Eu sou Malala

Eu sou Malala Malala Yousafzai...

Resenhas - Eu sou Malala

Le // livromoon 03/10/2021

O livro que todos deveriam ler
Eu já conhecia a Malala (bom eu sabia quem era né) mas quem n conhece kkk. Confesso eu n leria este livro se eu n tivesse ganhado , e que bom que eu ganhei esta foi uma das melhores leituras deste ano. Através do livro conheci mais a Malala, conheci sua história e sua luta. Amei demais este livro. Recomendo para todoooos!!!!.

Mel 02/10/2021

EU SOU MALALA ???
Primeiramente, Malala é MUITO forte!!
Segundamente, eu não esperava que esse livro fosse tão bom, eu adorei :)

É tão triste ver o que ela e outras crianças passaram, simplesmente por querer estudar, e a gente que pode estudar reclama.

São realidades totalmente diferentes, e não imagino o tanto que Malala sofreu, ela era tão novinha.

Depois desse livro, virei fã da Malala, QUE MULHER??????

Simplesmente incrível? Leiam.

Luca's 24/09/2021

Uma mulher que pode servir de inspiração para muitas outras
Malala só tinha 15 anos quando foi baleada por um membro do grupo Talibã no caminho para casa.
Primeiramente, preciso contar um pouco sobre a Malala. Desde pequena, Malala é uma ativista que defende o direito á educação. Ou seja, ela sempre ia á programas de TV, eventos e etc e falava sobre a importância do estudo.
Com isso, Malala virou um alvo do Talibã. Pois segundo eles, ela praticava o "não islamismo"
Confesso que adorei a história, simplesmente impactante. E ela usa uma forma de narrativa que faz com que o leitor queira mais daquilo. Por causa disso, eu não dei 5 estrelas. Pois eu queria mais. Queria saber o ponto de vista da amiga, dos irmãos, dos pais e de todos que sofreram por causa do Talibã.

Fertheus 20/09/2021

Malala
Bom, li esse livro por conta do colégio e, para minha surpresa, eu gostei bastante
Achei bem interessante a história da Malala e como ela lutou para dar voz a meninas que queriam apenas estudar
Foi incrível o modo que ela resistiu ao tiro, que quase a matou, e após essa tragedia, sua voz nao foi calada, mas sim amplificada, para que todos tenham o direito de estudar
Sorri muito lendo esse livro quando a Malala dizia das coisas que gostava, como Crepúsculo, desenhos na televisão e até mesmo Shrek
Acho legal, pq mostra como ela era uma adolescente normal, com os mesmos gostos de outro adolescente, e nos faz pensar que: se ela conseguiu, muitos outros podem conseguir, sendo persistentes em lutar pelo o que acham que devem lutar
Onil 20/09/2021minha estante
Nossa minha mãe comprou esse livro quando eu era criança, eu tentei ler (mas falhei pq eu era criança). Vou tentar ler dnv

Fertheus 20/09/2021minha estante
amg eu li esse livro pq vale nota pro colegio mesmoKKKKKK
mas tenta ler, pq vale a pena

Juliana 07/09/2021

eu sou malala
gostei bastante do livro, acho q tem super a ver com o momento q estamos vivendo atualmente.
as vezes eu esquecia q o livro e uma história real, e meio loco pensar q o ser humano e capaz de certas coisas

Felipe.Camargo 05/09/2021

106°Livro do ano: Eu sou Malala, Malala Yousafzai

Incrível como as vezes algumas pessoas parecem nascer com brilho próprio, conheci algumas pessoas assim durante minha vida... Malala parece ser uma dessas!

Uma menina que desafiou um regime sanguinário e violento pelo direito de estudar, isso com 11 anos de idade, faz com que possamos ainda acreditar e ter um pouquinho de esperança.

Fico me perguntando como é a vida dessas mulheres em um regime tão intolerante, onde são incapazes de poder assumir aquilo que nos faz humanos: a educação.

Em paralelo, tentei associar como o Talibã assumiu o poder na província paquistanesa e como isso pode ser associado ao nosso país hoje, ao qual uma onda de intolerância ganhar as ruas.

Nestes tempos sombrios, o conhecimento tem que ser libertador!

Arleny.Jesus 29/08/2021

Malala
Eu sou Malala é a história de uma família exilada pelo terrorismo global, da luta pelo direito à educação feminina e dos obstáculos à valorização da mulher em uma sociedade que valoriza filhos homens. ... A história de Malala renova a crença na capacidade de uma pessoa de inspirar e modificar o mundo.

Lozada Yamaguti 18/08/2021

Minha querida Malala ??
Eu amei.
Por uma parte ele mostra como o apoio de um pai faz diferença para alcançar nossos sonhos, e a força de ela em não desistir mesmo nas circunstâncias terríveis que ela teve.

Mila 04/08/2021

Doeu mas aprendi muito
Não há o que mencionar sobre este livro além de que ele é perfeito. Não estou acostumada a ler biografias então era assombroso me lembrar que os personagens são pessoas reais. Foi doloroso mas instrutivo acompanhar a trajetória da Malala. Vemos que uma grande pessoa não brota espontaneamente: ela é construída. Com ajuda dos pais. Com amor. Com esforço diário.

À parte a emocionante história vamos analisar o texto. Antes de dar a nota eu refleti um pouco sobre a narrativa, distribuição de capítulos, descrições, etc. para não me deixar levar pela emoção e dar cinco estrelas para um livro com escrita ruim. Porém a narrativa também é muito boa! Pugente em algumas partes mas no geral leve e divertida, ideal para o público alvo do livro.
Com certeza foi uma leitura que agregou muito! Todos deveriam ler.

Tay 22/07/2021

Uma história comovente.
Não sou muito fã de biografias mas essa me prendeu muito fácil, o modo em que ela conta sobre a infância dela é comovente e espetacular. Imaginar que tudo que aconteceu é a mais pura verdade faz a gente pensar o quão somos privilegiados em questão do estudo.

Jardins de Letras 21/07/2021

???
Eu adorei essa autobiografia. Diferentemente de outros livros do mesmo gênero, "Eu sou Malala" não enrola muito e diz apenas o essencial, o que torna a leitura muito mais fácil.

Mostra toda a trajetória dela de forma linda e sucinta, além de fatos sobre guerras e a educação no Paquistão, dando mais enfoques nos acontecimentos relacionados ao Talibã.

Ressalto que a luta da Malala e muitos outros pelo direito à educação (especialmente de meninas) e liberdade de expressão é EXTREMAMENTE importante. A educação constrói o mundo, e isso deveria ser mais reconhecido do que é.

Enfim, mais que recomendo essa obra incrível.

? "Acredito que Deus envia a solução primeiro e o problema depois."

? "Uma criança, um professor, um livro e uma caneta podem mudar o mundo."

Manu 18/07/2021

Incrível 🤩
Eu amei o fato de Malala ser muito determinada desde muito cedo, demonstrando o poder da educação, além de ela ser muito corajosa em enfrentar as suas dificuldades para lutar pelo que queria. A leitura me prendeu bastante e recomendo bastante.

McLovin 09/07/2021

Simplesmente perfeito
Achei incrível como ela desde muito nova era dedicada, já sabia o?que queria e não deixou as dificuldades atrapalharem ela, persistiu até conseguir da a volta por cima, todos tem o direito de estudar, ela é muito corajosa. Recomendaria sim para amigos meus lerem, comecei ler e não consegui mais parar, gostei muito.

Katarina.CAmara 08/07/2021

Necessário!
Eu só conhecia Malala pela mídia, mas adentrar em sua história foi fenomenal! Foi assustador e um pouco perturbador ver o que Malala passou para chegar onde chegou e ver as diferenças culturais do Paquistão na época de domínio do Talibã. Malala é sinônimo de força e luta, não só pelos seus direitos, mas pelo de todas as mulheres! Livro sensacional!

Duds 06/07/2021

Uma leitura essencial
Eu não acho que essa seja o tipo de leitura que temos o direito de classificar com estrelas, se trata de uma história real de uma menina que quase morreu lutando por direitos. Mas se for para dar alguma estrela, com certeza é 5.

Eu li esse livro quando eu ainda estava na escola, para fazer um trabalho (eu tinha 15 ou 16 anos). Demorei muito para iniciar a leitura, pensei que não seria do meu agrado, mas estava enganada. O livro me prendeu do começo ao fim, é uma história real de luta e superação pelo direito da educação. É surpreendente e comovente, e eu considero uma leitura essencial, principalmente quem ainda frequenta a escola.

Esse livro agregou muito em minha vida e me fez ter percepções diferentes de diversas coisas, além de me fazer dar mais valor às oportunidades que eu tenho.