A Senhora dos Mortos

Resenhas - A Senhora dos Mortos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ivan.Fedato 30/03/2021

Me surpreendeu
Fui ler com uma hype baixa, pois não gostei do final do livro anterior, justamente por começar a falar dessa Senhora dos Mortos.

Quanto mais páginas eu lia mais eu fui gostando, por jogar resident evil eu liguei ela a um personagem do jogo e consegui aceitar melhor essa senhora dos mortos.

Bom demais, bora pro próximo livro.

Joe 04/04/2021

Para quem gosta é excelente, brazuca se não me engano, excelentes cenas e ritmo maneirissimo.

BetAo.Ferreira 27/04/2015

Perfeito?! É pouco...
Havia dito a ele que leria em dois dias... Ledo engano. Não consegui parar de lê-lo e terminei no mesmo dia! A narrativa é espetacular, com suas sub tramas já características que prendem a atenção do começo ao fim, literalmente! Te deixa apreensivo, revoltado, emocionado e principalmente angustiado pelo próximo capítulo! Outubro nunca pareceu tão distante... Leitura obrigatória para qualquer um e não só para fãs de horror! Perfeito?! É pouco...
Cindy.Fernandes 12/06/2015minha estante
Também não parei um minuto rsrs terminei no mesmo dia alias devorei o livro, maremoto me veio a cabeça rsrs

iammoremylrds 10/09/2020

eu simplesmente amei as crônicas dos mortos, uma saga muito bem escrita, que se passa em um universo apocalíptico, mas dessa vez, se passando no Brasil, achei genial////

Bizinelli 29/09/2022

Intercessão
Começo essa resenha falando minha opinião, achei o livro ótimo, apenas uma falha, acho que ele deveria ter sido escrito junto com o segundo pois o segundo achei que faltou um pouco de história. Mas dito isso, acho que ele expande a lore do universo e deixa com uma pulga atrás da orelha quem quer que o leia. O final foi meio complicado, achei que precisava de mais ação, porém meditando sobre o final hoje mais cedo descobri que gostei, por que no lugar deles é exatamente o que eu teria feito, é tão simples, porém essa simplicidade tem um que de genial. Vale a pena, como falei antes minha única crítica é que acho que deveria ter sido incluído no livro dois.

Robs 17/10/2020

O desenrolar da trama é muito bom, a mistura entre a ciência e o sobrenatural com o caso das irmãs e as batalhas são perfeitos.

LaylaM 06/09/2015

Fascinante história
Excelente livro de terror, inovador e muito interessante. No momento que você começa a ler já não quer mais desgrudar do livro para saber o final. Personagens envolventes e enredo maravilhoso.
Rodrigo de Oliveira escreve muito, muito bem.

rodrigo.manchester 16/05/2015

excelente
muito bom esse livro simplesmente um ótimo livro e história que me a peguei muito pois não conseguia para de ler acho que esse trabalho do Rodrigo e muito bom e apoio sempre dando forca .
Neuza 15/06/2015minha estante
Li em um dia e meio. Lamentei quando terminei, pois gostei muito, aliás um dos melhores livros de zumbi, senão o melhor , que já li. Aguardo com ansiedade A Ilha dos Mortos. Quando agosto chegar... Parabéns Rodrigo.

Camila | Book Obsession 20/05/2021

Com o suspense deixado em “A Batalha dos Mortos”, estava muito curiosa para saber o que aconteceria com Jezebel, irmã de Isabel, com seus dons extraordinários e que se tornou uma personagem emblemática. E para meu delírio, as minhas expectativas foi superada.
Além da criatividade e genialidade para compor esse enredo que foi eletrizante do início ao fim, preciso dizer que a experiência de acompanhar essa trama através do audiobook disponível para assinantes da @storytelbrasil foi extremamente alucinante.
Que narração impecável. Me senti dentro de cada ambiente dessa história. Vibrei com a volta de um certo personagem, com os dramas e conflitos paralelos que foram trabalhados, mas não vou entrar em detalhes para não estragar a sua experiência com a leitura e acredite, vai valer a pena ser surpreendido em cada capítulo.
O plot final foi sensacional e sigo curiosa com os desenrolar de A Ilha dos Mortos, que já adicionei na minha lista para ouvir.
Para quem curte tramas surpreendentes, cheias de reviravoltas, muita ação e com zumbis, pode se jogar na série As crônicas dos mortos que está completa e foi lançada pela Faro Editorial.

Resenha completa no @bookobsessionblog

site: https://www.instagram.com/p/CPGLflSj0IE/

karlos 26/03/2021

Começo do livro não tava fluindo mto mas dps ficou incrível surtei mto. Livro superou completamente minhas espectativas, amei o deboche da vilã... Gente e esse final MDS ?

davidplmatias 09/12/2019

Continuando a saga dos mortos, muita ação, mas o assitir está indo por um caminho que não gosto muito, algo fantástico demais para meu gosto. Mas continua cheio de ação.

"Ana Paula" 28/04/2015

"E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro, e falava como um dragão." - Apocalipse (13,11)

E é com esse versículo bíblico que iniciamos a leitura de A Senhora dos Mortos.
O mundo já não é o mesmo e depois de A Batalha dos Mortos, as coisas só tendem a piorar. Junte o fato de que A Senhora dos Mortos surgiu, e quer vingança - dotada de poderes nunca antes imaginados, ela sai da cidade de Canela, seguindo rumo para São José dos Campos, destruindo grandes metrópoles em seu caminho, atrás daqueles que, supostamente, a deixaram para a morte.
Este livro contém cenas sanguinolentas, devastação, mortes em demasia e o leitor corre o risco de amar demais, ter um ataque cardíaco ou sentir muito, muito medo - senti tudo isso!

É muito difícil fazer resenha de livros que sejam continuações, ainda mais quando gosto muito do livro, sempre acabo dizendo as mesmas coisas e rezando para alguém ler e vir comentar comigo. Mas depois de ler A Senhora dos Mortos, fiquei receosa de indicá-lo....porque? Ha! Medo puro e simples! rs

"Porto Alegre seria a primeira capital brasileira a cair. Ela apenas começava sua vingança, a cada avanço seu exército se multiplicava numa proporção incontrolável. A desvantagem dos zumbis, sua falta de organização, fora resolvida com sua liderança. O pequeno equilíbrio, que permitiu a sobrevivência dos humanos, fora derrubado. E daqueles sobreviventes, nenhum foi poupado."

Deste o primeiro volume, O Vale dos Mortos, eu imaginava que a história tomaria um rumo que eu amaria ou odiaria. Me apeguei aos personagens de uma forma única, no entanto que, quando comecei a leitura deste livro, fui com calma e sem ansiedade (pois devorei A Batalha dos Mortos em menos de 24hs). No livro anterior, bem no começo, me deparei com o relato de um personagem que eu gosto muito, sabia que aquilo não poderia acontecer naquele volume, mas já nesse, bem... é... poderia e pôde acontecer. Então, me segurei aos capítulos para não ler o que eu pensava que aconteceria.... por isso demorei a ler este livro.

Mas mesmo com tudo o que aconteceu no enredo, volto a dizer que As Crônicas dos Mortos é uma das melhores séries sobre zumbis e nacional que já li na minha vida! Espero ansiosamente o próximo volume, mesmo correndo o risco de morrer de ataque cardíaco ou de ansiedade! A escrita do autor é maravilhosa e nos deixa sempre com um pé atrás - ele não tem medo de usar e abusar de seus personagens, ele os criou para a morte, isso é fato!

"O fato é que se meus estudos estiverem corretos, muitos dos sobreviventes do dia Z são indivíduos com perspectiva de vida mais baixa que a média e por isso, poucos de nós chegarão a envelhecer. Fazemos parte de uma geração potencialmente frágil."

A narrativa continua em terceira pessoa, acompanhando os personagens principais Ivan e Estela, mas também acompanha outros personagens igualmente essenciais para a trama. Vamos conhecer novos personagens reencontrar uma personagem que ainda não havia aparecido nos livros anteriores, somente no conto Elevador 16, que saiu em versão impressa e pode ser comprado juntamente com A Senhora dos Mortos - Mariana Fernandes, a protagonista do conto, vem com tudo neste volume, contando-nos o que aconteceu depois do fim bombástico em Elevador 16. E também um sobrevivente da batalha de Taubaté que fiquei muito feliz de reencontrar, espero que ele continue por muto tempo na série!

Nos três livros que já li da série, o que mais gosto é a humanidade que o autor coloca em seus personagens. São pessoas reais, que tomariam atitudes reais, errariam, acertariam... seriam humanos! Mesmo que isso resultasse em ter um caráter duvidoso. Outro ponto importante é a unidade que eles representam: Se importam uns com os outros, se protegem como se fossem família mesmo, e são na verdade. Sou suspeita para falar, pois amo Ivan e Estela, tenho eles como meus heróis, tanto como pessoas, como sobreviventes.

"Imediatamente, Ivan se lembrou do sonho que tivera. Centenas, talvez milhares de pessoas mortas diante de si.
Agora ele estava com muito medo. Um sentimento que levava às decisões mais desastrosas e questionáveis. E Ivan tomou a sua decisão."

Outra coisa que preciso ressaltar é a edição do livro. Gente, que coisa mais perfeita! A Faro Editorial está de parabéns pelo ótimo trabalho. A capa é perfeita, descreve perfeitamente o que vamos encontrar neste volume, a diagramação é simples, mas bem feita, com detalhes nos capítulos e os mesmos com títulos em tamanho maior e em negrito. Não encontrei nenhum erro de revisão, o que não é surpresa para mim, pois todos os demais livros que li da editora são bem revisados.

Sem mais, indico a leitura da série, tenho certeza que vocês vão se encantar tanto pela história quanto pelo empenho da editora em trazer um livro maravilhoso fisicamente para seus leitores.

"Milhares de zumbis invadiram o Condomínio Colinas ao mesmo tempo. Um número incontrolável de seres avançou pela entrada principal, se espalhando rapidamente pelas primeiras ruas e pelos quintais das casas. (...)"

site: http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2015/04/resenha-senhora-dos-mortos-as-cronicas.html#.VT91USFViko

marcio.kaczarouskifaustino 05/05/2015

História envolvente, empolgante e muito bem escrita
Simplesmente fantástico, a história muito bem escrita como sempre, ação, emoção e muitos sentimentos a cada página lida.
Sem dúvida nenhuma o melhor livro que já li até agora.
Ao desenrolar da história você passa a se imaginar como um sobrevivente deste mundo pós Apocalipse zumbi que assola a terra, você consegue sentir a angústia de vários personagens, sofre junto com outros, se desespera a cada morte e sem dúvida nenhuma festeja a cada vitória!!!

Espero que outubro chegue logo para estar novamente envolvido com esta fantástica história, pois mal acabei de ler e já sinto a falta de estar em companhia destes sobreviventes!!!

Carolina.Filth 21/01/2017

Um exemplo de como destruir uma boa história.
Contém spoilers dos dois primeiros livros das crônicas dos mortos: O vale dos mortos e A batalha dos mortos.

Apocalipse zumbi abrange um tema pelo qual tenho muito apreço. O primeiro livro dessa saga está entre meus favoritos, e foi graças à esse carinho que consegui terminar a leitura de a senhora dos mortos.

Nesta edição, o grupo de Ivan é desgraçado pelo maior obstáculo que foram apresentados dentro destes meses de Apocalipse. A irmã gêmea de Isabel - uma moradora querida do condomínio - fora infectada em Canela, no Rio Grande do sul, e busca vingança contra o condomínio colinas, que se negou em ajudá-la. Com dons sobrenaturais e uma raiva infernal, Jezebel passa a marchar em direção ao estado de São Paulo, destruindo caminhos e somando desalmados a sua horda de demônios.

E com essa idéia de jerico, tendo uma trama brilhante em mãos, o autor destruiu a saga.

Há falhas em todas as páginas, há remendos, há vilões criados em um capítulo somente para serem mortos 100 páginas depois. Me parece que Rodrigo escreveu esta obra na coxa.

O ponto positivo é que a leitura flui, há sempre algo acontecendo, surpresas - na maioria das vezes de muito mal gosto - e mistérios que são capazes de manter seu interesse em chegar ao final. Mas o entusiasmo que senti lendo o primeiro livro da série ficará só em minhas memórias, nesse senti-me frustrada do início ao fim, vendo ser destruída uma história que tanto gostava com dezenas de idéias ridículas.

Não esperava que fosse inserida tanta ficção sobrenatural, os dons de Isabel e Jezebel já eram bem ruins para a trama mas ainda "aceitáveis". O que podemos ver é que Rodrigo de Oliveira tentou ousar, pensar fora da caixa e trazer algo de diferente para o cenário costumeiro de Apocalipse zumbi. Valeu a tentativa, mas não funcionou: Destruiu.

Tirando as adições desnecessárias, falhas e ridicularidades (tipo zumbis falando e dirigindo tanques de guerra), uma característica muito negativa é a falta de foco nos personagens principais. Todos os livros das Crônicas dos mortos - até este - começaram com a adição de personagens novos, e você consegue prever exatamente qual será o papel deles em tal volume. Toda vez que o autor precisa de uma história nova, decide adicionar personagens novos e encaixa-los aos principais com uma trama qualquer e seja o que Deus quiser! Os personagens secundários do primeiro livro são jogados às traças a todo momento, esquecidos e não trabalhados, ganhando mortes frias e rapidamente esquecidas. Enquanto personagens novos são criados a todo momento, criando um ciclo cansativo de apresentação de personalidades.

Eu não recomendo esta leitura, nada apagará a decepção que senti ao fecha-lo e resmungar: - Terminei, finalmente.
Rodrigo de Oliv 27/01/2017minha estante
Honestamente não concordo com a ferocidade da sua crítica. Desculpe, para mim está claro que você não gostou de nenhum livro meu e está em negação. Ou então há um problema sério de coerência na sua opinião (visto que você deu 3 estrelas para o "Batalha dos Mortos" e marcou como quer ler "A Ilha dos Mortos").

Vou ser sincero: Por favor, não leia mais nenhum livro meu, aceite que você não gosta do meu trabalho e vamos evitar aborrecimentos para nós dois. Eu imploro que você esqueça esse autor que te escreve.

Nada vai apagar a decepção que eu li ao ler está crítica, acho que todo mundo tem o direito de expressar sua opinião, mas o mínimo de respeito ainda deve ser observado. Terminei, finalmente.

jc matias 07/10/2019minha estante
o proprio autor respondeu! haha
po rodrigo, quem escreve tambem tem que estar aberto as criticas...

Andrey_Hugo37 04/09/2015

Sem palavras...
Mais um excelente livro dessa maravilhosa saga. Só posso continuar agradecendo ao grande Rodrigo de Oliveira por essa obra-prima. Bom demais!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5