Eu sou Malala

Eu sou Malala Malala Yousafzai...

Resenhas - Eu sou Malala

Araujo73 11/12/2023

Sou Malala é um livro que todos devem ler, pois em mesmo no século XXI a história dessa menina pode transformar vidas, além de abrir os olhos da sociedade em diversas questões

Fabiana 08/12/2023

O que um pai pode fazer!
O livro sobre Malala, na verdade, fala muito sobre seu pai. Um homem muito a frente do seu tempo. Um homem que entendeu que a educação podia mudar perspectivas mesmo diante das situações mais opressoras possíveis. Quebrou muitos tabus, regras e muitos pesos implantados pela religião. Nos apresentou a imagem do Talibã e suas guerras locais.

O interessante é que ele foi criado para reproduzir tal sistema. Mas, não o fez. Ele foi mais longe, ele não só educou o comportamento de sua filha. Mas, ele alcançou seu coração. Incrível!

Sem falar, que ao ler o livro fui pesquisar imagens dos locais. Como é lindo o Paquistão! As florestas e montanhas do Swat.

Recomendo!

João Araujo 04/12/2023

Eu sou Malala
"Esconda seu rosto. As pessoas estão olhando para você."
"Pouco importa. Eu também estou olhando para elas."

Gostei muito do livro, principalmente por aprender mais sobre os momentos vividos pelas pessoas do Afeganistão e Paquistão durante o início do século.

Esse é um livro que todos deveriam ler em algum momento de sua vida, toda a narração da Malala sobre sua vida é inspiradora e impactante.

maria17697 03/12/2023

Eu Sou Malala
?Esconda seu rosto. As pessoas estão olhando para você.?
?Pouco importa. Eu também estou olhando para elas.?

Perfeito, emocionante, inspirador!!
??????????

BangoBook 01/12/2023

História inspiradora
Muito tocante a história de Malala, um ícone da juventude que merece o premio que tem. Revolucionaria de uma sociedade arcaica, tem toda a admiração que merece.

Camila.Straubel 30/11/2023

Amei
Que livro, que história, amei de mais ler e conhecer mais sobre a Malala, mulher inspiradora que passou por muita coisa tão pequena, desde guerras até mesmo quase ter morrido, ainda bem que hoje ela estava bem e é uma voz para muitas mulheres e meninas.

venusy 28/11/2023

O mundo dela mudou, ela não
O que dizer desse livro? Uma leitura de aproximadamente um mês que me permitiu enxergar Malala quase como uma amiga, sua história quase como a de uma vizinha. Malala tem uma história de vida comovente e extraordinária, não só pelo seu atentado, mas por toda sua jornada como ativista. Não há muito o que dizer do livro, além de que é tocante e inspirador, afinal é difícil quem não a conheça, mas saber dos pormenores de sua vida, seu local de origem, sua cultura e trajetória faz qualquer um refletir sobre muitas coisas, as dádivas e privilégios que muitos nunca tiveram e não tem acesso, ainda que sejam direitos básicos. Enfim, um livro extremamente tocante em bastantes aspectos, especialmente para aqueles que observam ao seu redor e conseguem enxergar as problemáticas sociais que nos rondam e como afetam outras pessoas, outras realidades que as vezes somos tão ignorantes a respeito.

M_Claralim_ 28/11/2023

"(...) mas agora percebia que tudo aquilo que eu não conseguia imaginar que pudesse acontecer acabará acontecendo. Pensei que minha escola não poderia fechar, e fechou. Pensei que jamais sairíamos do vale e estávamos prestes q fazê-lo. Pensei que o swat ficaria livre do talibã e que iríamos celebrar, mas agora me dava conta de que isso isso talvez não acontecesse."

Malala nos mostra sua realidade nua e crua, sua luta é digna de ser respeitada e principalmente LIDA.

karol168 23/11/2023

Eu li esse livro por causa de um trabalho da escola mas agr depois de ter terminado de ler esse sou muito grata pela essa oportunidade de leitura, esse livro é inspirador ,gostei muito dele ,foi uma experiência absurda descobrir coisas q provavelmente eu nunca iria descobrir sobre a vida das pessoas no swat e em várias outras vilas de lá, a malala é uma mulher excelente,amei conhecer mais sobre ela e sua história de vida.

Rayssa576 22/11/2023

Um livro excelente!
Tive um mix de emoções, como uma história pode ter uma protagonista tão surreal como essa na vida real? Malala, me inspirou de tantas formas, um livro conforto para ler em um fim de semana quando você acha que a vida tá perdida.
O que mais dizer? A maneira que ela respeita e adora seu Deus é tão belo, o amor que o pai dela demonstra é apaixonante. Malala é um exemplo que não somos bons sozinhos, Malala é um exemplo de persistência, Malala é um exemplo de força feminina, Malala é um exemplo de valorização de nossas vidas, Malala é um exemplo de amizade.
Estou fascinada com que esta menina passou.
LIVRO MARAVILHOSO
Thay (@estantedathayy) 22/11/2023minha estante
Nossa, mas vc gostou tanto e deu só 2,5 estrelas?

Zé Vinicius 22/11/2023minha estante
Rayssa kkkkk a nota tá baixíssima pq?

Rayssa576 22/11/2023minha estante
Gente não é meu estilo de livro KKKKK

Nicole167 22/11/2023minha estante
Mais vc disse q é um EXCELENTE LIVRO
Assim , na MINHA opinião se um livro é EXCELENTE ele não é digno de 2,5??

LP 22/11/2023minha estante
Essa avaliação não faz sentido, é o mesmo que pedir ifood, dizer que a entrega foi perfeita, preço justo, comida maravilhosa e incrível e depois dar 1 estrela.

09/11/2023

Olá,
Ele tem um novo filho calma essa é a sagacidade até pq eu vou chegando não importa a minha idade até pq eu já mando eu sou um guerreiro alado eu sou o filho vc é um clone frustrado

Feh.silva 02/11/2023

Eu sou malala
Malala com pouca idade já sabia o que queria e lutou por isso e malala inspira todos os dias meninas como eu

Letxið 25/10/2023

Eu sou Malala
Comecei a ler por obrigação mas gostei muito. A história é muito inspiradora e mostra que você não deve desistir do que acredita mesmo com tudo ao seu redor contribuindo para isso. Além disso, é possível perceber as possibilidades que a educação pode trazer para alguém e nos ajuda a ver o quanto o mundo precisa melhorar.
Só não avalio com 5 estrelas pois no início achei um pouco entediante por apresentar apenas o cotidiano dela e coisas do tipo, o que não deixa de ser interessante, mas quando ela começa a contar os primeiros acontecimentos de sua vida de ativista fica bem mais envolvente.

Bruno 24/10/2023

O poder da educação
Adoro essas biografias. Histórias reais de pessoas inspiradoras e fortes, pessoas que lutam por um ideal, partindo do nada e em busca de tudo.

Gostei muito do livro, principalmente por aprender mais sobre os momentos vividos pelas pessoas do Afeganistão e Paquistão durante o início do século, até porque tenho idade suficiente para lembrar de tudo que é tratado no livro.

Livro praticamente obrigatório nos dias de hoje.