The Raven King

The Raven King Nora Sakavic

Resenhas - The Raven King

nptunwe 21/04/2024

🤬 #$%!& que livro FODA mds todo mundo smp falava q era mt triste eu fui la n acreditei e me fudi de tanto chorar ?? que personagens bons historia e o desenvolvimento dos relacionamentos deles VAO 🤬 #$%!& NOTA 10

Trix 20/04/2024

Minha gente?
Que livro foi esse?
Finalmente soubemos mais do passado do Andrew e porque ele é assim hoje. Ainda não acredito no que aconteceu ao Neil e só quer ver a reação dos colegas a tudo o que lhe fizeram.

Thalita 17/04/2024

INCRÍVEL, NEIL JOSTEN VOCÊ MERECE O TÍTULO DE RAPOSA
Não fiz resenha do primeiro livro porque foi um dos primeiros que li quando voltei ao universo da leitura e não estava inteirada do skoob ainda, então vou resumir o que penso sobre o The Foxhole Court: no começo não estava entendendo muito bem porque foi o primeiro livro que li em inglês depois de muito tempo, mas quando peguei o flow, gostei e não parei mais até terminar. A história é bem desenvolvida e os clímax muito bem escritos, faziam minha espinha arrepiar por inteiro.

Passando para o The Raven King.. Eu havia começado pouco após terminar o primeiro livro, mas por algum percalço da época parei. Agora, quase um ano depois resolvi reler do início, mas não quis alterar as datas do skoob. Foi uma boa escolha, pois lembrava dos eventos, mas não com a riqueza de detalhes que a história requer atenção.

A trilogia está se tornando uma das minhas favoritas... Posso sentir o que os personagens sentem, posso entender seus pensamentos e esquemas complexos para salvar a pele uns dos outros, sorrir quando o plano dá certo e chorar quando algo ruim acontece. Nora Sakavic é mestre em fazer uma história de esportes se tornar tão emocional e intensa na mesma medida. Há também umas pontinhas de romance aqui e ali, mas se é isso que você está procurando, nem leia!

Leia se estiver a fim de muitas risadas com personagens sarcásticos até os dentes, se estiver preparado para os muitos gatilhos que este livro pode despertar e se quiser mesmo ficar tão obcecado com o livro a ponto de não querer soltá-lo até chegar ao final. A história do Neil e a do Andrew em específico têm me prendido tanto que acho que até sonhei com eles. Uma coisa que fiz muito também foi ver edits da trilogia, porque não aceito que ela não tenha filmes ainda, e ouvir playlists enquanto lia. Sem dúvidas, a música tema desse livro é "blood//water" de grandson, juro, é a vibe total dele. Sempre canto ela por aí lembrando das minhas raposinhas e dos corvos desafiadores.

Confesso que The Raven King me deixou apreensiva pela forma como terminou, mas, graças a Deus, essa é uma trilogia completa e não preciso esperar o lançamento do próximo livro (só terminar meu TBR, rs). Neil tem muita coisa em jogo agora e muitos jogos pra jogar. Espero muito ler a reação de Andrew aos últimos acontecimentos e a de Wymack quando descobrir toda a verdade... Aiai, enfim, 5/5 sem hesitação nenhuma!

artstoteles 16/04/2024

Quando falei sobre o primeiro livro ja tinha começado esse aqui, e citei que parecia desnecessário o primeiro e o segundo livro não estarem mesclado em um só, pois parecia que foi escrito um grande livro e só cortado e dividido do que cada livro ter sido de fato pensado com um plot etc, mas como eu tava recém começando la pelos 10% de O Rei dos Corvo ainda tava tentando entender como funcionaria essa trilogia então eu mudar de ideia era quase certo e mudei. Agora que eu to enfiada enterrada no universo de all for the game, durante a leitura do segundo livro eu fui me apaixonando cada vez mais pelo livro, é uma história densa cheia de nuances e que não te deixa respirar por 1 minuto e eu to amando. Amo os personagens, ao mesmo tempo que odeio muitos e quero que todos que fizeram mal a eles morram (principalmente o Ryco o qual eu tive uma imagem muito explicita de como eu quero ele morrendo de forma agonizante e demorada), mas quero que as raposas se recuperem, que o Neil fique bem, que o Andrew fique bem, que todos consigam ir além dos traumas que os seguram.
Eu achava que o romance entre Neil e Andrew acontecia nesse livro então foi dolorido quando vi que tinha que ter muuuuuita paciência, eu amo um romancinho nos livros mesmo nos que não são necessariamente sobre isso, mas sinceramente não senti tanta falta porque a história de prende absurdamente e eu não consegui parar de ler.

Mafalda60 12/04/2024

Eu fiquei traumatizada com este livro
o neil é meu filho agora ele vem para trás de mim e ninguém o ataca sem passar por mim primeiro
se ele tem 1 fã sou eu contra o mundo se ele tem 0 fãs eu estou morta

neil vai estar para sempre no meu coração

Bru 06/04/2024

Alguém salva esse povo
Comecei esse logo depois do primeiro livro. Como eu estava esperando, teve mais acontecimentos e a história realmente começou a andar. Conhecemos mais detalhes sobre os personagens e vimos o neil começando a perceber que ele faz parte dessa familia. Ver ele percebendo que o time se importa realmente com ele e vice versa, me deixou emocionada. Eles realmente só precisam um do outro. Chegaram todos quebrados mas aos poucos estão se ajudando a reerguer. Todos tem um passado muito triste e me doeu muito ter que ler tudo o que eles tiverem que passar. Esse final foi insano, eu não estava esperando ele e não soube reagir em nenhum momento. No dia que esses meninos tiverem paz é o dia que o mundo se cura. A construção da relação do time foi muito boa nesse livro e ver o neil tendo que ser a ponte entre eles foi divertido. Tivemos uns sinais também sobre um possível algo entre andrew e o neil então tô intrigada pra saber aonde vai dar essa história.

Yrisviiana 16/03/2024

"Ele era a família deles. Eles eram a sua."
O primeiro livro foi uma ótima apresentação para a história, mas esse segundo é sem igual.

A história apresenta muitos plots pesados,tensos,tristes e sem igual. Tive que parar a leitura diversas vezes pra me recompor.

Foi muito chocante e triste saber as verdades do Neil e as coisas que aconteceram com o Andrew. E tô com um puta ódio do Riko,aquele 🤬 #$%!& maldito.

Confesso que estou com medo de ler o terceiro livro e me decepcionar com possíveis mortes.

Presgrave00 05/03/2024

Chocada, arrasada, psicologicamente abalada são palavras q me descrevem nesse momento MEU DEUS DO CÉU oq foi esse livro tava me arrastando pelo começo mas chegou uma hora q foi choque atrás de choque. Gostei bastante do livro e amei ver o neil se enturmando com o time

Flavia 05/03/2024

Esse Riko é um cuzao do 🤬 #$%!& mej deeeeus que ódio. Neil tão cuti cuti protegendo os amigos e ninguém sabendo de nada.
Curiosíssima Lara o próximo livro e o desenrolar final dessa história

aninha 29/02/2024

O que foi isso?!
Eu estou completamente viciada nesse universo e nesses personagens. Uma leitura super fluída, sensível, dinâmica, emocionante, pesada, angustiante... são tantos adjetivos, nem sei!
Tinha demorado um tempão para engatar na leitura do primeiro volume, mas, neste segundo, eu avancei bastante e em poucos dias. Mesmo com o início das aulas da faculdade, eu achei tempo para ler e isso aparecia como uma propriedade para mim (o que é sempre um bom sinal

Mssamuca 17/02/2024

Achei que não voltaria mais para a serie depois do primeiro livro, mas acabei dando mais uma chance; realmente é uma evolução em relação ao primeiro, que achei bem ruim, mas ainda dá pra melhorar

DiAna281 04/02/2024

Sem palavras
O primeiro livro já era muito bom, já esse? Esse é sem igual. Tem alguns fortes plot twists e alguns muitos momentos tensos. E aquele final? Nossa. Mal consigo esperar para o próximo livro.

Lucas Luiz 01/02/2024minha estante
Soy cagon

Nicolas161 20/01/2024

Eu.. é... Hm..
Eu nem sei o que pensar sobre isso aqui... Que horror. O cap 13 e os últimos dois... Cara, eu não tenho nem palavras... Foi INCRÍVEL, eu nunca li algo tão emocionante na minha vida. Claro que não tô desprezando a dor dos outros, mas partindo do ponto de que são personagens fictícios, eu digo, vale muito a pena ler.

Ah, e se vc ta querendo ler só por causa do capítulo 13, vai 🤬 #$%!& , morra.