Reboot

Resenhas - Reboot

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Sara.scritori 06/02/2024

Super recomendo
Resolvi fazer essa releitura após ganhar o volume 2 e foi a melhor coisa que fiz, apesar de não ser um livro muito conhecido a escrita e os personagens são maravilhosos além de terem um excelente desenvolvimento

Gyovanna 01/10/2023

Tinha muito potencial
Esse livro prometeu muito, e entregou quase nada.
Reboot começa com uma escrita muito envolvente e enredo interessante, que de cara prendem o leitor. A história é instigante, ainda que você já imagine desde o começo que ela vá seguir o clichê dos livros de distopia. Se pelo menos a autora tivesse seguido esse clichê com qualidade, mas do meio para o final parece que ela se perde e só quer terminar a história correndo, sem prezar pelo sentido das coisas.
Além do fato da protagonista ser insuperável por qualquer outro personagem, o que já deixa tudo meio zzzZzZz por não parecer que nada vai feri-la, a história tem 1001 facilitadores para tudo dar certo e acabar bem. Quando surge uma grande dificuldade e você pensa tudo vai dar errado, a história milagrosamente faz dar certo, sem coerência alguma.
Eu não diria que é um livro ruim, como disse, a história tinha muito potencial. Mas não chega a ser um livro muito bom. É só ok, e não faz ter vontade de ler a sequência.

Giovana.Cirino 15/08/2023

Distopia mediana
Um livro legal para quem gosta de distopia e quer algo mais leve e menos complexo para ler, eu achei a experiência de leitura muito agradável.
Os personagens são carismáticos e achei os protagonistas agradavelmente desenvolvidos, consegui simpatizar com eles, especialmente o Callum 22, e entender as suas motivações e personalidades.
Já o plot, é aquele beeem simples de distopia, eu sentia que os problemas e soluções apareciam e eram resolvidos muito rápido e facilmente, em momento nenhum eu senti alguma preocupação real com o rumo que as coisas iriam tomar.
De um modo geral, uma leitura divertida e boa de passar o tempo, comprei o segundo livro e acho que vale a pena investir o tempo na leitura.

?Se há garotas tão bonitas assim aqui, não pode ser tão ruim? (Callum me arrancou risadas sinceras)

Sarah 17/07/2023

Esse livro foi uma boa surpresa!
Adorei o enredo e gostei muito da história.
Só senti falta de um desenvolvimento das cenas e personagens.
A autora não tem o costume de descrever as cenas. Eu gosto de sentir o livro, e esse não me passou isso!
Faltou desenvolver o cenário, os personagens e inclusive os sentimentos dos personagens.
Mas é um ótimo livro! Um ótimo potencial!

Iparisclarke 29/04/2023

Van Gogh - Dept (feat. Ashley Alisha)
Esse querido livro me deu um sono absurdo, a escrita é fácil, mas a história é fraca e previsível e sinceramente parece uma distopia qualquer que só trocou de nome dos personagens principais.

Admito que no final deu uma emoção a mais e o desfecho em aberto para o segundo livro parece bom, provavelmente irei ler, mas não tenho grandes expectativas.

iris 01/03/2023

Uma boa distopia
É um livro muito bom e com uma pegada diferente do que estamos acostumados, é um YA distópico bem a cara daquela época Maze Runner, Jogos Vorazes, Divergente, etc. Divertido e fluído de ler. Ele é bem curto então você finaliza bem rápido.
O que pegou para mim, foi uma fala de que os Reboots são mais atraentes e a descrição é que a pele deles clareia. Achei bem desnecessário.

Enfim, a química do casal é muito boa, o livro não fica parado em nenhum momento, o ritmo é ótimo, mesmo sendo bem previsível como tudo isso vai acabar no segundo livro, está sendo legal voltar a essas distopias jovens.

Heloisa 26/02/2023

MUITO BOM
Pequeno, bem estruturado, personagens ótimos e bons plots ou seja : maravilhoso!

Essa história se passa nos Estados Unidos, no futuro. Uma doença se espalhou pelo mundo matou a maioria das pessoas, mas o problema não é esse. O problema é que as pessoas não ficavam mortas, depois de um tempo elas revivem mais rápidas e fortes, e essa força e rapidez dependia do tempo que ficaram desacordadas. A pessoa que ficou mais tempo antes de virar reboot, como eles os chamam, foi a Wren 178 que é a protagonista. Com medo dos reboots, os humanos passaram a dominá-los e todos eles ficam presos em prédios específicos que são comandados por oficiais humanos. Lá os reboots só são autorizados a sair em missões especiais para controlar a disseminação da doença e às vezes, voltam com mais recrutas. Por trás de toda essa operação humana há muitos experimentos com os reboots -60 e um dia um deles dá errado e eles acabam morrendo. Como a 178 escolheu para treinar justo o recruta de menor número, Calum 22, agora a vida deles dois está em perigo e eles só contam com a ajuda humana. Será que vai dar certo?

A Wren 178 era meio robótica no início e era até meio cansativo ela não "sentir" nada mais aí o Calum 22 chegou e mudou tudo. Ele "sentia demais". E agr eles tem que conviver juntos todos os dias, logo ela começa a ver as coisas do jeito do 22 e entende que está tudo errado e eles tentam fugir. Daí para frente é tudo perigoso e muito fofo, é estranho eu sei, mas é exatamente assim e não tem como não se apaixonar pelo Calum. Gente, que livro massa foi esse? ele é tão rapidinho de ler e você já entende o sistema do lugar e como ele ficou assim rapidinho, como é uma distopia é muito eu achei muito legal isso.
E também tem os personagens super cativantes.Recomendo muito.

A.GiuGi 15/02/2023

Que Loucura!!!!!
Eu já tinha lido esse livro alguns anos atrás mas não lembrava pois perdi ele em uma enchente junto de muito outros livros, mas quando comecei a ler fiquei meio ? por lembrar de detalhes da história. De primeira achei que eram detalhes semelhantes a algum outro livro que eu já tinha lido, mas olhando algumas conversas antigas com minha mãe vi que já tinha realmente lido ele! Continuei lendo porque não era de tudo que eu lembrava e eu ganhei a continuação junto então tinha que lembrar das coisas, e não me arrependo de nada!!! Esse livro é tão bom quanto eu me lembro ou até mais, os personagens são incríveis e o desenrolar da Wren e do Callum é simplesmente TUDO pra mim, eles são TÃO fofos juntos que meu coração fica quentinho com cada cena, principalmente depois do beijo deles? Estou animada para ver o que vai acontecer a partir de agora com o 2° livro e como vai ser o desenrolar do relacionamento deles!!!!

Grazi 02/01/2023

Um survivor fofo
Uma líder de exército fria e mais poderosa em combate X um novato que mal sabe se defender, mas que é um raio de sol. O que pode dar errado?

Milena422 24/11/2022

Melhor do ano
Custei a encontrar um livro que me fizesse lembrar a emoção que foi ler Jogos Vorazes, esse livro aqui conta a história de pessoas que morreram em meio a uma doença que assolou alguns locais, e essas pessoas voltam,
mas não como zumbis, como pessoas normais, exceto pela parte em que elas vão perdendo os sentimentos a medida de minutos que passaram mortas, são treinadas por uma corporação para serem guerreiros, são os Reboot, a trama é interessante, prende, tem muita ação, eu achei tudo incrível! Vou ler a continuação, e espero que seja no mesmo nível!

asiasi 08/10/2022

só consigo imaginar q o casal principal no mundo real a Wren seria a mulher bonita musculosa e o Callum o namorado magrelo e gado por ela

Isa 21/09/2022

Tava esperando muito menos
Esse não é aquele livro de ficção científica que você vai ficar MEU DEUS QUE OBRA DE ARTE MELHOR COISA QUE EU LI. Mas pelo que ele se propõe, é bem bom até. Me diverti bastante lendo e acompanhando o 22 e a 178. Quero muito ler a continuação.

Raiany Pereira 19/04/2022

Wren vibe Trix( divergente)
O que falar de um livro que comprei por mero acaso por uns R$6,00 na Amazon?

Lembro que comecei a ler ele em uma viagem e fiquei com tédio no início, acabei largando. Mas meu toc não quis deixá-lo de lado então lá foi eu continuar. E pasmem...depois de 10 capítulos me senti na obrigação de terminar pra saber onde tudo iria acabar.

Resumo do resumo: Em um mundo fictício circula um vírus onde todo jovem menor de 20 anos morre com ele e acaba reinicializando. Eles são chamados de Reboot e pelo determinado tempo que eles demoram pra acordar eles são caracterizados. A  protagonista ( Wren) com seu recorde de 178 minutos é vista como a " fria e calculista" mas tudo muda quando Callum com seus 22 minutos entra em sua vida.

O romance em si, é bem clichê, acontece rápido, mas tem algo que difere ele dos outros. A maioria dos clichês dão vergonha alheia, e esse só senti uma vontade imensa de que eles tivesse um final merecedor.

A distopia que a autora cria é incrivelmente bem feita, e a leitura é fluida a ponto de você querer saber mais e mais.
Mas apesar de toda curiosidade, você entende que se tivesse mais acabaria estragando cada detalhe e ficaria um misto de confusão, o que acabaria distanciado toda a intenção da obra.

No mais, aconteceram cenas que realmente mexeram comigo. E outras que me fizeram rir e me sentir apaixonadinha por ambos.

Valeu muito a pena a leitura, só não vou ler o segundo agora porque preciso terminar outras sagas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6