Para Conquistar um Libertino

Para Conquistar um Libertino Suzanne Enoch

Resenhas - Libertino Apaixonado

dalencarbabi 04/11/2022

?Não quero que você dance com outras pessoas, nunca mais.?
Livro de qualidade, é livro de qualidade.

Suzanne Enoch como sempre arrasando nos romances de época. Até penso que ela tenha pouco reconhecimento, mas enfim.

Lucien e Alexandra são a prova de que o bom e velho clichê de enimies to lovers, quando é bem feito, entrega muito mais que qualquer loucura escrita por algumas outras autoras.

Não vou recontar a história aqui, para isso tem a sinopse, o que posso dizer é que mesmo no começo odiando o Lucien, no final eu entendi que era necessário. Era o que a autora esperava do leitor.

Tive empatia pela Alexandra, amei a química entre o casal. Foi tudo absolutamente perfeito. Reconciliação rápida, apesar da resistência da personagem principal, mas okay.

Quando o Lucien muda, para melhor, fica perceptível! É um deleite ver como eles vão se encaixando e se complementando ao longo dos capítulos.

Indico muito! Entrou para o rol de favoritos de 2022.

kelly 22/03/2023

Esse foi um romance de época que me surpreendeu um pouco, principalmente pelo protagonista. De início não gostei do Lucien, e achei algumas falas e atitudes dele bem duvidosas, mas com o desenrolar da história foi muito bom ver que ele realmente quis mudar e se tornar alguém digno. Acho que o nome do livro não condiz muito com o enredo já que quem fez de tudo pra conquistar alguém foi ele e não a Alexandra, já que o Lucien logo se apaixonou. Os protagonistas me irritaram um pouco pela teimosia, ainda mais ela nos últimos capítulos. No geral é um bom romance de época e tem vários momentos engraçados.

Yasmin | @pernambookanas 20/03/2021

Alexandra Gallant se meteu em um escândalo no seu antigo emprego. Isso lhe custou o emprego e uma má reputação, que faz ninguém lhe dar emprego. Porém, quando o libertino Lucien Balfour precisa de uma governanta para sua prima, Alexandra vai tentar o emprego. O que ela não imaginava era que ele iria aceitar e ficaria interessado nela. O que será que o destino aguarda para eles?

Eu estava louca de vontade de ler esse livro faz tempo. Preciso confessar, que livro já tinha me atraído pela sua capa linda, a editora arrasou. Mas, a história super me cativou. Eu não posso ver um libertino nesses livros, que já quero adotar.

Sobre personagens: o Lucien é um libertino de primeira. Se você conheceu outros mocinhos libertinos, pode esquecer. Lucien é o maior. Eu realmente gostei dele, entendi tudo que ele fez. Por favor, não venham criticar ele perto de mim, porque precisarei discordar.

Já a Alexandra... então, eu comecei gostando dela. Ela a princípio me cativou, com sua língua afiada e ácida. Porém, com o decorrer do livro, eu fui perdendo a paciência, principalmente no final. Ela tinha que ser tão resistente a isso?

Para Conquistar um Libertino é um ótimo livro. Suzanne Enoch é uma boa autora, eu realmente preciso ler todos os livros dela publicados aqui. Mais que recomendado!
Lara.Bia 24/03/2021minha estante
Possui alguma ligação com a trilogia do "Como se vingar de um cretino"?

Yasmin | @pernambookanas 15/04/2021minha estante
não tem ligação não, pelo menos eu não percebi a relação

Marina.Vasconcelos 12/07/2021minha estante
o terceiro livro dessa série tem relação com a série dos canalhas. é sobre a emma, esposa do duque que é primo da Lady georgiana.

Stéfanny 03/04/2024

?Ela é... quem eu procurei o tempo todo.?
Gostei do livro, é leve, te deixa com o coração quentinho. Eu amei o romance, como foi desenvolvido durante a história.
Os personagens são engraçados, o Conde me fez rir do começo ao fim do livro!

A Lex eu gostei bastante dela, mas no final ela ficou chata, não aceitava Lucien e ficava arrumando desculpas para não se casar com ele.
Fiquei feliz pelo final de Rose e Robert, dois personagens secundários que fizeram total diferença na história, eu estava torcendo por eles!

Thamiris 07/05/2021

Começou bem e depois... só ladeira abaixo!!
Estava indo tudo bem, o início desse livro não se diferenciava tanto de um romance de época clichê (governanta que se apaixona pelo cretino e cretino se redimindo). Entretanto as ações da mocinha são um saco, uma verdadeira bost@. O mocinho verdade que foi um libertino cafajeste, mas ele não só muda completamente por ela, mas tenta fazer tudo funcionar, enquanto a mocinha mesmo amando ele só se afastava. O sofrimento dela poderia ter acabado beeeem antes galera, porquê o libertino redimido se proclama, faz tudo pela amada e a pede tantas vezes em casamento, que sei não viu??!! Realmente a mocinha é chata, no início até tentei ignorar, mas isso piora até o final do livro. Sim, gente vai até o final, ela sofre porque ela quer, para quem é tão destemida, deveria ver o que acontecia, confiar nas intenções de alguém que não só a amava, mas cuidava dela, queria sua felicidade e amor, queria fazê-la sua esposa. Não sei se recomendo, acho que vale a pena todo mundo ler e tomar sua própria decisão. Se fosse no início eu diria que recomendaria, mas o final do livro só na sofrência (sem motivo) me deixou chateada. Leiam e se gostarem me digam.

Isadora_Martins74 19/02/2021

Aquele romance cão e gato com muitos plots
A história é uma delícia de ler ... os diálogos engraçados e inteligentes, situações super divertidas onde você não sabe de que lado ficar! Aquele cabo de guerra onde ninguém vai ceder

Só achei os personagens muito pragmáticos e acabaram levando isso para o romance também o que fez com o casal não tivesse aquela química gostosa de ler!

Apesar que na terceira parte do livro com um plot totalmente reverso você começa a sentir e a torcer pelo final feliz da dupla !

Ana 23/04/2021

Revigorante
Eis um livro delicinha pra sair de uma ressaca literária!

Estava sentindo falta de um livro mais leve e "bobinho" pra descansar a cabeça. Sentir aquela ansiedade de devorar o livro. E a história da Lex e de Lucien me deu isso!

Apesar de ser uma história leve e fofinha, eles ensinam que as pessoas podem mudar, podem almejar serem melhores para alguém, por alguém. Ninguém é uma ilha, todos precisamos de alguém!

Amei ver um romance de época com uma personagem forte, que não se dobra aos mandos e desmandos de homens ou de uma sociedade machista. Amei ver um personagem que sabe apreciar a beleza de uma mulher forte e reconhece-la como sua igual.

Enfim, escrita deliciosa, envolvente, a gente entra no livro e se perde nada emoções e risos. Vale muito a pena!

Marea 28/03/2021

Gostei do livro muito divertido!
Só não achei necessário tanta demora no final.

@viagementrelivros 05/01/2021

Resenha @viagementrelivros
Qualquer resquício de escândalo pode acabar com a reputação de uma governanta. E Alexandra Gallant se viu enroscada em uma grande confusão em seu último serviço. O resultado: 6 meses sem conseguir trabalhar. Ela está desesperada, e portanto não pode recusar o cargo oferecido na casa de Lucien Balfour, conde da Abadia de Kilcairn, e um famoso libertino. Mas ela sabe a competência que tem, e não vai se deixar abater por nada em sua tarefa de ajudar a prima do conde a ser inserida na sociedade e conquistar um marido. Mesmo que conde lhe tire do sério. Mesmo que a provoque sempre que está por perto. Mesmo que tenha que ensinar a ele bons modos ao mesmo tempo em que tenta resistir à seus beijos...
??
Ai, gente, eu amei tanto esse livro! Li em uma tarde só, porque não conseguia desgrudar da história!
Aqui nós vamos acompanhar a saga da Alexandra, que aceita o trabalho na casa de Lucien Balfour só porque ela realmente não tem opção, porque a reputação dele é terrível! Um libertino dos pés à cabeça. Mas ela tem certeza que dá conta, afinal não tem que trabalhar diretamente com ele, mas sim ensinando a prima dele a como se comportar em jantares e bailes, como dançar, falar com cavaleiros e tudo o mais que uma dama precisa saber para entrar na sociedade. Mas ela não contava com a atração que sente por Lucien. Ela não quer se envolver em mais escândalos, mas sabe quando a química é simplesmente impossível de ignorar? É o caso deste casal aqui! O Lucien começa como apenas mais um homem de coração de gelo, mas calma que a convivência com a nossa mocinha vai descongelar ele inteirinho. Amei o desenvolvimento dele durante a trama, o quanto ele aprende com ela, sobre si e sobre a família e o sobre o que realmente é importante em sua vida. Alexandra por sua vez é bastante forte, decidida e inteligente, mas tão cabeça dura que lá no finalzinho eu senti um pouco de vontade de sacudi-la pra que tomasse a decisão certa kkkk
Adorei os personagens secundários também, e mal posso esperar para acompanhar mais deles nos próximos livros dessa trilogia.
Um romance cão e gato do tipo que a gente mais ama, uma escrita dinâmica e bem rápida de ler, e uma trama com direito a risadas, momentos fofos e momentos difíceis, sensualidade e muito, muito amor. Recomendo demais!

Dalsoquio 15/05/2021

Cadê o desenvolvimento de personagem?
Esse livro tinha tudo para ser um 5 estrelas, personagens engraçados, romance slow burn, um libertino, e melhor ainda, escândalos, porém a autora não conseguiu desenvolver um dos personagens principais dessa história, Alexandra a nossa mocinha, que tem uma personalidade incrível mas que no decorrer do livro não evolui e acaba se tornando só orgulhosa e até um pouco chata, e da para perceber ainda mais essa falta de desenvolvimento da Alexandra quando liamos as partes do Lucien, o nosso mocinho, que evolui tanto como pessoa e é incrível ver como ele está disposto a mudar e fazer de tudo para que Alexandra perceba isso, porém é estressante e triste ver ele fazendo de tudo no relacionamento e ela não, e mesmo ela não mudando continuava exigindo mudanças nele que ela mesma não tinha no final das contas.

Eu ´´recomendo`` esse livro com muitas aspas, pois já avisando se você está disposto a ler ele entenda que vai acabar se estressando muito, no entanto é lindo ver o crescimento do Lucien e por mim só de poder ver isso à leitura já valeu totalmente a pena.

maria. 01/05/2022

UMA GRACINHAAA
o tio de conde Lucien morreu e deixou uma cláusula na herança de que ele deveria cuidar da família - Fiona e Rose

Lucien, um libertino assumido, precisa contratar uma governanta. Alexandra Gallant é a escolhida, uma mulher com a reputação acabada depois do último emprego

AI, EU NÃO TENHO NEM PALAVRAS. Lucien e Lex são LINDOS, LINDOS, LINDOSSS. a definição ?meta de amor? foi atualizada. a parceria, implicância, QUÍMICA deles juntos me deixou até emocionada. LINDOS.

amo o jeito que as histórias de vida deles foram retratadas com sensibilidade. o jeito que Suzanne Enoch tratou de temas mais sérios foi muito bom

acho que tiro a última estrelinha porque Lucien parecia quase caricato às vezes. sim, eu já entendi que ele é um libertino, não precisa forçar TANTO. além de que as coisas aconteceram tão? rápido. o ritmo da história se torna até meio frenético demais às vezes

ai, é uma leitura GOSTOSA, sabe? daquelas que você não consegue largar até acabar? pois me apaixonei demais

Luara 24/04/2021

NÃO JULGO, FARIA O MESMO.
Ok, admito. Sou a cadelinha de romances *HOT* de época.
A história tem alguns aspectos que me incomodam, mas aí vem a romântica compulsiva que habita em mim e diz: SENTA LÁ, lê e aproveita.
Aproveitei. Me diverti. Inclusive, compartilho o sentimento da Lex de não ter certeza se desejo pular no pescoço ou nos braços do Libertino mais charmoso que encontrei nos últimos livros.

Ah, todo mundo deveria ter um Shakespeare
Suuh 24/04/2021minha estante
Estou me apaixonando por essa escritora

Analuba 26/04/2021minha estante
Deu vontade de ler com suas palavras

Bia Lopes 16/02/2021

Mulher forte....
Um romance de época gostoso de ler com uma leitura bem fluida, protagonista feminina forte a frente do seu tempo, sempre impondo seu ponto de vista independente do que vão achar dela, protagonista masculino lindo fofo mais com muitos problemas de incursão social que ele vai aprendendo ser mais aberto.

iamdudis 12/09/2021

Livro que menos gostei da autora
A Suzanne Enoch é uma das minhas autoras favoritas de romance de época. Inclusive um dos meus favoritos na vida é Como salvar um herói. Porém, esse livro deixou muito a desejar.

Lucien Balfour é o conde de Kilcairn. Ele é um devasso e libertino que tem o dever de casar sua prima. Lucien é muito cativante a partir da metade do livro. Ele cresce muito durante a narrativa com a ajuda de Alexandra.

Alexandra Gallant é a governanta contratada para tornar Rose, a prima de Lucien, uma dama refinada e boa para o casamento. Lex está fugindo de um escândalo e também de parentes indesejáveis.

Os diálogos são inteligentes e muito divertidos. O plot twist do livro é muito bom. Gostei muito da Rose e Robert (Visconde, amigo de Lucien).

O que eu não gostei do livro foi que a Alexandra passou a me irritar muito. Ela uma hora ficava chateada porque o Lucien não forçava ela em um situação, e quando ele fazia, ela reclamava. Ele não fez nada que fizesse ela fingir que não queria ter algo com ele, o que é irritante. Claro, ela tem a escolha de não querer ele, o problema é que ela queria. Reclamava quando ele corria atrás, mas também reclamava quando ele dava espaço. Achei essa parte muito massante.

De forma geral, é um livro mediano, porém me deixou com vontade de se livrar dele.