Tony Moon: está tudo fora de controle, cara!

Tony Moon: está tudo fora de controle, cara! Pedro Duarte

Resenhas - Tony Moon: está tudo fora de controle, cara!

isabellacoivo 16/06/2022

Uma leitura pra tirar a ressaca?
Comecei lendo, e foi bem rápido, li em 7 horas enquanto estava na escola e foi até que gostosa a leitura.

Havia abandonado a uns anos atrás pois não fazia meu estilo na época que ganhei, (época q eu era enjoada com livros e se as primeiras frases n me agradassem eu deixava de escanteio) e desisti de ler, mas após botar uma meta de tentar livrar alguns livros parados q eu julgava ser chato, peguei esse. No começo houve relutância para me entregar à leitura, mas fluiu bem.

Tonny é um garoto de 12 anos q me dá certa agonia por conta da organização, até pensei em ser igual a ele mas só de ter uma rotina exatamente igual não tem como.
Achei extremamente espero com tudo porém teve aquele plot muito bom q vc fica tipo ? como foi possível????!!?!!!
Me tirou da ressaca literária (não q eu estivesse numa grande ressaca) e peguei novamente ritmo com os livros.

Mari 16/11/2021

Não quero esquecer desse livro!
Esse livro é maravilhoso, sério!

Faz anos que o tenho, e confesso que foi o meu primeiro livro "grosso" quando eu tinha uns 7 anos, mais ou menos. A partir daí, foi só ladeira a baixo! ?

Com ele, eu me diverti, eu era bem mais nova, mas de toda forma, leria ele de novo diversas vezes.
É incrível como um livro pode ser bom para todas as idades sem fazer algo para que o leitor possa se sentir ofendido ou constrangido, recomendei, e ainda vou recomendar muito esse livro.
A leitura é simples, inteligente, criativa e divertida, além do livro ser ilustrado, o que deixa tudo com um toque mais especial.
Não vou me esquecer desse livro!

Carol 12/10/2020

Razoável
Gosto mt de leitura infanto-juvenil, mas essa foi bem arrastada. Fora q o desenrolar foi bem nada a ver. Terminei por terminar.

André Azevedo Ferreira 13/06/2020

Aventura Fofa
Nesse livro muito legal, o Pedro nos apresenta Tony Moon, um garoto muito esperto que vai se ver no meio de uma confusão, mas que aprende uma ótima lição com isso. Livro curto, fácil e uma ótima porta de entrada para o público infanto-juvenil. Gostei!

Vanessa Boedermann 19/02/2017

Tony Moon. | Blog Corredora Literária
A escrita do Pedro Duarte é muito limpa e segura.
Tony Moon está tudo fora de controle, cara! é um livro divertidíssimo.
Mergulhamos no mundo de Tony um garoto muito especial.
Como toda criança se enfia em encrencas, brigas e perigos dos mais diversos.
Em seu mundo quer fazer justiça com as próprias mãos (justiça ou seria vingança? Bem...isso pra saber vai ter que ler rs) e acaba elaborando um plano muito doido pra se vingar de seus "amigos" e até do seu vizinho.

"Naquele fatídico domingo, Barbudo e Barulhento resolvera que o sol espetacular no céu seria um ingrediente igualmente espetacular para fazer um churrasco!"

Durante a leitura não há como não voltar a própria juventude e se ver dentro de cada situação vivida por Tony ou sentir-se um pouco como cada personagem!
Livro de ótima qualidade e de texto muito leve e simples, o li em apenas um dia.
Possui muitas ilustrações muito bacanas e mesmo tendo 240 páginas (o que talvez possa assustar leitores iniciantes) é muito fácil de ler devido ao tamanho da fonte, o que eu gosto, pois não fica cansativo e isso com certeza influenciará uma grande parte de jovens e não tão jovens assim a iniciar sua vida nas leituras, porque não!?
Fui surpreendida com o desfecho!

Sentença
Apesar de estar catalogado como sendo para adolescentes, indico com certeza a leitura desse livro para os não tão jovens assim também se divertirem!
Pedro Duarte....Tu está de parabéns cara! Rs

Rodrigo 05/11/2016

Diversão fora de controle.
O livro “Tony Moon: está tudo fora de controle, cara!” foi escrito peloo blogueiro multimídia Pedro Duarte, O Bacanudo! (atualmente no staff do Jovem Nerd) Cara muito simpático e acessível que conheci primeiro através do Cabulosocast e depois me ajudou através do email com algumas coisas, de maneira sempre muito pró-ativa. Esse pegou o espírito do empresário crowdfunding e fez tudo certinho. Valeu mesmo a ajuda Pedro! Sucesso também agora nessa nova fase com o apoio de uma editora.

Tive acesso as versões digitais e impressa, sem contar material adicional vindo com o livro como parte do crowdfunding. Toda a preocupação com a qualidade, editoração, diagramação são evidentes no material, e as ilustrações são um espetáculo a parte, por obra e graça de Brão Barbosa. O visual dessa edição independente foi revisitado para o relançamento e ficou ainda mais atrativo. Outro trabalho elogiável sendo desenvolvido pela dupla são as tirinhas que vem sendo divulgadas nas mídias socias do autor. Torço por novas e novas tiras e por mais compilados desse trabalho também.

Ágil, curta, instigante nos deixa mesmo com vontade de continuar em frente, ainda que em alguns momentos fosse um pouco óbvio o que viria a seguir (creio que em grande parte por ter 3 vezes a idade do público alvo). Em nenhum momento, no entanto, saber o que viria me deixou menos instigado com relação ao como viria. Pedro nos deixa com um gosto de quero mais até o fim na melhor tradição das grandes obras infanto juvenis como Gang do Beijo, O Gênio do Crime ou da série Os Karas.

site: http://1001versos.blogspot.com.br/

Cassiano 08/05/2015

uma viagem ao país dos vagalumes
Ler Tony Moon resgatou em mim, com enorme saudosismo, o prazer que sentia ao ler os livros da inconfundível série Vaga-lume. Acompanhar as estórias e causos do pequeno Tony Moon me deixou mais tranquilo sobre se haveria, no futuro, algum herdeiro digno de conduzir meus filhos em uma jornada tão divertida quanto a que trilhei acompanhando Xisto, Os Karas ou os mistérios dO Outro Lado da Ilha.