Estela

Estela Paul Law

Resenhas - Estela

Cláudio 05/02/2015

Estela - Paul Law
Eis um livro cheio de símbolos. Essa foi a minha impressão após acabar a leitura de Estela. Algumas vezes os símbolos estão em suas formas "brutas" e em outras são sutis como a brisa, culminando em uma discussão muito interessante no final do livro a respeito do maior deles. Uma coisa, contudo, ficou clara. A simbologia está mais amadurecida, pois, para mim, há uma diferença clara nesse termo entre Ester e Estela. Eu achei Estela um livro mais "adulto". Outro ponto forte é escrita. Ela é composta de frases curtas e isso muito me agradou, inclusive pela forma como os temas e suas ambientações foram colocadas. No outro lado, houve dois aspectos que não me agradaram um pouco. O primeiro foi a transição entre concepções. Eu achei que a transição aconteceu de forma muito rápida. O segundo é um detalhamento um pouco mais aprofundado de personagens. A história é bonita e senti falta disso.
Outro detalhe que me chamou a atenção foi de uma possível ligação entre Estela e Edissa (outro livro do autor). Em determinada hora, eu gostaria de estar com o segundo livro e verificar se há mesmo essa ligação.

Enfim, eu adorei a leitura e fico grato por conhecer mais um livro do autor.

Meus parabéns, Paul Law.