Para Conquistar um Libertino

Para Conquistar um Libertino Suzanne Enoch

Resenhas - Libertino Apaixonado

lara 08/06/2022

Primeiro livro dessa autora, e acho que foi um dos mais diferentes até agora. Isso porque eu me senti mais próxima do "moderno" e de certa forma gostei disso.

Uma crítica que eu vejo muito nas resenhas e que não fez o menor sentido pra mim, foi a forma em como a Alexandra irritou as pessoas por causa das suas recusas, e isso me levou a pensar o quão é mais fácil pros mocinhos serem perdoados, mas as mocinhas precisam aceitar logo de cara.

Eu entendi todos os medos dela, e todos os motivos que fizeram ela negar o pedido várias vezes. O Lucien do início e o do final são totalmente diferentes, e não faria o menor sentido ela aceitar ele assim do nada.

Dito isso, deixo minha mais sincera aclamação pelas recusas da Lex, porque foi satisfatório demais ver o Lucien desesperado pela gatinha dele
Renata Evelyn 14/06/2022minha estante
Ainda não cheguei exatamente nessa parte, mas pelo que vi reclamando em outras resenhas, concordo com vc. O que é fácil é um saco.

Fabiane.Gomes 17/03/2021

Eita esse Libertino...
Que a gente odeia no começo mas termina o livro amando ... não vejo a hora da tradução dos próximos!

Ana 21/06/2021

Razoável
O livro começa muito bem, as cenas são divertidas, o enredo é cativante, aí chega no meio do livro começa a ficar arrastado e meio chato.

Vamos falar da Alexandra, nossa protagonista, o mistério por trás da história dela é interessante, a forma como ela e o Lucien se aproximam é legal, porém quando chega no meio da história (pertinho do final), ela fica muito chatinha. Olha, eu entendo e talz, mas ela faz o cara rastejar várias vezes, tipo até entendo que ele tem que rastejar e as inseguras em relação a ele sejam verídicas, mas ficou chato. Até entendo o que a autora quis fazer, mas ficou algo entediante. Ela era uma protagonista super divertida no começo e foi ficando repetitiva no final.

Sobre o Lucien, eu gostei do personagem. Ele querendo mudar foi bonitinho de se ver. Não gostei e nem entendi muito bem pq ele tratava a Fiona e a Rose daquele jeito (tudo bem que a Fiona não era flor que se cheire, mas a Rose não merecia). O amor dele com a Fiona não me pegou, não sei explicar. A cena dela na adega pra mim foi horrível, não tem justificativa nenhuma pra aquilo (tá eu sei, mas tinha que ter outro jeito, aquilo não era certo).

A Rose, eu gostei dela, apesar de ser alguém que fazia tudo pela mãe e não por ela mesma, ela amadureceu e correu atrás do que queria. Ela é novinha tbm, então até entendo um pouco da imaturidade dela.

Robert é um cara super bacana, gostei bastante dele. Foi fofo.

O tio e o primo da Lex não merecem nada além do meu desprezo, não quero nem comentar sobre eles.

O final foi fofinho, mas sla achei meio seco.
Lara.Bia 21/06/2021minha estante
Do meio pro final desandou muito, ficou extremamente ruim

Ana 21/06/2021minha estante
@Lara.Bia exatamente

Pâmela 05/04/2023

Pior do que parece
Esse livro me lembrou muito as histórias escritas nos aplicativos como o Wattpad (não julgando todas, pq tem algumas boas lá). Infelizmente é uma história mal desenvolvida, onde já inicia com o protagonista falando de uma forma bem ofensiva com a protagonista. Um dos motivos que mais me incomodou foi a falta de profundidade na história, a maior parte do livro é escrita com suposições e no fim tudo se resolve de uma forma tão rápida. Apesar da quantidade de páginas, não é possível conhecer o casal e nem criar algum tipo de conexão com ele. Um livro bem decepcionante.

Pedro.Morais 21/04/2021

Venha se apaixonar...
"Enquanto o destino nos permitir, enchamos nossos olhos de amor."

Numa sociedade onde os boatos ganham uma importância muito grande e os nobres se mantém na mais elevada prioridade a reputação de uma dama onde não foi favorecida é de fato muito complicada, assim conhecemos Alexandra, mesmo a mãe sendo uma nobre no momento que ela se apaixonou por um artista ela foi desprezada pela família, porém o lar de Alexandra tinha algo especial que mantinha tudo em plena felicidade, o amor. Mas acometidos por uma gripe eles acabaram morrendo e Alexandra teve que se dedicar ao máximo pra bancar os estudos e se tornar uma governanta exemplar pro ensino das jovens que vão se apresentar na sociedade Londrina, porém no seu último emprego quando o Lorde Welkins tentou abusar dela, Alexandra pra se livrar das garras desse homem empurrou ele e Welkins caiu rolando pelas escadas e morreu.
Seis meses sem encontrar emprego, vivendo com a ajuda da sua amiga Alexandra vê um anúncio no jornal e vai fazer mais uma tentativa pra conseguir o emprego.

Lucien Balford é um libertino nato, gosta de seduzir e flertar, vive numa linda mansão e tem uma orla de empregados dedicados ao serviço, porém com a chegada de sua tia e sua prima, Lucien precisa que Rose seja lapidada e faça um excelente casamento, porém pra isso ele precisa de uma governanta com ideais refinados e um ensino eficaz, pra prima encontrar a felicidade no matrimônio e ele se ver livre da presença excêntrica da tia.

É nesse momento que o destino apresenta uma nova perspectiva de valores quando Lucien e Alexandra se encontram, Lucien percebe que muito além do desejo de ter uma governanta pra prima ele quer o amor da Alexandra, não apenas uma amante, mas o desejo de ter uma esposa.

Suzanne Enoch trouxe neste romance os elementos necessários pra prender nossa atenção e se apaixonar pelos diálogos e pela transformação de um libertino incorrigível num homem que havia construído essa imagem por conta do medo de amar verdadeiramente. É um romance de época incrível e que vai ganhar seu coração.

Isa 04/09/2022

Para conquistar um libertino ?
Aqui temos a história de Alexandra Gallant, uma governanta muito boa e dedicada ao seu trabalho. Porém, mesmo com todas as suas qualidades, ela se encontra desempregada e sem nenhuma perspectiva pela frente, tudo por conta de uma fofoca mal intencionada que se espalhou pela alta sociedade, fazendo com que ela se tornasse um alvo para toda grande dama. Excluída, mal falada, sem dinheiro e emprego, Alexandra não vê outra saida a não ser trabalhar para Lucien Balfour, o sexto Conde da Abadia de Kilcairn e o maior libertino de todos, com uma fama de cair o queixo!
Alexandra está lá para ajudar a prima do Conde a se aprimorar e ser apresentada a sociedade, afim de encontrar um bom marido, além também de evitar que a mãe da moça estrague tudo com o seu péssimo gosto e escolhas.
Entretanto, essas tarefas se parecem pequenas perto do controle que Alexandra tem que encontrar diariamente para não cair nos braços do Conde, que a todo tempo busca um momento com sua governanta. Quem poderia resistir ao charme que ele emana?

Eu gostei do livro. Adoro essa temática empregada(o) e empregador (a).
Adorei também como mudaram o negócio "família feliz" e colocaram parentes que o Lucien não suporta e que tem intenções malignas em mente (uma coisa bem passiva agressiva).
Sobre o Lucien... Ganhou meu coração de primeira! Foi um dos poucos mocinhos que eu já li que não prometia nada e entregou TUDOOOO. Ele é engraçado, carismático, fofo demais, corre atrás do que quer (ninguém segura), cãozinho da Alexandra, tem opiniões fortes, seguro de si e o principal, não é aqueles meninos bobos de romance. Ele daria tudo o que tem pelo seu amor, não tem medo de se apaixonar, se joga de cabeça se for o que ele quer e não enrola, deixa claro suas intenções.
Por outro lado temos a Alexandra. No começo adorei ela, achei divertida, esperta, verdadeira e forte, mas com o passar do tempo ela ficou tão cabeça dura e chata, com suas regras e trabalho, que estava insuportável! As respostas para todos os seus problemas estavam na frente dela e ela se fazendo de cega. Depois os problemas foram resolvidos e ela continuavam na mesma. Ela enrolou tanto para tomar uma decisão que o livro acabou e ficou com aquele gosto de estar faltando algo, sabe? No meu ver, ficou faltando um epílogo para dar uma fechada em tudo de uma maneira boa e não teve ? Por esses motivos eu dei essa nota.

Conclusão, Lucien carregou o livro nas costas, fim.

Kelli 04/04/2021minha estante
Também não gostei da Alexandra. Achei que fez doce demais, muito mimimi. O que se tornou irritante mesmo. Lucien quem salvou esse livro pra mim.

amanda | @amcbooks 04/04/2021minha estante
alexandra insuportável, no começo era até legal, mas depois foi ficando chato, sem falar que ela adorava ficar apontando o defeito dos outros mas n olhava pra si mesma, aí quando o lucien corria atrás fazia doce, quando ele n fazia nada é porque não se importava. me poupe kkkkkk

Kelli 04/04/2021minha estante
Kkk vdd.

zed_leppelin666 28/10/2022

fui iludida, não teve tanta putari4 q eu tava acostumada, mas o lucien muito gostoso, aquele típico desgracdo q sequestra a mocinhaKKKKKK brincadeira o conteudo desse livro é 100% family friendly

@leituras.da.cah 03/09/2022

Para conquistar um libertino
Alexandra Gallant é uma governanta que está procurando emprego mas tem encontrado certa dificuldade devido a um escândalo que a cerca. Seu antigo empregador, um homem velho que queria que ela se tornasse sua amante, morreu, e a mulher dele, espalhou que Alexandra era amante dele é culpada por sua morte.
Então suas chances de emprego não estão boas. Quando ela vai a mais uma entrevista, porém se descobre na casa do Conde da abadia de Kilcairn, lar do famoso libertino, Lucien Balfour, ela se vê sem opções além de aceitar, quando ele lhe oferece o emprego, para ser governanta e dama de companhia de sua prima e tia.
Porém Alexandra deixa claro os rumores que a cercam e Lucien concorda, afinal, várias outras governantas já saíram correndo de sua casa e está difícil de encontrar uma.
Ele precisa que Alexandra ensine bons modos a sua prima, Rose, para que ela faça um bom casamento, e saia da vida dele, levando a sua infame tia, mãe de Rose, para longe dele o mais breve possível.
Mas enquanto Alexandra ensina Rose a ser uma dama, fica cada vez mais difícil se manter longe de Lucien, que já deixou bem claro que a deseja, mas que está em busca de mulher para se casar, apenas para ter um herdeiro.
Alexandra será capaz de ensinar algumas coisinhas a esse libertino?

Um livro delicioso do início ao fim!
Os amantes de romance de época irão adorar.

Jessica 12/11/2021

amei a alexandra de início, e o lucien principalmente.. toda tensão sexual, os choques de personalidade entre os dois fazia a história ficar mais interessante. só q pro finalzinho deu um estresse vendo o cr dando o sangue por ela, e ela fazendo doce o tempo todo q meu deus do céu ? já tinha mandando ela ralar faz tempo se eu estivesse no lugar dele..

Bia 29/12/2021

Decepção Total
A História te fará rir muito no início, mas no final só RAIVA.
É impossível não se apaixonar por Lucien, um homem surpreendente a cada capítulo. Alexandra eu á detestei, ela é certinha até demais, quando se entrega ao prazer é outra pessoa, fora isso é um uma pessoa chata e irritante.
A minha maior indignação foi o desfecho. Ela exige que ele mude, assim ele faz, ela não fica satisfeita e diz que não exigiu nada (somente o livro inteiro). Ele passa o final do livro, se culpando e correndo atrás dela.
Primeiramente eu ia mandar ele deixar de ser trouxa e esquecer ela, e segundo me casaria com ele.
Recomendo a ninguém a perder o seu tempo e esperança ao um livro, que vai fazer vc passar raiva.
Deixo duas estrelas: pela capa e pelo personagem Lucien (por quem me apaixonei).

Frase Favorito:
" Ele sentia necessidade de ter alguém em sua vida, o desejo de ouvir a sua voz e sentir seu toque. Pensara que o amor era enjoativo e sufocante, mas o amor que sentia era diferente. Era um sentimento que o divertia, agradava e aterrorizava ao mesmo tempo" - assim é o amor ?
Michelli Cordeiro 30/12/2021minha estante
Eu pensei a mesma coisa que vc!! Lucien foi o único que fez o livro valer a pena!

Suzane.Ferreira 09/02/2022minha estante
Lex me irritou demais! Ela conseguiu ser mais chata q a tia Fiona q era tipo "vilã'.

Lucy 05/02/2021

Poderia ser melhor
Foi minha primeira leitura da autora, e gostei. A história é boa e fluída, mas não se tornou um favorito. Gostei do personagem masculino e de todas as coisas que ele fez para que Alexandra entendesse seu amor (exceto a parte da adega), mas achei a personagem feminina muito resistente, até de forma desnecessária.
Lu 05/02/2021minha estante
Eu gostei dela. Achei ela porreta .....kkkkk agora ele....aí, aí kkkkkkk ficava na adega de boa kkkkkkkkkkkkk

Lucy 06/02/2021minha estante
Kkkkkkkkkk