Como reconquistar seu ex

Como reconquistar seu ex Paula Cassim

Resenhas - Como reconquistar seu ex

Telma 28/03/2015

Prático e com dicas ótimas!
Gente surtadinha,

Tem pessoas que são avessas a livro de auto ajuda. Eu respeito. Mas, no fundo, no fundo, livros de auto ajudas são como quaisquer outros: há os muito bons, que acrescentam e ajudam a fazer o difícil processo da auto-análise (imprescindível para se viver bem e para amadurecer) e há os muito ruins. Ainda os muito ruins (não recomendo, claro) trazem lições (ou não).

Esse livro, em especial, é uma gracinha!

É de leitura simples, porém muuuuuuuuito prática no uso do dia-a-dia.

No meu INBOX do Facebook e na minha rotina diária, a maioria das pessoas que me abordam com um problema afetivo. Quase todas, com problemas afetivos querem os namorados de volta... algumas ainda reconhecem que a vida seria melhor sem ele, se soubessem como viver sem ele. Não adianta dizer que isso é papo de menininha porque já fui abordada por vários homens com os mesmos problemas. O fato é: é muito gostoso ter alguém e, por vezes encontramos aquele alguém que achamos que será pra sempre e, quando o ponto final acontece da parte do outro, achamos que nossa vida perde o sentido e, o que nos motiva a viver num primeiro instante é um único objetivo: a reconquista!

É possível reconquistar alguém? Claro que é!

Isso acontece em todos os casos? Basta querer? Claro que não!

Paula Cassim aborda esse tema como se estivesse conversando na sala da casa da gente.

Economiza-se com terapia comprando o livro... é claro que um bom amigo, maduro, também tem essas dicas pra nos dar mas, na falta do amigo maduro, esse livro é muuuuuito bacana.

Você já esteve numa situação assim?

Veja se você se reconhece nesse quote:

Acabou?!

Mas você ainda quer (...). Provavelmente você já tentou de tudo e nada deu resultado, sente que ele está cada vez mais distante e mais certo da própria decisão. Isso a deixa desesperada, e sua vida fica estacionada. Você não tem mais vontade de sair de casa, vai trabalhar se arrastando, sem energia até mesmo para escolher a roupa que vai vestir. Não se concentra no trabalho, faz tudo de qualquer jeito, não se cuida, não se arruma; s[ó continua seguindo sua rotina porque a obrigação a sacode todos os dias. Às vezes consegue ficar bem, mas desaba com uma facilidade incrível. Vai do céu ao inferno em questão de segundos.

E aí? se reconhece aqui?
Então é uma boa ler esse livro e colocar as dicas em prática. (sim, o livro é todo recheadinho de dicas e a cada final de capítulo traz reflexões para o passo a passo da reconquista.
O bacana é que, junto com o "boy magia", você resgata sua auto estima, que depois de um pé na bunda vai sempre pro chão.
O livro não traz grandes erudições... como eu disse a princípio, é um livro prático, com um linguajar prático e, talvez por isso mesmo, tenha me encantado tanto.
Há algo mais clichê do que ter levado um fora? (ou, ter dado um fora e querer a pessoa de volta)
Quem nunca?
Que atire a primeira pedra quem sabe tudo da arte da reconquista!
Que corra para a livraria quem precisa de uns conselhinhos, na arte da reconquista!

Beijos surtados.

site: http://surtosliterarios.blogspot.com.br/