A Caçadora de Bruxos

Virginia Boecker

Resenhas - The Witch Hunter

1 | 2 | 3 | 4

Geli 30/07/2015

Eu estava MEGA empolgada para ler esse livro depois de ter sido elogiadíssimo lá no BEA. Infelizmente estou bastante decepcionada e até um pouco irritada pela indicação. O livro é apenas mais um de milhares YA por aí e não adiciona nada de novo. Parece que uma bomba de clichês da categoria explodiu dentro dele e nasceu assim a história.
- triângulo (quase quadrângulo) amoroso
- protagonista que não sabe que é linda, mas todo mundo acha ela uma deusa
- protagonista é a profetizada para salvar o mundo
- protagonista é irritantemente durona e quer fazer tudo sozinha
- rivalidade entre a protagonista e outras personagens femininas (esse é o que mais me dói)
- amor avassalador depois de uma semana
- e por assim vai.
Eu não tenho problema com alguns deles aparecerem nos meus YA, mas esse livro foi difícil para mim porque TODOS estão lá.
Tenho certeza que esse livro vai encontrar a sua audiência, só não sou eu.
Natalie 18/06/2016minha estante
Obgd pela seu resenha, ajudou muito! Já começando pelo triângulo amoroso (quase quadrângulo),
uma coisa que não suporto! "Protagonista é a profetizada para salvar o mundo"?! Mds, tão clichê! O resto só me serviu a ter mais certeza de que não iria querer ler.
Obgd novamente :)

Ingrid 21/06/2016minha estante
Obrigada pela resenha, me ajudou a não gastar dinheiro com mais um cliche. Vc conhece algum livro bom que foge desse padrão para me indicar?

eliveltonbs 23/06/2016minha estante
Infelizmente a maioria dos novos livros/sagas são assim =/

@olarmarcelo 29/06/2016minha estante
*imagens de dor e sofrimento* :(

Mírian | Paradise Books 16/08/2016minha estante
É uma pena você não ter gostado Geli, é uma fantasia YA que segue aquela fórmula comum sim, mas que eu particularmente gostei muito, e não consegui largar de jeito nenhum.

Carous 11/10/2017minha estante
Obrigada pela sinceridade. Olha, está na hora dos escritores encontrarem uma nova fórmula para seus YA porque esses que você listou NINGUÉM MERECE!

Costanza 15/05/2021

Algumas promessas não deveriam ser feitas
Na época que estive reescrevendo meu livro, fui pesquisando o que no mercado estava sendo disponibilizado sobre bruxas, vampiros, lobisomens e outras tantas criaturas mágicas.
E assim, achei essa pérola.
Apesar de ser de uma editora que não me aceitou como resenhista, como colega escritora, e, antes de qualquer coisa, autora, eu li de mente aberta (ou tentei)...

Como eu disse, algumas promessas não deveriam ser feitas. O enredo promete. Muito. Mas na hora da ação é uma sensação vazia.
Eu gostaria de verdade de ter amado esse livro, mas... a escrita é um pouco arrastada e nem um pouco convincente. O universo é divertido e promete, mas ... Não cumpre.

gicherry 11/04/2021

?Porque ela tem a marca do número invisível?
Comprei esse livro em um sebo pq achei a capa bonita, e me surpreendeu muito!!
É o tipo de livro que faz você não querer parar de ler, a história é muito bem construída, com romance, suspense, fantasia e inúmeras reviravoltas, e com os personagens muito bem trabalhados, recomendo demais!!

nessava 24/07/2020

`É legal. Nossa mas como é irritante quando os personagens querem lida com tudo sozinho, sendo que eles tem ajuda, quando vão aprender?

AndyinhA 06/07/2017

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Andei em uma maré meia boca nas leituras nas últimas semanas, mas finalmente voltei com algo bom e intenso. Falo do primeiro livro da série ‘A Caçadora de Bruxos’, uma leitura que foi boa, com reviravoltas e acredito que ainda tem um pano na manga para contar em seus próximos volumes.

Entrei sem nenhuma expectativa, afinal quase todos as séries/livros que envolvem magia/bruxos tinham sido bem meia boca, com exceção de um ou outro. Mas o que mais me empolgou neste livro foi a fluidez da história, você simplesmente não consegue parar de ler, você quer saber mais e mais.

A trama que a autora criou fugiu de alguns clichês, vira e mexe temos uma reviravolta, algo que seria dado como certo e páh, vai lá e muda, as pessoas se transformam e algumas revelações vão sendo feitas aos poucos. Do tipo que eu curto. Quero ser ‘arrastada’ para dentro da história, odeio quando isso não acontece.

Temos bons personagens, bem escritos e com possibilidade de mais, o foco é todo em Elizabeth, uma menina que foi treinada para ser caçadora de bruxos e sempre acreditou que a magia é algo ruim. Apesar de termos muitas revelações sobre ela, ainda acho que tem um algo a mais que não foi contado.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2016/08/CacadoraPoison.html
Karini.Couto 06/07/2017minha estante
Agora que leu esse?

Karini.Couto 06/07/2017minha estante
Pensei que já tinha lido

AndyinhA 28/07/2017minha estante
Não, já li tinha tempo, só não tinha colocado a senha no skoob...rs

Inalda 12/01/2022

Caçadora de bruxos
Livro lido 21/12/2021.

Uma jornada para Elizabeth. Uma caçadora talentosa envolta numa trama de mentiras. Ela vai ter que aprender a confiar.

Leyla.Araujo 19/11/2023

A Caçadora de Bruxos
Até que gostei deste livro. Apesar de não ser muito falado, já tinha ele a algum tempo mas só resolvi ler agora, e me arrependi de não ter lido antes. Acho que algumas partes poderiam ter sido melhor exploradas, como a personagem principal, Elizabeth, e a sua personalidade. Tiveram muitos furos na história, por ser contada de uma forma breve em muitas partes. Achei a leitura muito fluida, tanto que li em um dia, acredito que por sua escrita simples e muitas partes engraçadas. Gostei bastante da história criada, esperei por mais migalhas de romance no final, porém não tiveram muitas hahaha mas no geral, gostei.

andreza 08/11/2020

ok
eu li esse livro por causa de uma amiga e fui sem expectativa nenhuma. gostei da leitura e de como flui rápido, os clichês não me incomodaram tanto. vi uma resenha que citava rivalidade feminina e eu não interpretei assim, pra mim foi mais um receio do que uma rivalidade

Carol 02/08/2021

Não entendo porque esse livro não tem tanto reconhecimento, a história e os personagens são maravilhosos.

Julia.Pazianotto 02/10/2022

Merece mais reconhecimento
Paguei 10 reais na Amazon e não tava com muitas expectativas, mas eu realmente amei esse livro. A proposta não é inovadora, mas mesmo assim é muito boa. Achei que a história fluiu muito bem, nada muito enrolado ou confuso. Os personagens são bem legais, principalmente a protagonista e o ressuscitado. Eu gostei muito do universo, mas queria que eles tivessem aprofundando ele um pouco mais, mas como tem um segundo livro, acho que tá de boa. Por mim ele mereceria mais reconhecimento, adorei.

Nathan Soares 28/09/2021

Elisabeth é uma Caçadora de Bruxos. Ela e seu amigo Caleb ganham a vida procurando e prendendo magos e feiticeiras em toda Ânglia. Porém Elisabeth tem andado distraída no serviço. Alguma coisa não está se saindo da forma que ela planejou e acaba se envolvendo em uma confusão que colocará sua vida em risco perante o Inquisidor e seu mestre, Blackwell. Elisabeth tem poucas chances de sair dessa enrascada e precisa lutar pela sua vida até que o mago mais procurado de Ânglia aparece para libertá-la da prisão e fogueira, só que Elisabeth não sabe o que terá de pagar em troca de sua libertação...

VanessaRabaquim 26/07/2021

uma incrível surpresa
não é o melhor livro deste ano ... mas é o livro que mais me surpreendeu ... eu não estava esperando nada deste livro absolutamente nada .. acredito que seja pela capa ser pouco atrativa ... isso faz com que tenhamos a má impressão de que ele será mais um clichê ambulante ... o que não é verdade em absoluto .. eu ganhei este livro a uns 5 anos e ele ficou perdido na prateleira até então

a caçadora de bruxos roda em torno de Elisabeth uma garota comum que teve os mais mostos pela peste .. e que passou a ficar a cuidados do inquisidor junto com teu amigo Caleb que tbm é um caçador. Porem Elisabeth é a melhor do reino e todos sabem disso ... em uma bela noite ela fica bêbada em uma taberna e é abordada por um pirata e um bobo da corte que a questionam sobre quem ela é e com o que trabalha ... evidentemente ela mente e volta para dentro ... o amigo a aborda no corredor e ela deixa cair algumas ervas no chão .. o que é considerado bruxaria ... e portanto .. ela é presa e condenada a morte ...eis que ai começa a nossa historia real ... hahaha ela é salva por alguém inesperado e agora tudo que ela acredita e tudo que ela se considera ser ...pode ser uma mentira ...

Embora esteja quase morta quando chega a casa do seu salvador ... ela sabe que tem que esconder o fato de ser uma caçadora ... e eis q ela se depara com o bobo da corte e com o pirata ... e mais algumas pessoas neste meio .. como John ... o curandeiro que a salvou ... Nicolas é o responsável por tentar esclarecer as coisas pra ela ... e nem sempre este esclarecimento é uma coisa fácil de digerir...

a narrativa é empolgante ...rápida e surpreendente .. o livro tem varias reviravoltas ... e isso faz com que se torne mais fácil de ler ... eu li em 6h o livro inteiro .. é rápido e gostoso ... tem um romance aqui no meio .. mas é tão sutil ...e tão suave .. que simplesmente se torna inevitável de acontecer .. em certo ponto vc ate deseja que as coisas aconteçam rápido...

o primeiro beijo do casal é tão fofo .. e a cena é tão bem escrita .. que me peguei mais de uma vez nas ultimas semanas ... tirando o livro da prateleira para ler um ou dois capítulos que levam ao beijos

Suka 04/05/2018

Instigante
Comprei com um pé atrás, Apesar de ter gostado da sinopse não sabia se ia gosta do livro de fato.
Mas gente amei!! Leitura dinâmica, não ficou enfadonha com aquela escrita de época então o desenvolvimento da história é bem mais rápido e dinâmico.
Surpresas a cada capítulo, uma hora vc odeia a Fifer depois a ama!
Resumindo amei o livro, vamos pro segundo pra ver e bom tbm.

Ivy (De repente, no último livro) 11/10/2018

Resenha do blog "De repente no último livro..."
Gostei tanto que enquanto escrevo meio que na dúvida em como expressar o quanto foi legal. Já quero ler a segunda parte, pois estou bem curiosa por conhecer a história inteira, descobrir os destinos de Elizabeth Grey e outros tantos personagens que, página à página foram me envolvendo com seus conflitos e batalhas.

A ambientação é fabulosa. Anglia é um lugar obscuro, onde magos e bruxas são lançados na fogueira sem piedade. E essa ambientação medieval relembra muito outros grandes clássicos como a história de Joana D`Arc ou até mesmo as próprias Bruxas de Salem. A autora não se extende demais oferecendo mil e uma descrições de cidades e vilas, mas nos oferece o necessário para imergir o leitor completamente em sua trama. Achei que isso tornou a história bem mais ágil, já que ela não se prolonga em detalhes, o que na maioria das vezes deixa qualquer história mais devagar e cansativa.

A trama é muito bem conduzida, possui momentos de grande clímax, quando revelações importantes nos são dadas, mas também possuí momentos de calmaria, onde o leitor é brindado até com um romance bem doce, que embora ocupe um papel secundário na trama, foi bem gostoso de acompanhar, pois ocorre de uma maneira que deixa o leitor na expectativa pelo futuro do casal.
Aliás, a construção de cada personagem é super bem desenvolvida. Eu adorei a personalidade de todos eles, em especial os amigos de Elizabeth, que transmitem uma jovialidade e uma leveza essencial para que a história não fique apenas centrada na protagonista e em seu conflito.

A Caçadora de Bruxos aliás apresenta uma trama bem linear. Apesar de haver gostado bastante do livro, reconheço que não é uma história cheia de reviravoltas. Na verdade houveram vários detalhes e revelações que eu consegui intuir bem antes de se confirmarem, e mesmo com um final emocionante e bem tenso, não foi uma leitura que me fizesse sentir arrepios de ansiedade. Não sei se me explico bem, mas o que senti é que embora continue sendo um ótimo livro de fantasia, com uma ambientação de luxo e uma protagonista girl power, personagens secundários que despertam o carinho imediato do leitor e uma narração em primeira pessoa poderosa, ainda assim faltou um pouco aquele "fator surpresa" que ocorre quando o leitor percebe que foi enganado na trama e que nada é oque ele achou que fosse... Essa é a grande desvantagem em se ler muita fantasia, chega um momento em que parece que dificilmente seremos surpreendidos.

Ainda assim, como disse, A Caçadora de Bruxos possui ação, magia e emoção, ingredientes perfeitos pra quem curte uma boa fantasia. O final mirabolante deixa o leitor bem preso à leitura e com vontade de prosseguir com a história, pois sentimos aquela necessidade em descobrir o que ocorrerá. Felizmente, ao ser uma bilogia, acredito que sua segunda parte O Regicida tem tudo pra trazer-nos um final épico, cheio de lutas e conflitos. Espero em breve poder contar minha opinião sobre esse desfecho, até lá fica aqui minha recomendação para esta primeira parte que, com certeza, cumpre com as expectativas de quem busca uma história medieval cheia de poder e intrigas politicas, aliado à muita magia e misticismo.

site: http://www.derepentenoultimolivro.com/2018/09/review-238-cacadora-de-bruxos-witch.html

Isa Books 26/10/2018

Enquanto uns caçam bruxos eu vou caçar o potencial desse livro antes que ele seja condenado a fogueira
Há um certo tempo A Caçadora de Bruxos estava na minha lista de leitura. Quando finalmente tive a oportunidade de ler me senti bem decepcionada.
Embora nunca tenha lido Guerra dos Tronos, acredito que seja uma obra grandiosa (embora não sinta vontade de ler); quando vi a comparação na sinopse, já iniciei a leitura aguardando uma obra fodástica, que ia me deixar jogada no chão, mas... foi bem merecido receber apenas 3,5 estrelas.

Gostei da trama, no entanto a condução deixa a desejar. Elizabeth é uma daquelas personagens sem brilho. De início vemos aquela promessa velada de uma personagem forte, determinada e sagaz só que tudo fica no âmbito da promessa. Ela tinha atitudes que não condiziam com sua vivência: ora era madura, ora infantil e imatura demais. Ficar em cima do muro quanto a agir não me admira.
Para uma caçadora de bruxos achei-a bem inocente. Era difícil as vezes acreditar que ela tinha 16 anos, pois em alguns momentos mais parecia ter 10.

Outra promessa não cumprida - ainda em relação aos personagens, secundários - foi o Nicholas, o tal mago poderoso e tal. Aguardava um homem todo astucioso e... me é apresentado um cara simplório.
Quanto aos demais reformistas como John, George e Fifer conseguiam muitas vezes terem mais destaque que a própria personagem central. Tudo nela é muito apagadinho e esquecível.

É visível o potencial que emana da trama mas autora aparentava não saber o que fazer com o universo criado por ela mesma. Do início ao fim a obra é carente de abordagem minunciosa, detalhes que aos olhos outros podem parecer corriqueiros e irrelevantes mas que para mim era imprescindível. Exemplos: há tanta menção ao rei mas ele sequer é posto aos olhos dos leitores; há tanta menção a magias e fórmulas mas que pouco vemos (quase nada). Cadê a magia? Cadê a intriga política? É tudo feito a pinceladas.

Apesar dos pesares quero ler a sequência, pois, como já salientei, a obra não é ruim, o que falta é desenvolvimento e personagens mostrando a que veio.
Espero que O Regicida me traga gratas surpresas e possa me convencer.
Tali.Mahd 21/05/2021minha estante
Moça, eu não vou nem falar do conteúdo, mas sim da sua escrita sensacional. Meus deuses, faz mais por favor

Isa Books 21/05/2021minha estante
Oh! Obrigada Nat. Se puder e quiser leia minhas outras resenhas.
;)

1 | 2 | 3 | 4