Eu sou Malala

Eu sou Malala Malala Yousafzai...

Resenhas - Eu sou Malala

Mips 05/10/2023

Uma história de força e corqgem
Uma das melhores biografias que já li, não tem como ler e não sentir uma profunda admiração por Malala e também uma tristeza por todos os direitos das mulheres negados no Paquistão, como por exemplo a educação. Onde lutar pela educação foi motivo para que Malala fosse blaeada, para que tentassem calá-la. Porém Malala é muito maior do que as balas que atingiram e agora sua voz e sua história reverberam pelo mundo todo. E sua história dá coragem às mulheres para seguirem lutando, cada uma com suas batalhas.

Yasmim291 01/10/2023

Eu sou Malala
"Eu Sou Malala" é um livro inspirador que narra a extraordinária jornada de Malala Yousafzai, uma jovem paquistanesa que se tornou um símbolo global da luta pela educação das meninas. A obra nos leva aos campos do Paquistão, onde Malala cresceu, e nos apresenta a uma história de coragem inabalável.

O livro descreve o ataque terrível que Malala sofreu do Talibã por defender o direito das meninas à educação, e sua incrível recuperação. Através de suas palavras, somos transportados para seu mundo e sua dedicação incansável em busca da educação e igualdade.

"Eu Sou Malala" é uma leitura que nos faz refletir sobre o poder da educação, a resiliência humana e a importância de lutar por aquilo em que acreditamos. É uma história de esperança e determinação que deixa uma impressão duradoura.

Dominoni 30/09/2023

Heroina
Malala com tão pouca idade foi corajosa o suficiente de falar sim eu vou continuar indo a escola o talibã querendo ou não.
Livro intenso, senti raiva, medo, empatia e ao mesmo tempo amor por essa garota ??
Malala merece o mundo

Amanda3913 30/09/2023

História inspiradora de coragem e luta pela educação.
Vale a pena ler e acho que todos deveriam poder ler essa história tão importante e conhecer a luta não só dá malala mas de sua família por uma educação de qualidade como direito e fácil acesso há todos.

juliasstupid 29/09/2023

"Eu sou Malala. O mundo mudou, mas eu não."
Malala virou uma inspiração. Nunca tive grande afeição por ativistas em específico. Soube de muitas histórias de pessoas que lutam a favor de uma causa nobre, mas nenhuma realmente me atingiu tanto quanto a de Malala.

Acho que o mais surpreendente para mim, foi a sua coragem, sua esperança e sua determinação. Eu teria desistido de tudo assim que me dissessem que eu não poderia mais ir para a escola. Mas ela persistiu. Persistiu tanto que ficou conhecida em todo o mundo por isso.

Assim, de uma hora para outra, ela virou minha maior heroína. Talvez eu até pense antes de fazer algo: "O que Malala faria?". Porque ela se tornou um exemplo muito grande para mim. E veio exatamente quando eu eu precisei. Não é algo mágico? Talvez não. Mas de uma coisa eu tenho certeza: Quero ser que nem a Malala quando crescer.

Bealivros13 22/09/2023

Uma história inspiradora
Malala nos mostra o quão somos ingratos e egoístas. Ela lutou duro para ter aquilo que muitos de nós (graças a Deus) temos e ainda reclamamos, ela nos mostra que devemos sim lutar pelo nosso direito, que não devemos nos calar, que o mundo pode sim ter uma salvação.

skuser02844 21/09/2023

O livro Eu sou Malala, conta uma história bonita, emocionante e forte. É triste pensar que em pleno século XXI precisasse de pessoas como Malala para lutar por direitos que deveriam ser ofertados a todos. Sua história de defender e buscar pelo direito de educação para meninas, é um pouco chocante devido ter começado a se manifestar quando ainda criança. Não dá para imaginar uma criança ter que passar por isso, além de enfrentar o medo de sair de casa para ir a escola sem saber se retornaria com vida, sofrer ameaças de morte,... e tantas outras coisas; arrancando dela o seu direito de ser criança, pois teve que lidar com coisas que adultos deveriam resolver, tão nova e trantando de política. Mas no final ela conseguiu o que tanto queria, mas teve que ficar entre a vida e a morte para que a mudança acontecesse em seu país.

Para quem gosta de fatos reais e história, é uma leitura que recomendo.

Camila 18/09/2023

Malala
Eu amo ler sobre Malala, ela é um exemplo de ser humano para o mundo todo. Malala foi uma guerreira junto com seu pai.

Angêlluizza 18/09/2023

Eu sou bem íntima deste livro pra falar a verdade foi um dos livros que mexeu demais com meu ser MALALA QUE MULHER GENTE LUTADORA Pelos direitos estudantil das mulheres amo demais esse livro eu indico ??????????

Sorofila 18/09/2023

Leitura essencial
Nossa... esse livro te faz agradecer e pensar sobre sua vida inteira, ler sobre tudo o q a Malala, na época uma criança, teve que passar para apenas ir a escola, para exercer um direito básico de toda criança, é triste.

Laila.Marques 16/09/2023

Uma história forte e inspiradora!
Mas não é o tipo de livro que gosto, portanto não leria novamente.

Aryanna 15/09/2023

Todos devem ler?
Lir esse livro para a escola, e amei! Acho que todos deveriam ler, e agradeço a minha professora por ter passado essa leitura.
Ver não só a história de Malala, mas também das condições que as pessoas do Paquistão estavam vivendo, a luta pela vida. A luta de Malala pelo direito à educação, a luta de seu pai, o apoio de sua mãe!!
Foi tudo muito emocionante, triste e lindo. Aprendi muito com essa leitura.

Mel 09/09/2023

Minha resenha: Eu sou Malala
A Malala tem o cuidado de nos contar muito mais do que apenas o acidente, ela conta a vida dela. Confesso que ao começar a ler estava um pouco ansiosa para saber o que tinha acontecido mas me deparei com um interesse intrínseco pela história dela e por conhecer mais das motivações dela, sua família e sua vida. Um livro que te prende e te leva até o Paquistão, com as palavras em urdu, um toque de cultura e vivacidade. Espero que todos possam ter a mesma experiência que eu ao ler esse livro!

luiza 30/08/2023

Ela era uma menina mais jovem que eu, e já tinha lutado tanto pela sua educação, e pela educação de outras meninas.