True

True Erin McCarthy

Resenhas - True

ceci 11/09/2021

(nao to afim de fazer resenha, so qro completar os 50 livros do desafio do skoob)

muito bommmmmmmmmmm
Sandra.Rodrigues 11/09/2021minha estante
Logo vc vence esse desafio

Abduzindolivros 11/09/2021minha estante
AHAHAHAHAH te entendo

Tatynha - @cantinho_datati 22/04/2023

Rory e Tyler têm uma história bacana, e trazem várias questões legais...achei a personagem bem madura, porém, não concordo com algumas de suas decisões ? no geral, foi bem gostoso, fácil e rápido de ler...

Nikolle - Paradise Books 21/01/2015

Intrigante! E fofo!
Como podem ver na sinopse Tyler irá se aproximar de Rory por causa de suas amigas de quarto. Mas será que é só por isso mesmo?
Há muito tempo ele sempre achou Rory uma garota intrigante, inteligente, linda e por fim virgem, mas totalmente fora do alcance dele. Um bad boy, com uma família totalmente quebrada, sua mãe é uma drogada que praticamente odeia seus filhos, vive dando crises e mais problemas para Tyler, e a única coisa que ele quer é melhorar sua vida e a de seus dois irmãos mais novos.

Depois de um determinado incidente, Rory passa a notar mais Tyler, e quanto mais ele tenta se aproximar dela, mais ela desconfia de que algo está errado, porque um cara super gato que a propósito antes estava com sua colega de quarto, agora estaria interessado em estudar com ela?, ou muito menos querer passar algum tempo ao lado dela?
Rory não tinha tanta experiência com garotos, e por causa de seu deslize de mencionar que era virgem para suas duas (loucas) colegas de quarto, só piora toda a situação, porque o que elas mais querem ver é Rory dando uma chance a Tyler e isso torna toda a história melhor.

Mas o que pode dar errado? O simples fato de que os sentimentos de ambos podem ser reais e não uma simples farsa, que suas colegas de quarto propuseram no início. Mas é claro que vamos ter uma solução para tudo, e não fiquem achando que o foco do livro todo será essa 'façanha'. A autora vai nos fazer mergulhar na relação familiar de Tyler, e também nos problemas que tanto ele quanto Rory vão enfrentar. Porque a vida deles se torna totalmente uma bagunça e a grande obsessão de Tyler de dizer que ele não é bom o suficiente pra Rory que ele não quer arrastá-la para todos os seus problemas, faz com que a gente fique torcendo para que eles consigam consertar tudo e fiquem juntos.

site: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/
Mírian | Paradise Books 28/06/2015minha estante
Quero muito ler *-*

Kerli 23/07/2015minha estante
Vai ter o livro 2????

Nikolle - Paradise Books 07/08/2015minha estante
vai sim Kerli, mas não é continuação, vai ser de outro personagem

Nair.Paula 15/11/2017minha estante
oi vc tem ele em pdf queria muito ler ja comprei três esse mês e ja li todos kkkkk por favor se tiver me envia nairpaula2009@live.com

Julianasoaresxavier 06/04/2020minha estante
Só não gostei do final, poderia ter tido um epílogo para saber como eles ficaram depois da faculdade.

Nikolle - Paradise Books 10/04/2020minha estante
O final foi bem abrupto neh? Ficou aquela necessidade ate de um conto pra contar mais dos dois.

Thaís 07/01/2023

Surpreendente bom, comprei sem saber a história e me apaixonei, um livro com leitura fluida e um casal apaixonante

Bruna.Bookstagram 05/07/2023

Rory é da classe média alta, estuda medicina e divide o quarto com Jessica e Kilye, suas melhores amigas. Ela é bonita mas não é daquelas que param o trânsito, por isso até hoje tem a sua virgindade intacta.

Taylor é da classe baixa, vive uma vida miserável por causa de sua mãe que é viciada e gasta todo o dinheiro com drogas e bebidas e estuda para ser paramédico e assim dar uma vida melhor para seus irmãos.

Taylor e Rory se aproximam depois que um amigo dele tenta abusar de Rory e desde então os dois vão ficando próximos e começam a ficar. O que ela não imaginava é que Jessica e Kylie fizeram um acordo financeiro com Taylor para que ele tirasse a virgindade dela e ela pudesse se abrir um pouco mais para o mundo.

É um romance bem juvenil com um tema clichê que amamos, porém tem algumas coisas que eu não gostei muito no livro. A primeira coisa é a amizade da Rory com a Jessica e a Kylie, que amizade é essa em que elas pagam alguém para tirar a virgindade de alguém? Isso não me desceu muito bem e foi pouco explorado no livro.

Odiei a maneira que Rory se diminui o tempo inteiro, dizendo que ninguém a quer, que ela era sem graça e pior ainda, quando ela se humilhava inúmeras vezes no livro por causa de Taylor.

Achei que o final do livro ficou um pouco corrido, não tenho conhecimento se há continuação com a história de Rory e Taylor, sei que tem das amigas dela, mas gostaria de saber que fim deu, se ele conseguiu se formar em paramédico, se o pai passou a aceitar o namoro de ambos?

Por fim, é uma leitura muito empolgante e viciante, eu li tudo de uma vez só porque não consegui largar e ficava agoniada quando percebia que estava acabando e eu não ia ter as minhas respostas.

Eu estou muito curiosa para ler a história de Jessica, só preciso encontrar a versão traduzida.

Livvye 10/04/2021

True - Erin McCarthy
Amei mesmo esse livro, muitas vezes quebrou meu coração, mas valeu super a pena. A e o livro deveria se chamar Truer.

gleiciqueli 19/04/2021

É um livro tão bom e gostosinho de ler, um romance de universidade.

não teve exatamente um final porque tem outro livro pra dar continuidade (e isso é muito bom)

amei o significado do título do livro, achei interessante o que significava, me tocou bastante. TRUE (ou TRUER se preferir haha)
LuaTeresa 12/05/2021minha estante

LuaTeresa 12/05/2021minha estante
Entendi. Obrigada por avisar amg

Yasmin 10/12/2021

Razoável
A história é bem clichê, o que não é ruim, mas tudo me pareceu um pouco razo. A protagonista, Rory, não ajuda muito também. Na maior parte do tempo ela se acha madura e dona da razão, mas sempre tira conclusões equivocadas e não consegue avaliar o que acontece ao seu redor.

O Tyler é ok, a história dele foi um pouco mais detalhada permitindo um pouco mais de conexão com o personagem, mas nada de muito interessante também.

Os personagens secundários foram apresentados de forma bem superficial e, com excessão dos irmãos do Tyler, a maioria chegava ser bem irritante, principalmente as amigas da Rory.

O final foi muito apressado e me deixou uma sensação de inacabado. Enfim um livro ok para ressaca literária, mas não passa disso. Uma pena pq a história tinha certo potencial.

Roberta.Rozin 22/01/2022

Fraco
A história até que bonitinha, porém fraca.
Esperava mais do livro.
Tudo o que li ali já vi em outros livros, a autora não aprofundou em nenhum assunto.
Ainda bem que peguei emprestado no KU

Deici 27/02/2023

? E é por isso que quero ficar com você. Relacionamentos não são apenas para os bons momentos.?

Esse frase define bem essa história. Esse livro foi um achado, apesar de contar uma história bem conhecida, achei o jeito que tudo foi se desenvolvendo bem satisfaria não foi nada forçado. Amei a química dos dois. Fiquei bem comovida com a história de vida do Tyler foi bem tocante e amei o jeitinho da Rory. só não dei 5 estrelas pq achei que não deveria ter acabado literalmente do nada, fiquei sem saber o que aconteceu com a vida do Tyler e como iria continuar a vida dos dois.

Jhosi 31/05/2021

Previsível
Anos atrás eu li muito livro New Adult, talvez por isso hoje em dia não consigo nutrir muita expectativa com o gênero.

As histórias tendem a ter muitas semelhanças na construção das personagens e também no desenvolvimento da trama.

Então pra mim não foi novidade nenhuma que antes da metade eu já tinha "sacado" o livro.

Apesar disso, a construção das personagens me agradou. A mocinha foge um pouco do lugar-comum. Já o mocinho eu realmente quis conhecer mais e senti que a autora poderia explorar mais sua vida.

Há assuntos pesados que poderiam ter sido abordados de forma diferente e isso é algo que me incomoda nesse tipo de livro. O drama sempre é sobre um assunto sério, mas que fica em segundo plano por conta do romance.

Enfim, é um livro fácil de se ler e bom para quem gosta de romances previsíveis.

Stefania.Alves 24/03/2021

Clichezinho
Esse é um clichê de universidade otimo pra sair da ressaca. Uma leitura bem leve e rápida, gostei bastante da história e dos personagens. Mas fiquei indignada com duas coisas: a irresponsabilidade da autora ao abordar a tentativa de estupro e o fato das amigas da personagem pagarem alguém para sair c ela, achei isso bem ridículo. Mas de resto foi uma boa leitura.