Para Conquistar um Libertino

Para Conquistar um Libertino Suzanne Enoch

Resenhas - Libertino Apaixonado

Bia 13/02/2023

Fui sem intenção nenhuma e me apaixonei
Lucien é o protagonista perfeito, um dos melhores "mocinho" que eu já li, amei principalmente seu mau humor, a protagonista é meio chata e só por isso não é nota 5, mas eu amei e me diverti muito cm esse livro.

Paulalmeida 13/02/2023

Não foi um livro que me agradou muito.
As atitudes da personagem principal, que antes eu amava, depois de um tempo começou a me irritar, isso além de eu não ter conseguido achar a história tão envolvente como eu achei que seria.
Porém, gostei muito do conde, do casal secundário e de alguns mistérios que foram revelados ao passar das páginas.

Evinha 12/02/2023

A mulher me passa o livro todo sentindo coisas e pegando fogo com o homi e quando ele já foi cadelizado ela me vem com essa de que "não quer casar com ele" minha filha se toque.

Eu achei um bom livro, tem uma boa trama, esse final onde a verdade sobre a familia dela foi revelado foi tudo! O casal secundário é fofo sim, essa questão dela mesmo que me incomodou. Sinceramente não tenho tanta paciência para o c* doce dela.

Daisy 06/02/2023

Eu preciso falar para vocês desse livro que me fez ficar acordada até quase 4h da manhã para ler. Para conquistar um libertino é o primeiro livro da série Receba esta aliança da autora Suzanne Enoch.

Aqui temos a história de dois personagens com o passado manchado por fofocas, mas que juntos conseguem causa mais escândalo do que imaginavam.

O conde Balfour acaba recebendo sua prima e sua tia em sua casa, após a morte do conde antecessor, seu tio. Percebendo que a prima precisaria de muito mais refinamento para entrar na sociedade londrina, ele decide contratar uma governanta para a garota. E aí entra Alexandra Gallant, uma governanta que está disposta a tudo para apagar da memória (sua e da sociedade) o "controverso" incidente em seu último emprego. E, sem mais opções de emprego, ela aceita o desafio, percebendo que precisará educar não apenas a jovem Rose, mas o próprio conde Lucien Balfour.

E esses dois personagens são fogo 🔥🔥. As discussões dos dois são bem engraçadas e inteligentes, onde eles tentam levar um ao outro à derrota, sem sucesso, além das provocações sensuais entre eles.

O livro tem o amor instantâneo, coisa que me incomoda muito, mas aqui não achei ruim pois encaixou bem dentro da história proposta, que também passa em um curto período de tempo. Eu fiquei tão presa no livro que eu li tudo em um único dia!

O conde Lucien Balfour não esconde sua fama de ser indomável e bem direto com as pessoas, acostumado a conseguir tudo o que quer. E, quando Alexandra, Lex, passa a trabalhar para ele, o conde percebe que não é a única força da natureza presente em casa. E sobre a Lex, a personagem é incrível! Uma mulher inteligente, decidida, teimosa, que passou por várias situações pesadas na vida, mas soube dar a volta por cima e se mostrar melhor do que todos esperavam.

Outra coisa que gostei na história foi que a autora não se perde em longas descrições das cenas mais ho, sendo mais sucinta e dando maior andamento à história.

Eu adorei a leitura, que recomendaria pelo menos +16, mas é muito divertido para todos os fãs de romances de época com mocinhas inteligentes e espirituosos.

site: https://www.instagram.com/p/CmupAtBrbPK/?hl=pt-br

MAIARITA22 02/02/2023

Como eu amo isso
Eu amo romance de época. Imaginar as roupas. As festas as casas. E principalmente os casais e suas discussões, as brincadeiras, as cara e bocas nas cenas mais engraçadas. Agora vamos pegar mais um
Adrielly139 02/02/2023minha estante
Eu amoo livros assim! ?

Isadora 31/01/2023

como conquistar um libertino
É mais do que comum nesses romances de época eu esquecer o meu lado feminista e cheia de senso e focar apenas na história hahahahha é óbvio que tem um monte de problemática, nesse livro o Lucien prendeu a Alexandra na adega dele pois ela estava sendo teimosa ao dizer que não queria casar com ele mas ok, vamos aos fatos: tudo o que impedia ela era o medo da opinião que a sociedade teria deles dois e de uma outra personagem, Rose. Ao prender ela, ele literalmente resolveu todos os problemas que impedia eles de ficarem juntos, daí então ela poderia resolver por conta própria se de fato queria casar com ele ou não, sem influência alguma da sociedade. Ao ler esses livros, tento esquecer do fato de que de maneira alguma concordo que mulheres são como uma clínica de reabilitação para homens, não somos mãe deles e não temos responsabilidade de educar eles, mas aqui, apesar dos pesares, foi isso que Lex fez, ensinou o Lucien a ser ao menos decente e viver em sociedade. É lindo de ver o momento que ele sai apenas do desejo sexual e começa a amá-la, inclusive tem uma parte legal em que ele basicamente humilha um parente idiota dela que a menospreza hahaha. Uma coisa a pontuar, é que apesar de amar a personalidade dos dois protagonistas, odiei o desenvolvimento do romance, aos 20% já rolou beijo, aos 30% ela já tava amando ele, aos 55% eles já estavam fazendo OUTRAS COISAS... ela cedeu rápido demais e isso não faz sentido algum, já que ela era uma jovem de 24 anos solteira e virgem, além de que na hora que ele de fato pediu ela em casamento, ela negou (?). Enfim, o livro é bom e eu amo esse flerte sem vergonha dele contra a inocência dela kkkkkkk é muito engraçado, não sei como de fato ainda não engatei nesse esquema de pirâmides que é os romances de época!

Stephanie 27/01/2023

Receba esta aliança
- Escrita: A fluidez da leitura é fácil e rápida, envolvente do começo ao fim

- Historia: É totalmente diferente dos livros que já li de época, na verdade, é o primeiro livro que leio que o homem se apaixona primeiro

duda_fávero 16/01/2023

Para conquistar um libertino
Um romance envolvente com personagens extraordinariamente bem desenvolvidos. Cenas por vezes engraçadas e outras vezes muito intensas, do tipo que nos faz querer parar de ler para respirar um pouco.
É um história maravilhosa, com um desenvolvimento perfeito dos dois personagens. Sou suspeita pra falar, já que amo romances de época, mas com certeza é uma história que lerei novamente dezenas de vezes!

Erica 12/01/2023

Um bom livro de romance leve. Muito bom para ler.
Adorei este livro, a escrita dela é ótima e uma história bem construída.

Thais 11/01/2023

Um romance ok
Para Conquistar um Libertino aborda o romance entre o conde e a governanta de sua prima, Alexandra, que possui uma má reputação por um crime que não cometeu.
Apesar de uma premissa interessante, muitos pontos não me agradaram: Alexandra é cheia de personalidade mas a perde por ser certinha demais, como qualquer outra protagonista de livros. Já a construção dos personagens secundários é impecável: Fiona dá raiva por ser chata, enquanto Rose dá raiva por não ter opinião própria no começo.
Conforme o livro foi chegando no final, senti que ele foi perdendo um pouco do potencial da narrativa, focando um na resolução do conflito de uma forma meio simples.
No entanto, é uma boa leitura para quem gosta de romances de época. ?

veronicasfx 04/01/2023

Primeira leitura de 2023!
Gostei bastante da história! Os personagens foram bem desenvolvidos e tem uma narrativa muito fluída. Pretendo ler mais histórias da autora!

Gi @gigiilendo 02/01/2023

Não tava com muita expectativa pq abandonei minha primeira leitura dessa autora, mas fui muito surpreendida! A Lex é incrível e o Julien apaixonante. Eu amo livros que o cara se apaixona primeiro. O problema foi meio clichê, eu tinha sacado bem antes, mas funcionou bem na história.

Letícia Magrini 31/12/2022

Para Conquistar um Libertino
A jovem Alexandra Gallant que, depois de ter a reputação arruinada graças a um infeliz acidente em seu antigo trabalho, se viu obrigada a aceitar um emprego na casa de Lucien Balfourt: um conde conhecido tanto por ser um libertino sem um pingo de decência quanto por sua beleza. Não era o emprego ideal, mas ela não tinha muitas opções.
Assim, Alexandra acaba aceitando o cargo oferecido pelo conde. Ela será responsável por preparar a prima de Lucien para ser apresentada na sociedade e conseguir um bom casamento, uma vez que ele queria se ver livre da garota e de sua mãe horrorosa o mais rápido possível. Mas ter a bela Alexandra em sua casa faz com que ele perca um pouco da pressa e seu maior objetivo passa a ser conquistá-la.
Um livro super leve e divertido!