Minha Mãe Tatuada

Minha Mãe Tatuada Jacqueline Wilson

Resenhas - Minha Mãe Tatuada

Bib's 16/10/2022

Minha mãe tatuada
É incrível demais, eu não esperava mas eu chorei muito. É o verdadeiro ditado não julgue o livro pela capa, eu sei que a mãe tinha seus problemas mas que ódio dela, chata pra crlh

Pri Acioly 04/04/2012

Não é um ''livrinho'' infantil.
O livro trata da história de uma família onde há apenas a mãe e as duas filhas.

Narrado pela personagem principal, a filha mais nova, o livro acaba por apresentar um aspecto infantilizado, beirando o ingênuo - por se tratar de uma criança. E, apesar de reintroduzir o leitor no universo infantil sob os olhos e a linguagem de uma menina, o livro traz consigo cargas da vida adulta (problemas financeiros, alcoolismo, paixões decadentes).

Dolphin e Star, apesar de ainda crianças, funcionam como o ponto de lucidez da narrativa. São personagens que precisaram amadurecer rápido e evocam a vida simples, as necessidades básicas, de qualquer pessoa, para ser feliz. Em contraste, há Marygold (a mãe), que carrega o livro com salpicos de loucura, imaturidade e comportamentos que acabam, por vezes, suscitar ora ódio, ora compaixão ao leitor.

Minha Mãe Tatuada é um livro que retrata uma família marginalizada, na qual as três personagens, juntas, somam medos, desvios e virtudes. É um livro que incita o amor no seio familiar como único meio de aceitação e superação dos obstáculos.

Gigiifefe 09/08/2023

"Ela pertencia a nós e nós pertencíamos a ela."
Que livro bom!!! Eu adorei a escrita leve e fluída, personagens diferentes, realidades fora do comum, mentes brilhantes e obviamente as tatuagens!! Eu entendo completamente o ponto de vista das três, por mais que digo que fico do lado da Dol, caçulinha inteligente. Eu não tenho palavras pra agradecer a minha incrível Bibi que me emprestou (obrigou) para ler o livro ??