Tensão

Tensão Gail McHugh

Resenhas - Tensão

Bia 02/02/2019

Tensão
Tenho que admitir o quanto não curto leituras em terceira pessoa pelo simples fato de que não me prende muito e muito menos curto triângulos amorosos, mas esse livro é tão gostosinho e fluido de ler que em nenhum momento me importei com a narrativa ou o pequeno triangulo da trama. Me surpreendi demais com a leitura e não esperava menos depois que li vários comentários positivos.

Depois da morte da mãe, Emilly se muda para Nova York para ficar ao lado de seu namorado, Dillan. O relacionamento deles que já dura um bom tempo parece que logo vai ser levado a outro nível, se o Dillan não fosse um simples babaca.

Odiei Dillan de cara, aquela áurea de bonzinho, amável e carinhoso tinha um cheiro podre para mim, e não me enganei nessa. Ele é um machista escroto, egocêntrico para toda vida um controlador a nato que se aproveita da fragilidade da namorada e o tempo todo a manipula, e sinceramente achei a Emilly um tanto covarde, whatever.

Oposto de Dillan, um de seus amigos Gavin Blake é um empresário bem-sucedido, lindo e charmoso, que já foi abandonado por uma mulher. Ele se encanta com a Emily de cara. Mas ele não esperava que a linda garçonete em que sente uma forte atração é namorada de um de seus amigos.

Emily também sente uma forte atração por Gavin, o que vai se fortalecendo cada dia mais, ela se sente perdida e conflituosa, por mais que a cada momento surgia um novo motivo para que ela acabasse de vez com Dillan.

Desde o começo é fácil decidir com quem você espera que a mocinha termine kkk e vou logo avisando, a trama tem altas reviravoltas. Você sente um pouco de raiva da Emily por ser tão indecisa, mas em muitos momentos quer agarrar ela e lhe dar um forte abraço. Não vejo a hora de começar o segundo livro e finalmente ler o desfecho da estória.
Deh 07/03/2019minha estante
Cara que ódio quando comecei ler e essa merda está em 3 pessoa!!! AAAAAAAAAAAA não acredito! Estragaram a droga do livro q era pra ser pelo q me falaram bem bonito

Deh 07/03/2019minha estante
Espero me surpreender tb! Vou tentar continuar sem uma mosca me tirar a atenção :((((

LuizaSH 01/01/2019

Estava com esse livro há eras pra ler, mas sempre deixava pra lá, passava outros na frente. Mas aí decidi finalmente pegar e ler, e agora posso dizer que deveria ter continuado a deixar de lado.
Não consegui gostar de nenhum personagem, a história se arrasta sem lá grandes acontecimentos ou suspenses a ponto de fazer prender a atenção e não conseguir largar o livro de lado, tanto que demorei dias e dias pra terminar, mesmo porque passei vários desses dias sem nem chegar perto do livro. Terminei simplesmente porque tenho essa coisa em mim de "começou, termina!"
Creio que eu tenha chegado à conclusão de que simplesmente não curto esse tipo de literatura new/young adult, romance contemporâneo ou seja como chamem. Aqueles personagens e cenários sempre super estereotipados, a mocinha bobinha e ingênua, o mocinho garanhão, milionário e possessivo.
Tentei dar uma chance pela questão do relacionamento abusivo que a autora quis tratar, penso ser um tema interessante a ser abordado, precisa ser falado sobre isso, mas mesmo esse não me pareceu que foi aprofundado, ficou parecendo mais essa questão da mocinha bobinha que se enrosca em um triângulo amoroso e não sabe por qual cara decidir. Diz que ama um, mas olha pro amigo deste e o deseja (ou seja, ama nada né?), e o cara (no caso, o Gavin) sabe que a moça namora um cara - de quem ele se diz amigo (só se for da onça né?) -, mas não para de perseguir e dar em cima e aí resolve concluir que nem é tão amigo assim do outro lá, valha-me né? Fosse eu, largaria de ambos e ficaria sozinha, ou partiria para uma 3a de pessoa, e me certificaria de que esta não conhecesse os outros dois.
Olivia, a amiga de faculdade e colega de apê de Emily, foi uma personagem que eu gostei, mas a autora a pintou como bi ou lésbica com a justificativa de que ela "estava cansada dos homens", ah francamente viu? Qualquer tentativa de colocar algo interessante no enredo parece que a autora, ao mesmo tempo, fez questão de desmontar.
O final é cheio de dramalhão, mico e vergonha alheia. Até deixa um gancho que pode gerar uma curiosidade de como tudo isso continua, já que tem a parte dois, o livro "Pulsação", mas eu que não vou cair nessa de novo rsss

Gabi Ruggin 19/09/2018

Título perfeito
Não gostei da forma como ele é escrito e a mocinha me irritou um tico mas não me fez desapaixonar pelo enredo! Amei

Carla Martins 29/08/2018

Viciante!
Géntchy!!! Que livro viciante!!! E essa capa? Uau!!!

Emily e Dillon são namorados que moram em cidades diferentes. Depois que a mãe de Emily morre, Dillon a convence a se mudar para mais perto dele. Instalada em NY, ela consegue um emprego como garçonete e logo em seu primeiro dia conhece por acaso o milionário Gavin Blake, que depois ela vem a saber que é amigo de seu namorado.

Só que rola uma conexão forte e uma super química entre os dois, mesmo antes de saber que Dillon era amiga de Gavin. E, no caso, essa conexão não diminui depois que eles ficam sabendo disso.

Rola toda uma tensão em relação á traição, lealdade, respeito, amor e amizade.....e assim a história vai se desenrolando.

Essa história super me prendeu, o que fez eu ter a certeza de que vou seguir com Pulsação assim que possível. Uhuuuu!!!

Cavalcanti 28/08/2018

Não cativa
A história inteira foi uma decepção, dialogos rasos com personagens que não se desenvolvem. Uma leitura que realmente não vale a pena.

Ghéssica 09/08/2018

Drama de tirar o fôlego.
Nesse livro conhecemos uma frágil Emily, que acaba de perder a mãe e precisar recomeçar em NY com seu namorado Dillon.

Dillon é do tipo de cara bonitão, bem sucedido, amável e carinhoso com Emily e parece realmente preocupado com ela. Mas ao decorrer da história, vimos que ele tem algumas atitudes questionáveis, tanto em relação à fidelidade quanto a comportamento com Emily.

Em meio a mudança pra NY, um novo emprego ela acaba se encontrando com Gavin (será uma surpresa e tanto quando ela descobrir quem ele é!), que ficará muito interessado e não medirá esforços para ir atrás dela, mesmo sabendo que ela é comprometida.

A ligação entre ela e Gavin, é inegável, e ela tenta resistir a força dessa atração. E a história se passa com esse triângulo amoroso. De um lado Dillon, o cara com quem Emilu está comprometida e que a ajudou num momento difícil de sua vida, e de outro Gavin que parece ter sido feito sob medida pra ela.

O livro te desafia o tempo todo a pensar no que é certo ou errado, e o final é surpreendente! Fora cada momento, a cada página, fiquei em pânico!!! Bom, como o nome já diz.. TENSÃO!!!

site: https://wordpress.com/post/thingsandtipsblog.wordpress.com/636

Mari 13/04/2018

Péssimo
Um dos piores livros que eu já li e olha que eu gosto muito de romance contemporâneo ,pior forma de narrativa, no fim do livro já estava pulando páginas de puro tédio.
Cavalcanti 28/08/2018minha estante
Concordo plenamente. Tempo perdido. História rasa com personagens sem nexo algum.

Deh 07/03/2019minha estante
Sabe o que eh? Narrativa em 3 pessoa! Estragou todo livro! Pelo visto vou parar porque sei q vou odiar :(

Paula.Alvarenga 20/03/2018

Tensao
Livro me prendeu do começo ou fim...me levou a ficar doida para ler o segundo livro da serie.
Cristina B 28/03/2018minha estante
undefined

Coisas de Mineira 05/02/2018

Tensão foi o segundo livro que eu solicitei a editora Arqueiro no mês de março depois de uma amiga me indicar como uma leitura obrigatória aos apaixonados por Romance, e bem que entendi o que ela quis dizer quando falou que era uma leitura rápida, mas muito prazerosa.

Em Tensão somos apresenta a Emily Cooper um jovem que acabou de se formar na faculdade e recentemente perdeu a mãe de uma maneira traumática. E decidiu com a ajuda do namorado Dillon Parker a mudar para a cidade que ele mora, afim de ter um novo começo depois desse período tão conturbado de sua vida.

Porem, o que Emily não imaginava é que depois de duas semanas morando em Novo Yourk, ela arrumaria um emprego como garçonete de um restaurante local e conheceria o charmoso empresário Gavin Blake; um homem que com quem trocou poucas palavras enquanto entregava a comida solicitada no prédio onde ele trabalha, mas que teve a capacidade deixar uma grande marca na memoria de Emily.

O que ela também não esperava era conhecer um novo lado totalmente diferente daquele que já estava acostumada de seu namorado Dillon, pois o cara carinhoso e gentil, estava se tornando egocêntrico que só pensava nele mesmo e em passar mais tempo com os amigos do que com ela. E para complicar ainda mais a situação, que já não estava fácil, um dos amigos de Dillon que é nada mais nada menos do que o charmoso Gavin Blake que vira sua vida ao avesso.

Tensão foi um livro interessante, achei que teria um pouco mais de suspense: do tipo se ficou com ele ou não ficou, sentimentos conflitantes e momentos complicados entre o triangulo amoro. Porém a autora apresentou um texto mais simples, sem muitas cenas que deixa o leitor com o queixo trincado achando que a qualquer momento Dillan e Gavin iriam sair ao murros e que a Emily choraria litros por sua angustia em não saber qual deles ela deveria escolher.

Foi apresentado vários motivos no qual a Emily não deveria ficar com o Dillan e por que talvez Gavem era a melhor escolha, também o fato que ela estava se tornando uma mulher corajosa e decidida, mas ainda tinha uma boa caminhada a percorrer e que mesmo estando divida entre os dois sabia para qual lado pendia mais seu amor. E foi nesse ponto realmente que eu gostei do livro, ao deixar de lado um pouco o triangulo amoroso e focar mais na personalidade de cada individuo da historia abrindo assim um gama de personagens cheio de atitude e personalidade unica, isso acabou sendo o diferencial do livro, fazendo com que o mesmo se tornasse um romance cativantes.

Por: Leh Pimenta
Site: http://www.coisasdemineira.com/2015/05/livro-tensao-gail-mchugh.html

Ray - @amorpelaspaginas 27/12/2017

No primeiro livro da duologia conhecemos Emily Cooper que, após a morte da mãe, vê seu mundo virar de cabeça para baixo. Sem chão, acaba aceitando a proposta do namorado em se mudar para Nova York em busca de um recomeço.
Dillon, namorado de Emily, é seu porto seguro no momento, no entanto ele está longe de ser uma boa pessoa. Controlador, mantem um relacionamento abusivo fazendo uso dos momentos de fragilidade de Emily.
Nesse recomeço, enquanto procura um emprego de professora, Emily acaba em um emprego temporário como garçonete e é exatamente através desse emprego que ela conhece Gavin. Rico, charmoso, conquistador, ao sentir a tensão que surge entre eles em uma entrega que Emily vai fazer, ele decide que quer ela e, decidido como é, vai atrás do que quer.
O problema começa quando vem a revelação de que Gavin e Dillon são amigos. O trio passa cada vez mais momentos juntos e a tensão entre Gavin e a namorada de Dillon é cada vez maior.
A leitura é rápida, envolvente e o mistério de como toda essa confusão seria resolvida me prendeu desde a primeira página. A personalidade dos personagens masculinos são bem opostas e já nos faz torcer para um deles logo de cara.
Emily foi uma boa surpresa também. Normalmente personagens submissos e indecisos me irritam, mas ela foi tão bem construida que consegui enxergar pelo lado dela, ao fato de estar agradecida por tudo que o Dillon fez por ela, o que atrapalhava ver o lado ruim de tudo que vivia.
Esse é aquele livro que corremos para saber o que acontecer, torcemos pelo mocinho (e suspiramos muito também), sentimos raiva do vilão, queremos abrir os olhos da mocinha e ficamos desesperados pela continuação.

Xanda 17/12/2017

Terceira pessoa.
Não me prende leitura narrada assim.
Deh 07/03/2019minha estante
Pelo menos nao sou só eu!

Xanda 09/03/2019minha estante
Toca aqui hahahahah

Deh 10/03/2019minha estante
Kkkkkk

Vivi 28/11/2017

Bom, mas...
Bom, mas infelizmente ele tem uma coisa que me irrita: personagem feminina mimimi!
Ela recebe inúmeras dicas de que o namorado é canalha e deixa passar... entendo que a autora construiu o drama sobre o abuso/assédio mental...enfim, um pouco cansativo.

Cássia 12/11/2017

Uma montanha russa de emoções
Leitura concluída!
Título: Tensão e Pulsação.

Se eu fosse dar um nome a está duologia, com certeza ela se chamaria Montanha russa, pois é um vai e vem de emoções...fortes emoções. Me despertou tantas sentimentos. Rir e chorei. Amei cada personagem e em especial, o lindo e doce Gavin...e olha que eu amo Gideon, Gray, Gabriel, mas Gavin é especial. Ele é aquele príncipe que toda mulher sonha. Ele ama, protege sua amada como ninguém. Luta com todas as forças para ter seu amor ao seu lado, mesmo quando tudo conspire contra eles. Eles se apaixonam assim que se encontram pela primeira vez, mas os que eles não sabem é que farão parte de um triângulo amoroso, pois Emily é namorada de seu amigo Dillon. Então, perdidos em sentimentos, os dois irão sofrer e muito, pois no primeiro livro, Emily foi muito fraca durante boa parte do livro. Mas no segundo ela se resolve e tenta dar um basta nessa situação.

Quando tudo está indo perfeitamente bem, a vida dá uma rasteira nos dois. Novamente Emily se vê no meio das consequências de seus atos e dessa vez ela não é a única que poderá sair ferida. E Dillon... Bem, ele ficará bem contente com tudo isso. Resta saber até que ponto vai sua maldade.

Eu não sou fã em livros com triângulos amorosos, porém este foi tão lindo e especial, que me fez amar desde as primeiras páginas até o final. Não tem como não amar Gavin. Ele é aquele homem que toda mulher pediu a Deus.

Indico estes livros para quem gosta de emoções fortes e muita, mas muita tensão mesmo, e este título condiz e muito com toda a história, pois tem partes que você quer parar para respirar.

Posso dizer com toda a certeza que estes foram um dos melhores livros que li este ano. Vai para a lista dos favoritos. Obrigada minha querida amiga, Juliana, pela linda indicação.
Este vai para aquela parte da estante, que estão apenas os livros doces... vai ficar ao ladinho de Infinito amor da ,Joselyta Alecrim, pois Enzo também é tão especial quanto Gavin.
Amei, amei e amei!
Nota: ??????????