Apenas Uma Garota Comum

Apenas Uma Garota Comum Heloisa Galindo

Resenhas - Apenas Umas Garota Comum

Amanda3321 03/06/2022

SEREIAS!!
Esse é o primeiro livro de fantasia que leio com a temática de sereias e, sério, bom demais. Você consegue ler esse livro em algumas horas e a leitura é tão leve e tranquila.
Amei conhecer a Serena, passado da família dela e como ela lida com o fato de ser uma sereia. E esse final me deixou bem intrigada. Gostei demais!

Aninha | @pactoliterario 18/05/2019

Serena vive com seus pai e sua irmã Sierra em uma cidade da Califórnia. Ela tem como melhor amiga Aísha, uma pessoa que está sempre ao seu lado e que ela confia todos os seus segredos.

O aniversário de Serena está próximo, só que os seus pais terão que viajar com sua irmã para ficar com a avó dela que está super doente. Os pais de Serena estão constantemente esquecendo o aniversário dela e quase nunca dão atenção para a filha.

Só que uma coisa estranha acontece na manhã de seu aniversário: seus olhos mudaram de cor. Inicialmente ela pensa que não é nada demais, mas seus olhos mudam para o azul, rosa, verde, cinza, bege. Ela imediatamente corre para contar para sua melhor amiga Aísha, e as duas partem em uma busca para saber o que está acontecendo com Serena.

Enquanto elas estão procurando por alguma pista que diga o que está acontecendo com Serena, elas descobrem coisas inacreditáveis e Serena começa a ficar ainda mais diferente.

O livro é ótimo, chegou em um dia e n'outro eu já estava devorando ele. Por ter apenas 132 páginas eu acabei lendo em apenas 4 horas. É um livro muito bom, você fica apreensivo para saber o que Serena é, mas no meio do livro, por causa da Sierra, eu consegui descobrir o que a Serena é, aí esperei um pouco e vi que minhas suspeitas estavam certíssimas.

A narrativa da autora flui facilmente, os personagens são ótimos, e quando você pega o livro para ler mesmo, você não consegue largar. Garanto que a maioria das pessoas irão se surpreender com o livro. A capa é mega simples, mas super bonita, as letras são grandes e a diagramação do livro é agradável. Livro mega recomendado!

Resenha postada originalmente no blog Pacto Literário.

www.pactoliterario.blogspot.com.br
www.instagram.com.br/pactoliterario

Laura.Linhares 27/12/2017

Apenas uma garota comum
Serena é apenas uma garota comum, com um pai, uma mãe e uma irmã. Vai a escola e tem problemas como qualquer pessoa, até que certo dia, coisas estranhas começam a acontecer com seu corpo. E com a ajuda de sua amiga, Aísha, e a descoberta de um livro escondido na biblioteca, sua vida passa de comum à inacreditável.
Apenas uma garota comum é um livro rápido e de leitura fácil, muito gostosinho de ler e é ótimo para curar sua ressaca literária.

Leitora Apaixonada 01/11/2017

Como o título mesmo fala, vamos conhecer apenas uma garota comum chamada Serena, que frequenta uma escola normalmente, não suporta matemática, tem uma melhor amiga chamada Aísha e até tem aquela menina que não suporta na escola, a tal de Caise.. como podemos ver, leva uma vida normal.
Uns dias antes de seu aniversário de 16 anos, seus pais tiveram que se ausentar, já que sua vó estava internada.
No dia do seu aniversário, já que estava sozinha, sua querida e fiel amiga faz companhia.. até que então algo de estranho acontece.. os olhos de Serena muda! E muda de acordo com seu humor.. sua apetite muda drasticamente!
Serena e Aísha embarcam numa pesquisa para descobrir o que estava acontecendo com Serena, já basta ela ter que fazer isso, ter que esconder seus olhos, ela vai mal na prova de matemática! E por esse motivo é obrigada a ter aulas com um novo tutor.. que era ninguém mais que Caise.
Mas infelizmente durante sua primeira aula acontece mais coisas com Serena.
Será que Serena vai descobrir o que há de errado.. ou o que ela é?!
Que livro mais amooorzinho! Não vou contar ainda o que ela! Mas digo uma coisa, a leitura é super rápida, te prende demais para descobrir esse suspense e mostra uma amizade tão linda entras as meninas!! Eu tô apaixonada ❤
O livro é curtinho e a escrita da autora é super fácil, o que contribui parar terminar o livro rapidinho! O livro está em 3° pessoa, o que não estava muito acostumada, mas consegui aderir a leitura e achei um máximo! Haha

site: https://www.instagram.com/p/BZPAQhRHQvS/?taken-by=leitorapaixonada

Blog com V 17/08/2017

Resenha – Apenas uma garota comum
Em poucas páginas, Heloisa Galindo nos apresenta uma obra de fantasia com uma temática que até agora não havia sido abordada durante as minhas leituras deste gênero: as sereias.

Continua em...

site: https://blogcomv.org/2017/08/17/apenas-uma-garota-comum/

Alex Nascimentto 07/08/2017

Apenas uma garota comum é o primeiro livro dessa trilogia. Nele somos apresentados à Serena que é apenas uma garota comum, ou quase. Mora na Califórnia com seus pais e sua irmã, Sierra. Tem uma vida normal que consiste em ir à escola, odiar matemática, e ter uma super melhor amiga, a Aisha. Serena nota que no dia de seu aniversário coisas estranhas começam a acontecer, como a mudança da cor de seus olhos, a super força, os seus hábitos alimentares. Serena e sua melhor amiga embarcam nessa aventura em busca de respostas para o que está acontecendo.

Quennick 28/06/2017

Amei!
Sério, eu amo histórias de aventura envolvendo seres mitológicos. E aqui temos um, claro não dou spoiler mas só posso dizer que é de excelência. Além, de ter uma excelente escrita nos faz viajar e embarcar de cabeça na aventura que é.

Conhecemos o verdadeiro eu de Serena e assim vamos aprendendo com ela, com seus medos e aprendendo o quanto a amizade pode ser forte.

Sabe o que é melhor? É um livro rápido, de fácil compreensão e de uma leitura que te prende do inicio ao fim. Você o lê em menos de um dia.

E TEM CONTINUAÇÃO!! ?

Tem resenha detalhada no Blog Eureka Mundo.

Letícia 20/06/2017

APENAS UMA GAROTA COMUM
Apenas uma garota comum, é o primeiro livro dessa saga que promete agradar os fãs de seres mitológicos, que mescla mistério e fantasia. No livro, conhecemos Serena - uma garota que leva sua vida normal na Califórnia, junto de seus pais e de sua irmã mais nova. Porém, Serena está prestes a completar dezesseis anos e vê sua vida mudar completamente.

Na semana do aniversário de Serena, seus pais precisam visitar sua avó que está doente deixando-a sozinha em casa. Mas Aísha, sua melhor amiga, não quer deixar esse dia especial passar despercebido e decide fazer uma festa do pijama. Após a festa do pijama, Serena consegue sentir algumas mudanças em seu corpo, e quando se depara com o próprio reflexo em frente a seu espelho, percebe que seus olhos que costumavam ser azuis, estão não tom de roxo.

Assustadas, Serena e Aísha começaram a buscar respostas em vários lugares, e embora a pesquisa das garotas não tendo um bom resultado, elas não desistem e continuam procurando por respostas.
E por meio dessa aventura, Serena descobre que toda sua vida fora uma grande mentira. Quais será os mistérios que a cercam?

Ao começar a ler o livro, não imaginei que seguiria esse ritmo de fantasia, e acabei surpreendida. Envolvi-me com os dramas, imaginei e me joguei de cabeça, nas aventuras de Serena. Muita coisa acontece durante a história, e Serena descobre os segredos de sua vida que foram escondidos dela.

A escrita da Heloisa Galindo fluiu muito bem, e apesar do livro ser pequeno ela desenvolveu uma ótima história, na qual seus personagens conectam-se perfeitamente fazendo o leitor ficar preso na história (para terem idéia já estou lendo a continuação haha). Simplesmente amei o livro! E se você gosta de histórias com seres mitológicos, recomendo a leitura de Apenas Uma Garota Comum.

Garotinha ruiva 30/05/2017

Resenha, livro Maravilhoso
o livro começa contando a história de serena a protagonista principal, Serena e uma adolescente comum e com problemas comuns?, a mesmo está as vésperas do seu aniversário de 16 anos quando receber a notícia que seus pais iram viaja pra cuida da avó que está doente.
Serena fica muito triste, pois vai ter que passa o aniversário sozinha em casa.
¨`*
chegar o dia do aniversário de Serena, então sua melhor amiga Aisha resolver que vai animar? Serena fazendo uma festa. mas quando Serena acorda tudo mudar completamente ao se olhar no espelho ela percebe que seus olhos estão roxos,
e várias coisas estranhas começa a acontecer.
Senera e sua amiga Aisha vão em busca de respostas para oque estava acontecendo, na biblioteca elas lêem? vários livros mas nada de respostas. até que elas acham uma sala secrete na biblioteca e encontra um livro que explica tudo oque acontecendo com Serena.
O livro é maravilhoso no começo eu fiquei me perguntando oque Serena poderia ser, uma fada ? uma elfa ? uma bruxa ? ou uma sereia ? essas respostas vocês são vão encontra lendo o livro. ?
Gente o livro é tão bom, é bem curtinho dá pra ser lido em um dia, eu simplesmente amei o suspense de saber oque Serena era, a gente só vem descobri quase no final do Livro oque Serena realmente é e suas origens, o livro deixa um gostinho de quero mas. a melhor parte e que sim tem continuação?

mabelslivros 01/05/2017

Apenas Uma Garota Comum
Findei a leitura de Apenas Uma Garota Comum e gostei bastante da história. Uma narrativa super leve e contagiante, uma leitura que flue rápido e prendi o leitor.

Em Apenas uma Garota Comum conhecemos a Serena, uma menina super tímida e que odeia matemática, mora com seus pais e vive sempre a sua melhor amiga Aísha. Nas vésperas do seu aniversário enquanto seus pais viajam para cuidar de sua avó que foi internada, Serena fica sozinha em casa e coisas estranhas começam a acontecer com ela.

No dia do seu aniversário ao acorda ela percebe que seus olhos estão roxos, seu susto não podia ser menor, sem entender nada ela não sabe o que fazer, o pior é que eles vão alternando a cor de acordo com o que ela está sentindo. Depois de muito procurar em livros e na internet, ela sente-se frustada, pois não encontra nada que a possa ajudar.

Depois de muito procurar ela e Aísha acabam achando um livro muito mistérioso, e nele ela encontra as respostas que procura. Mas ela ainda precisa entender muitas coisas. Outras tantas estão escondidas por detrás da história que envolve Serena e seus antepassados e mesmo hoje depois de muitos anos ela ainda pode estar correndo perigos.

Yasmim Braga 19/02/2017

As aparências enganam...

A história é narrada em 3º pessoa e gira em torno de Serena, uma garota comum de quinze anos, tímida, inteligente e muito esperta.

Não conhecemos seus pais, pois estão ocupados com a avó de Serena, que anda muito doente. A ausência constante deles a magoa muito, mas ela não quer deixar isso transparecer. Quer se mostrar forte. O pior é que, para ela, os pais sempre preferem sua irmã Sierra. Ela acredita nisso pois eles levaram a caçula com eles na viagem e deixaram-na sozinha.

Sua melhor amiga é Aísha: elas se conhecem desde sempre, sabem tudo uma da outra e sempre se amparam nos momentos difíceis. Elas tem uma rival em comum na escola, chamada Caise, uma menina enjoada, mimada e irritante.
Aísha é o tipo de amiga que todos precisam ter: faz companhia, é sincera, protetora e tenta animar Serena de todas as formas possíveis.

No dia em que Serena completa dezesseis anos, ela aguarda a ligação de seus pais, ansiosa para receber um 'feliz aniversário'. Mas isso, não acontece. Ela fica muito mal com tudo isso, mas Aísha tenta mantê-la forte. A partir daí, coisas estranhas acontecem: seus olhos mudam de cor conforme seu humor, passa a sentir pontadas nos olhos e na cabeça, sem contar que seu apetite muda drasticamente!

E pra piorar um pouco: por ela ter se dado mal na prova de matemática, é obrigada a receber um tutor em casa para ter ajuda nos estudos. Mas seu novo tutor é Caise! É claro que a situação é bem desconfortável, mas foi durante a primeira aula com Caise que algo AINDA MAIS BIZARRO acontece com Serena!

'Apenas uma garota comum' é um livro rápido, com uma escrita fácil e direta que brinca com o suspense. É mais voltado pro público adolescente, mas quando comecei a ler, tive que ir até o fim. Eu gosto quando uma história me prende e foi isso que aconteceu! Agora, já comecei a ler o segundo (a continuação) desse que se chama 'Novos rostos, novas cores'.

ENTÃO, RECOMENDO SIM!

site: instagram.com/blogliterarte

Cami @leiturizar 03/02/2017

Amei!
Serena é uma adolescente de 15 anos que mora com os pais e a irmã Sierra, mas acredita piamente que seus pais amam mais sua irmã do que a ela pois na visão dela, Sierra é a preferida. Então alguns dias antes do seu aniversário seus pais viajam com a sua irmã para visitar sua avó que está muito doente e internada em um hospital. A menina que até então nutria expectativas de que seus pais fossem ligar no seu aniversário para lhe desejar os parabéns fica frustrada quando isso não acontece, nem no dia do aniversário de 16 anos e nem nos dias posteriores.

Aísha, sua melhor amiga, tenta animá-la de todas as formas possíveis até que quando chega o dia do aniversário, Serena sente algumas pontadas na cabeça que evolui para dores insistentes e ela não sabe mais o que fazer para que esse incômodo a deixe até que quando acorda e vai ao banheiro a surpresa: seus olhos mudaram de cor. Mas não para por aí, seus olhos continuam mudando de cor nos dias consecutivos, tudo de acordo com a variação de humor da menina, como se fosse um anel de humor nos olhos então Aísha tenta acalmá-la e juntas partem numa jornada para descobrir o que há de errado com Serena.

O livro é muito amorzinho do início ao fim e é tão envolvente que não consegui parar de ler até chegar ao fim e descobrir o que acontecia com a Serena.

Aísha é uma amiga muito prestativa e zelosa. No momento em que ela percebe que algo não vai bem com a melhor amiga, vai em busca de possíveis explicações para que justifiquem os sintomas que Serena vem apresentando e as duas amigas sem encontrarem nenhuma resposta vão falar com Mith, a professora de mitologia, professora favorita da nossa protagonista, o que elas não esperavam eram as respostas que iriam encontrar.

Toda a trama beira ao suspense embora eu tenha matado a charada na metade do livro precisamente, mas não foca somente nisso, foca na amizade de Serena e Aísha que é uma linda amizade e mesmo quando as duas brigam e ficam uma semana sem se falar o leitor se pega torcendo para que elas façam as pazes.

A estória é bem curtinha, dá pra ler numa tarde, é ideal para se ler após o término de um livro pesado ou que te deixou com ressaca. É uma narração em terceira pessoa que possibilita o leitor perceber os sentimentos dos personagens como um todo e a autora conduz os fatos com maestria, de maneira que nada foi apressado ou retardado, apenas seguiu o curso natural que deveria ser seguido.

Recomendo a todos essa leitura com uma carinha de férias sabe? Excelente para essas tardes de verão que temos tido e que com certeza vai ajudar a aliviar as tensões.

Dreh 08/09/2016

Apenas uma garota comum
Uma nova resenha saindo, e agora do livro “Apenas uma garota comum” da Heloisa Galindo.

Para quem gosta de ficção, vai adorar. O livro conta a história de Serena, que é como qualquer outra garota de sua idade. Vai a escola com sua melhor amiga, Aísha, e tem dificuldades em matemática. Mas, no dia de seu aniversário, algumas coisas estranhas começam a acontecer, e ela junto com a amiga tentam encontrar as respostas para voltar a ser o que ela chama de normal.

site: https://coracoesjovens.wordpress.com/

Jooy 22/07/2015

Gostei bastante da diagramação, a fonte ficou no tamanho ideal, e a capa eu achei muito linda. Apenas uma garota comum, é um livro rápido e descontraído.

Tudo começa com Serena, uma garota aparentemente normal, que convivia com a ausência de seus pais, com as críticas constantes dos alunos da escola na qual ela estudava. Ultimamente ela vinha sentindo coisas estranhas acontecerem, até que em uma manhã ao se deparar com seu reflexo no espelho algo improvável e anormal acontece com ela...

"Ela entrou no banheiro e lavou o rosto. Ao secá-lo, ela se olhou no espelho e deu um grito ensurdecedor.O grito de Serena fez com que Aísha acordasse com um pulo e saísse correndo para ajudar a amiga."

Dai em diante a jovem começa a ter mudanças um tanto diferentes, e com a ajuda de sua melhor amiga Aísha tentaria descobrir o que acontecia com ela...

" Serena sabia que a bibliotecária estava mentindo. Se fossem apenas livros, ela não a proibiria de entrar. Ela estava escondendo algo, e Serena descobriria o quê."

Temos também Caise, o tipo de garota patricinha insuportável, que será uma "pedra" no caminho de Serena, e fazia questão de perturba-la.

" - Caise, o que você está fazendo aqui? - perguntou Serena assim que abriu a porta.- O que mais eu estaria fazendo aqui? O diretor me mandou. Sou sua nova instrutora."
A leitura vai fluindo, e quando você percebe já terminou o livro. É um enredo muito bacana, e gostei bastante a mistura da fantasia, e um toque de mitologia. O livro simplesmente acaba em uma frase, e da um gostinho de quero mais. "EU SEI O QUE VOCÊ É"

"Há muito se conhece o mito das Sereias, seres mitológicos que são metade mulheres, metade peixes. De extrema beleza, dize-se que elas moram no fundo dos oceanos e atraem pobres pescadores para a morte. No entanto, grande parte desses mitos não é verdadeira...." (p.93)

site: http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/2015/07/resenha-apenas-uma-garota-comum.html

Anny 08/06/2015

Resenha do livro Apenas Uma Garota Comum da autora Heloisa Galindo
"Serena ainda estava intrigada com o livro. Claro, ela já havia descorberto o que causou todas aquelas mudanças nela, mas ainda não sabia o porquê nem o que sua mãe tinha a ver com tudo aquilo. No dia seguinte, depois de ter lido quase o livro inteiro umas cinco vezes e, ainda assim, não ter encontrado nada útil, encontrou um capítulo escondido. Mas havia um problema: Todas as páginas haviam sido arrancadas dele..."
O livro Apenas Uma Garota Comum fala sobre um assunto que eu nunca havia lido antes. É um livro que te faz ficar entusiasmado em descobrir porque a Serena começar a ter várias mudanças depois do seu aniversário de dezesseis anos, gostaria muito de poder dizer o motivo para vocês, mas não quero tirar a graça de quando vocês forem ler o livro e começarem a pensar em inúmeras possibilidades, porém é só ler a orelha do livro e você já tem uma ideia do que pode ser esse motivo. Apenas uma garota comum é um livro pequeno com apenas 132 páginas, por isso é uma leitura rápida. Eu gostei muito do tema sobre o qual a Heloisa escreveu, como eu tinha dito antes, esse foi o primeiro livro que eu li tratando sobre o tema (estou me segurando aqui para não dizer logo para vocês qual é o tema do livro! :D haha).
---> Continue lendo no Blog Meu Pequeno Vício (http://meupequenovicioo.blogspot.com.br/)

site: http://meupequenovicioo.blogspot.com.br/2015/06/resenha-livro-apenas-uma-garota-comum.html