Poesia e Amor

Poesia e Amor Casimiro de Abreu

Resenhas - Poesia e Amor

Katia Rodrigues 19/02/2022

A poesia bem-comportada
É interessante notar que no poema o amor está associado à vida e à sensualidade. Contudo, é uma sensualidade bastante comportada, fruto de insinuações e do jogo de mostrar e esconder. Além disso, o poema apresenta uma forte musicalidade, característica comum à poesia romântica em geral, mas principalmente a do poeta.

Casimiro não é comparável aos grandes de sua geração apenas pelo fato de que sua obra não ampliou nem modificou os horizontes do Romantismo. Entretanto sua poesia contribuiu para a consolidação definitiva do Romantismo entre um dos meus gêneros preferidos e isto só já basta. Brincadeiras à parte, recomendo bastante a leitura.

Lidy 28/06/2022

Pequeno livro com lindas poesias que toca nossa alma. Poesias cheias de sentimentos que nos envolve em cada palavra.

Toda essa ternura Que a rica natura Soletra e murmura Nos hálitos seus, Da terra os encantos, Das noites os prantos, São hinos, são cantos Que sobem a Deus!

Paloma.Ferreira 31/12/2020

Este poema apresenta uma sensibilidade enorme. Retrata coisas cotidianas, porém as vezes esquecidas. Retrata a vida, e a poesia.

@acmochetti 12/03/2022

Livro com apenas um poema do autor. Mesmo sem muito à dizer, achei a leitura gostosinha e a escrita bem fácil.

Albertina.FlAvia 18/05/2020

Passou...
Leitura rápida e gostosa. Amor e poesia de uma maneira bem ligeira.

CB | @claudiobernardoj 25/03/2020

Leitura rápida

gabs 14/08/2021

hum.
Morri de ri com um comentário negativo dizendo "até eu escrevi mais nesse comentário que o próprio livro" e resolvi ler esse poema e após a leitura eu retornei a ler o comentário e entendi a crítica que a pessoa fez, mas o livro é só sobre um poema, ou seja, bem curto, mas ainda sim interessante.