Eu sou Malala

Eu sou Malala Malala Yousafzai...




Resenhas - Eu sou Malala


1211 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Mips 05/10/2023

Uma história de força e corqgem
Uma das melhores biografias que já li, não tem como ler e não sentir uma profunda admiração por Malala e também uma tristeza por todos os direitos das mulheres negados no Paquistão, como por exemplo a educação. Onde lutar pela educação foi motivo para que Malala fosse blaeada, para que tentassem calá-la. Porém Malala é muito maior do que as balas que atingiram e agora sua voz e sua história reverberam pelo mundo todo. E sua história dá coragem às mulheres para seguirem lutando, cada uma com suas batalhas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Yasmim291 01/10/2023

Eu sou Malala
"Eu Sou Malala" é um livro inspirador que narra a extraordinária jornada de Malala Yousafzai, uma jovem paquistanesa que se tornou um símbolo global da luta pela educação das meninas. A obra nos leva aos campos do Paquistão, onde Malala cresceu, e nos apresenta a uma história de coragem inabalável.

O livro descreve o ataque terrível que Malala sofreu do Talibã por defender o direito das meninas à educação, e sua incrível recuperação. Através de suas palavras, somos transportados para seu mundo e sua dedicação incansável em busca da educação e igualdade.

"Eu Sou Malala" é uma leitura que nos faz refletir sobre o poder da educação, a resiliência humana e a importância de lutar por aquilo em que acreditamos. É uma história de esperança e determinação que deixa uma impressão duradoura.
comentários(0)comente



Dominoni 30/09/2023

Heroina
Malala com tão pouca idade foi corajosa o suficiente de falar sim eu vou continuar indo a escola o talibã querendo ou não.
Livro intenso, senti raiva, medo, empatia e ao mesmo tempo amor por essa garota ??
Malala merece o mundo
comentários(0)comente



Amanda3913 30/09/2023

História inspiradora de coragem e luta pela educação.
Vale a pena ler e acho que todos deveriam poder ler essa história tão importante e conhecer a luta não só dá malala mas de sua família por uma educação de qualidade como direito e fácil acesso há todos.
comentários(0)comente



juliasstupid 29/09/2023

"Eu sou Malala. O mundo mudou, mas eu não."
Malala virou uma inspiração. Nunca tive grande afeição por ativistas em específico. Soube de muitas histórias de pessoas que lutam a favor de uma causa nobre, mas nenhuma realmente me atingiu tanto quanto a de Malala.

Acho que o mais surpreendente para mim, foi a sua coragem, sua esperança e sua determinação. Eu teria desistido de tudo assim que me dissessem que eu não poderia mais ir para a escola. Mas ela persistiu. Persistiu tanto que ficou conhecida em todo o mundo por isso.

Assim, de uma hora para outra, ela virou minha maior heroína. Talvez eu até pense antes de fazer algo: "O que Malala faria?". Porque ela se tornou um exemplo muito grande para mim. E veio exatamente quando eu eu precisei. Não é algo mágico? Talvez não. Mas de uma coisa eu tenho certeza: Quero ser que nem a Malala quando crescer.
comentários(0)comente



Bealivros13 22/09/2023

Uma história inspiradora
Malala nos mostra o quão somos ingratos e egoístas. Ela lutou duro para ter aquilo que muitos de nós (graças a Deus) temos e ainda reclamamos, ela nos mostra que devemos sim lutar pelo nosso direito, que não devemos nos calar, que o mundo pode sim ter uma salvação.
comentários(0)comente



skuser02844 21/09/2023

O livro Eu sou Malala, conta uma história bonita, emocionante e forte. É triste pensar que em pleno século XXI precisasse de pessoas como Malala para lutar por direitos que deveriam ser ofertados a todos. Sua história de defender e buscar pelo direito de educação para meninas, é um pouco chocante devido ter começado a se manifestar quando ainda criança. Não dá para imaginar uma criança ter que passar por isso, além de enfrentar o medo de sair de casa para ir a escola sem saber se retornaria com vida, sofrer ameaças de morte,... e tantas outras coisas; arrancando dela o seu direito de ser criança, pois teve que lidar com coisas que adultos deveriam resolver, tão nova e trantando de política. Mas no final ela conseguiu o que tanto queria, mas teve que ficar entre a vida e a morte para que a mudança acontecesse em seu país.

Para quem gosta de fatos reais e história, é uma leitura que recomendo.
comentários(0)comente



Camila 18/09/2023

Malala
Eu amo ler sobre Malala, ela é um exemplo de ser humano para o mundo todo. Malala foi uma guerreira junto com seu pai.
comentários(0)comente



Angêlluizza 18/09/2023

Eu sou bem íntima deste livro pra falar a verdade foi um dos livros que mexeu demais com meu ser MALALA QUE MULHER GENTE LUTADORA Pelos direitos estudantil das mulheres amo demais esse livro eu indico ??????????
comentários(0)comente



Sorofila 18/09/2023

Leitura essencial
Nossa... esse livro te faz agradecer e pensar sobre sua vida inteira, ler sobre tudo o q a Malala, na época uma criança, teve que passar para apenas ir a escola, para exercer um direito básico de toda criança, é triste.
comentários(0)comente



Laila.Marques 16/09/2023

Uma história forte e inspiradora!
Mas não é o tipo de livro que gosto, portanto não leria novamente.
comentários(0)comente



Aryanna 15/09/2023

Todos devem ler?
Lir esse livro para a escola, e amei! Acho que todos deveriam ler, e agradeço a minha professora por ter passado essa leitura.
Ver não só a história de Malala, mas também das condições que as pessoas do Paquistão estavam vivendo, a luta pela vida. A luta de Malala pelo direito à educação, a luta de seu pai, o apoio de sua mãe!!
Foi tudo muito emocionante, triste e lindo. Aprendi muito com essa leitura.
comentários(0)comente



Mel 09/09/2023

Minha resenha: Eu sou Malala
A Malala tem o cuidado de nos contar muito mais do que apenas o acidente, ela conta a vida dela. Confesso que ao começar a ler estava um pouco ansiosa para saber o que tinha acontecido mas me deparei com um interesse intrínseco pela história dela e por conhecer mais das motivações dela, sua família e sua vida. Um livro que te prende e te leva até o Paquistão, com as palavras em urdu, um toque de cultura e vivacidade. Espero que todos possam ter a mesma experiência que eu ao ler esse livro!
comentários(0)comente



luiza 30/08/2023

Ela era uma menina mais jovem que eu, e já tinha lutado tanto pela sua educação, e pela educação de outras meninas.
comentários(0)comente



1211 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR