A Verdade É uma Caverna nas Montanhas Negras

A Verdade É uma Caverna nas Montanhas Negras Neil Gaiman

Resenhas - A verdade é uma caverna nas Montanhas Negras

1 | 2 | 3 | 4

renattomd 11/01/2024

Bela história em um formato muito criativo
História interessante, com personagens, cenário e temática cativantes. O formato que mistura prosa ilustrada com história em quadrinhos dá um dinamismo bem legal.

Mariana Rocher 07/01/2024

O que uma ilustração não faz
Já havia lido este conto, faz alguns anos e em outro livro. Odiei. No entanto, hoje, com as ilustrações, amei! Pode ser que eu tenha mudado minha percepção, mas a composição ilustração/texto, me deixou encantada.
Sobre a história em si: é agridoce, como tudo do autor e é isso que me encanta.

Ramon 27/05/2023

...
"A verdade é uma caverna nas Montanhas Negras. Há somente um caminho até lá, e um caminho apenas [...] E, se seguir na direção errada, vai morrer sozinho na montanha" - Calum McInnes

blackymoon 30/04/2022

li despretensiosamente, não sabia sobre oq era o livro, no começo apenas me entreti com a caça ao tesouro, até que foi ficando mais profundo.
fui surpreendida, não esperava a pequena virada de mesa, então eu gostei.
acredito que em contos, é comum coisas ficarem em aberto e o leitor apenas imaginar.

Fantasma_san 16/03/2022

A narrativa é muito fluida, e curto mas é profundo e dá pra refletir sobre tantas coisas, enquanto eu tava lendo fui montando mil e uma teorias. Sem falar que as ilustrações são lindas.

Rê Lima 15/11/2021

É difícil eu gostar de contos, com algumas exceções, claro, mas achei ótimo e as ilustrações são maravilhosas!

_Wesley_ 25/10/2021

Limitado
A Verdade É uma Caverna nas Montanhas Negras possui uma ambientação incrível e detalhes que fazer o leitor viver a jornada para a ilha das brumas. No entanto, apesar de entreter rapidamente com o mistério proposto, não entrega um desfecho satisfatório em seu final. parece que o autor não pensou em como acabar a história, mas sim no ambiente em que ela aconteceria.

Dan 28/06/2021

Uma história de vingança com o mistério e magia de Gaiman. Um bom livro, mas incompleto, de cerra forma. Não é o melhor livro dele, mas não é o pior.

William 11/06/2021

Uma jornada com revelações sombrias.
O livro é curto, com belas ilustrações e a narrativa é bem construída, te prendendo do início ao fim. Lendo e olhando as ilustrações, senti que estava caminhando ao lado deles. Os dois personagens são profundos e marcantes. No início pensei seria uma simples aventura, mas revelou uma jornada com surpreendentes revelações com um final surpreendedor e assombroso. E uma das frases que me marcou foi “a morte aguarda no futuro de todos nós”. Se você quer ler algo diferente, é um conto indicado.

kethlyn 27/05/2021

Encantador
Esse conto de Neil Gaiman, tem uma narrativa suave e que envolve completamente o leitor em uma aventura com dois homens pela Escócia em busca de uma caverna.
Um conto agradável para diversos tipos de leitores.

Kellvyn.Rios 12/04/2021

Pelo menos as ilustrações ficaram legais..
Fiquei no aguardo de uma resolução, alguma moral da história, mas no final foi só aguardo e nada resolvido..

niphredil 11/03/2021

Sempre que eu entro em uma ressaca literária, busco ler alguma obra do Gaiman para retomar o ritmo de leitura que eu gosto de ter, pois Gaiman consegue me prender de um jeito que poucos outros autores conseguem. Foi uma ótima escolha ter retomado minhas leituras com este conto, que tem um final um tanto surpreendente, diferente do que eu esperava. Mesmo sendo uma história bem pequena, os personagens têm uma boa construção. Eu sempre vou recomendar qualquer obra de Gaiman, então é claro que recomendo este conto.

Aninha.Fillinger 19/01/2021

Espetacular
Um conto com uma história tão profunda. Não esperava algo que em fizesse refletir, e me apegar aos personagens tão rapidamente, muito bom mesmo, sem contar que as ilustrações são impecáveis. Amei!

1 | 2 | 3 | 4