A Verdade É uma Caverna nas Montanhas Negras

A Verdade É uma Caverna nas Montanhas Negras Neil Gaiman

Resenhas - A verdade é uma caverna nas Montanhas Negras

1 | 2 | 3 | 4

Rafa 03/01/2021

Esperava um pouco mais mas gostei
Achei o livro bem legal, a história é bem trabalhada tanto quanto o final, mas não traz reflexões tão profundas quanto eu esperava. No entanto vale a pena ler.

Cristiano.Cruz 31/12/2020

Redenção
Incrível como um conto de dois homens caminhando por uma Escócia jacobita - sendo um deles um pai em busca de redenção -, tem toda uma técnica desenvolvida para encantar multidões, como um quarteto de cordas e um bom desenhista, dando forma à criação, como bem conta Neil no posfácio.
Mais um belo, sensível e tenebroso conto de Gaiman.

Brenda B 23/12/2020

A verdade é que é.
A morte aguarda o futuro de todos nós.Alguns cobiçam ouro e outros vingança.A verdade é lúgubre e indesejada. Não escale a montanha se não quer encara-la.

Marcelle.Evelyn 16/12/2020

Um bom conto
Achei interessante esse conto do Neil Gaiman, mas recomendo comprar na promoção. Pois não é algo tão espetacular assim para se pagar um preço alto! Uma leitura rápida e fluida!

Raquel Oliveira 08/12/2020

"Olho por olho, dente por dente"
Livro: A Verdade é uma Caverna nas Montanhas Negras
Autor: Neil Gaiman
Ilustrado por: Eddie Campbell
Gênero: Conto/Fantasia
Editora: Intrínseca
Nota: 09/10
Resenha:
A trama se passa na Escócia e conta a história de um anão que procura uma caverna cujo um tesouro havia nela, porém ele sabe que não pode encontrar essa caverna sozinho e para isso ele procura, e contrata, Callum MacInnes. Juntos eles enfrentam alguns desafios e grandes surpresas sobre o passado.

O percurso é longo e dificultoso, colocando a prova a confiança um no outro varias vezes a medida que vão se conhecendo e trocando experiências.
A medida que a história segue conhecemos o momento marcante da vida do anão. Sua filha.
Por fim, o conto coloca os passados de ambos em evidência e, já na caverna, sozinhos, o anão precisa tomar as rédeas de seu destino.
Diante de uma verdade revelada fora da caverna (e confirmada dentro dela), o fim da trama mostra o quanto pode ser fria e demorada a vingança fazendo o estilo "Olho por olho, dente por dente".

A caverna tem uma lenda que seu ouro e tesouros são amaldiçoados, pois quem consegue acha-la e pega seu ouro nunca mais é o mesmo, por isso muitos não ousam chegar perto nem mesmo da montanha. Ao fim da história vem o questionamento... É a caverna quem deixa a pessoa má ou a caverna apenas mostra o interior da pessoa? Essa pergunta fica em aberto para os leitores tirarem suas próprias conclusões.

A leitura é algo que pode ser bem rápido dependendo de como você assimilar as informações. O linguajar é bem fácil de entender, e o estilo de diagramação ajuda muito.

O conto é ilustrado por Eddie Campbell e seu estilo é bem diferente, eu não entendo muito de pintura, mas me lembra bastante um estilo antigo. Acredito que esse traço do Campbell combine muito bem com o estilo da historia e com o estilo do Neil Gaiman.

Eu sempre fui muito fã do Neil Gaiman, sempre que posso releio algo dele ou assisto algo que veio por ele, mas essa história foi uma experiência bem diferente. "A Verdade é uma Caverna nas Montanhas Negras" foi algo bem adulto, completamente diferente do que eu já estava acostumada. Colocando princípios de honra e sobre o que é certo ou necessário em questões que não são tão fáceis de responder.
Demorei um pouco mais do que o esperando para terminar de ler, a obra contem apenas 80 páginas, pois a cada pagina foi uma reflexão diferente e intensa (Pelo menos para mim), mas foi algo muito bom de ser lido.
Sempre falo que Neil Gaiman é meu autor (internacional) favorito, pois seu estilo de escrita me inspira e sempre apresenta obra bem diferentes uma da outra, ao mesmo tempo que vemos algo mais delicado em uma historia dele vemos algo 100% o oposto em outra que nos faz pensar que nem é o mesmo autor, mas ainda assim podemos reconhecer seu estilo de escrita e é justamente por isso que tanto amo esse escritor.

P.S.: O livro é capa-dura, comprei ele durante a Black Frinday na lista de 10,00 da Intrínseca.

site: https://raposagalactica9.wixsite.com/raposagalactica/post/a-verdade-é-uma-caverna-nas-montanhas-negras

Isabella2243 27/10/2020

O plot vem
Uma história de vingança com um plot perfeito com padrão Gaiman de qualidade. Um anão a procura de sua filha desaparecida e encontra em seu caminho vários elementos fantásticos e assombrosos que me deixaram de cabelo em pé. Recomendo a leitura e leia bem devagar pra degustar cada passagem dessa história.

Marcy 22/10/2020

"Está enganado.A verdade é uma caverna nas Montanhas Negras"
Sou suspeita para falar, afinal amo Neil Gaiman desde que me entendo por gente, mas tenho certeza que esse é o tipo de livro que pode agradar a todos os públicos, ele é muitas coisas, é drama, aventura, terror, suspense, mas acima de tudo é aquele livro que tu vai acabar, fechar os olhos e dar aquele suspiro. Pra mim foi aquela leitura que causou sentimentos e sensações que ainda não tem nome.

Ana Brison 19/09/2020

Livro com ilustrações esplêndidas e uma história gostosinha de ler, parece um conto para dormir, de tão tranquila e fluída.
Primeiro livro que leio do autor e valeu muito a pena

Erick.Prates 26/08/2020

Uma Jornada em busca da verdade
Curti, apesar de não ter gostado de algumas ilustrações do Campbell, que pareciam mais um esboço do que uma arte final. Tirando isso, entre brumas gelidas e montanhas negras, consegui sentir o clima pesado, úmido e frio das ilhas escocesas;
Neil Gaiman com sua ótima narrativa me mostrou que verdades podem ser dolorosas e que vinganças tem seu preço.

Gabi Feijó 24/08/2020

Surpreendente
E mais uma vez Neil Gaiman se mostrou um ótimo escritor. O livro é bastante interessante, a história estava me levando a um rumo e acabou que *_#&@&#:$-&/#/$!$/
Leiam, é fantástico.

pedro 17/08/2020

infelizmente me decepcionou
Acho que algo crucial pra eu não gostar desse livro foi pegar achando que ia ser um livro infatil (até mesmo estilo conto de fadas) kkk não que o livro seja vendido como tal mas eu peguei achando que era que nem Os lobos dentro das paredes e eu tava numa vibe querendo ler algo assim pra sair da ressaca literária. Talvez um dia eu releia esse livro e veja a glória da história e tal especialmente porque eu acho esse título incrível mas no momento achei chatinho (inclusive sendo bem sincero eu peguei no sono literalmente 3 vezes lendo ele).

Raphael 06/08/2020

Não é história para crianças!
Uma história triste, uma busca, um tesouro.
Após a caverna o homem se torna mais maligno.

hyril 05/08/2020

releitura
indiquei esse livro pro meu pai ler (estamos em meio a uma pandemia em quarentena) e resolvi reler!
o livro tem uma mensagem muito especial sobre a verdade. nem sempre a verdade traz luz, ela tbm traz escuridão. queremos sempre lutar em busca da verdade, mas ela pode ser dolorosa, ferir e confirmar coisas que talvez não gostaríamos de saber. no fim, a verdade sempre se revela, mesmo que você não corra atrás dela. o anão correu, aliás, caminhou em busca da verdade, ou melhor, da vingança. o conto foca em vingança e ganância e sua filha, que foi morta por um ato ganancioso, faz com que ele resolva se vingar do homem que a matou. uma história sombria e com boas metáforas! neil gaiman é mestre nesse combo.

Kezices 02/08/2020

Gosto muito do estilo de escrita de Neil Gaiman. O conto "A Verdade é uma Caverna nas Montanhas Negras" nos envolve totalmente. O formato da edição mistura elementos de graphic novel com a prosa, o que casa muito bem com o talento do autor em criar imagens por meio de suas palavras. As ilustrações são excelentes e o conto nos transporta para a atmosfera do lugar e nos surpreende com as reviravoltas. Adorei!

1 | 2 | 3 | 4