Uma Vez

Resenhas - Once

1 | 2 | 3 | 4

Thálita 27/02/2024

Mais do mesmo
Simplesmente não teve nenhum acontecimento surpreendente nesse segundo livro.
Eva segue sendo contraditória. E sua paixão por Caleb vejo como uma fantasia adolescente.
Carente e chata
Apegada demais em um macho que faz o mínimo.

piqueniki 09/02/2024

Mais uma obra de arte
Fiquei sem palavras, cada capítulo foi uma surpresa diferente e no final fiquei com muuuuita vontade de ler mais? não deu outra e no mesmo dia já comecei o terceiro livro

Jhovana 09/10/2023

Melhor que o anterior
O segundo livro é melhor que o primeiro, sem dúvidas. O final foi corrido e não houve nenhum profundidade em nenhuma situação. Sigo sem conseguir me apegar a nenhum personagem.

Leticia_Mendonça07 14/05/2023

Sem dúvida, esse livro supera o primeiro em muitos aspectos. A descrição da cidade e do Palácio permitiu uma melhor visualização do aspecto político da história, que foi muito bem trabalhada

Mari 14/02/2023

Definitivamente melhor que o primeiro.
Dentro da cidade e do Palácio foi muito melhor de visualizar o aspecto político do livro. A Eva tem se tornado uma personagem cada vez melhor, e o envolvimento maior dela com a política nesse livro só fez ela evoluir.
Confesso que mesmo amando a parte mais distópica do livro, ficava extremamente ansiosa pelas partes de romance.

*SPOILER*
estou arrasada que o Caleb m*rreu e me recuso a acreditar nisso, até porque a Eva não viu o corpo morto?

Isis Costa 27/12/2022

Mais UMA VEZ um mundo apocaliptico
Mais uma vez estamos em um mundo que um vírus quase dizimou toda a população mundial, onde a segregação entre os sexos é severa. Estamos em uma sociedade onde a realidade é distorcida e manipulada pelo poder.

A sequência dessa história deu uma boa melhorada em relação ao 1º livro. Aqui são apresentados fatos novos e bombásticos, que mudam totalmente a conduta dos personagens.

A vida de Eva dá um giro de 360º, descobrindo finalmente o motivo pelo qual o Rei a perseguiu com tanto afinco. O segredo revelado mudou drasticamente sua maneira de viver, porém isso não afetou seu carácter. A protagonista ainda não concorda com as atitudes tiradas do Rei, e tenho certeza de que continuará tentando ajudar suas amigas que ainda estão na Escola, lutando para ficar com Caleb que agora é um inimigo do governo.

Nesse livro conseguimos entender melhor como funciona o governo, quais são suas verdadeiras motivações e metas. Fica claro que a justiça não existe, e sempre irá prevalecer à vontade do Rei, independente dos fatos.

Com a parte distópica mais presente no livro, a autora nos apresenta também a resistência ao regime. É claro que em uma sociedade subjugada por um Rei tirano, existem pessoas que se rebelam. Porém mais uma vez essas pessoas são penalizadas por conta de seu envolvimento com Eva e toda sua ingenuidade.

Eva teve tão poucos momentos de felicidade nesses dois livros que fico ansiando por um clichê para o próximo livro, um final do estilo feliz para sempre com uma Eva que prove ser uma grande heroína. Só que alguns acontecimentos de Uma Vez não me permitem sonhar muito alto. Enfim, eu gostei mais da leitura do segundo livro, com certeza é bem mais rápida, mais que recomendo a leitura dessa trilogia, não é só uma capa bonita, vale a pena ler.

Phoebe 30/11/2022

Me prendeu tanto
Esse livro me prendeu demais, essa autora é sensacional no que se diz prender o leitor do início ao fim. A história se entrelaça muito bem e eu amo o romance, todo o mistério durante o livro é incrível e instigante. Não vejo a hora de ler o próximo.

Larissagris 28/07/2022

UMA VEZ (ANNA CAREY)
? As lembranças podem destruí-la caso você permita. (Pág. 12)

? As duas únicas pessoas que podem entender um relacionamento são as duas pessoas envolvidas nele. (Pág. 142)

? Ali estávamos nós, a quilômetros da caverna, de Califia, e ainda não havia lugar para nós. Estávamos quicando entre mundos, ele no meu, eu no dele, mas nunca seríamos capazes de ficar juntos de fato em nenhum dos dois. (Pág. 160)

? Eu juro que vamos descobrir como... vamos descobrir um jeito de ir embora. [...] Isso parece certo para mim. É todo o resto que está errado. (Pág. 178)

? Você faz qualquer coisa pela pessoa que ama [...] E aí, quando acha que não pode dar mais de si, você dá. Você continua. Porque não fazê-lo a mataria. (Pág. 210)

Mah Mac Dowell 16/07/2022

Uma distopia não muito diferente do que já estamos acostumados a ler. Inclusive diversas passagens me lembrou muito um pouco (detalhes) de cada série como Jogos Vorazes, Divergente e A Rainha Vermelha.

Em um mundo dizimado em que meninas são separados dos meninos para serem educados e treinamos de uma forma um tanto cruel com a intenção de recuperar a humanidade.

Achei interessante como esse desconhecido das garotas sobre os garotos mostram medos reais de qualquer mulher na nossa atualidade, vivenciada todos os dias.

Achei interessante a construção da amizade da Eva e da Arden. Mas infelizmente o romancezinho não me convenceu, até pela inocência exagerada da personagem. Achei meio forçado.

Em certo momentos Eva acaba irritando um pouco também. Só se importa com o romance dela, fez várias besteiras e tinham alguns pensamentos de revirar os olhos haha. Me irritou haha

Aí não gostei. Achei bem fraquinho. Só vou ler a continuação porque já tinha aqui.

O segundo livro achei tudo muito repetitivo, mais do mesmo.

Tem um acontecimento que eu achei super desnecessário e sempre que isso acontece em livro eu fico puta haha pra que colocar doguinho na história? Não precisava! Não gostei.

Daí a história da uma virada NADA A VÊ. E a personagem acredita sem pestanejar na revelação feita. Não convenceu.

babulocatelli 11/07/2022

Não sei se estou ficando velha ou é apenas porque já li muitos livros, mais não consegui gostar de jeito nenhum desse livro, o modo como essa personagem aceita tudo, como todos os outros personagens se ferram por causa dela, hoje em dia quero ler um livro pra poder escapar das injustiças da vida real, aí leio um livro desses onde a gente só sente raiva do início ao fim.

gabidressel 02/06/2022

gostei bastante, agr sim ela achou um propósito e gostei de saber como funciona a cidade e o país, enfim

rani 08/05/2022

Não foi dessa vez que a paz veio!
Ainda estou tentando assimilar tudo, tantas coisas aconteceram que só agora a ficha caiu. Teve aquele segredo que eu não imaginava que seria aquilo, isso me pegou totalmente de surpresa, e depois vieram mais coisas. Esse segundo foi até melhor do que o primeiro, mas também me deu tanta raiva ? principalmente com o personagem do Rei ?, tantos momentos de surtos por nada dar certo. Fiquei pensando sobre a Cidade de Areia e de como teria sido possível ter construído tudo isso sem precisar usar trabalho forçado, força bruta, forçar garotas para fazer aquelas coisas absurdas e muitas mais outras loucuras inimagináveis. Juro, eu praticamente passo mal de raiva com cada cena dessas que aparecia(o livro todo).

A verdade é que paz não existe no livro anterior e nem nesse, quando você acha que vai ter alguma coisa boa?.vem o dobro de acontecimento ruim. E quando aconteceu aquela morte que eu não queria que tivesse acontecido, enfim, a esperança saiu voando para bem longe. O que me deixa "animada" pro próximo livro é aquele plano contra o Rei, quando eu vi isso já me deu uma leve esperança novamente, ainda mais por ter pensado nisso antes de saber dessa cena. Também estou criando toda uma imaginação na minha cabeça de que vai dar tudo certo desse vez, principalmente sobre ajudar as inúmeras garotas das escolas. Espero finalmente paz reinando no final da trilogia.

Ludimilaaard 06/03/2022

GOSTEI VIU
O segundo livro da trilogia Eva me deixou no chão com esse final arrebatador, fiquei com tanto ódio que aconteceu aquilo, mas em comparação ao livro anterior esse aqui detalhou mais como funciona o governo, objetivos e qual o vínculo dele com a Eva. Tudo aconteceu tão rápido que eu tinha que parar de ler para raciocinar melhor o que estava acontecendo. Esperava mais da relação dela com o pai queria que a autora aprofundasse mais a relação deles, mas entendo a proposta que ela fez aqui.

Eu espero muito que aquilo não tenha acontecido porque o personagem que eu mais gostava assim e foi de cair o queixo. Agora vou começar o terceiro livro e torcer para tudo dar certo com a Eva.

1 | 2 | 3 | 4