House of Many Ways

House of Many Ways Diana Wynne Jones




Resenhas - House of Many Ways


12 encontrados | exibindo 1 a 12


helivros 21/04/2023

Maravilhosoo
Encerrou muito bem a trilogia, e foi maravilhoso ver como tão os protagonistas de castelo animado e castelo no ar (embora eu não tenha gostado desse último). achei que a protagonista ia ser bem mais mimada do que ela foi, mas acho que se a autora tivesse se aprofundado mais nas questões pessoais dela a gente teria uma noção sobre a proibição que a mãe dela faz, é como se ela tivesse sido criada pra ser uma dama respeitável mesmo, e as implicações que isso teve no comportamento dela de uma forma mais profunda. ela vai mudando ao longo do livro e é bem legal ver que não só o sendo de responsabilidade nela aumenta, como também o de empatia. o peter é um fofo e eu não shippei ele com a protagonista kkkkkkkkk é como os outros, tudo é resolvido nas últimas 60 páginas e a gente não tem uma migalha de como tá a vida dos personagens nem um pouquinho depois da história. outra coisa, fui esperando que o livro fosse mais sobre explorar as portas da casa, mas ele ocorre mais do lado de fora da casa e no quintal dela, então não é um livro de exploração como eu achei que era, mas mesmo assim tem descobertas e mistérios muito bons
comentários(0)comente



Fhany 26/02/2023

Teve bastante participações especiais, que são as dos meus personagens favoritos da vida. Falando primeiramente sobre os persongens principais do livro, eu achei a charmain um pouco chata, muito teimosa e preguiçosa, mas gostei do fato dela gostar de livros. Mas ao decorrer do livro, a personagem evoluiu, sendo obrigada a fazer tarefas do cotidiano e se aventurar em experiências mágicas e de situação em risco, posso dizer que só fim, ela tenha evoluído com essas experiências. O peter é meu nenem! não vou negar que shippei ele com charmain pois sempre tenho que shippar os protas dos livros, nem que seja com a parede. Eu sou simplesmente apaixonada por livros de magia/fantasia e nesse não deixa isso a desejar nem um pouco! É repleto de magia. O enredo foi legalzinho sim! só que quem roubo a cena foram meus delicias do castelo animado que apareceram!!! ¨faísca¨ sempre brigando como semprekkkkk isso eu amo. E o calcifer que amo muito, tendo sua personalidade de sempre, so que mostrando nesse livro, suas habilidades que não tinha no outro. E O QUE EU MAIS AMEI FOI DESCOBRIR QUE ELES TIVERAM UM FILHOOOO AAAA MORGAN. Sim, meus nenem roubaram a cena e aqueceram meu coração, pq foi meio que uma continuação da historia de holws moving castle, mas tmb gostei dos outros personagens.
comentários(0)comente



jennilab 04/01/2023

House of Many Ways
De inicio fiquei bem animada com a leitura, é sobre a casa do Mago Norland, uma casa com a dinâmica semelhante ao castelo animado, pequena e com vários cômodos escondidos. Não gostei da personagem principal, achei uma preguiçosa. Tem Peter, que é um amor e muito prestativo, e de bônus Howl, Sophie, Morgan e Calcifer (família!).
comentários(0)comente



emi 25/01/2022

excepcional
sou apaixonada por esse livro! eu adoro os detalhes da narrativa, a forma com que os locais são descritos, os personagens irreverentes... sonho que um dia ele se torne um filme (alô, Ghibli) porque ele daria uma peça audiovisual maravilhosa!
comentários(0)comente



est.0 05/10/2021

assim como o segundo, deixou muito a desejar, não chega a ser uma história chata, mas não chega nem perto de ser tão boa quanto o primeiro livro.
enrolado para ler, não foi uma leitura que me prendeu, decepcionou-me muito, após ter amado tanto howl's moving castle.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Roberta.Magno 20/07/2021

Um ótimo desfecho pra uma trilogia encantadora!
Neste livro, acompanhamos a protagonista Charmain, uma menina criada por uma mãe superprotetora e até bem conservadora, um pai submisso, que tornaram ela uma menina mimada e que mal sabe se virar, mas que sonha com a independência e vê na oportunidade de cuidar da casa do tio-avô doente, a chance de conquistá-la e conseguir o emprego dos sonhos, na biblioteca real. O emprego perfeito para alguém que vive com a cara enfiada nos livros.
Acho que o único problema, é que foi um pouco difícil me apegar à Charmain, sendo ela um dos personagens que menos gostei na história. Ela é mimada até demais e bem preguiçosa, em qualquer obstáculo, simplesmente virava as costas e ia ler um livro, hábito que acabou me irritando em certas ocasiões. Como Peter mesmo falou "ela se escondia atrás da própria ignorância".
Peter por outro lado foi (dos novos personagens) o que mais gostei. Determinado, corajoso, atrevido, curioso e sem molezas. Achei o final dele mt digno, ele mereceu.
Toda a questão dos kobolds e luboquins foi bem interessante, com plot twists maravilhosos.

E como não poderia faltar, Howl e Sophie novamente melhorando a história no momento que aparecem. Faísca sem dúvida me fez rir bastante e sentirei falta dele igual Morgan haha tbm adorei uma maior participação do Calcifer num momento crucial da história. A família que eles formaram é linda e caótica e Sophie terá cabelos brancos novamente bem rápido tendo que lidar com esses três haha
Foi uma delícia me jogar nesse universo cheio de magos, feiticeiros, criaturas bizarras e muitos personagens incríveis, além de conhecer melhor e ver o desenvolvimento daqueles que eu já conhecia e amava.
comentários(0)comente



Gui Dante 20/06/2021

O último episódio desse universo tão cativante
A história trata-se de eventos posteriores aos do livro Castelo no Ar, com participações de alguns personagens secundários do mesmo, além do querido trio original Sophie, Howl (em uma versão um pouco diferente) e Calcifer. A Chairman não gostei tanto em comparação aos protagonistas anteriores, mas a criação mimada dela também não ajuda nisso. O funcionamento da casa é muito interessante e trouxe boas reviravoltas, coisa que nunca faltou nessa série tão querida e mágica. O Castelo animado ainda é o melhor livro, mas A Casa dos muitos Caminhos vale e muito a leitura
comentários(0)comente



Gabiii 30/01/2021

Último livro de uma trilogia encantadora! Nesse livro, nós acompanhamos a mimada e inteligente Charmain Baker, que embarca em uma aventurosa mágica e misteriosa quando é levada pela tia pra cuidar da casa de um parente distante, o grande Mago Norland! Amo como cada livro possui personagens diferentes, mas as histórias dos livros anteriores se conectam entre si. Recomendo para todas as idades, é uma leitura divertida, que me fez rir várias vezes, cheia de aventuras e bem criativa. É uma série que eu pretendo reler mais vezes (e, claro, conhecer mais o trabalho da Diana Wynne Jones, que eu já admiro bastante!)
comentários(0)comente



Fimbrethil Call 23/09/2016

Ótimo
òtimo e muito engraçado!
comentários(0)comente



chivers 04/01/2011

Mais uma vez um livro otimo, com personagens incriveis e engraçados, daqueles q voce sente falta quando o livro acaba... foi bom "rever" Sophie, Howl e principalmente Calcifer, pena que, exatamente como em castle in the air, eles são meros coadjuvantes!
Howl's moving castle ainda é melhor...
comentários(0)comente



12 encontrados | exibindo 1 a 12


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR