro, como o cara caiu numa conversa tão fiada, dinheiro facil, claro que seria uma coisa ilegal. Acaba colocando sua filha em perigo. A autora conta um pouco da vida de cada personagem.

Virgílio César 23/04/2019

Gostei muito do livro. Uma história emocionante e com bastante suspense. Mesmo assim, ainda achei o livro Segredos e mentiras, da mesma autora, superior.

Aventura de aprender 06/03/2019

A sinopse engana um pouco. Quando a história começa. Travis já decidiu participar do tal roubo e abandona sua filha com uma amiga chamada Érin. Então vai voltando no tempo para entendermos o que aconteceu.

A história é centrada em três personagens. Travis que a sinopse já caracterizou; Érin que está com o casamento em crise devido à perda da filha recentemente; e Robin, a ex-namorada de Travis e mãe de sua filha.

Ao longo da narrativa, os caminhos deles se cruzam. Gostei muito, apesar de ser meio lento e arrastado em alguns momentos. A principal lição é que para nos curarmos precisamos nos importar com algo ou alguém além de nós mesmos.

site: https://aventuradeaprender.webs.com/apps/blog/show/46446689-livros-lidos-em-2018-parte-2

aangeladani 30/11/2018

Uma trama despretensiosa e que me surpreendeu pelo lado bom :)
Esse é um drama com toque de suspense, bem construído e todo escrito em primeira pessoa, com capítulos que se alternam entre os três personagens principais. A autora não deixou pontas soltas e conseguiu levar a trama de um jeito convincente e interessante, com um desfecho igualmente satisfatório. Eu não esperava muito do livro, confesso, mas me surpreendi positivamente.

Nota: 3/5 (bom)

Paula.Soares 15/11/2018

Bom gente a história não é ruim mas a autora pra mim não soube trabalhar com a história, a melhor personagem foi a Erin.

Luana 13/03/2018

Livro envolvente
Aos 23 anos, Travis Brown cria sua filha Bella, sozinho, e apesar de não ter uma vida fácil, consegue levar uma vida digna, até que sua casa pega fogo e sua mãe morre, e logo após ele perde o emprego e precisa ir morar com a filha em um trailer. Lá, conhece Savannah, que parece estar disposta a ajudá-lo, arranjando um emprego para ele em outra cidade, no entanto ele logo descobre que o trabalho na verdade é um roubo, e apesar de achar totalmente errado, ele aceita pois precisa muito do dinheiro. Ele deixa sua filhinha aos cuidados de Erin, uma mulher que acabou de perder a filha e que mal o conhece, a questão é que ele simplesmente 'larga' a filha para ela cuidar, sem nem avisá-la.
Com o desenrolar da história, descobrimos mais sobre o passado de Erin e a perda da filha,
sobre Travis e sua ex-namorada, a mãe de Bella. O livro não possui muita ação nem suspense como eu esperava, é mais um drama, é muito bem escrito e a escritora narra com muita sensibilidade o luto, as relações amorosas e familiares, os personagens são envolventes o que faz com que você torça por eles durante toda a trama. O grande destaque para mim não foi Travis, o personagem principal, mas sim Erin; fiquei muito envolvida na história da perda da filha e em como isso a afetou. O final do livro, apesar de ter sido satisfatório, foi um pouco rápido demais, poderia ter sido mais prolongado, mas no geral, um livro muito envolvente e fácil de ler.
Frase favorita: "É que aprendi que a aparência de uma pessoa nem sempre revela o que se passa dentro dela. É impossível enxergar os demônios de alguém só olhando para seu rosto."

site: https://mundodaluunaa.wordpress.com/
Isabelle 13/03/2018minha estante
já quero

Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 19/02/2018

Perdas e Danos
Nosso protagonista, Travis, tem apenas 23 anos e sustenta sozinho sua filha de 4 anos, Bella, desde que a menina nasceu. Sua vida não vai nada bem desde que perdeu o emprego e para piorar ainda mais, sua mão faleceu em um incêndio junto com sua casa. Entristecido e com o pouco dinheiro ele se muda para um acampamento de trailers no intuito de tentar achar um emprego que possa manter a 'casa' e a sua filha.

Mas eis que uma esperança surge na vida de Travis: sua "vizinha" de trailer, lhe passa uma indicação para trabalhar para Roy, em Raleigh. Sem pensar duas vezes, vai para este lugar com intuito de ganhar um dinheiro munido com algumas roupas, pouco dinheiro e sua  van, onde passa a morara dentro dela com sua filha Bella.

Outra personagem que entra na história é Robin, que ficou grávida de Travis aos 18 anos, porém, em virtude de uma séria doença cardíaca e pressionada pelo pai, ela não pode ficar com o bebê e pretende dá-lo para adoção, uma vez que o pai nunca aprovou o relacionamento dela com Travis. Atualmente, com 22 anos, sem o pai e um coração transplantado, ela refez sua vida em Beaulfort: Robin é gerente de uma pousada e está noiva de Dale Hendricks um político influente e candidato a prefeito da cidade.

A terceira personagem que tem uma personalidade peculiar e uma participação importante nesta história, é Érin, uma farmacêutica que vive o seu pior pesadelo: a morte da filha Carolyn de 3 anos, desaparecida ao cair de um píer em uma praia e nunca mais seu corpo fora encontrado.

Com a desaparecimento da filha, a convivência com seu esposo Michael, tornou-se insuportável, e a única forma de seguir sua vida, e deixar Michael seguir sua trajetória, e assim, Erin se muda para um pequeno apartamento, onde nada faça lembrar da filha, principalmente pessoas próximas a ela que fazem trazer a tona, lembranças da pequena Carolyn.

O mais incrível dessa história é que as vidas desses 3 personagens acabam se entrelaçando, fazendo com que todos se ajudem a superar seus medos, traumas, seus demônios.

A aproximação de Travis com Érin se dá a partir do momento que ele chega à Raleigh, cidade de Érin e indo em uma cafeteria onde ela costuma tomar seu café da manhã, ali inicia uma aproximação de ambos e, nunca se imagina o que acontecerá a partir daquela contato, pois ele caiu em uma emboscada ao aceitar o emprego de Roy, um traficante que o pega como motorista, indicado por sua vizinha ainda no trailer e o mais incrível é onde entra Robin, à quatro anos sem contato, desde o nascimento de Bella, sua filha que por sua vez está com Travis, até então não teva mais contato.

Não falarei mais nada, senão passarei spoiler e esse não é o intuito da resenha. Contudo posso garantir com veemência: “Perdas e Danos” foi um dos melhores dramas que li neste ano e, me arrependo muito em não ter lido assim que o comprei, mas tudo tem o seu tempo. E desse livro foi justamente agora.

Para quem gota de dramas, dramas familiares e conflitos que envolvam temáticas tais como essa, é uma excelente indicação! Altamente indicado para os amantes de uma boa história de romance, drama e superação, e que acredita no perdão, pois é o sentimento mais puro e verdadeiro que podemos demonstrar.

site: bit.ly/-Perdas