A decadencia da Mentira e Outros Ensaios

A decadencia da Mentira e Outros Ensaios Oscar Wilde

Resenhas - A decadência da mentira e outros ensaios

Rildery 19/11/2023

Critica e Arte
Conheço Oscar Wilde através de terceiros, pois nunca li O Retrato de Dorian Gray, mas devido às centenas de referências na cultura pop e a adaptação cinematográfica, consegui captar uma parcela do brilhantismo desse autor.
Esse compilado de ensaios foi de fato o meu primeiro contato com a escrita desse grande escritor que tem pensamentos e ideias marcantes sobre o conceito de arte e o papel dela na literatura e no mundo.
Foi uma experiência interessante e envolvente que me deixou intrigado com diversos assuntos. Também fiquei curioso para ler do autor.

Ryan.Grancieri 22/08/2023

Densa e artística?
A leitura foi um pouco massiva em algumas partes, mas a conversa entre os personagens são de se pensar mesmo. Cada pergunta e cada resposta muito boas. As comparações e algumas frases fazem eu ter gostado um pouco mais da leitura.

Mari 17/01/2023

Oscar Wilde, né??
Esse homem tem todo um jeito que o diferencia de qualquer coisa. Escrita densa, embora fascinante que te faz querer ler mais. Amei, só não amo mais que o ?Retrato de Dorian Gray?

Athos.Giant 02/11/2022

Leitura complicada
Toda essa obra foi uma leitura arrastada e um pouco confusa, então definitivamente não me agradou, mas de qualquer forma, ainda é possível ver a genialidade de Oscar Wilde ao falar sobre arte e sociedade.

Filipe 24/05/2022

Entorno da arte - escrita, pintada e representada - Oscar Wilde desenhou estes quatros ensaios reunidos em uma obra que, além de uma interessante base filosófica, oferece um pano histórico interessante.

Uma leitura que exige bastante atenção e é repleta de referências nominais a personalidades não tão conhecidas no Brasil ou século XXI.

Auler0 01/04/2022

A decadência da mentira e outros ensaios
reflexões e críticas sobre sociedade, plágio e arte e como baseamos a vida nestes aspectos.

adorei mas entre as outras obras de oscar wilde essa foi a mais fraca