Um Avião sem Ela

Um Avião sem Ela Michel Bussi

Resenhas - O Voo da Libélula

shaiane.niches 17/02/2024

A história eh boa e o plot melhor ainda, mas tem coisas na escrita e na história que me incomodaram bastante. Além de que a trama se desenrolou muito devagar o livro todo e no final foi tudo muito corrido e isso deixou a desejar.

Ana Tereza 08/02/2024

Interessante ?
A história é interessantíssima, poderia ter levado 5 estrelas. A narrativa é ruim , na verdade é um diário intercalado do narrador com o dia-dia dos personagens, só conhecemos de fato o detetive e outros personagens são caricaturados? Emilie e Marc são poucos descritos, como era seu relacionamento, suas duvidas e medos etc . Faltou , ficou no ar ... A investigação, foi bem interessante mas ficou tudo na visão do detetive, sem muito envolver os outros personagens. Arrastado mas interessante.

Dani 04/02/2024

Breves comentários sobre
Aqui temos um acidente de avião em que só houve um sobrevivente: uma bebê, mas haviam duas bebês à bordo então tem duas famílias brigando sobre quem vai ficar com ela (o autor fez com que o acidente se passasse antes do uso de dna para identificar parentesco e nenhuma das famílias tinha contato com a bebê, por isso não sabiam exatamente a aparência dela), então contratam um detetive particular para descobrir a verdade, mas a investigação dele dura 18 anos, então também temos o ponto de vista da sobrevivente e do irmão dela. Esse também foi um bom mistério mas consegui adivinhar parte da solução bem antes do final.

Sr. Campelo 25/01/2024

Uma boa surpresa!
Mais um dos livros que eu não esperava muita coisa. Mais um levado para casa apenas por ter custado R$10,00.

Mas no final das páginas, o resultado foi bem positivo. O livro é bom, gostei do personagem principal, Marc Vitral.

A narrativa é bem envolvente. A trama é alternada entre o presente e as páginas do diário de um detetive, Crédule Gran-Duc.

Surrender_Nih 07/12/2023

Plot bom mas arrastado
Eu tentei ler esse em 2021, mas acabei desistindo e não lembro se teve um motivo específico. Esse ano peguei para ler novamente e quase desisti novamente.

A ambientação do livro é boa, os personagens são até que interessantes, ainda mais com o jogo de moralidade que o autor executa. A personagem principal da história toda que não aparece muito, acho que o autor pecou no contato do leitor com a Lylie. A Malvina é uma personagem caricata até demais, mas até que gostei dela.

O plot é bom, me surpreendeu na verdade. Eu cheguei a considerar algumas coisas durante a leitura, mas não cheguei tão perto. Achei interessante. Nessa parte final do livro já estava devorando ele, ansiosa por respostas.

Acho que o problema desse livro é a narrativa arrastada. O autor descreve até demais as coisas, enrolando em detalhes que não fazem muita diferença para a história. Eu precisei de mais de 50% do livro para engatar leitura de vez, pensando em abandonar algumas vezes. Outra questão é o relacionamento estranho que se desenvolve entre certos personagens, uma questão polêmica.

Enfim, não é um livro que eu leria de novo, até pelo aspecto da demora para a leitura criar ritmo, mas foi bom ter ido até o fim. Eu realmente precisava descobrir o plot, até pela Ágata de 2020 que tinha descoberto esse livro em algum lugar e ficado admirava.

Beth.Schmlter 04/12/2023

Cansativo
Não é de todo ruim, mas achei cansativo e não conseguiu me prender?
A suposta personagem principal mal aparece, a Malvina é uma personagem ridícula, achei muita enrolação e o final é previsível e forçado.

giovanna 02/10/2023

O Vôo da Libélula - Michel Bussi
O livro demorou a engatar pra mim, admito. Foi difícil me apegar no começo, mas do meio pro final do livro a trama de torna tão interessante que foi difícil parar de ler e as reviravoltas realmente me pegaram desprevenida.
Marc é de longe meu personagem favorito, a construção dele de bom moço inicial pra complexo e cheio de dilemas morais é bom demais.
Terminei o livro de boca aberta. Se tivesse me cativado desde o começo seriam 5 estrelas com certeza.
P.S.: agora no off, mesmo com toda a reviravolta final, tem um certo relacionamento que ainda sim é MUITO esquisito pra mim...

Alansantiago 29/09/2023

Excelente
Não podia esperar menos de Bussi. História simples que prende a atenção.

Como é bom ver uma história com início, meio e fim. Sem um monte de plot twist mal feitos, para prender leitores que não gostam de ler.

Jão 15/08/2023

Resenha não oficial - Lido em 2016
O curioso caso de como esse livro é simplismente um fantasma. Nunca vi ninguém lendo ou comentando sobre em lugar algum.
Ainda mais curioso pensar que foi um dos meus primeiros livros.
É uma trama bem estruturada, cercada por incertezas é com um baita plot twist no final. Daria um bom filme!

orionnoceu 10/05/2023

O mais engraçado foi o fato de que durante a leitura eu contava a história pros meus colegas de trabalho como se fosse uma grande fofoca KKKKKK o plot é bem legal
Surrender_Nih 20/11/2023minha estante
A melhor forma de motivar na leitura com toda certeza!

Halynka 03/05/2023

O voo da libélula
Um terrível acidente de avião e a única sobrevivente, uma bebezinha de pouco mais de 3 meses de vida. A partir daí, uma grande dúvida sobre a identidade da criança. Seria Emilie Vitral ou seria Lyse- Rose Carville? Seria irmã de Malvina ou de Marc? Ou ainda o amor deste?
Uma investigação que dura aproximadamente 18 anos e que resultará em muitas surpresas até o final, com possibilidades de nenhuma família sair completa ou, talvez, mais completa ainda.

Chireon 11/04/2023

Nota: dó
Li esse livro tem uns anos já mas odiei tanto que nunca esqueci

Quando li a descrição dele pela primeira vez fiquei super empolgada achando que teria um mistério com segredos sombrios, intrigas, um plot elaborado...

O que recebi foi um livro que conta a história pela visão de um outro personagem cujo único traço de personalidade é a agorafobia que ele tem. A menina que sobreviveu e deveria ser a protagonista? Nunca nem vi

O plot é fraco e o final é péssimo. Não sei nem o que comentar sobre o que é dito pra enfermeira/médica num certo momento em específico, sinceramente ridículo.

Infelizmente não posso recuperar o tempo que gastei lendo isso, então fica aí a manifestação do meu descontentamento.

Samara98 22/02/2023

Credule cara de bule
Foi uma experiência e tanto, não botava fé no enredo mas é bem interessante, talvez eu seja muito conservadora quando a relação entre irmãos, mesmo irmãos sem ligação biológica continuam sendo irmãos mas ok não vou tirar o mérito da obra por isso, me peguei ansiosa pelo próximo capítulo no meio do livro e o final foi uma surpresa no geral recomendo, não vai mudar sua vida mas é entretenimento