Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - DIÁRIO DE UM BANANA

milyyys 24/04/2024

Greg está crescendo, amadurecendo eu diria? um tanto hilário ver essas mudanças mas me tirar uns bom sorrisos, e que bom que ele o rowley fizeram as pazes!

mgabcastroo 16/04/2024

Esplêndido
Esse livro me traz boas lembranças, foi o primeiro livro que li da coleção e me diverti muito. Eu estava com catapora quando li ele, então ele tem um cheirinho de um talco que eu usava pra aliviar as coceiras KKKKKKKKKK. Enfim, bom demais!!

Sabrina 22/02/2024

Diário de um banana
Ah, cara, não tem nem o que dizer, esses personagens são hilários, eu guardo um amor muito grande pelos livros e filmes, sempre releio.

anx 444 21/02/2024

Os diálogos desse são geniais, um dos livros mais bonitos que eu já li. é realmente lindo ver o greg crescendo e se tornando a pessoa que ele é. emocionante!
Gabi 21/02/2024minha estante

Brí 11/02/2024

Recomendo!
Bom demais! Estou amando a sequência e não vejo a hora de ler todos os volumes disponíveis. Esse volume 5 não deixou nada a desejar. Eu me divirto muito com o Greg, mesmo tendo aquele tom ácido dele. Livro sensacional para quem está começando a adolescência ou para quem curte ler, não importa a idade ?

tavaresx 09/02/2024

Diário de um banana molda o caráter.
Li QUASE todos da série e sou simplesmente apaixonada pelos livros porque foram os que me fizeram iniciar no mundo da leitura. Sempre vai ter um lugar guardado no meu coração

star21 16/01/2024

Ok
Não é o melhor da saga, é engraçadinho e tudo mais, mas não consigo me lembrar de coisas muito memoráveis nesse livro, mas ele como um rodo é bom.

Mallu19 13/01/2024

Gostei
Um livro legal pra crianças e pré adolescentes, bem rapidinho de ler e tem a escrita bem leve :)))))))

LAvia77 30/12/2023

Diário de um banana
Nunca me decepciona, acredito que nunca vai.
Minha coleção de livros favoritas sempre será essa, desde pequena. Tenho um carinho enorme. ?

Gaby 30/12/2023

Mais uma leitura completada e na minha opinião foi melhor do que os outros da série. Continuamos acompanhando o Greg, e seu jeitinho meio sem noção,enquanto ele cresce e apronta várias. Achei esse volume mais engraçadinho que os outros e considero um dos melhores até agora.

Vitinho 29/12/2023

Atualmente, Jeff Kinney se dedica totalmente à profissão de escritor, mas já atuou na criação de jogos on-line e na produção de adaptações cinematográficas dos seus livros. Formou-se na universidade de Maryland, em College Park, e lá desenvolveu o seu interesse por cartuns, o que, posteriormente, viria a ser sua série de livros mais famosa.

Diário de um Banana: Rodrick é o Cara é composto por 224 páginas de uma narrativa que segue uma linearidade temporal. Os capítulos são divididos a partir dos dias da semana e dos meses, exatamente em forma de diário, os quais o personagem principal Greg Heffley se utiliza para mostrar as suas travessuras.

No quinto volume desta série tão aclamada do autor, Greg Heffley está de volta com novos desafios que dizem a respeito de sua vida como adolescente. Estando no ensino fundamental, Greg vai começar a ter noção da vida adulta e se questionar se realmente vale a pena querer que o tempo passe tão rápido para que ele chegue nessa fase. Ademais, Greg vai passar por problemas na sua amizade com o Rowley que vai fazê-lo passar por mudanças na sua rotina.

Portanto, chega-se à conclusão de que O Diário de um Banana: A Verdade Nua e Crua vai estar cheio de reflexões e reviravoltas que vão fazer o leitor pensar também acerca da sua realidade. Além disso, é uma ótima escolha para sair da rotina e ter uma leitura aconchegante, já que é uma leitura infanto juvenil e possui uma linguagem muito fácil

Willpacheco 24/11/2023

Está evoluindo
A história continua evoluindo converse o tempo avança para o personagem, mais uma vez, uma história leve e engraçada.