Eu sou Malala

Eu sou Malala Malala Yousafzai...

Resenhas - Eu sou Malala

Larissa 27/01/2024

?????
Gostei muito de conhecer mais aprofundamente a história de Malala, a conheci quanto estava no 6° ano e pude conhecer um pouquinho da história dela.
O livro é muito importante, pois trás a realidade de muitas meninas no mundo, a história de Malala é simplesmente surreal, a fé dela em Deus é simplesmente maravilhosa, e ela era apenas uma criança quando começou sua jornada em defender a educação.
Me lembrei muito de "a cidade do sol" que é uma ficção, mas mostra também a realidade de muitas e eu chorei muito.
Foi muito importante saber que o pai de Malala a apoiava, o que realmente é muito raro no país que ela nasceu e saber que tinha o apoio dos pais é mais encantador ainda.

SOMALLYð 24/01/2024

Eu sou Malala
Li faz dois anos, então não lembro direito o que acontece, mas lembro que não gostei muito da história, pois esse gênero não me agrada!

Decfalter 24/01/2024

Eu sou Malala: Minhas conclusões
Quem nunca ouviu falar da garota que foi baleada enquanto voltava da escola, vítima de um ato de violência por um único motivo: o direito de estudar e aprender?

Antes mesmo de me aprofundar na história contada no livro, já tinha conhecimento sobre ela, até que um dia surgiu a oportunidade de ler a obra.

Malala, um nome que ecoa com força, compartilha em suas páginas diversas passagens de sua vida, desde os momentos simples de brincadeiras em seu vale até se tornar a pessoa mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz.

A leitura, repleta de momentos impactantes, despertou em mim uma gama de emoções e frequentemente me levou a recuperar o fôlego diante da densidade narrativa.

Malala não apenas compartilha sua jornada pessoal, mas também oferece uma visão profunda sobre a importância da educação.

A obra provocou reflexões intensas sobre o tema da educação em geral, especialmente ao considerar o contexto brasileiro. Ao relembrar minha própria trajetória na rede pública de ensino, percebi que muitos alunos, assim como eu em algum momento, não valorizavam plenamente as oportunidades proporcionadas.

Isso não é uma generalização, mas uma constatação de uma realidade vivida. Parar para pensar que alguém foi vítima de violência por buscar algo que, para muitos ao meu redor, era abundantemente disponível, provocou uma profunda reflexão sobre as diferenças de realidades e ampliou minha visão sobre a vida em sua complexidade.

A história de Malala não é apenas um relato pessoal, mas uma narrativa que transcende fronteiras, estimulando a reflexão sobre a importância do acesso à educação e as discrepâncias sociais que ainda persistem em muitas partes do mundo, inclusive em nosso próprio país.

Nati 21/01/2024

Como se dar nota na vida de Alguém?
As histórias reais não têm como serem julgadas como um livro de literatura, como se julga a vida de uma pessoa?
Contudo, conhecer melhor Malala por meio desse livro me fez admirá-la ainda mais. Ela é uma pessoa extremamente positiva e em meio a tudo que lhe aconteceu ela não perde a fé, nem a capacidade de sonhar. Foi uma leitura muito inspiradora.

Wyrna06 20/01/2024

Uma biografia emocionante
A história da Malala é uma história emocionante, com sofrimentos, mas ela consegue superar os desafios como ninguém.

Vans 19/01/2024

Uma história de força e luta pela educação
A história de Malala é dura, cheia de lutas pelo direito de meninas estudarem, mas que trazem esperança de um mundo com menos violência e mais educação.

Sofia136 19/01/2024

?Vou proteger sua liberdade Malala. Pode continuar sonhando?
Que história sensacional!! Um verdadeiro exemplo de sacrifício para tornar o mundo um lugar melhor? a escrita é simplesmente incrível, apenas no meio da história se torna um pouco cansativa por descrever tanto Swat, entretanto foi inspirador ler o tamanho carinho direcionado a um país que por mais que tenha sua beleza natural, ainda sim, carrega o terrorismo e tragédias aterrorizantes, principalmente em relação a educação feminina.

annocaaaa 18/01/2024

?um livro, uma caneta, uma criança e um professor podem mudar o mundo.?
malala é inspiração, imagino que todos deveriam ler esse livro e seguir firmes na luta a favor do acesso à educação (de qualidade).

Isadoravianx 18/01/2024

Tem pessoas que vem ao mundo só para amar. Achei lindo a dedicação da Malala de mudar o mundo e a vontade tornar o seu país um lugar melhor para as mulheres e todos os habitantes. O pai dela também tocou muito meu coração, principalmente em sua vontade de tornar a luta das mulheres uma pauta ativa no Paquistão. Uma história trágica, de fato, ninguém merece passar pôr ameaças e uma situação de vida ou morte, mas ainda assim uma história de esperança e motivação. As orações, a religião e o amor foi o que fez a Malala sobreviver e continuar lutando pelo que há de humano na sociedade.
A proximidade das atitudes dos talibãs com outros segmentos extremistas e manipuladores da religião no Brasil me assustou. Percebi que a luta não deve estar apenas em países com menos direitos humanos, mas em todo o mundo, para que cresçamos juntos e conectados, prezando pela empatia e pela educação!

Eveline.areda 12/01/2024

Malala. Ela vive em um lugar onde algumas meninas não podem ir para a escola, e isso a deixava muito triste. Mas a Malala não desistiu! Ela lutou para que todas as meninas tivessem o direito de aprender. A história dela é muito inspiradora e nos mostra como uma pessoa pode fazer coisas incríveis para ajudar outras pessoas. É um livro que vai te ensinar sobre coragem e o valor da educação.

pedrovsce 10/01/2024

Leitura obrigatória.
"Primeiro vieram buscar os comunistas,
e eu não disse nada por não ser comunista.
Depois vieram buscar os socialistas,
e eu não disse nada por não ser socialista.
Então vieram buscar os sindicalistas,
e eu não disse nada por não ser sindicalista.
Em seguida vieram buscar os judeus,
e eu não disse nada por não ser judeu.
Também vieram buscar os católicos,
e eu não disse nada por não ser católico.
Então vieram me buscar,
e não havia ninguém para me defender."

Raíssa Simplício 10/01/2024

Uma leitura tão emocionante quanto necessária.
"O talibã podia tomar nossas canetas e nossos livros, mas podia impedir nossas mentes de pensar"

Malala é uma inspiração de força e resistência para mim, como mulher e educadora. Não há um livro como esse, me custou as lágrimas terminá-lo. Uma história de vida e superação de uma adolescente que só tinha o sonho de uma educação para todos, acabou sendo alvo de uma das maiores milícias oriental.

Luiz358 07/01/2024

Bom.
Olha, não sei como criticar um biografia. Mas além disso, levando em conta como a história é contada, eu gostei bastante. Principalmente para quem gosta de História, além de ser super emocionante.

@leituras_da_yuli 07/01/2024

Todos tem que ler uma vez na vida.
Eu sou malala é literalmente um livro para você ler e ir repensando seus conceitos e valores tanto sociais como religiosos. Ela trás sua história de vida de uma maneira tão realista que choca e ao mesmo tempo nos trás esperança aos corações. É uma leitura densa porém fluida ao mesmo tempo.
Essa garota, Malala, foi uma menina realmente muito iluminada.