Sister Outsider

Cheryl Clarke

Resenhas - Sister Outsider

Luciano 08/07/2022

Fantástico!
"I am not free while any woman is unfree, even when her shackles are very different from my own. And I am not free as long as one person of Color remains chained. Nor is any one of you".

Ana 03/02/2021

"Não serei livre enquanto outra mulher for prisioneira"
Eu aprendi muito com esse livro. Aprendi sobre a importância de nos educarmos em termos de nossas diferenças e a importância do feminismo interseccional. Aprendi sobre a importância de expressar a nossa fala e que o silêncio pode ser uma espécie de morte. Aprendi que o erótico é a paixão que nos move em tudo o que fazemos e que devemos usá-lo como uma força criativa. Aprendi que devemos confiar em nosso conhecimento interno.

?Não serei livre enquanto outra mulher for prisioneira, mesmo que suas correntes sejam muito diferentes das minhas?.

cosmonauts 28/12/2023

Foi uma das minhas melhores leituras de 2023, traz experiências de uma mulher negra, Igbt, ativista, reflexões sobre feminismo, negritude e maternidade.
É um livro de relatos mas que serve de retrato social de como é ser uma mulher lésbica e negra numa conjuntura social repleta de preconceito e como nós pessoas pretas podemos e seremos resisténcia diante de tudo isso.