True

True Erin McCarthy

Resenhas - True

Ana Mazei 09/03/2024

Que final foi esse? Sério! O livro foi até bom, na verdade gostei muito, mas o final... pensei, vai ter uma sequência, mas não! Aff

Laury.Stephany 04/03/2024

Eu esperava mais do livro, acho que o livro não falou tanto sobre o amor deles, falou mais sobre a vida do Tyler, mais sobre o Tyler, achei que ia ter mais romance, umas coisas fofas e legais, mas não foi bem isso, acho que até o título fala muito mais sobre ele e a família dele, mas foi um livro muito fluido.

Isah 07/02/2024

TRUE'R
História gostosinha e bem envolvente, achei que prometeu muito no hot mas deixou a desejar na primeira vez deles.
O crescimento dos personagens é muito bom de ler, o romance dos dois é muito leve e vc consegue sentir na pele todos os sentidos envolvidos, senti que alguns draminhas foram meio ???? da parte dela mas nada demais, no geral gostei muito e se tivesse um segundo livro com continuação eu leria!

linalendo 08/01/2024

Err
Criei muita expectativa com esse livro e não achei lá essas coisas, a personagem principal, rory, é muito carente e chorona que as vezes chega ser irritante

Paulinha 25/12/2023

Um cliche...
Minha gente, pense num clichê CLICHÊ....

Tudo começa quando as colegas de quarto da Rory descobrem que a tipica garota linda mas tímida e nerd nunca passou uma noite com um homem, determinadas a ajuda-las elas decidem confiar essa missão ao gostoso tatuado Tyler que obvio é um dos caras mais populares da faculdade e o garoto problema, porém sem o conhecimento dela. Tyler sabe que não é bom o bastante para Rory, por ter questões mal resolvidas e uma familia problematica. Ela é brilhante, enquanto ele está lutando para se formar na faculdade e conseguir um emprego. Ele vê essa proposta como uma oportunidade de se aproximar e conhecer mais dessa garota tão misteriosa.

Divididos entre o bom senso e o desejo, os dois se veem envolvidos em uma relação apaixonada. Mas as coisas começam a fugir do controle quando a familia desajustada de Tyler começa a interferir na relação dos dois.

Eu adoro um cliche, mais sem sombra de duvida esse me irritou um pouco, por mais que os dois tenham muita quimica, a Rory parece mais aquela garota nerd querendo romper os limites e quebrar as regras imposta pelo pai, é um pouco desgastante ver a forma como ela lida com os conflitos que vão surgindo ao longo do romance, claro que não dá pra esperar muita resolutividade de uma personagem universitária, mas como ela é vendida como uma pessoa madura fica dificil não esperar atitudes melhores dela.

Apesar disso, considero um bom livro pra fugir da ressaca literaria.

diaba-bookstan 04/09/2023

Um final melhor...
Rory é uma garota super inteligente, com um QI que muitos gostariam de ter, tímida e sincera como um detector de mentiras, ela não sabe conter o que pensar, e o que é pelo menos não o suficiente para ser atraente, pelo menos é isso que ela acha, até descobrir que não é exatamente assim que Tyler a via mesmo que isso não fizesse sentido nenhum para ela.

‘’Eu queria que soubessem que eu era tão inteligente quanto meu QI demonstrava, que eu sabia que ele só estava curioso em relação a mim, e nada mais. Que eu era uma anomalia que ele queria explorar e categorizar. Porque era isso que todos nós fazíamos: buscamos rótulos para as pessoas até descobrir o que se encaixasse, e aí suspiravamos de alívio por tê-las colocado na prateleira certa.’’

Tyler tem aparência de bad boy, age como um pegando todas, indo a festa e fumando cigarros, mas no fundo ele esconde um coração de menino, de homem que cuida dos irmãos. um protetor nato daqueles que ama, ele sabe que com seu currículo uma garota como Rory está muito longe de ser sua namorada, mas mesmo assim ele não resiste e cede ao desejo de conhecê-la e de entendê-la porque ela ate nao deve saber, mais ele a tem a observado a muito tempo e resistir se tornara impossível.

OPINIÃO> A verdade é que esse livro liberou algo que eu ultimamente estou odiando que é o fato do mocinho sempre ter o mesmo passado, o mesmo problema é como um círculo vicioso, onde para ele ser um mocinho e badboy ele precisa ter um passado complicado, uma mãe complicada e viciada. Fora isso ainda tem a questão da aposta que me incomodou por um tempo (e eu amo apostas, mais essa me incomodou) porque foram as amigas delas que fizeram, como se a inteligência da Rory, a timidez a fizesse menos atraente, menos bonita e o fato dela ser virgem ser um problema. Só consegui engolir quando a Rory descobriu, e eu nem senti raiva do mocinho nem nada mais, porque eu nao conseguir me conectar com ele, nem o fato dele ser tatuado, gostoso, fumar cigarro, ter um piercing em um lugar caliente, ser um fofo com os irmãos e tudo mais me fez apaixonar, sentir algo por ele. Quem realmente me pegou nesse livro foi a Rory, ela realmente segurou o livro todo nas costas, e se não fosse por ela ser uma personagem a qual eu me vi um pouco, e que eu conseguiria compreender desde do inicio eu não teria dado 3 estrelas, com certeza seria bem menos.

CONSIDERAÇÕES FINAIS> Eu gostei da escrita da autora, achei muito fluida mais ela correu no final e muito para conseguir dar o que os leitores esperavam diante das páginas anteriores, ela realmente deixou as últimas duas páginas para finalizar o casal, foi corrido e eu acho que a Rory mereceria bem mais, por ser uma personagem inteligente, bem construída e que acabou evoluindo durantes as páginas do livro, então minha consideração final é que poderia ter tido um epílogo pelo menos, para mim seria uma finalização melhor do que a autora deu com certeza.

Jessyca 16/07/2023

É +/-
Infelizmente True foi muito inferior aquilo que eu estava esperando e não conseguiu me convencer.

Acho que o maior problema do livro é que você não consegue se convencer do que está acontecendo. Por exemplo, no começo do livro quase acontece uma coisa bem ruim com a Rory e as melhores amigas dela agem com uma naturalidade e um desinteresse no mínimo alarmante. Na verdade todo o comportamento delas durante o livro todo não se caracterizam, de maneira NENHUMA, como um comportamento de melhores amigas.

Apesar de se não desenvolver de forma tão complexa, eu gostei de como a autora trabalhou com a família dos dois protagonistas. Acho que trouxe algo de interessante para o enredo e não deixou aquela sensação de que faltava um maior desenvolvimento. Além de trazer aquela carga de drama que a gente sempre gosta!

Bruna.Bookstagram 05/07/2023

Rory é da classe média alta, estuda medicina e divide o quarto com Jessica e Kilye, suas melhores amigas. Ela é bonita mas não é daquelas que param o trânsito, por isso até hoje tem a sua virgindade intacta.

Taylor é da classe baixa, vive uma vida miserável por causa de sua mãe que é viciada e gasta todo o dinheiro com drogas e bebidas e estuda para ser paramédico e assim dar uma vida melhor para seus irmãos.

Taylor e Rory se aproximam depois que um amigo dele tenta abusar de Rory e desde então os dois vão ficando próximos e começam a ficar. O que ela não imaginava é que Jessica e Kylie fizeram um acordo financeiro com Taylor para que ele tirasse a virgindade dela e ela pudesse se abrir um pouco mais para o mundo.

É um romance bem juvenil com um tema clichê que amamos, porém tem algumas coisas que eu não gostei muito no livro. A primeira coisa é a amizade da Rory com a Jessica e a Kylie, que amizade é essa em que elas pagam alguém para tirar a virgindade de alguém? Isso não me desceu muito bem e foi pouco explorado no livro.

Odiei a maneira que Rory se diminui o tempo inteiro, dizendo que ninguém a quer, que ela era sem graça e pior ainda, quando ela se humilhava inúmeras vezes no livro por causa de Taylor.

Achei que o final do livro ficou um pouco corrido, não tenho conhecimento se há continuação com a história de Rory e Taylor, sei que tem das amigas dela, mas gostaria de saber que fim deu, se ele conseguiu se formar em paramédico, se o pai passou a aceitar o namoro de ambos?

Por fim, é uma leitura muito empolgante e viciante, eu li tudo de uma vez só porque não consegui largar e ficava agoniada quando percebia que estava acabando e eu não ia ter as minhas respostas.

Eu estou muito curiosa para ler a história de Jessica, só preciso encontrar a versão traduzida.

na_cam 06/05/2023

True
Achei a história até que legalzinha, mas algumas atitudes e decisões da personagem principal me indignaram.
Achei as amigas dela completamente sem noção, e algumas vezes parece que são mais inimigas do que amigas pelas coisas que fazem com a Rory.

Drielli.Sena 24/04/2023

Água com açúcar
Quando eu li o que está escrito na capa do livro "Uma história sobre paixão, escolhas e o significado do amor verdadeiro ", eu imaginei que encontraria uma história de amor avassalador, profundo, mas na verdade a história foi bem leve. Foi uma leitura gostosa, eu estava a uns meses sem ler, então foi uma ótima escolha pra voltar...apesar de a história me prender desde o começo, achei a conclusão do livro bem fraca e o final sem graça.
Tyler e Rory ??

Tatynha - @cantinho_datati 22/04/2023

Rory e Tyler têm uma história bacana, e trazem várias questões legais...achei a personagem bem madura, porém, não concordo com algumas de suas decisões ? no geral, foi bem gostoso, fácil e rápido de ler...

louisepirani 13/03/2023

Lindo
O livro é muito bom. Os dois personagens são maduros e mostram que as pessoas são muito mais do que aparentam.

Deici 27/02/2023

? E é por isso que quero ficar com você. Relacionamentos não são apenas para os bons momentos.?

Esse frase define bem essa história. Esse livro foi um achado, apesar de contar uma história bem conhecida, achei o jeito que tudo foi se desenvolvendo bem satisfaria não foi nada forçado. Amei a química dos dois. Fiquei bem comovida com a história de vida do Tyler foi bem tocante e amei o jeitinho da Rory. só não dei 5 estrelas pq achei que não deveria ter acabado literalmente do nada, fiquei sem saber o que aconteceu com a vida do Tyler e como iria continuar a vida dos dois.

Maysena 23/02/2023

Gostosinho p uma leitura rápida
é um livro antigo que estava na minha meta de leitura, já não esperava muita coisa porém é uma leitura leve e rápida. Não tem muitas cenas hot mas não me incomodou, porém pra quem procura isso não irá encontrar neste livro.