House of Many Ways

House of Many Ways Diana Wynne Jones

Resenhas - House of Many Ways

helivros 21/04/2023

Maravilhosoo
Encerrou muito bem a trilogia, e foi maravilhoso ver como tão os protagonistas de castelo animado e castelo no ar (embora eu não tenha gostado desse último). achei que a protagonista ia ser bem mais mimada do que ela foi, mas acho que se a autora tivesse se aprofundado mais nas questões pessoais dela a gente teria uma noção sobre a proibição que a mãe dela faz, é como se ela tivesse sido criada pra ser uma dama respeitável mesmo, e as implicações que isso teve no comportamento dela de uma forma mais profunda. ela vai mudando ao longo do livro e é bem legal ver que não só o sendo de responsabilidade nela aumenta, como também o de empatia. o peter é um fofo e eu não shippei ele com a protagonista kkkkkkkkk é como os outros, tudo é resolvido nas últimas 60 páginas e a gente não tem uma migalha de como tá a vida dos personagens nem um pouquinho depois da história. outra coisa, fui esperando que o livro fosse mais sobre explorar as portas da casa, mas ele ocorre mais do lado de fora da casa e no quintal dela, então não é um livro de exploração como eu achei que era, mas mesmo assim tem descobertas e mistérios muito bons

Fhany 26/02/2023

Teve bastante participações especiais, que são as dos meus personagens favoritos da vida. Falando primeiramente sobre os persongens principais do livro, eu achei a charmain um pouco chata, muito teimosa e preguiçosa, mas gostei do fato dela gostar de livros. Mas ao decorrer do livro, a personagem evoluiu, sendo obrigada a fazer tarefas do cotidiano e se aventurar em experiências mágicas e de situação em risco, posso dizer que só fim, ela tenha evoluído com essas experiências. O peter é meu nenem! não vou negar que shippei ele com charmain pois sempre tenho que shippar os protas dos livros, nem que seja com a parede. Eu sou simplesmente apaixonada por livros de magia/fantasia e nesse não deixa isso a desejar nem um pouco! É repleto de magia. O enredo foi legalzinho sim! só que quem roubo a cena foram meus delicias do castelo animado que apareceram!!! ¨faísca¨ sempre brigando como semprekkkkk isso eu amo. E o calcifer que amo muito, tendo sua personalidade de sempre, so que mostrando nesse livro, suas habilidades que não tinha no outro. E O QUE EU MAIS AMEI FOI DESCOBRIR QUE ELES TIVERAM UM FILHOOOO AAAA MORGAN. Sim, meus nenem roubaram a cena e aqueceram meu coração, pq foi meio que uma continuação da historia de holws moving castle, mas tmb gostei dos outros personagens.

jennilab 04/01/2023

House of Many Ways
De inicio fiquei bem animada com a leitura, é sobre a casa do Mago Norland, uma casa com a dinâmica semelhante ao castelo animado, pequena e com vários cômodos escondidos. Não gostei da personagem principal, achei uma preguiçosa. Tem Peter, que é um amor e muito prestativo, e de bônus Howl, Sophie, Morgan e Calcifer (família!).

emi 25/01/2022

excepcional
sou apaixonada por esse livro! eu adoro os detalhes da narrativa, a forma com que os locais são descritos, os personagens irreverentes... sonho que um dia ele se torne um filme (alô, Ghibli) porque ele daria uma peça audiovisual maravilhosa!

est.0 05/10/2021

assim como o segundo, deixou muito a desejar, não chega a ser uma história chata, mas não chega nem perto de ser tão boa quanto o primeiro livro.
enrolado para ler, não foi uma leitura que me prendeu, decepcionou-me muito, após ter amado tanto howl's moving castle.

Roberta.Magno 20/07/2021

Um ótimo desfecho pra uma trilogia encantadora!
Neste livro, acompanhamos a protagonista Charmain, uma menina criada por uma mãe superprotetora e até bem conservadora, um pai submisso, que tornaram ela uma menina mimada e que mal sabe se virar, mas que sonha com a independência e vê na oportunidade de cuidar da casa do tio-avô doente, a chance de conquistá-la e conseguir o emprego dos sonhos, na biblioteca real. O emprego perfeito para alguém que vive com a cara enfiada nos livros.
Acho que o único problema, é que foi um pouco difícil me apegar à Charmain, sendo ela um dos personagens que menos gostei na história. Ela é mimada até demais e bem preguiçosa, em qualquer obstáculo, simplesmente virava as costas e ia ler um livro, hábito que acabou me irritando em certas ocasiões. Como Peter mesmo falou "ela se escondia atrás da própria ignorância".
Peter por outro lado foi (dos novos personagens) o que mais gostei. Determinado, corajoso, atrevido, curioso e sem molezas. Achei o final dele mt digno, ele mereceu.
Toda a questão dos kobolds e luboquins foi bem interessante, com plot twists maravilhosos.

E como não poderia faltar, Howl e Sophie novamente melhorando a história no momento que aparecem. Faísca sem dúvida me fez rir bastante e sentirei falta dele igual Morgan haha tbm adorei uma maior participação do Calcifer num momento crucial da história. A família que eles formaram é linda e caótica e Sophie terá cabelos brancos novamente bem rápido tendo que lidar com esses três haha
Foi uma delícia me jogar nesse universo cheio de magos, feiticeiros, criaturas bizarras e muitos personagens incríveis, além de conhecer melhor e ver o desenvolvimento daqueles que eu já conhecia e amava.

Gui Dante 20/06/2021

O último episódio desse universo tão cativante
A história trata-se de eventos posteriores aos do livro Castelo no Ar, com participações de alguns personagens secundários do mesmo, além do querido trio original Sophie, Howl (em uma versão um pouco diferente) e Calcifer. A Chairman não gostei tanto em comparação aos protagonistas anteriores, mas a criação mimada dela também não ajuda nisso. O funcionamento da casa é muito interessante e trouxe boas reviravoltas, coisa que nunca faltou nessa série tão querida e mágica. O Castelo animado ainda é o melhor livro, mas A Casa dos muitos Caminhos vale e muito a leitura

Gabiii 30/01/2021

Último livro de uma trilogia encantadora! Nesse livro, nós acompanhamos a mimada e inteligente Charmain Baker, que embarca em uma aventurosa mágica e misteriosa quando é levada pela tia pra cuidar da casa de um parente distante, o grande Mago Norland! Amo como cada livro possui personagens diferentes, mas as histórias dos livros anteriores se conectam entre si. Recomendo para todas as idades, é uma leitura divertida, que me fez rir várias vezes, cheia de aventuras e bem criativa. É uma série que eu pretendo reler mais vezes (e, claro, conhecer mais o trabalho da Diana Wynne Jones, que eu já admiro bastante!)

Fimbrethil Call 23/09/2016

Ótimo
òtimo e muito engraçado!

chivers 04/01/2011

Mais uma vez um livro otimo, com personagens incriveis e engraçados, daqueles q voce sente falta quando o livro acaba... foi bom "rever" Sophie, Howl e principalmente Calcifer, pena que, exatamente como em castle in the air, eles são meros coadjuvantes!
Howl's moving castle ainda é melhor...