A Verdade É uma Caverna nas Montanhas Negras

A Verdade É uma Caverna nas Montanhas Negras Neil Gaiman

Resenhas - A verdade é uma caverna nas Montanhas Negras

1 | 2 | 3 | 4

Ana Brison 19/09/2020

Livro com ilustrações esplêndidas e uma história gostosinha de ler, parece um conto para dormir, de tão tranquila e fluída.
Primeiro livro que leio do autor e valeu muito a pena

Dan 28/06/2021

Uma história de vingança com o mistério e magia de Gaiman. Um bom livro, mas incompleto, de cerra forma. Não é o melhor livro dele, mas não é o pior.

kethlyn 27/05/2021

Encantador
Esse conto de Neil Gaiman, tem uma narrativa suave e que envolve completamente o leitor em uma aventura com dois homens pela Escócia em busca de uma caverna.
Um conto agradável para diversos tipos de leitores.

Erick.Prates 26/08/2020

Uma Jornada em busca da verdade
Curti, apesar de não ter gostado de algumas ilustrações do Campbell, que pareciam mais um esboço do que uma arte final. Tirando isso, entre brumas gelidas e montanhas negras, consegui sentir o clima pesado, úmido e frio das ilhas escocesas;
Neil Gaiman com sua ótima narrativa me mostrou que verdades podem ser dolorosas e que vinganças tem seu preço.

Rafa 03/01/2021

Esperava um pouco mais mas gostei
Achei o livro bem legal, a história é bem trabalhada tanto quanto o final, mas não traz reflexões tão profundas quanto eu esperava. No entanto vale a pena ler.

hyril 05/08/2020

releitura
indiquei esse livro pro meu pai ler (estamos em meio a uma pandemia em quarentena) e resolvi reler!
o livro tem uma mensagem muito especial sobre a verdade. nem sempre a verdade traz luz, ela tbm traz escuridão. queremos sempre lutar em busca da verdade, mas ela pode ser dolorosa, ferir e confirmar coisas que talvez não gostaríamos de saber. no fim, a verdade sempre se revela, mesmo que você não corra atrás dela. o anão correu, aliás, caminhou em busca da verdade, ou melhor, da vingança. o conto foca em vingança e ganância e sua filha, que foi morta por um ato ganancioso, faz com que ele resolva se vingar do homem que a matou. uma história sombria e com boas metáforas! neil gaiman é mestre nesse combo.

fer 17/07/2020

como li em uma resenha/indicação: nunca é fácil escrever sobre os livros do Neil Gaiman.
este, como os outros, possui um gosto particular e próprio, muito fora do habitual (como todos os livros dele), com certa complexidade no decorrer da história e é incitador, do comecinho até o final.
as ilustrações de Campbell são tão maravilhosas quanto a escrita de Gaiman.
eu sou uma pessoa que gosta de teorizar qualquer história, eu saquei na metade do livro o drama da história, embora que em algumas partes faltem explicações, é bem estruturada e fácil de entender.
um conto sobre vingança e ganância que ganhou minha admiração (once again), e que recomendo!

Isabella2243 27/10/2020

O plot vem
Uma história de vingança com um plot perfeito com padrão Gaiman de qualidade. Um anão a procura de sua filha desaparecida e encontra em seu caminho vários elementos fantásticos e assombrosos que me deixaram de cabelo em pé. Recomendo a leitura e leia bem devagar pra degustar cada passagem dessa história.

Gabi Feijó 24/08/2020

Surpreendente
E mais uma vez Neil Gaiman se mostrou um ótimo escritor. O livro é bastante interessante, a história estava me levando a um rumo e acabou que *_#&@&#:$-&/#/$!$/
Leiam, é fantástico.

William 11/06/2021

Uma jornada com revelações sombrias.
O livro é curto, com belas ilustrações e a narrativa é bem construída, te prendendo do início ao fim. Lendo e olhando as ilustrações, senti que estava caminhando ao lado deles. Os dois personagens são profundos e marcantes. No início pensei seria uma simples aventura, mas revelou uma jornada com surpreendentes revelações com um final surpreendedor e assombroso. E uma das frases que me marcou foi “a morte aguarda no futuro de todos nós”. Se você quer ler algo diferente, é um conto indicado.

Marcelle.Evelyn 16/12/2020

Um bom conto
Achei interessante esse conto do Neil Gaiman, mas recomendo comprar na promoção. Pois não é algo tão espetacular assim para se pagar um preço alto! Uma leitura rápida e fluida!

Mick 30/06/2015

Sombrio, triste, impactante...
“A Verdade É uma Caverna nas Montanhas Negras” é o segundo livro de Neil Gaiman que leio, depois de Coraline. É uma história simples, curta, mas ao mesmo tempo intrigante e profunda, o que já se mostra em suas frases iniciais:

"Indaga se sou capaz de me perdoar?
Posso me perdoar, por muitas coisas.
Por onde o deixei.
Por aquilo que fiz.
Mas..."

Apesar de ser um livro ilustrado, definitivamente não é pra crianças. Na verdade, este livro é o que se pode chamar de romance gráfico, pois não se trata propriamente de um livro ilustrado, nem de um quadrinho, nem de um texto em prosa, mas fica entre essas mídias, pendendo para um lado ou para o outro em diferentes momentos.

A história desse livro apresenta uma atmosfera bastante sombria, com toques de magia, terror e suspense. É narrado em primeira pessoa, por um anão, um indivíduo misterioso que carrega dentro de si alguns segredos obscuros e uma obsessão que o persegue há dez anos... Quando a história começa, ele está prestes a contratar um guia, Calum MacInnes, para levá-lo a uma caverna numa ilha misteriosa que tem a fama de ser cheia de ouro... No início, não se sabe ao certo quais são os segredos que envolvem o passado das personagens, tanto do anão, quanto de Calum. Só bem próximo do final do livro é que vamos descobrir o mistério que os envolve, quais as verdadeiras intenções das personagens, quem está falando a verdade... O final é marcante e tão obscuro quanto o restante do livro!

Enfim, "A Verdade É uma Caverna nas Montanhas Negras" é uma história, ou um conto, sobre arrependimento, amor, ganância, limites morais e vingança... que vale a pena ser lido, principalmente para os amantes do gênero! O livro é lindo, capa dura, e as ilustrações do renomado artista Eddie Campbell são bem legais!

Emerz 10/07/2020

Um ótimo conto do Neil Gaiman, bem nos moldes que ele gosta de nos contar uma história, nos transportando por uma jornada onde a cada palavra, frases, pausas e metáforas fazem seu papel de nos tornamos mais do que espectadores nas suas histórias.

Cristiano.Cruz 31/12/2020

Redenção
Incrível como um conto de dois homens caminhando por uma Escócia jacobita - sendo um deles um pai em busca de redenção -, tem toda uma técnica desenvolvida para encantar multidões, como um quarteto de cordas e um bom desenhista, dando forma à criação, como bem conta Neil no posfácio.
Mais um belo, sensível e tenebroso conto de Gaiman.

1 | 2 | 3 | 4