O Senador

O Senador Fernanda Terra

Resenhas - O Senador

Amanda 25/03/2021

Não envelheceu bem...
Dando sequência a história de Linda Marylin e Arthur Sebastian, comecei o livro ?O Senador?, mas confesso que em vários momentos pensei em desistir. É um puxa-saquismo danado, o tempo todo uma exaltação de como Linda é inteligente, linda, boa mãe, profissional, de cama e como Arthur é honesto, um político duro, bom de cama, excelente marido e pai, etc etc etc.
Gente, vamos pro mundo real, a vida desses dois é impossível de existir e era tanta enrolação que foi me deixando sem paciência a ponto de demorar a terminar o livro. ?Ah, mas você gosta de ler coisas que não existem?, SIM, mas tudo tem limites, fora que a narrativa estava muito chata. Não gostei da postura do Arthur em vários momentos, com as piadinhas homofóbicas (que envelheceram supeeeeer mal) e me surpreendi pela maravilhosa Linda não ver que algo de errado não estava certo naquelas declarações.
Depois de bater no livro, vamos a história hahahaah. No final do livro anterior, Arthur foi eleito Senador da república, Linda fugiu pra Sumas (mimada) e ele foi atrás dela. Consequências: ela acabou grávida e depois de um tempo Arthur foi indicado ao cargo de presidente da câmara (aos 30 anos, super realista) dos EUA. Em paralelo, os esquemas de Ryan e Raquel foram desmascarados e os Scott precisam se cuidar com medo de represálias.
Mas o medo sempre tem um fundamento e um atentado acontece colocando em risco a vida de Arthur - essa parte eu gostei, achei legal para movimentar a história. Linda mesmo grávida tem ideias brilhantes para salvar a reputação da família (cadê os assessores e a gestão de crise?!) e é exaltada por sua coragem e força em momento de tensão. Arthur se preocupa com a vida de sua esposa e filha pra nascer e tudo é um grande ciclo vicioso de amor e política.
Enfim, a história tinha muito pra dar certo, mas acabou flopando pra mim. Muita enrolação e pouca ação e quando tinha ação era basicamente sexo (não me entendam mal, eu até gosto dessas cenas calientes, mas em excesso fica chato demais). Obviamente lerei o último porque meu TOC não me permite pular um livro e nem deixar de completar uma coleção, mas já sei metade do que vai acontecer quando eles chegarem a casa branca (isso não é spoiler, basta ler o título do próximo livro).
Lady 17/04/2022minha estante
Concordo, também demorei um pouco pra ler o livro, achei que a autora quis muito imitar cinquenta tons de cinza com muitas cenas de sexo, mas sem ter realmente uma história como a de Anastácia e Cristian.

Juliana.Guimaraes 10/04/2020

Li esse porque ele o número 1 e quis terminar a série mas não é um livro que eu recomendo enche muita linguiça

Clube do Livro 29/08/2015

Resenha de Vanda Costa
Depois de eleito Senador, Artur Scott prossegue sua caminhada para cumprir com competência e dignidade o que prometeu ao povo que o elegeu. Para Artur, essa trajetória é enriquecida e fortalecida com a cumplicidade e o apoio incondicional de sua noiva e futura esposa, Linda Stevens.
“O Senador” tem uma carga maior de suspense, pois a ascensão política de Artur e a notória felicidade de Artur e Linda, despertam ganância e inveja nas pessoas que convivem no seu meio político e social. Confesso, entretanto, que como leitora, o que me prende nesta trilogia é o desenvolvimento e o amadurecimento do romance entre Artur e Linda.
Linda Stevens não tem origem política, mas emana política e tem o dom da oratória e do convencimento. Ao mesmo tempo em que aparenta delicadeza e fragilidade, mostra-se uma mulher forte, determinada, inteligente, deixando claro para todos que desafiará e enfrentará o mundo pelo amor que nutre pelo Senador. Por outro lado, Artur Sebastian, influenciado pela política que sua família exerce através de gerações, era um homem duro, austero, prepotente e arrogante, mas rende-se ao amor de Linda, que o ensinou a viver com os pés no chão, ciente que deveria governar pelo e para o povo que o colocou no poder, e que num futuro próximo, o colocará no topo do poder, realizando seu sonho maior.
O livro é repleto de diálogos e pronunciamentos irretocáveis, tanto no Capitólio, quanto nas solenidades e eventos que requeiram agradecimentos e homenagens. São diálogos carregados da mais plena sensibilidade, competência, convicção e emoção durante todo o decorrer da trama. É impossível não se contagiar nem se emocionar com as cenas.
Não posso deixar de comentar também sobre as cenas “calientes” que existem em todos os momentos e acontecimentos da vida do casal. Não são cenas que demonstram só devassidão e prazer carnal. Pelo contrário, são cenas que complementam e solidificam o amor dos dois. Nada é vulgar, imoral ou amoral. É simplesmente o prazer de ter e de dar prazer ao seu grande e irrefutável amor. São cenas eróticas, sensuais bonitas, naturalmente bonitas.
O Senador arrebatou meu coração.

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2015/08/resenhao-senador-fernanda-terra-editora.html

Rose 04/11/2016

Neste volume temos Linda e Artur já estabelecidos como um casal. Eles vivem juntos e dividem o tempo entre Washington e New York. Enquanto Artur trabalha como Deputado e trilha seu caminho para uma cadeira no Senado, Linda desenvolve alguns projetos em paralelo, como a conclusão de seu livro sobre a família Scott.
Apaixonados, já estão habituados um ao outro e felizes com o relacionamento. Apesar de ainda achar surreal seu novo status, Linda já não reclama dos inúmeros presentes que recebe. E quem em sã consciência reclamaria??? Marido, eu te amo, mas bem que poderia rolar um cartão ilimitado e um conversível, né? Não? Tudo bem, fazer o quê...
Voltando... Artur por sua vez está mais humano, menos grosso e mal educado. Até agora não entendo porquê ele achava que para ser firme e está no comando teria que ser mal educado, mas enfim...
O que vem causando algumas rusgas no casal são dois fatos, o primeiro é que Linda está procurando um patrocínio para um projeto pessoal que está desenvolvendo, e apesar das insistências de Artur em querer patrocinar este projeto, ela quer trilhar seu próprio caminho. O que na minha opinião, está mais do que certa.

"Linda tinha o dom, ao mesmo tempo em que me surpreendia com suas atitudes demonstrando maturidade, me deixava mais apaixonado quando seu lado menina aflorava."

Outro fato que faz os pombinhos brigarem é o casal, ou melhor, o mistério que envolve o casal Ryan e Raquel, antigos funcionários das empresas Scott e que possuem total confiança de George, pai de Artur.
O faro de jornalista de Linda dispara em relação a este casal, e toda vez que ela tenta conversar com Artur sobre eles, a única coisa que escuta é: "fique longe deles!"
Fala errada, e Linda decidiu investigar mais a fundo o que esta dupla escondia e mostrar para Artur que não era uma boneca de luxo.
Com a ajuda de Jared e Mary, Linda descobriu um poço de falcatruas, mas não teve muitas chances de mostrar suas descobertas.
Ciente que precisa fazer Artur entender que não seria um troféu a ser exibido, Linda some deixando algumas pistas que apenas Artur seria capaz de decifrar e encontrá-la. Para isso, ele precisaria entender que o de fato é importante em um relacionamento.

"-Você nunca vai mudar. - Decepcionei-me novamente com minha própria constatação. - Vai ser sempre o mesmo prepotente e autoritário, guiando todos ao seu redor para um mundo onde tudo tem que girar em torno dos seus desejos."

O problema é que seu tempo era curto, pois sem imaginar, Linda acaba se metendo em uma linha de fogo. Todos ali estavam correndo um perigo real, e para desespero de Artur, Linda estava totalmente desprotegida.
Será que ele conseguirá ler nas entrelinhas? Por que Artur quer manter Linda afastada de Ryan e Raquel? O que estes dois tem que pode comprometer a família Scott?
Devo dizer que houve uma boa melhora em relação ao livro anterior. A começar por aqueles erros de português que tanto me incomodaram. Neste volume isso já não ocorre. Tem um erro aqui e outro ali, mas nada que interfira na leitura.
Houve também um melhor aproveitamento do enredo, ainda que não tenha sido "ótimo" ou "inesquecível".
Porém, duas me incomodaram. Uma foi a repetição excessiva de algumas expressões, o que para narrativa era totalmente desnecessário. Sendo na minha opinião, quase um vício de linguagem, ou algo do gênero. Outro fato foi a bipolaridade de Linda. Sim, se de um lado ela se mostra forte e inteligente e decidida, do outro parecia uma criança mimada diante de um não. Isso me enlouquecia. precisa chorar e correr toda vez qe Artur diz um não mais forte? Achei isso de uma criancice sem tamanho.
Uma coisa que não encaixou bem foi o projeto pessoal que ela estava desenvolvendo. Na verdade foi em relação ao patrocínio que ela estava procurando. Como alguém irá patrocinar algo que é segredo? Não sei, mas para mim não rolou e achei estranho.
Em um conjunto ficou um bom livro, mas confesso que ainda esperava mais. Em compensação, não posso fechar os olhos para as melhorias e evoluções que houveram. Agora vamos ver como Artur, Linda e Sophia seguem a caminho da Casa Branca, se é que vão ter esta oportunidade.
Ah, seria muito bom se os políticos em geral, principalmente os nossos fossem tão corretos como os políticos da família Scott..
Em relação a parte gráfica, continuo encantada com a capa e com a imagem de início de capítulo, que desta vez mostra o congresso americano.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br
Lana Wesley 21/12/2016minha estante
Desde que vi esses livros tive interesse, por aborda um tema diferente, que é politica, e como ainda não tinha lido nada parecido, me peguei bastante curiosa. A trama mesmo tendo alguns erros e repetições de expressão, me pareceu mesmo assim uma leitura agradável. A história em si e muito bem construída e envolvente.

Ana Paula FZ1 11/12/2017

Segundo livro da serie finalizado e gostei bastante, mais do que o primeiro, apesar de ter achado que a Linda chora demaisssss, meu pai do céu. Parece uma criança mimada. Mulher se resolva num terapeuta e para de chorar por tudo e por nada.

Tirando esse chororo desmedido valeu sim a leitura. Adorei mais ainda o Arthur, achei ele bemmmmm macho alfa, do jeitinho que eu gosto rrss

A Resenha completa ta no Paixão por Leituras

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

cacautoledo 03/05/2020

Lindo demais da conta
Uma história emocionante e envolvente. Amei. Super recomendo.

Bela.Paes 21/09/2022

Primeira dama parte 2.
Romance excelente continua me despertando a vontade de continuar lendo, o amor dos dois é emocionante, o apego com a família, os laços com os amigos cada dia mais fortalecido e tem muitas partes hot pra quem gosta. Continuo indicando o romance.

Nessa 14/08/2016minha estante
undefined

Vanda 30/04/2016

O Senador arrebatou meu coração.
O Senador tem uma carga maior de suspense, pois a ascensão política de Artur e a notória felicidade de Artur e Linda, despertam ganância e inveja nas pessoas que convivem no seu meio político e social. Confesso, entretanto, que como leitora, o que me prende nesta trilogia é o desenvolvimento e o amadurecimento do romance entre Artur e Linda.
Não posso deixar de comentar também sobre as cenas calientes que existem em todos os momentos e acontecimentos da vida do casal. Não são cenas que demonstram só devassidão e prazer carnal. Pelo contrário, são cenas que complementam e solidificam o amor dos dois. Nada é vulgar, imoral ou amoral. É simplesmente o prazer de ter e de dar prazer ao seu grande e irrefutável amor. São cenas eróticas, sensuais bonitas, naturalmente bonitas.

05/11/2016

O Senador - Entre o amor e o poder livro 2
"O Senador" é o segundo volume da trilogia "Entre o amor e o poder" da autora Fernanda Terra. Nesse livro vamos conhecer um Artur completamente diferente do primeiro livro, mais ameno e menos arrogante. Linda e ele estabeleceram sua relação e tudo vem andando bem desde então. Ele com sua candidatura, ela trabalhando arduamente na criação de seu livro da família Scott.

No entanto, nem tudo são flores, apesar de estarem apaixonados e viveram em ma eterna lua de mel, o fato de Linda estar procurando patrocínio para seu novo trabalho vem tirando o sono de Artur junto com um outro pequeno problema que envolve o casal Ryan e Raquel e toda vez que Linda tenta tocar no assunto Artur se desvia da conversa e pede para que ela fique longe deles.

Ryan e Raquel são funcionários antigos que trabalham para os Scott há anos, e devo confessar não imaginava que a autora fosse fazer o que fez (não posso falar rs), esse foi um dos pontos mais altos do livro para mim.

Entretanto, o faro jornalistico de Linda não para. Sem que Artur pudesse imaginar, ela começa a investigar o tal casal e descobre uma história bem cabeluda por trás, que não tem chances de divulgar.

Disposta a fazer com que Artur mude de ideia, Linda some deixando rastros que somente ele vai entender, o problema é que ela sem perceber acaba se metendo em perigo, deixando todos a sua volta desesperados, principalmente Artur que não sabe o que fazer para ajuda-la, porém que também não vai desistir até ver Linda sã e salva.

Outros dois personagens secundários no primeiro livro, também marcam presença nesse e eles tem um papel muito importante, Jared e Mary, e eu adorei revê-los nesse livro.

Diferente do primeiro livro da trilogia, depois que finalizei a leitura deste, fiquei com uma visão mais positiva sobre a história. Os personagens amadureceram bastante, o que ao meu ver foi muito importante para o desenvolver da história.

A narrativa da autora tem um bom ritmo e dessa vez ela não incomodou tanto quanto na leitura do primeiro.

Quero muito ler o próximo livro, estou com altas expectativas e bastante curiosa para saber o que vai acontecer, qual será o desfecho dessa história intrigante.

site: http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/2016/11/resenha-o-senador-lereditorial.html

estantedasuh 10/11/2016

O Senador - Blog Estante da Suh
Em O Senador nós vamos continuar acompanhando a vida de Linda e Artur. Agora Artur é o Senador dos USA e a vida dele não poderia ter mudado mais. Depois que ele conhece linda sua vida fica com mais cor e agora ele não é só um político de pulso firme, agora ele é um homem carinhoso, família e super protetor.

Linda e Artur já estão morando juntos e suas vidas parecem perfeitas. Acordar ao lado de quem se ama é maravilhoso e eles não se veem mais separados um do outro, mas não será só um mar de rosas. Uma conspiração está acontecendo na empresa Scott's e Linda descobre, mas ao tentar falar com Artur ele se irrita e acaba brigando com Linda. Ela estranha a reação dele e começa a investigar por conta própria, só que essa investigação vai sair caro para os dois. E a insistência de Linda e a omissão de Artur vai abalar o relacionamento do casal.

Nesse segundo livro da série Entre o Amor e o Poder vamos ver uma história mais madura. Em O Deputado Linda é uma mulher que conseguiu ser vista por seu amor platônico e que está deslumbra com o seu relacionativo. Já em O Senador ela já aceita com mais maturidade o seu envolvimento com Artur e está disposta a ajuda-lo na sua vida política e vai ficar ao seu lado para o que der e vier. Só que ela não é aquelas pupilas que estão ao lados dos políticos para serem exibidas, ela quer ter seus projetos, está por dentro de tudo que acontece na vida de Artur e não quer ser protegida de nada. Ela mostra que está ao lado de Artur para ser sua companheira e não um objeto de amostra.

Artur está mais humano, mas ainda não deixa de tentar fazer as coisas do seu jeito. Ele ainda não aprendeu que nem sempre ele poderá proteger sua amada. Mas Linda vai dar uma lição nele que ele nunca vai esquecer. Sua percepção sobre a sua companheira vai mudar drasticamente. Ele vai ver como Linda é forte, inteligente e um eximia Primeira Dama.

Pra mim esse foi melhor que o primeiro livro. A escritora acrescentou um mistério e investigações. A emoção estava a mil nesse livro. Muita inveja é despejada no casal e muitas pessoas vão tentar atrapalhar esse relacionamento. Isso deixa a história muito mais interessante e pega o leitor de jeito.

Se no primeiro livro eu gostei mais de Artur, nesse eu me apaixonei pela Linda. Ela é uma mulher exemplar, não é forçada, tem suas convicções e muita opinião. Se mostrou muito forte e olha que ela vai passar por muitas situações de estresse, mas vai se manter firme e até adquiri a prepotência de Artur. Vai lutar como uma leoa pela sua família.

O final é lindo e me emocionei muito. A autora soube fechar o livro com maestria. Mas ainda temos mais desse casal já que Artur foi indicado para a Presidência dos USA. Será que ele consegue subir mais um degrau na sua carreira política? Eu tenho certeza que sim. Ele se tornou o meu político favorito. kkkkkkk

Eu li o livro na versão da Literata, mas ele está sendo publicado pela Ler Editorial. A diagramação continua a mesma do primeiro livro, onde cada capítulo começa com uma figura de um homem ou uma mulher indicando que o narrador será Linda ou Artur. Eu li ele no formato físico e em e-book. Vi poucos erros de ortografia, nada que mexa na história. A capa continua linda e mostra toda a grandeza do livro.

Recomendo esse livro a todos que amam uma história recheada de intrigas, vingança, amor, confiança, família e algumas cenas quentes.

site: http://www.estantedasuh.com.br/2016/10/resenha-o-senador-entre-o-amor-e-o.html

Leila 09/12/2016

muito boa trilogia
Depois de ler o 1 livro do Deputo e ficar apaixonada , não sabia que ao ler o Senador poderia me apaixonar ainda mais por este livro. Artur e Linda vivem um amor digno de contos de fadas, porém este tem mais aventuras e riscos de uma vida nada fácil de um mundo político... mas ainda tenho vontade de dar uns tapas na Linda pq ela é bem dificil quando quer.... Fernanda parabéns... e que venha nosso presidente

Pedro 30/01/2017

Perfeito!
"O Senador” é um livro apaixonante que mostra os bastidores da política, de como a corrupção pode tirar o sossego e a vida de muitas pessoas, de como a família é importante e, além de tudo, mostra que o amor dá forças e coragem para enfrentar qualquer obstáculo, por maior que seja.

Confira a resenha completa no link!

site: http://www.blogdopedrogabriel.com/2017/01/resenha-o-senador-de-fernanda-terra.html

Paulinha 07/10/2017

O Senador
A autora deu continuidade na história.Foi legal que não perdemos o interesse pela continuidade. Foi gostoso de se ler.