Kaori

Resenhas - Kaori

1 | 2 | 3 | 4

Adib 22/03/2011

Kaori
Confesso que o Livro é bem diferente do que eu esperava. Tanto nos lados negativos quanto nos positivos. Gostei que pelo menos não trata os vampiros como seres bobões. Que viram purpurina a luz do dia. Também porque é bastante fiel, a os vampiros originais.
E o que muito me chamou a atenção foi a fusão da tradição japonesa que me fascina, com o mundo dos vampiros.
A relação de amor e ódio dos personagens os torna bem vivos em nossas mentes. Embora vampiros brasileiros sejam "trash" demais. gostei do livro!

Ogradeço a Ana Jéssica Gomes.. Que não só me emprestou o livro, como também o comprou por minha "culpa" uahuaha

Pandora 11/03/2011

Uma nova chance que valeu a pena
Mais resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Confesso que peguei esse livro para ler com o pé atrás. Já tinha lido um livro de contos da Giulia Moon e achei péssimo.
Mas, essa nova chance que dei a autora valeu MUITO a pena!

A história se intercala entre São Paulo na época atual e Japão, no ano de 1546, a era dos samurais.

Acompanhamos a jovem japonesa Kaori, sua transformação em vampira, seus medos, ódios, amores. Ao longo dos capítulos, há seu crescimento, suas dores e inimigos poderosos que passa a colecionar.

Em SP, há os "vampwatchers", olheiros de vampiros, que os avistam e catalogam para uma estranha instituição.
Também conhecemos os Famélicos, criaturas que vivem às sombras dos vampiros.

Passado e presente se misturam de uma maneira deliciosa, contando a história e mostrando as consequências de todas as ações de Kaori.

Giulia Moon criou uma história plausível, com personagens cativantes e muito, MUITO sensual.
Aqui, os vampiros são sedentos: por sangue, sexo, dor, amor.

Um livro imperdível para os amantes dos vampiros em seu estado mais selvagem!

Raquel 06/03/2011

Adoro os contos das Giulia Moon, então tinha grandes expectativas sobre Kaori.
Correm paralelas duas historias: na epoca em que Kaori virou vampira e atualmente, em São Paulo. A historia da origem de Kaori achei interessante (gosto destas historias sobre origens vampirescas...), mas a historia atual ficou com um final fraco, esperava mais. Fiquei com a mesma sensação que tive quando li alguns livros de André Vianco: O livro tava acabando, o autor estava sem ideias e historia que saiu foi uma droga!
A autora deixou um gancho para um próximo livro, mas acho que teria sido mais interessante finalizar a historia e num proximo livro contar uma outra aventura de Kaori, sem conexão com esta.

luke2109 25/11/2010

Eu sou fã do André Vianco, mas ele vai ter que me perdoar mas a Giulia o superou (vou continuar sendo fã dele). Ela criou uma história muito bem encadeada, dentro do espaço-tempo, com personagens muito marcantes e que te deixa com vontade de que o livro não termine. Com certeza, esse é uma daqueles livros que te deixam com dor de cotovelo quando você termina a leitura. A Giulia está de parabéns. Se ela lançar outro livro, vou estar na fila.

Glaucio Viana 14/10/2010

Perfume de Talento!
Eis que estou eu, fanático por literatura de terror, buscando sempre mais e mais obras. Mais e mais autores. Querendo descobrir e conhecer.

Mas espera um instante...

Por que sempre uma viagem tão longa? Por que fui até o Overlook de King, visitei as mansões de Rice e entrei nos porões de Alan Poe, sem nunca ter olhado o que estava ao meu lado o tempo todo?
O lugar onde nasci! O Brasil!

Sim, porque existem autores maravilhosos por aqui e merecem mais reconhecimento!

Conhecer o trabalho de Giulia Moon foi um extase para mim!

Por que não levar a sério os enredos nacionais?!

Eu nunca vi um país tão rico de lendas e crenças místicas, como o Brasil, deixar de lado todo o seu contexto Fantástico. Ridicularizar isso tudo! Espera aí! Já chega de Brasil favela, violência e palavrão! Já chega de Brasil burguês cult e que inferioriza os gêneros "undergrounds". Tem espaço de sobra para o Brasil de lendas, mistérios e fantasia!

E Giulia Moon tem todo o meu reconhecimento quanto a isso!
Porque ela é uma escritora fenomenal!

Quem me indicou foi um amigo. Confesso que não levei muita fé num livro nacional, após minha experiência traumática com André Vianco.(Porque eu não gostei de nenhum dos dois livros que li dele. Apesar de que é um puta excelente escritor, convenhamos.)

Mas estamos falando de Kaori, e Kaori é um livro sublime. Eu devorei todas as páginas. É enredo e é técnica. É beleza e é horror. É a unção do real e surreal. Vale a pena conferir! Pois tenho certeza de que muitos fãs de Crepúsculo (nada contra) e afins, estão perdendo muita coisa. Indo buscar lá de fora, um entreterimento fraco, em troca de outro que é mil vezes melhor e está aqui dentro!

Glaucio Viana 26/11/2011minha estante
3 fãs de André Vianco opinaram. bjs

Andréa Bistafa 10/09/2010

Tenho que confessar que estou triste com o fim do livro. Não por ser ruim, mas por ser bom demais! Acostumei-me tanto com Kaori, Sumuel, Koddo e Calixto (meus preferidos!), que já sinto falta deles!

A história é muito bem desenvolvida, cada capitulo acaba no suspense, isso mantém o ritmo da leitura acelerado (da uma tristeza o tempo ser tão apertado no nosso dia-a-dia!). Os personagens são bem marcados e envolventes.

Um ponto negativo - Ao meu ponto de vista, alguns momentos são um pouco infantis, a Beatriz, bióloga, achei-a muito desnecessária no enredo, as partes em que ela aparece ficam um tanto superficiais... Estou ressaltando isto porque nada é perfeito, e pra mim apenas isso ficou um tiquinho a desejar, nada que mude as 5 estrelinhas do livro!

A história se resume na vida antes e depois da transformação da jovem Kaori no Japão por volta de 1500 e vem se entrelaçando com a atualidade em São Paulo, ao longo da sua jornada, adquirindo inimigos poderosos, aliados e grandes amores!
O livro contem muita ação, amor, cenas picantes, maldade e humor, ou seja, tem pra todos os gostos!

SPOILERS!!

No final gostei do ar "Resident Evil" com armas poderosas, cabeças voando rsrs e claro que, Giulia deixou Missora perdida nos séculos, para uma possível continuação, que esperarei ansiosa!!
william keller 11/03/2011minha estante
interessante a sua leitura deste livro, pessoas com que tenho conversado a respeito acaba sendo muito obvia no que quer dizer a historia

Sora Seishin 07/09/2010

meujardimdelivros.blogspot.com
Mais um livro que comprei na Bienal de São Paulo deste ano, onde tive o prazer de conhecer a autora, Giulia Moon.

O livro conta duas histórias ao mesmo tempo, que se unem no final. Uma se passa no Japão, em 1856, e a outra no Brasil, na cidade de São Paulo, 2008.

>> Leia mais em: http://meujardimdelivros.blogspot.com/2010/09/kaori-perfume-de-vampira.html

Sumie 28/08/2010

Muito Bom!!!
Quando peguei o livro para ler achei que seria mais um livro sobre vampiros,mas ao começar a ler,a história me envolveu de um jeito,que só consegui largar o livro,quando cheguei ao fim dele.

O livro é bastante intenso,a cultura japonesa é embutida na história,inclusive tem uma parte que fala sobre como colocar o quimono,que eu não sabia,e depois até perguntei pra uma pessoa próxima e ela me confirmou a veracidade da história,não vou contar aqui,pra não perder a graça,quando vcs forem ler.As cenas de ação são bem fortes e muito bem construídas.Também tem umas partes bem hot no livro.O final é surpreendente.

Izzy 09/08/2010

Uma leitura fascinante!
Uma leitura fascinante que se alinhava entre o Japão da era Tokugawa e São Paulo da atualidade.
Tem como personagem principal Kaori, uma vampira singular transformada no Japão do século XVII, que conserva alguns bons sentimentos de sua vida humana. Em sua pós-vida, permeada por seres fantásticos de várias lendas orientais, ela se dobra sob o poder maléfico de sua mestra e inimiga, até que a chegada de um sensível artista brasileiro e seu guarda-costas samurai, a inspiram a desafiar os demônios que a dominam.
Na cidade de São Paulo do século XXI, Kaori é uma linda e perfumada prostituta que atrai seus clientes para se alimentar, até que conhece Samuel, com quem se envolve numa aventura fascinante de paixão, suspense e perigo, onde vampiros controlam negócios e humanos observam seres sobrenaturais para uma estranha entidade. Se estabelece uma luta onde vampiros emboscam humanos e outros vampiros, numa busca por poder.
A trama corre paralela no tempo e espaço, com personagens fortes e envolventes, que caminham para um desfecho que elucida toda a amarração entre os seres do passados e presente.

Nimue 03/08/2010

Fenomenal
Nossa, Vampiros são assim.
Que me desculpem quem gosta de Crepusculo, mas Kaori e Kodo SÃO MAIS VAMPIROS per SE.

Envolvente, cativante.
370 paginas em 4 dias!

Karine Coelho 24/06/2010

O Livro Perigoso Para Crepusculetes
Apaixonante. Provocante. Sensual. Ardente. Assustador. Emocionante. Eu poderia citar milhares de adjetivos que combinam com esse livro, mas não haveria espaço para tanto. Permita-me dizer apenas mais um: empolgante. O livro de Giulia Moon é um tsunami de sensações, que te arrasta para dentro da história da bela e sedutor Kaori, a vampira-gueixa de rosto juvenil. Um mergulho profundo na antiga cultura feudal japonesa, com seus xoguns, samurais, daimyôs e bakemonos de todos os tipos inimagináveis. Ao mesmo tempo, um passeio pela capital paulistana dos dias atuais numa trama ágil e instigante. As duas histórias, tão distantes entre si, se entrelaçam lentamente até o surpreendente final. No meio desse turbilhão alguns personagens se destacaram, como a gata-nekomata Mishi, o vampiro afetado Mimi (tiradas ótimas!), a diabólica Madama Missora, o pintor José Calixto e o samurai Kodo (meu personagem favorito, confesso)

Mas, agora que já falei dos pontos positivos, sinto-me no dever de colocar alguns poucos pontos negativos (porque nenhuma obra é perfeita, afinal). Há um excesso de cenas de sexo que, depois de algum tempo acabam ficando banais. E há uma fragilidade em Kaori no final do livro que quase compromete a imagem poderosa que ela tem por todo o livro, transformando-a de vampira poderosa em uma mocinha em perigo. Mas esse detalhe é perdoado pelas surpreendentes revelações no final, e um vislumbre do meu Rio de Janeiro.

Enfim, um livro deliciosamente perigoso e sedutor. Uma obra-prima da literatura fantástica nacional.

Lela Tiemi 26/01/2010minha estante
Wow... Adorei sua resenha! Fiquei morrendooo de vontade de ler este livro!

Ana Paula 04/02/2010minha estante
Quando li não cheguei a notar a fragilidade de Kaori no final, como você diz. Mas pensei um pouco, e concordo com você. Não acho que o final tenha sido ruim, mas talvez a Kaori merecesse um final mais poderoso, mais altivo. Não sei se essas são as melhores palavras pra definir, mas acho que deu pra entender. rs

De qualquer forma, é um ótimo livro!

Dominique 10/02/2010minha estante
KODO é o cara!! Tb amei!! Miga, sua resenha está para lá de completa!!

Babi e Marcel 31/05/2010

Bom Livro!!
A idéia do livro é ótima, e, vale a pena ler os capítulos sem pular.

O interessante desta história é que você consegue entender como a menina se transforma em vampira,e momento exato em que ela se transforma em um ser "oco" de sentimentos.

Algumas passagens deixam a desejar, como o fato de uma vampira mais velha se deixa vencer por um vampiro com pouquissimo tempo de vida e como uma pessoa com tanta força se deixa corromper pela pessoa que ela mais odeia.

Tirando estes fatos é uma leitura no minimo interessante.

Kled 03/05/2010

Otima historia
Muito bom livro, ele te entretem alternando a visão de Kaori se transformando em Vampira e sendo explorada pela Okami-san no Japão e a visão do Samuel o Vampwatcher ao se encontrar com Kaori no Brasil.
Alem de toda grande aventura de uma historia de vampiro, Giulia tambem tenta narrar um pouco da cultura japonesa nesse livro, assim como algumas de suas lendas, fazendo com que o livro fique mais emocionante.
Como Kaori é uma prostituta, lógico, tem algumas partes mais picantes, onde se imagina toda a cena atraves de todos os detalhes que a autora nos conta.

1 | 2 | 3 | 4