Luz e Sombra

Luz e Sombra Leigh Bardugo

Resenhas - 9789892324852

Bia 24/12/2023

Mais ou menos...
Bem, inicialmente o que me provocou interesse em ler foi a série, pois vi a primeira temporada e adorei!! E mais tarde vi que tinha livros. Além disso, já tinha ouvido falar da autora, principalmente, no que toca a Six of Crows.

Mas passando à minha opinião do livro:

Achei que a série é bem melhor do que o livro (pena ter sido cancelada :( ) pois mistura as personagens de Shadow and Bone com Six of Crows, mas enfim...

Para mim, que o "casal" podia ter sido melhor (na série, os atores têm muita química), além disso, o Mal é simplesmente IN-SU-POR-TÁ-VEL!!
Uma das personagens que mais gostei foi a Genya, talvez a minha preferida.

Relativamente ao plot acho maravilhoso, pena já ter começado a ler a saber a verdade por detrás da história...

Por fim, acho o universo muito criativo mas a história em si podia ter sido bem melhor, e pelo que entendi de opiniões de outras pessoas o final da série não é grande coisa... Mas pretendo continuar pois quero muito ler Six of Crowns, apesar deste volume não me ter deixado grande vontade de continuar.

Teixeira 22/10/2023

Eu gostei
Então vamos lá! Eu gostei muito deste livro, e uma leitura rápida um livro muito leve, só não dei mais estrelas porque este foi um livro muito introdutório ao mundo grisha e não tãooo desenvolvido em termos de história ( apesar que aquele final foi tudo) mas quero ler os outros e sinto que vem muito por aí

Joana 09/02/2022

Minha opinião
O livro é realmente muito bom e muito perfeito. É uma história de ficção incrível e ainda tem romance o que torna tudo melhor! Sinceramente, só não dei 5 estrelas, porque as primeiras 30 páginas são muito confusas e só fazendo um releitura dessas páginas é que consegui perceber. De resto perfeito e recomendo!
Joana 09/02/2022minha estante
dei 4.5 estrelas!

InAs 20/06/2023minha estante
Dei 5 um dos melhores livros que li

geh 10/07/2021

as primeiras 30 páginas são bem confusas e vc fica meio perdido, mas o livro é incrível!!!

no começo tava com medo de achar muito chato mas agr não posso esperar pra ler o segundo da trilogia