Crash

Crash Alexandre Versignassi

Resenhas - Crash

Douglas.Costa 24/08/2015

Excelente
O livro é ótimo. Apresenta fatos históricos e faz comparações e analogias com situações atuais de maneira muito competente. Um excelente livro para quem gosta de história ou de economia. É impressionante ver os mesmos erros sendo cometidos várias vezes durante a história da humanidade e como o dinheiro e a busca por riqueza influenciou os homens e a direção do progresso.

Hítalo 30/10/2015

Sensacional
Um livro sensacional, daqueles que não conseguimos parar de ler, explicando tudo que não nos ensinam sobre o dinheiro de uma maneira simples e divertida.
Recomendo para todos que tem o mínimo interesse por história ou economia.

Josué 19/12/2015

Um prato cheio para economistas em formação!
O livro é ótimo. Uma narrativa gradual que vai inserindo o leitor na realidade da economia monetária. Começa falando da realidade dos fatos em volta da história do mercado financeiro e como ele pode interferir na dinâmica econômica - sempre citando variáveis que vemos no decorrer do curso: emprego, renda, taxa de juros, qtde de moeda, etc..

Se você é um simples leitor ou está procurando uma base em economia, este livro é perfeito.

Tulio 12/02/2016

O livro que mudou minha vida
Alguns livros tem o poder de transformar opiniões e foi exatamente o que esse fez. Mudei minha compreensão politica e social. Abandonei minha faculdade pela metade, prestei novo vestibular e começo esse ano a estudar economia. Leia este livro; você não vai se arrepender.

Alvaro Hendrick 20/07/2017

Essencial
A melhor decisão que tomei esse ano foi dar uma chance a “Crash” de Alexandre Versignassi. É importante dizer que esse livro é simplesmente perfeito para todos aqueles que, como eu, não sabem quase nada sobre o assunto.

Escrevi uma resenha completa sobre esse livro no meu blog, espero que gostem.

site: https://portalgatilho.wordpress.com/2017/07/05/resenha-crash-uma-breve-historia-da-economia-de-alexandre-versignassi/

Robson.Borges 11/08/2017

A história da economia com um fundo de história geral e muito interessante
O autor conseguiu fazer um livro de economia e de história muito legal de ler, pois fala de conceitos importantes na economia sem perder a didática, dando ótimos exemplos.
Leitura muito recomendado para quem deseja saber um pouco sobre economia e não quer ficar entediado com o economês.

Diego 08/11/2016

ECONOMIA PARA "IDIOTAS" (no bom sentido!) ;)
A linguagem de Versignassi é tão (mas tão) acessível que eu chamaria este livro de "Economy for dummies" (Economia para Idiotas), mas no bom sentido, claro.

Livro excelente para quem quer entender o mais básico da economia e pelo menos poder entender as matérias jornalísticas na TV.

Versignassi é editor da Superinteressante (da Abril) e tal qual na revista ele usa e abusa do talento de jornalista para transformar um assunto que tem tudo para ser chato e espinhoso num texto bacana e envolvente.

Zeca 10/07/2017

Todos deveriam Ler
Tenho pra mim que meu Qi aumentou depois dessa leitura. Rsrs
Mas falando sério, esse livro deveria ser obrigatório pra todos. Devia ser dado em sala de aula para o ensino médio.

Indico á todos e a partir de hoje será meu presente para todos parentes e amigos.

Felipe Portugal 10/01/2019

O livro tem alguns capítulos bem mais maçantes que outros, o que é típico de uma ciência como a economia: uma vez que você começa a entrar nos pormenores, como taxas Selic, IPO's, derivativos, etc, a leitura vai ficando mais difícil.

Ainda assim, quando o livro atem-se a história da economia tudo flui de uma maneira bastante dinâmica e prazerosa.

Mesmo com alguns capítulos meio avulsos, essa edição atualizada é um bom pontapé pra iniciantes, o estilo de escrita do Alexandre é cheio de curiosidades e correlações interessantes - nota-se o peso de ter sido editor de uma das maiores revistas de curiosidades do Brasil.

Recomendo pra quem ainda está engatinhando nos estudos de história da economia e quer um livro simples pra começar.

Pedro.Amorim 08/04/2018

Alexandre Versignassi conseguiu esclarecer de maneira muito clara conceitos fundamentais da economia(Inflação, deflação, padrão ouro,...) além de dedicar todo um capitulo para contar a ascensão e queda do Império de Eike Batista. Todos os capítulos contem vários fatos quem ocorreram na história econômica mundial para facilitar o entendimento do leitor, sendo um livro recomendado para todas as pessoas que gostam ou tem curiosidade de saber sobre economia.

Vikiny 31/07/2016

Um livro que te motiva a entender a física quântica da economia
Crash, uma breve história da economia mostra como tudo é uma questão de repetição. Desde as Tulipomania até a Crise de 2008, todas as bolhas ocorrem do mesmo jeito, sendo a proporção o fator X. Também relata como a inflação só muda de endereço, além de explicar (resumidamente) coisas que você sempre escuta nos jornais, como a "a taxa Selic foi ajustada para 14,25% a.a" ou "o índice Bovespa sofreu uma alta de X%"
Crash é uma leitura que, além de te dar uma noção do que é ciência do dinheiro, te incentiva a descobrir cada vez mais sua natureza.

Dalmo 18/09/2016

Um aula de economia para iniciantes e iniciados
Com muito humor e numa linguagem de fácil compreensão, o livro nos apresenta e explica temas aparentemente áridos como a origem da moeda, da inflação, da bolsa de valores e das crises que abalaram a economia mundial e brasileira. Uma viagem estimulante através da história humana vista através das lentes da economia, mas aproveitando-se também de outras ciências como a biologia, a física e a psicologia. Imperdível para quem quer ser iniciado, de maneira simples e didática, ao complexo mundo do mercado financeiro.

lucas.pinheiro.5815 05/01/2018

Uma breve história da economia
Um livro que explica de maneira clara e divertida diversos conceitos econômicos que, para quem não é da área, podem parecer quase impossíveis de ser compreendidos.

O autor desse livro (Alexandre Versignassi) foi genial, escreve como se estivéssemos conversando numa mesa de bar. Recomendo muito para quem, assim como eu, não possui um conhecimento profundo, mas tem uma certa curiosidade para entender algumas conceitos da economia.

O livro conta desde a origem do dinheiro até o panorama pós crise de 2008, passando pelo surgimento das bolsas de valores, bolhas financeiras, os "infernos" da inflação e da deflação, os grandes picaretas e grandes gênios do mercado financeiro. Enfim, é um livro que merece ser lido.

Lucas Aranha 02/02/2017

Uma verdadeira Aula
Uma verdadeira aula sobre a história de como a economia é assim! O por que dela existir, como surgiu, em que país, as várias crises que ocorrem com ela.

Livro bom, muito bem escrito e ainda o melhor: escrito por um autor Brasileiro!!
Cara simplesmente leia, vale muito a pena esse livro!!!

site: http://leituraempreendedora.net/